CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
 CDI na  Factor??? Facebookclube
Anúncios
 CDI na  Factor??? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
 CDI na  Factor??? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
 CDI na  Factor??? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
 CDI na  Factor??? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
 CDI na  Factor??? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
 CDI na  Factor??? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
 CDI na  Factor??? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
 CDI na  Factor??? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
 CDI na  Factor??? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
 CDI na  Factor??? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

CDI na Factor???

+8
JADER
Allex
GILIARD
EULLEN
Criztian
jonatankpa
Carlinhos
cassio007
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty CDI na Factor???

Mensagem por cassio007 28/7/2011, 03:43

Intão pessoal , uns falam qui tem , outros falam qui não... Pra que serve o bendito Cdi.. se é pa corta o giro quando a gente acelera muito... a minha nunca corto!! Pelo menos nunca percebi..Diz ai galera???  CDI na  Factor??? 991360
cassio007
cassio007
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Caldas MG
Mensagens : 239

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Carlinhos 28/7/2011, 16:34

Quem fala que não tem CDI é muito burro mesmo.
CDI é tipo a ECU de uma moto injetada, onde regula a parte elétrica da moto e o corte de giro também.
Quer perceber quando corta? Sai pra dar uma volta e acelera tudo de 1° ou 2° marcha.
Carlinhos
Carlinhos
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Mensagens : 425

http://asponesfoz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por jonatankpa 28/7/2011, 16:48

é como o carlinhos disse ...arranca em 1° e enrola o cabo.... no momento que ela começar a perder força e parar de subir a veloc....... esta ai!!!!! seu cdi entrando em açao!!!!
abraços!!
jonatankpa
jonatankpa
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : tramanadai! rs
Mensagens : 303

https://ybrfactor.forumeiros.com/t1823-factor-2011-black-jonatank

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Criztian 28/7/2011, 16:53

É impossível nao percerber que a moto ta cortando giro. E ao contrário dos amigos que disseram pra testar na primeira e segunda marcha, te digo pra fazer de terceira marcha, a primeira e segunda forçam demais o motor desse jeito. De terceira marcha vc deve cortar giro lá pelo 110 - 120 km/h, se a sua moto foi bem amaciada, se nao ela vai dar 90 e cortar giro. Vc vai perceber q ela vai começar a dar tranco.
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por EULLEN 28/7/2011, 20:28

Com escapamento Esportivo da pra perceber bem mais facil, sai fogo na ponteira xD

Abração ..

 CDI na  Factor??? 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Convidad 28/7/2011, 21:16

Factor não tira giro.
e sim ela corta o giro.
Cdi na factor tem a função de obtendo os sinais eletricos que os sensores map e de borboleta emitem...
ele tbm regula o corte.
eu ja dei cacete em factor e conheço muito bem os cortes
factor original
501º 702º 1003º 4º 5º nem aonde fica o corte.
Especificando e resalvando o corte da factor é a uns 10500Rpms

Chamamos de tirada de giro isso aconteçe quando o motor chega ao maximo de seus potencia aii as valvulas e o comando trabalhan tanto que não conseguem mas abrir e fechar elas ficam rodando muito rapido impossivel do oleo nu observar... ai da esse corte que nas 150cc honda é muito lindo

como Gd comentou sai logo fogo na ponteira se for esportiva e se for coyote off road ela da fogo mesmo

Grato
valeu gente ^^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Criztian 28/7/2011, 21:21

Não tem explicação melhor que a do Cupim, só tem um porém ai mano, a primeira marcha eu nunca deixei cortar giro, mas a segunda da 80 e a terceira da 110. Experimenta pegar vácuo de algum carro um dia desses e esgoelar a terceira...
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Convidad 28/7/2011, 22:54

eu tou dizendo isso contra o vento sozinho apos a minha é lixo velho ...
ela cortava e corta 75de2ª kkkk
quando ela era std
ela andava uma barbaridade
110 de 3ª era bronca + agora amarou amaciei ela na lpzinha sem p**
a minha so vai soltar daqui uns 10 mil +

o motor é novo tem apenas 5mil rodados a minha factor veio andar muito quando tinha uns 6 ela começou ate eu bater...

Pode bater so não esqueçe do OLEO ^^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Criztian 28/7/2011, 23:10

hauhauhuaa, claro Cupim. Óleo bom sempre! ahuahuha

Bom, voltando ao assunto do tópico, acho que a dúvida do nosso amigo Cássio finda ai. O CDi não sei se deve ser o coração ou o cérebro da moto, na minha opinião é o cerebro, pois é ele que comanda o resto(claro, partes e elétricas de grande importancia), realizando o perfeito funcionamento da motoca.
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Convidad 28/7/2011, 23:14

é isso ele é celebro sem ele nada funciona ^^
Grato aii

tem mas algunha duvida? abraço ^^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por GILIARD 29/7/2011, 01:14

Só pra informar a quem não sabe, o CDI da factor se encontra em baixo do banco, expecificamente de baixo do lugar do garupa.  CDI na  Factor??? 324562
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Convidad 29/7/2011, 01:27

é qnt GD bem lembrado ^^
Ao contrarios das CG e motos injetadas!

aii é bão ~^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por jonatankpa 29/7/2011, 02:01

como o amigo cristian disse que em 1° e 2° força o motor se deixar cortar..nao tem nada a ver pq o giro vai ser o mesmo independente da marcha em 1° vai cortar tbm e nao vai forçar para isso tem cdi...em 3° marcha vc só vai demorar mais para ver o corte...ou seja se for para deixar cortar giro nao importa se ta em 1° 2° ou 3° a gritaria vai ser a mesma!!!!

e concerteza cupim.. é muito massa o corte da 150!!! elas cortam em 7000 .... com escessao dos que trocam o original por um mais alto ou sem corte!!! mas dai é arriscado de mais!!!!
abraços
jonatankpa
jonatankpa
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : tramanadai! rs
Mensagens : 303

https://ybrfactor.forumeiros.com/t1823-factor-2011-black-jonatank

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por cassio007 29/7/2011, 02:39

Intao pessoal valeu pela dica!! agora to com medo , eu nuca deixei ela corta giro , pois achava qui nao tinha CDI ,e ja fiz video de ela dando 141 km/h , postei la no tópico dos videos,, agora se for pa esguela a bixinha .. ela vai vuuaaaaaaahhh!!!!!  CDI na  Factor??? 316698... vo da uma esticadinha amais nas marchas pra ve nu qui da !!!! valeu galera!!!!!
cassio007
cassio007
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Caldas MG
Mensagens : 239

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Criztian 29/7/2011, 04:01

jonatan, vou teimar com vc nisso de nao esguelar primeira e segunda marcha.
vamos pegar por exemplo, quando vc faz um carro pegar no tranco, que marcha vc deve usar? Terceira marcha é a melhor, pq mesmo vc nao embalando muito o carro, o que eh o melhor a se fazer, vc da aquele tranquinho e faz o carro pegar soh pelo tranquinho, que assim nao força tanto as partes do motor. No caso da moto cortar giro em primeira e segunda, a mais prejudicial delas eh a primeira marcha, onde qualquer corte ou tranco que o cdi der por conta de estar cortando giro, vai dar uma mudança muito forte na velocidade, o que pode facilmente acabar com uma caixa de marchas ou até mesmo trancar o motor. A segunda marcha não é tanto, mas tambem nao deve ser tao esguelada. Sem contar, que marcha esguelada não significa melhor aceleração nem mesmo maior uso de potencia, muito pelo contrário, se vc deixar pra trocar de marcha muito tarde, vc vai ter passado a faixa de torque e potencia máximos, assim só perdendo tempo, combustivel e reduzindo a vida util do motor.
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Allex 30/7/2011, 01:54

Segundo pesquisa em diversas fontes diferentes, inclusive na própria mecânica da concessionária onde comprei minha moto, diferente da YBR 2008 e demais motos, a Factor não corta giro. Pra descobrir é fácil, não precisa esgoelar de 1º nem de 3º nem nada disso, e somente com a moto parada e ponto morto, acelere até o fim e ouçam se vai cortar ou não. Vejam nos videos abaixo e procurem no Youtube o que é corte de giro.  CDI na  Factor??? 324562

https://www.youtube.com/watch?v=qezONlqvocA

https://www.youtube.com/watch?v=WERw_aFXO8w&feature=related
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por jonatankpa 30/7/2011, 03:15

tá entao vc ta dizendo que ela nao limita?? fala sério, se nao elas iriam quebrar ;xann até pode nao cortar giro mas ela limita sim...........o fato de nos termos falado que cortava giro foi um modo de dizer que ela limita.. atéh!
jonatankpa
jonatankpa
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : tramanadai! rs
Mensagens : 303

https://ybrfactor.forumeiros.com/t1823-factor-2011-black-jonatank

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Allex 30/7/2011, 03:32

Sim, isso mesmo, até pouco tempo não eram todas as motos que cortavam giro eletronicamente pelo CDI, e mesmo não tendo um limitador de giros não quer dizer que o motor vai acelerar até explodir, ele vai ficar limitado pela própria alimentação, carburador, etc etc. É tanto que nos veículos mais antigos era altamente perigoso acelerar tudo com o carro parado em ponto morto, pois poderia haver danos ao motor, já na rua poderia acelerar tudo que nunca chegaria ao nivel de giros prejudicial, mas depois ja invenção do CDI, injeção e tal, foi criada mais essa segurança, hoje em dia mesmo com o carro parado vc pode atolar o pé que não vai estourar seu motor  CDI na  Factor??? 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por JADER 30/7/2011, 09:58

Oque o Xann disse mais acima é Vdd, a Factor nao corta giro... Fquei surpreendido vendo aquela YBR das mais antigas cortando giro, Pq se vc notar, Acelere pra ver a a Factor até o fim e segure um pouco, vc vai ver que ela nao fica com o RPM la em cima, ela da uma baixada e sobe de novo, Mas esses dias me surpeendi com a minha kkkk Achoq ue cortei giro com ela kkkk Tipo, era de tarde e eu nao tinha funcionado ela ainda, ai vi a chave dela rolando por aqui kkk e ai fui la e liguei ela, esquentei o motor um poquinho, coisa de uns 30 segundos com meio acelerador rsrs e ai esguelei sem dó kkkk e ai oq me surpeendeu, ela manteve a rotaçao la em cima, sem dar aquela baixada como de comum quando vc esguela 2ª ou 3ª marcha q ai ela começa da aqueles trancos e a rotaçao fica ocilando.... Ela ficou tipo da YBR do video que o Xann mandou mas ai desliguei a moto rsrs foi só pra da uma funcionada nela hehe mas se der qualquer dia eu faço um videozinho ai pra ver como q é a Factor com escapamento original cortando giro

Abraço

Edit:
Ja aproveitando o video da CB 500, Um dia fomos num encontrinho aqui perto, fui de carona com um cara de Shadow... e ai um foi com uma CB 500 que até tem o mesmo cano, um RS5 só que o dele era em carbono. ai ta, cheguemo la e uns começa daqui corta giro, otro responde la do otro lado e tals kkkk é aquela zuera hehehe ai como ele pra nao fica pra tras começo tbm e nao soltava a mao, fico uns 2 minuto e poco la cortando giro até q só da aquele estoro kkkk estora o cano do radiador e voa óleo em todo mundo kkkk ele se banho de óleo da cintura pra baixo kkkkkkk ai veio os segurança e tals kkkk e ai ele foi arruma a moto
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Allex 30/7/2011, 13:16

kkkkkkkkkk, comédia hein Jader  CDI na  Factor??? 408107
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por cassio007 30/7/2011, 13:46

Ai agora to mais na duvida ainda.. corta ou nao ??? tem CDI OU É BALELA... [NA MINHA OPNIAO NAO TEM É PURA BALELA]... QUER VER.. SAI NA RODOVIA JUNTO COM UMA MOTO DO JASPION E COMEÇA A SUBIR UM MORRO ..A DO JASPION VAI PERDE ROTAÇAO E O VAI PEDI A QUARTA MARCHA. DAI ELA VAI COMEÇA GANHA FORÇA E VAI COMEÇA A CORTA ..PQ TA NO LIMITE D MOTOR E SE O MANÉ POR QUINTA VAI PERDE ROTAÇAO , CLARO NÉ!!!ENQUANTO ISSU AS NOSSA SE VOLTARMOS A QUARTA MARCHA ELA VAI URRA E VAI DEIXA A CABEÇUDA PRA TRAS... PELO MENOS É O QUI A MINHA FAZ COM A MULEKADA AQUI.... POW EU SUBO EM INCLINAÇOES DE RODOVIA A 105 KM. DE QUARTA E OS HONDERO COMEÇA A CORTA GIRO E FIKAM PRA TRAS... NUM ERA PA MINHA CORTA E FICA AMARRADA ??????? UAI NAO ENTENDO PONHO QUARTA I ELA SOME NA FRENTE????? E OS HONDERO QUEREM MI MATA !!!!!!!!!!!! DIZ AI GALERA???


Última edição por GILIARD em 30/7/2011, 23:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : PROIBIDO ESCREVER TUDO EM CAIXA ALTA!)
cassio007
cassio007
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Caldas MG
Mensagens : 239

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Allex 30/7/2011, 13:52

Cassio, tem CDI sim, hoje em dia até Mobiletes tem CDI, não existe mais motos com platinados isso é um fato, a dúvida é só seo CDI da Factor tem limitador ou não, ou seja, corta giro ou não. Eu poderia ir ali no quintal e descobrir isso facilmente esgoelando a minha moto, mas eu não hehe, sei o quanto isso é prejudicial, então fico esperando alguém fazer e gravar um vídeo pra gente ver, vc tem coragem?  CDI na  Factor??? 768869
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por JADER 30/7/2011, 22:27

hahaha Deu uma des esperto agora Xann uhauahauhauah

Mas uma aceleradinha dessas de vez em quando é bom kkkk Deixa o motor mais esperto uhauahuahaua

Mas acho eu que nao tem limitador nao
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Criztian 31/7/2011, 05:19

Olha, parando pra analisar, acho que o Xann ta certo, pq eu ainda nao tive foi coragem de continuar na segunda e terceira marcha, pq nao foi pq a moto cortou giro, igual as honda e sim pq ela simplesmente nao aguentava andar mais.
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Allex 31/7/2011, 13:43

Então Jader, pegue uma camera e pessa pra um amigo seu ficar gravando, monte na moto e esgoele ela de primeira, se tiver limitador vc vai ficar sabendo, o barulho é inconfundível hehe.

Sobre o motor ficar mais esperto, bom, vc dar côro na moto deixa sim o motor mais esperto, pois dando coro o motor vai se desgastar, ficará mais solto e consequentemente melhor pra andar, só que o tempo de vida útil dele é reduzida, olha o exemplo do nosso amigo Cupim aqui do Fórum, a moto dele andava mais que qualquer Factor pq ele dava muito côro, mas o motor foi embora com menos de 10.000km.  CDI na  Factor??? 324562

Mas voltando ao corte de giro, eu descubro pra vcs, basta alguém depositar 100zinho na minha conta, eu esgoelo a minha até o talo de primeira marcha e faço o vídeo, assim essa dúvida será sanada de vez, mas não vou desgastar meu motor de graça pq não sou besta, se alguém quiser desvendar esse mistério eu passo o número da conta auhauhauhauhauh...  CDI na  Factor??? 768869
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Dennis Fernandes 31/7/2011, 16:19

Não faz isso não.... se der flutuação nas válvulas, pode ferrar o motor.. pra que testar isso minha gente??? É um risco totalmente desnecessário...



(mas...pensando bem... será que eu consigo... hum atingir o limite de giros.. hum... interessante... :) )
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Allex 31/7/2011, 16:31

kkkkkkkk, Dennis, perigo de flutuar valvulas não tem pq a YBR não tem tuchos assim como a Twister que tem tuchos e hidráulicos ainda pra ferrar com tudo hehe, mete a primeira e esgoela tudo, se tiver corte de giros vc vai ficar sabendo. Só que se o escapamento for original fica mais difícil de se ouvir. Qualquer coisa deposita 100 na minha conta que eu faço o vídeo e descubro pra gente kkkkkkkkk  CDI na  Factor??? 791139
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por JADER 31/7/2011, 19:17

hahahaha 100zinho acho que é muito uahauahuahau

Não sei cara, To meio assim de Fazer isso kkkkk Mas um dia crio coragem e faço uhauahauah
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Cassio 31/7/2011, 20:16

Existem duas "traduções" para CDI como podemos ver nas mensagens do tópico:
1a- CDI = "corte de ignição" ou corte de giro ou algo assim
2a- CDI = "Capacitor Discharge Ignition" ou "Ignição por Descarga Capacitiva" ou "o módulo de ignição eletrônica"

Depois das RX125 nas RD/RDZ 125 a Yamaha já utilizava (em substituição ao platinado) o sistema de ignição eletrônica, portanto a YBR125 possui CDI ou módulo de ignição eletrônica.
Este módulo controla quando se dará cada centelha da vela, e corta a ignição aos 10800 rpm, o que significa que também possui o 2o CDI que é o tal corte. O lance é que quando com carga, dificilmente o motor chega lá, o que nos dá essa impressão que não corta nunca. Mas se tuchar sem carga (em ponto morto ou com a embreagem apertada) deve cortar ou explodir tudo sei lá.

A Servitec fabrica CDIs programáveis que permitem ajudar envenenar a moto extraindo o máximo com uma boa preparação.
Cassio
Cassio
User
User

Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : SJCampos-SP
Mensagens : 122

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por cassio007 31/7/2011, 21:09

Bom , CDI deve ter intão .... porem não corta giro nao.... e se corta é quase na hora qui o motor ta indo pas cucuia.... como eu disse ali mais acima.. quando saio com uns fanzero na rodovia e começa a subir, os fanzero tem qui por quarta marcha e eu tamem porem a minha some na frente e nao corta e os fanzero começa a corta giro de quarta marcha e a minha NEVER ... vai embora some na frente .. dai eles querem morrer ... mas meu motor URRA igual o king kong ..mas nao corta giro e nem para de render da pa coloca 105 km/h de quarta na subida mas força bem... e os fanzero [ ahhh!!! neguinnnn !!!ta tirando onda???!!!!! !!!!!!  CDI na  Factor??? 316698
cassio007
cassio007
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Caldas MG
Mensagens : 239

Ir para o topo Ir para baixo

 CDI na  Factor??? Empty Re: CDI na Factor???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos