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CDI na Factor???
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Re: CDI na Factor???
Bom , CDI deve ter intão .... porem não corta giro nao.... e se corta é quase na hora qui o motor ta indo pas cucuia.... como eu disse ali mais acima.. quando saio com uns fanzero na rodovia e começa a subir, os fanzero tem qui por quarta marcha e eu tamem porem a minha some na frente e nao corta e os fanzero começa a corta giro de quarta marcha e a minha NEVER ... vai embora some na frente .. dai eles querem morrer ... mas meu motor URRA igual o king kong ..mas nao corta giro e nem para de render da pa coloca 105 km/h de quarta na subida mas força bem... e os fanzero [ ahhh!!! neguinnnn !!!ta tirando onda???!!!!! !!!!!!
cassio007- User
- Data de inscrição : 24/01/2011
Mensagens : 239
Re: CDI na Factor???
Hehehe Isso ai contra as Fans é previsto rsrs Vc tem ir ai com as 150 injetada que ai fica parea a coisa... Ja subi 7km p** a p** com uma 150 das novas e nós era pareo, Obs: Meu primo da 150 pesa 90kg e é um armario kkk e eu pesava uns 65 e as vezes ele pegava um vantagem de uns 20m mas nas subidas eu alcançava ele... e nas retas ele andava um poquinho mais que eu...
Re: CDI na Factor???
É, um fato incontestável é que não adianta, depois dos 100 a 150 mostra a cara, abaixo disso ela só ve a rabeta da Factor, que aliás, é linda.
Eu contei pro BP esses dias, tomei um esfrega de uma 150 2008 q foi de querer chorar. Ta certo que eu tava com o bauleto, que segura um bocado a moto, mas na reta, eu tava a quase 120km/h e deitadinho no tanque, com os pés no apoio de pés do carona e o Hondeiro passou por mim de peito aberto e numa boa.
Voltando ao CDi. Eu fiquei curioso pra testar se ela corta giro mesmo ou não, de terceira marcha ja testei algumas vezes e parece que quando ela chega nos 110 começa a dar umas "tropeçadas" no próprio giro, ai quando vc coloca quarta ela alinha e vai embora.
Eu contei pro BP esses dias, tomei um esfrega de uma 150 2008 q foi de querer chorar. Ta certo que eu tava com o bauleto, que segura um bocado a moto, mas na reta, eu tava a quase 120km/h e deitadinho no tanque, com os pés no apoio de pés do carona e o Hondeiro passou por mim de peito aberto e numa boa.
Voltando ao CDi. Eu fiquei curioso pra testar se ela corta giro mesmo ou não, de terceira marcha ja testei algumas vezes e parece que quando ela chega nos 110 começa a dar umas "tropeçadas" no próprio giro, ai quando vc coloca quarta ela alinha e vai embora.
Re: CDI na Factor???
Realmente é bem assim que acontece. Como o Criztian disse... por ela velocidadem em 3ª marcha ela começa a da aqueles trancos e tal, ja coloquei 120 de 3ª, Acho que é o maximo que ela pode aguetar mas foi só uma vez e ainda era uma decidinha e ai fui ver até que velocidade a Factor aguentava de 3ª marcha e foi a 120, ai coloquei 4ª e ando bem mais, até uns 125 mas ai acabou a decida e teve a curva kkk ai segurei.... Mas é isso ai
Esperimenta leva ela de 2ª até uns 70km/h que acho que é limite dela e ai bate 3ª que ela levanta de novo e sobe rapinho o ponteiro
Mas nao repite mais isso... a não ser quando ela ta de óleo novo hehe ai da pra estiva bem as marchas
Esperimenta leva ela de 2ª até uns 70km/h que acho que é limite dela e ai bate 3ª que ela levanta de novo e sobe rapinho o ponteiro
Mas nao repite mais isso... a não ser quando ela ta de óleo novo hehe ai da pra estiva bem as marchas
Re: CDI na Factor???
Pow galera acho que esta avendo uma confusao aqi sobre CDI, fato eh o seguinte Factor tem obivamente CDI, eh um um sistema de ignição eletronica que controla no tempo exato a centelha para vela de ignição isso n tenham duvida praticamente todas as motos tem cdi as que n tem pode ter certeza que alguem vai substituir o platinado pelo CDI, os caras inventaram de por o CDI nas motos pelo simples fato de ser otimo, ou seja n da problema eh raro um CDI dar p** ele eh uma caxinha preta blindada a prova de agua e muito resistente dentro dele existe um circuito programavel para cada tipo de moto esses circuito eh muito preciso e so solta a centelha no tempo certo do motor quando o magneto da motr atinge um determinado angulo e eh descarregada o centelha. O platinado eh um bosta se molhar, o motor falha tem que regular periodicamente por ser uma peça mecanica com um fiozinho nele, os "CARVAOZINHO" que existe nele á uma vida util nele e tirando que se ter p** nele na rua tu ta ferrado manolo #fato que o existe eh melhor em varios aspector. Ja essa parada que limitar o giro funfa assim, por exemplo o motor da factor atinge no maximo 10.000 RPM ou seja eh o limite do motor se vc andar sempre nesse limite a vida util do motor reduz pistao valvulas, virabrequim, cabeçote, biela e uma serie de outras peças sofre com o exceço da sobre carga que neles estao sendo depositadas, pensando nisso os engenheiros decidiram fazer uma parada chamado CORTE DE GIRO ou seja quando o motor estiver chegando por exemplo a 7.000 RPM o CDI que ja esta programdo com tal função começa a mandar menos centelha para vela de ignição assim a tal acilação a moto parece que chegou no limite dela ai eh o tao sair de giro, tenho uma RD 135 eu puz uma magneto de competição nessa eh simples mais tem n limitador de giro o conta giro delas chega ate ate os 13.000 RPM e no painel so marca 12.000 RPM. Tb tem o esquema que quando se tira o CDI com limitador de giro e poe outro que deixa por conta do piloto de como se deve andar, a motor fica mais forte da pra esticar mais a marcha, nosso amigo ali falou da CB 500 ela so estorou o pelo fato de estar parada, ela tem radiador e eu n tenho certeza se tem ventoinha nela, se n tiver ventoinha a agua aqueçeu de mais criando uma enorme pressão ou seja vapor quente a mais de 100graus o vapor n tem por onde sair achou uma fulga e saio com tudo =) e n acontece isso andando mesmo que se andando no limite pq o vento que bate no radiado e nas aletas do motor ajuda a resfriar a agua tirando o vapor do sistemae deixando o maximo de liquido frio para manter a temperatura ideal de funcionamento. Se vc pegar sua factor esquente no trabalho normal dela pode sem medo dar uma acelerada forte e manter alguns segundo n estora nada n so n pode mandar igual uma besta quadrada com ela parada um tempao que vai super aquecer o motor, SO N ACELERE SE O MOTOR FOR NOVO TEM QUE AMACIAR PRIMEIRO.
Alguem etendeu alguma coisa?? kkkkkk
Alguem etendeu alguma coisa?? kkkkkk
ReD13Factor- User
- Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Maceio-Alagoas
Mensagens : 18
Re: CDI na Factor???
ta e ce trocar o CDI da factor pelo da YBR antiga...
ferrari- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 15/09/2011
Mensagens : 92
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