CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Duvida pulso da bobina Facebookclube
Anúncios
Duvida pulso da bobina Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Duvida pulso da bobina I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Duvida pulso da bobina I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Duvida pulso da bobina I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Duvida pulso da bobina I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Duvida pulso da bobina I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Duvida pulso da bobina I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Duvida pulso da bobina I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Duvida pulso da bobina I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Duvida pulso da bobina I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Duvida pulso da bobina

+5
ferrari
jonatankpa
JAILS0N
Allex
echinen
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 29/12/2011, 20:43

Alguem sabe me dizer onde fica o fio do pulso da bobina na factor 2011, eu não acho. Na factor 2009 e na 2010, eu jah vi que fica do lado do soquete de 4 fios perto da bateria, o fio azul e amarelo, correto?

Mas na 2011 não tem esse fio ali perto do soquete de 4 fios, mas tem um soquete de 2 fios, que não eh o do pulso da bobina, alguem sabe me dizer onde fica esse fio do pulso da bobina na factor 2011?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obs.: estou procurando esse fio para ligar o conta giro da CG 150 Sport, eu tinha ganhado um conta giro da 150 sport mas era paralelo, comprei um painel original pra poder instalar esse conta giro, mas não encontro o fio do pulso da bobina. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex 30/12/2011, 11:01

Logo aparece alguém pra lhe dizer brother [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 31/12/2011, 15:02

Não encontro esse fio do pulso da bobina, ontem tentando encontrar queimei um fusivel Sad

Ninguem sabe onde fica?? Estou ansioso pra ligar o conta giro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Alguem me da uma luz, de pelo menos como faço pra achar esse fio

valeu
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex 31/12/2011, 15:09

Brother, a bobina fica abaixo do tanque, os fios estão ligados á ela.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 31/12/2011, 15:17

já tentei ligar o conta giro direto no fio que sai da bobina, mas não da certo...

alguma outra sugestão?
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex 31/12/2011, 15:22

Mas qual fio que vc tentou ligar? Nunca tentei instalar um conta giro na moto, mas no carro é no positivo da bobina, então se eu fosse instalar na moto eu iria direto nesse fio marrom ai da foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 31/12/2011, 15:25

foi nesse mesmo que eu tentei, e nao consegui
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex 31/12/2011, 15:31

Então na motoca deve ser diferente. Mas no conta giros tem 3 fios, um positivo, outro negativo, esses dois vão na beteria da moto, e tem o terceiro que vai na bobina, vc fez dessa forma?

Se bem que eu tava lendo aqui, me parece que tem que ser realmente no fio de pulso antes de entrar no CDI, é um pouco diferente dos carros. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 31/12/2011, 20:10

Então eu liguei o positivo no fio marom que vem da ignição ali dentro do farol e o negativo eu liguei no fio preto e amarelo que tem dentro do farol tb...

só não liguei o fio do pulso pq não achei, jah vi pessoal falando que eh o fio azul e amarelo, mas no que eu encontrei e testei nao deu certo...

Mas XANN entao eu tenho que ligar antes de entra no CDI mesmo?

Se alguem achar esse fio me da uma ajuda pra encontrar.

valeu
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N 31/12/2011, 21:54

O fio negativo dentro do farol é o amarelo(com terminal Preto isolado) q ta ligado no soquete da lampada...

Se vc alimentou o conta giro(com + e -) e conectou a entrada dele na saida do CDI/Entrada da bobina de ignição era pra ter funcionado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]...quem poderia explicar direitinho era o Jonatankpa, mas ele nunk mais deu as caras por aqui Suspect
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 38
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 31/12/2011, 22:48

Jailsonpb, vc não tem foto de qual eh o fio de entrada da bobina de ingnição? se é o fio laranja ou o preto? ou qual a cor do fio que tem que ligar que sai do CDI.

Olhem a foto de como é o fio que tem do lado do soquete de 4 pinos da factor 2011:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o da 2009 e da 2010 é soh um fio azul e amarelo que é o que deveria ser ligado o conta giro, tinha visto num tutorial do elton.

continuo no aguardo de respostas, valeu a atenção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por JAILSONPB em 31/12/2011, 23:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eliminar flood)
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N 31/12/2011, 23:17

O fio q entra na bobina de ignição é o laranja q o XANN mostrou numa foto acima^^...

Segundo eu me lembro o Jonatankpa disse q ligou o dele num fio AZUL dentro do farol...num lembro ao certo...mas, vc pod tentar(se tiver coragem) o fio AZUL do conector branco dentro do farol(tem 2 conectores brancos- 1 com dois fios e o outro com 4 me parece)...nsse conector com 4 fios ou 5 num lembro ao certo tem um fio AZUL...(se tiver coragem)tenta esse ai...ou vc espera alguem testar e te dar 100% d certeza q o fio é esse...eu num sei se o fio é esse, apenas medi e verifiquei q a tensaõ aumenta quando a moto acelera...vc decidi entaummm: Testa e arrisca ou espera pra gente desvendar o misterio do conta giros.

EDIT= Acredito q o CDI da factor 2011 é diferente dos anos anteriores, pois vi uma foto na net e é diferente do meu, nesse q ta na minha 2011 sai o fio pra alimentar a bobina de ignição e tbm sai um fio azul ao lado do laranja q aida tô investigando pra q serve study


Última edição por JAILSONPB em 1/1/2012, 04:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar informação)
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 38
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 2/1/2012, 14:14

JailsonPB, eu tentei ligar nesse fio azul do conector branco, ele chega a mecher no conta giro, mas fico meio doido o conta giro, tipo eu acelero ele sobe um pouco a rotação e depois fica mais ou menos em 6000RPM e quando acelero ele volta o ponteiro pra 0RPM, ao inves de aumentar ele diminui, alguma sugestão?
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N 2/1/2012, 14:20

Vc ja tentou o fio azul q sai do CDI(debaixo do tanque)...ele ta do lado desse laranja q vai pra bobina de ignição...é dificil t dizer assim sem ta vendo a parada,mas, vamo ver se resolve, né [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 38
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 2/1/2012, 14:45

Vou tentar nesse fio azul que sai do CDI, mas não sei qndo vou conseguir mecher de novo, pq voltei a trampa, mas assim que der eu tento mecher e tiro fotos pra ver se facilita...

não me lembro bem se tentei no azul que sai do CDI, mas eu acho que jah tentei nesse azul que sai do CDI, mas nao tenho certeza, assim que eu ver posto o resultado e tiro umas fotos pra por tb...

outra coisa, sobre o conta giro estar meio doidão qndo acelero, o elton que postou um tuto de como instalar o conta giro na factor, ele tinha me falado que pois um diodo 4007 no fio que sai do conta giro que vai para o pulso da bobina, vou tentar isso tb, será que pode ser isso?
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N 2/1/2012, 15:45

pod ser tbm, vi num sei ond q alguns conta giros só funcionam com esse lazarento desse diodo...tenta lá véio, e num eskece d postar o resultado pra nois [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 38
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 4/1/2012, 15:32

Jailson, cara tava vendo fotos da sua motoca, vi que eh do mesmo ano que a minha 2010/2011, vc sabe onde fica o pulso da bobina na sua moto? se vc tiver fotos pra mostrar fico grato Tbm quero

ainda não cheguei a testar com o diodo pq nao tive tempo, soh final de semana mesmo, mas de que lado coloco o diodo lado negativo pro lado do painel ou pro lado do fio do pulso da bobina?
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N 4/1/2012, 15:42

O CDI fica debaixo do tanque de combustivel preso no quadro da moto...
o diodo deve ficar com o Catodo(negativo) pro lado do painel...dai só passa pulso positivo e o ponteiro só vai se deslocar em sentido horario...cessando a aceleração voltara atravé da mola d retorno do ponteiro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 38
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 6/1/2012, 13:10

Jailson, eu testei ontem o fio com o diodo, mas não deu certo, mesmo problema fica meio doido o conta giro, sem eu acelerar a moto o ponteiro fica no meio, e quando acelero gira pro lado contrario, sentido anti-horario, mas fiz isso no fio azul que vc falo que tem dentro do farol, vou testar no CDI amanhã provavelmente.

alguma sugestão sobre ele rodar no sentido contrario?
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex 6/1/2012, 13:42

Brother será que esse conta giro tá bom? Ele faz movimentos muito rápidos? Dentro dele tem umas molinhas ligadas ao eixo que serve justamente pra manter ele estável, quando uma dessas molinhas quebra o ponteiro fica completamente maluco, e isso acontece com certa frequencia. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N 6/1/2012, 16:54

Tenho sim: observa isso ae q o XANN falou...se uma das molas se romper o ponteiro fica muito doido [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].....

e vc pod inverter o diodo tbm(ai com certeza ele tem q movimentar no sentido horario) se num der certo...
(deu aguia, urubu, cabeça d porco, encruou, encosto, tranca rua...é melhor dxa pa lá) Evil or Very Mad ... ai é só aguardar alguem fazer ou alguem q ja fez o trampo aparecer e da o BIZU... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 38
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 8/1/2012, 00:39

essa molinha que vcs estão falando, é o fiozinho fininho na cor de cobre?
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N 8/1/2012, 00:42

é esse msmo...em frma de espiral [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por JAILSONPB em 8/1/2012, 00:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ^^)
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 38
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex 8/1/2012, 01:28

Rapaz vc desmontou o contagiro? Cuidado hein [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por jonatankpa 8/1/2012, 02:31

echinem.. o conta-giros que vc colocou é original??o paralelo tem uma regulagem.. se for oriiginal ele queimou.. se nao é só regular e o pulso nao é na bobina e nem no cdi.. é na bobina de igniçao a que sai do motor... os fios que saem em cima do pinhao da moto vc coloca uma agulha cravada com fio em qualque um e coloque uma lampada com terra na bateria ,,, deixe a moto ligada e entao finque a agulha no momesto que a lampada ficar piscando!!!!!!!!!!1taraammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm achou o pulso!!!!!kkkkkk

abrss qualquer duvida tamo ae!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
jonatankpa
jonatankpa
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : tramanadai! rs
Mensagens : 303

https://ybrfactor.forumeiros.com/t1823-factor-2011-black-jonatank

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por JAILS0N 8/1/2012, 03:44

JAILSONPB escreveu:O fio negativo dentro do farol é o amarelo(com terminal Preto isolado) q ta ligado no soquete da lampada...

Se vc alimentou o conta giro(com + e -) e conectou a entrada dele na saida do CDI/Entrada da bobina de ignição era pra ter funcionado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]...quem poderia explicar direitinho era o Jonatankpa, mas ele nunk mais deu as caras por aqui Suspect

E ae véio...num morre mais esse ano...hehehehe

Valeu pela dica Jonatan [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 38
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 8/1/2012, 15:06

tenho um original e um paralelo, os dois estão com o mesmo problema, mas vou verificar dessa forma que vc falo jonatan

valeu pela dica, assim que eu conseguir testar, falo minha experiencia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 9/1/2012, 11:35

jonatan, consegui fazer funcionar, mas tipo nao ta 100%, por exemplo quando to andando ele não está bem regulado, sabe como posso fazer pra regular, tipo ele quando to andando em alta o ponteiro sempre passa do 11, eu ateh tentei arrumar mechendo no ponteiro, mas nao deu muito certo, pq qndo desligava a moto o ponteiro ficava no meio e quando voltava a liga o ponteiro ficava meio doido... ai deixei o ponteiro normal, ai soh fico funcionando legal no neutro e na primeira, pq se pego segunda, terceira.... ai o ponteiro passa do 11, coloquei ateh um negocio pra nao deixar passar do 11, mas ainda assim fica desregulado, alguma dica?

estou usando diodo 4007
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Allex 9/1/2012, 11:45

Brother se quando vc desliga a moto o ponteiro do conta giro permanece no meio, é pq esse contagiro não tá bom [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por echinen 9/1/2012, 11:55

só permanece no meio quando eu mecho no ponteiro pra tentar regular ele...

se eu ligo a moto e coloco o ponteiro certinho, quando desligo fica certinho, mas se por exemplo tento "regular" mechendo no ponteiro para que nas marchas altas fique funcionando legal, quando desligo a moto o ponteiro não vai pro zero...
echinen
echinen
User
User

Data de inscrição : 30/09/2011
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida pulso da bobina Empty Re: Duvida pulso da bobina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos