CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Combustível "qual e a melhor escolha"

+42
factorjundiai
clerivan
Đino
JAILS0N
lwmirkk
ricaardoverdao
rodrigonaval
TOMAZ
PCSKYWALKER
Peujf
Costela
daniel
Allex
VHGS
LCMELO
GILBERTO JR
Lucas Factor
celomenezes
marcio1
muzkur
JADER
TONY
cassio007
Léo Factor
Carlinhos
juniorcb
EULLEN
ANDERSON
Tiag0
Tiago Riela
Costαlongα
edvaldo
Bruno
val andrade
GILIARD
FACTOR_PVH
Mat
cfm.junior
@BPMW20
alvaro wilker
Diogo
Mandrade
46 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por val andrade 15/7/2010, 21:12

Dcarter escreveu:
val andrade escreveu:eu só uso comum por livre e espontania pressão pois em minha city nao vende aditivada Sad ai so da para colocar aditivada quando viajo

rsrs
Caramba, onde é que tu moras?

no fim do mundo
kkkkkkkkkkkkk

:face:

val andrade
User
User

Data de inscrição : 09/07/2010
Mensagens : 267

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Convidad 16/7/2010, 01:16

Eu tambem moro no fim do mundo quase...kkkkk... aqui tem aditivada, mas na cidade só tem dois postos os dois são Ipiranga.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por FACTOR_PVH 16/7/2010, 02:06

Pessoal abasteci outro dia no posto da "texaco" acreditem se quiserem so rodei 280KM fiquei muito puto Evil or Very Mad . Secou muito rapido, A gasosa desses *** deve estar so o alcool por não e possivel secar tão rapido assim.
Comprei um litro numa garafa ontem p/ mandar analisar, se tiver alcool demais eles vao se f***r.


Última edição por BPMW 20 em 16/7/2010, 14:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por conter palavra ofenciva/desrespeitosa.)
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por @BPMW20 16/7/2010, 14:12

FACTOR-PVH escreveu:Pessoal abasteci outro dia no posto da "texaco" acreditem se quiserem so rodei 280KM fiquei muito puto Evil or Very Mad . Secou muito rapido, A gasosa desses *** deve estar so o alcool por não e possivel secar tão rapido assim.
Comprei um litro numa garafa ontem p/ mandar analisar, se tiver alcool demais eles vao se f***r.

Rsrsrsrsrs... As vezes tbm seco um tanque mt rapido(uma semana ou menso), mas é pq ponho gasolina Aditivada, e a mesma por ser mais fina, e ter um combustão superior as demais, seca mesmo.

Gasolina, com muito alcu em sua composição, ñ é bem queimada e provoca engasgos na moto, e sua queima tbm é mas demorada.
:-)
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Mat 31/7/2010, 01:54

Depois da primeira revisão só passei a usar gasolina Ipiranga(Aditivada), muito boa!!! A moto sempre pega de primeira, não morre!! Vou fazer a revisão de 3000 Kms daqui a pouco e a moto continua boa, Graças a Deus!
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Bruno 31/7/2010, 16:47

a minha ta muiitooo gastonaa...

não sei se é a gasolina ( sempre abasteço no mesmo posto BR ) ou se é o pneu + escapamento esportivo =x


quem trocou pneu e escapamento tbem notou isso?

Bruno
Bruno
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 16/10/2009
Localização : Espirito Santo do Pinhal -SP
Mensagens : 260

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por edvaldo 31/7/2010, 17:22

ainda não troquei nem pneu nem escape mas tem tudo a ver, poque com o pneu mais largo a moto fica mais pesada (gasta mais),com o escape esportivo ,ta para nascer um que não acelere mas doque com o original(gasta mais).creio eu né!!!!
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Mat 31/7/2010, 20:08

hehehehe, pode ter certeza que esse escape tá gastando um pouquinho.
Ainda mais quando vc dá aquela aceleradinha só pra curtir o ronco dele, hauhauuaua.
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por FACTOR_PVH 31/7/2010, 20:51

Naqueles videos que postamos falando sobre escap esportivos, o cara fala que chega a acrecentar até 10% a mais na potencia do motor.
Com isso com certeza ele ira beber mais combustivel do que um scap original.
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por edvaldo 1/8/2010, 01:01

nem sempre almento de potência esta relacionado com consumo,ex;qual carro gasta mais o 6cv ou o 4cv .?????
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por FACTOR_PVH 1/8/2010, 06:07

edvaldo escreveu:nem sempre almento de potência esta relacionado com consumo,ex;qual carro gasta mais o 6cv ou o 4cv .?????
kkkkk
Que carro e esse de 4cv ou 6cv????
Acho que vc queria diser valvulas neh!
Nossas motos tem 11,2 cv a 8.000 rpm. rsrsrsrs
Acho que vc não foi muito feliz em seu comentario.
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por edvaldo 1/8/2010, 09:44

era cc que eu queria diser ,me embaralei todo esquece esse comentario não esta mais equi que falou.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por FACTOR_PVH 1/8/2010, 21:37

Esquenta naum manow apenas achei que vc não se expressou muito bem.
Falow.
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por GILIARD 1/8/2010, 22:44

ele quis dizer se fosse um motor V4 ou um V6 ! :D
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por edvaldo 1/8/2010, 22:48

valeu giliard pela tentativa de concerto !!
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por GILIARD 1/8/2010, 23:49

edvaldo escreveu:valeu giliard pela tentativa de concerto !!

rsrs por nada edvaldo!! :)
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por edvaldo 2/8/2010, 10:19

valau !!!! na minha só estou usando v power agora ,esta uma bala para andar , andando não esta voando baixo rssrsrsrsrs
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Costαlongα 2/8/2010, 13:46

edvaldo escreveu:nem sempre almento de potência esta relacionado com consumo,ex;qual carro gasta mais o 6cv ou o 4cv .?????

Depende da litragem do motor, por exemplo:
Um motor 4.2litros com 4 cilindros consome mais do que um motor 4.2litros com 6 cilindros, mas por que essa diferença?

No motor 4.2 com 4 cilindros cada cilindro tem 1,05litros, no motor 6 cilindros cada cilindro tem 0,7litros. Ou seja, a queima do combustível, o curso menor do pistão dentro da camara, a quantidade de valvulas por cilindros vai ser melhor distribuída e a taxa de compressão vai ser menor, o que faz o motor 6 cilindros ser mais economico que o 4 cilindros.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por @BPMW20 2/8/2010, 14:10

Costalonga escreveu:
edvaldo escreveu:nem sempre almento de potência esta relacionado com consumo,ex;qual carro gasta mais o 6cv ou o 4cv .?????

Depende da litragem do motor, por exemplo:
Um motor 4.2litros com 4 cilindros consome mais do que um motor 4.2litros com 6 cilindros, mas por que essa diferença?

No motor 4.2 com 4 cilindros cada cilindro tem 1,05litros, no motor 6 cilindros cada cilindro tem 0,7litros. Ou seja, a queima do combustível, o curso menor do pistão dentro da camara, a quantidade de valvulas por cilindros vai ser melhor distribuída e a taxa de compressão vai ser menor, o que faz o motor 6 cilindros ser mais economico que o 4 cilindros.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Esse cara, sabe tudo, +1 pra ti. Por esta e outras respontas em Vela Iridium.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Costαlongα 2/8/2010, 18:34

BPMW 20 escreveu:
Costalonga escreveu:
edvaldo escreveu:nem sempre almento de potência esta relacionado com consumo,ex;qual carro gasta mais o 6cv ou o 4cv .?????

Depende da litragem do motor, por exemplo:
Um motor 4.2litros com 4 cilindros consome mais do que um motor 4.2litros com 6 cilindros, mas por que essa diferença?

No motor 4.2 com 4 cilindros cada cilindro tem 1,05litros, no motor 6 cilindros cada cilindro tem 0,7litros. Ou seja, a queima do combustível, o curso menor do pistão dentro da camara, a quantidade de valvulas por cilindros vai ser melhor distribuída e a taxa de compressão vai ser menor, o que faz o motor 6 cilindros ser mais economico que o 4 cilindros.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Esse cara, sabe tudo, +1 pra ti. Por esta e outras respontas em Vela Iridium.

Quem me dera se eu soubesse de tudo, pode-se dizer que eu entendo razoavelmente de motores.
Estamos nesse fórum pra aprender e pra ensinar, eu digo que sei muito mais hoje, do que quando entrei no fórum.
Eu entendo de mecanica, BPMW 20 entende de pintura e de deixar a moto com uma estética melhor, o Giliard personaliza muito bem a moto dele e dá muitas dicas de onde se encontra peças boas, cada um vai ensinando o que sabe, e é disso que é feito o fórum, da colaboração de todos.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por edvaldo 3/8/2010, 10:07

costalonga vç é o cara ,no que mesmo vç trabalha .
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Costαlongα 3/8/2010, 13:09

edvaldo escreveu:costalonga vç é o cara ,no que mesmo vç trabalha .

Eu trabalho no ramo de mineração (Extração de Mármore e Granito), num tem o piso de Mármore ou Granito que vocês pisam pelo Brasil a fora, 87% de todo Mármore e Granito comercializado no Brasil é beneficiado no meu estado, ES, e a minha cidade é o maio polo de rochas ornamentais do Brasil, pra quem não conhece, Cachoeiro de Itapemirim ES, conhecida também como a cidade onde nasceu Roberto Carlos (cantor).

E como trabalho no ramo de mineração, sempre mexi com máquinas pesadas, e caminhões pesados, e fui aprendendo muito sobre mecanica, eu opero pá carregadeira, escavadeira, dirijo caminhão pesado, e todo dia aprendo um pouco a mais, desmonto motor de máquinas, de marteletes de perfuração entre outros.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Convidad 3/8/2010, 16:30

Aí pessoal, falando em combustível, eu comparei a v-power da shell com a supra da petrobras, o resultado é que rodei 320km com a v-power e 420 com a supra!!!vou comparar tambem com a gasolina do posto texaco.
Abraço
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Convidad 3/8/2010, 19:33

Essa v-power é muito boa. Mediu a diferença entre ela e a supra nas mesmas circustâncias. Muita diferença no rendimento.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por FACTOR_PVH 3/8/2010, 22:36

Mito ou verdade?
Gasolina aditivada queima + que a gosolina comum?

Pelo que eu saiba a aditivada so tem um aditivel de detergente para limpesa dos componentes.
Quem pensa diferente?
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Costαlongα 3/8/2010, 23:02

FACTOR-PVH escreveu:Mito ou verdade?
Gasolina aditivada queima + que a gosolina comum?

Pelo que eu saiba a aditivada so tem um aditivel de detergente para limpesa dos componentes.
Quem pensa diferente?

Se ela tiver mais Octanas com certeza vai queimar mais e o desempenho vai ser superior, mas que eu saiba a gasolina aditivada só tem esse aditivo dispersante que ajuda na limpeza dos bicos, valvulas e evita a carbonização precoce da camara de combustão.

Achei esses textos no site da Petrobras:

Gasolina Aditivada
"O diferencial deste tipo de gasolina é a adição de dispersantes e detergentes em sua composição. A vantagem de sua utilização é a de se manter o sistema de injeção limpo, reduzindo o custo com a manutenção do veículo.

A gasolina aditivada da Petrobras possui o melhor pacote de aditivos, desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, que deve conter de 20 a 25% de álcool, conforme legislação em vigor."

Gasolina Podium
"Podium é a gasolina de maior octanagem comercializada mundialmente e pode ser utilizada por qualquer veículo a gasolina ou flexfuel.

Ao contrário do que você possa pensar, a Podium também é eficiente em veículos 1.0, tudo depende da taxa de compressão dos motores. Confira qual é a taxa do seu carro, se for maior ou igual a 10:1, você sentirá os benefícios de abastecer com essa gasolina.

A explicação para isso está na octanagem da Podium. Ela possibilita um total aproveitamento da potência projetada do motor, permitindo retomada de velocidade em menor tempo, o que garante ultrapassagens mais seguras.

Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos, que foi desenvolvido especialmente para a gasolina brasileira, a Petrobras Podium também evita a formação de depósitos no motor, reduzindo os custos de manutenção do veículo.

A tecnologia de desenvolvimento da Podium seguiu os mesmos padrões utilizados pela Petrobras na elaboração de combustíveis para a Fórmula 1. Você conhece campo de testes mais exigente?

Outro benefício da Podium é o seu baixíssimo teor de enxofre, reduzindo as emissões de poluentes e preservando o meio ambiente."


O que diferencia a gasolina Podium da gasolina comum é a Octanagem e a emissão de Enxofre no ar, enquanto a gasolina comum tem uma octanagem em torno de 87 a gasolina Podium tem uma octanagem por volta de 95 gerando assim um melhor desempenho para o veiculo.
Pra quem não sabe, octanagem é a resistencia que a gasolina tem para detonação, quanto maior for a octanagem maior a combustão e maior o ganho de potência.

Sobre o uso da Podium na Factor, ela vai ajudar no desempenho sim, ela tem uma taxa igual a 10:1, ou seja, da Factor pra cima já vale usar a Podium!

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por FACTOR_PVH 3/8/2010, 23:18

Posso te diser com toda certesa que essa tal galosila "podium" e a mesma galosina aditivada. Quando vou descarregar balsas de combutiveis ele"operadores petrobras" so as separam por aditivada e comum.
Esse negocio de podium e so balela.
Igual ao disel que eu faço acompanhamento, vem na balsa o disel exportação mas eles o mistiram com diesel comum.
Comclusão: Ali não tem nada de especial ou diferenciado.
Digo isso por que trabalho no meio.
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Costαlongα 3/8/2010, 23:20

FACTOR-PVH escreveu:Posso te diser com toda certesa que essa tal galosila "podium" e a mesma galosina aditivada. Quando vou descarregar balsas de combutiveis ele"operadores petrobras" so as separam por aditivada e comum.
Esse negocio de podium e so balela.
Igual ao disel que eu faço acompanhamento, vem na balsa o disel exportação mas eles o mistiram com diesel comum.
Comclusão: Ali não tem nada de especial ou diferenciado.
Digo isso por que trabalho no meio.

Ai isso já é sacanagem da Petrobras, mas essa Gasolina Podium não vem em um caminhão diferente não, vem no mesmo das outras, ou nos postos que não tem essa Podium a gasolina comum e aditivada vem juntas?

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por FACTOR_PVH 3/8/2010, 23:36

Costalonga escreveu:
Ai isso já é sacanagem da Petrobras, mas essa Gasolina Podium não vem em um caminhão diferente não, vem no mesmo das outras, ou nos postos que não tem essa Podium a gasolina comum e aditivada vem juntas?

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
So pra vc ter uma noção
O combustivel, tanto a gasolina como o diesel são aditivados após o caminhão estar carregado.
Em 1 caminhão de 10.000L gasolina são adicionados 5L de aditivo.
Em 1 caminhão de 10.000L diesel são adicionados 800ML de aditivo.
Antigamente o aditivo éra um otimo produto, mas agora e só um charope de "tetrametila Pb (C2H5) ou tetraetila Pb (CH3)4".
Tanto que na maioria dos estados brasileiros a gasolina aditivada esta custando o mesmo preço da comum.


Gasolina do tipo A ( 73 octanas - gasolina amarela )

Gasolina do tipo B ( 82 octanas - gasolina azul)

Gasolina do tipo C ( 76 octanas - gasolina + álcool )

Gasolina verde - cujo NO = 110 - 130-------> "NO"(Numero de octanas) Essa e raramente vendida por aki.

Nem sempre a gasolina tipo "A" e a que queima mais.
O combustível é classificado segundo seu poder antidetonante, em número de octanagem (NO). Quanto maior for o “NO”, mais antidetonante será o combustível e, por conseguinte maior será a sua capacidade de suporte as altas compressões sem sofrer a detonação.
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Costαlongα 3/8/2010, 23:40

FACTOR-PVH escreveu:
Costalonga escreveu:
Ai isso já é sacanagem da Petrobras, mas essa Gasolina Podium não vem em um caminhão diferente não, vem no mesmo das outras, ou nos postos que não tem essa Podium a gasolina comum e aditivada vem juntas?

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
So pra vc ter uma noção
O combustivel, tanto a gasolina como o diesel são aditivados após o caminhão estar carregado.
Em 1 caminhão de 10.000L gasolina são adicionados 5L de aditivo.
Em 1 caminhão de 10.000L diesel são adicionados 800ML de aditivo.
Antigamente o aditivo éra um otimo produto, mas agora e só um charope de "tetrametila Pb (C2H5) ou tetraetila Pb (CH3)4".
Tanto que na maioria dos estados brasileiros a gasolina aditivada esta custando o mesmo preço da comum.


Gasolina do tipo A ( 73 octanas - gasolina amarela )

Gasolina do tipo B ( 82 octanas - gasolina azul)

Gasolina do tipo C ( 76 octanas - gasolina + álcool )

Gasolina verde - cujo NO = 110 - 130-------> "NO"(Numero de octanas) Essa e raramente vendida por aki.

Nem sempre a gasolina tipo "A" e a que queima mais.
O combustível é classificado segundo seu poder antidetonante, em número de octanagem (NO). Quanto maior for o “NO”, mais antidetonante será o combustível e, por conseguinte maior será a sua capacidade de suporte as altas compressões sem sofrer a detonação.

Disso da Gasolina Verde eu sabia, tem também a AVGAS, ou Gasolina de Aviação, até criei um tópico falando dela, se eu estiver errado me corrija lá hein!

AVGAS

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por GILIARD 4/8/2010, 00:23

caramba! num vou nem me meter nesse assunto de especialistas!

obs: não é deboche, rsrsrsrs...
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível "qual e a melhor escolha" - Página 2 Empty Re: Combustível "qual e a melhor escolha"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos