CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
REVISÃO OU ILUSÃO? Facebookclube
Anúncios
REVISÃO OU ILUSÃO? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
REVISÃO OU ILUSÃO? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
REVISÃO OU ILUSÃO? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
REVISÃO OU ILUSÃO? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
REVISÃO OU ILUSÃO? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
REVISÃO OU ILUSÃO? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
REVISÃO OU ILUSÃO? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
REVISÃO OU ILUSÃO? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
REVISÃO OU ILUSÃO? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
REVISÃO OU ILUSÃO? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

REVISÃO OU ILUSÃO?

+5
TOMAZ
madmax
Sra. Xann
Allex
Serpa
9 participantes

Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por Serpa 15/3/2012, 12:03

nossas motos vem de fabrica com um manual que nos orienta a fazer as revisões, mas até que ponto isto é realmente viavel? tenho minha moto a quase dois anos e com cerca de 14,000 km rodados so troqueio o oleo o kit relação a lona de freio trazeira e a vela, todos itens que troquei por segurança mas que andavam mais alguns kms. so na primeira revisão levei, e eles nao fizeram nada, nada, eu masquei detalhe e ve, so trocaram o olho, eu sinceramente prefiro trocar as pessas que estragem do que ficar dando grana pra estes camaradas que nao ajudam em nada.
Serpa
Serpa
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : joinville
Mensagens : 57

http://serpainstalacoeseletricas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por Allex 15/3/2012, 12:23

Brother, no primeiro ano é importante vc fazer as revisões por conta da garantia, mas se bem que mesmo na garantia se sua moto apresentar problemas graves eles sempre vão arrumar um meio de dizer que a garantia não cobre aquele problema. De resto não precisa vc mexer com revisão não, basta prestar atenção em ítens como lubrificação de rolamentos de rodas, lubrificação de buchas da balança, caixa de direção etc.

Logo em breve estarei criando um tópico aqui entitulado REVISÃO GERAL, que vai ensinar passo á passo á usuários menos entendidos como fazer revisão nas suas próprias motos. REVISÃO OU ILUSÃO? 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por Sra. Xann 15/3/2012, 22:45

Acho que o certo mesmo seria fazer as duas revisões da concessionaria, "gratuita", e as outras ficam por sua conta em casa mesmo ou em uma oficina de sua confiança, na concessionaria eles vão estar sempre pensando em lucrar nas suas costas. Evil or Very Mad
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por madmax 16/3/2012, 00:13

realmente, é como o sra Xann falou, levei minha moto pra 2 revisao e depois de tira-la de la, andei 80 km e minha moto apresentou calos na direçao, tenho certeza que um funcionario sem noçao da concessionaria sentou a mao no aperto da direçao causando este problema, concessionaria só nas duas primeiras revisoes mesmo
madmax
madmax
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/01/2012
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por TOMAZ 16/3/2012, 02:44

Eu ja disse que eu fiz revisão na minha ed 125 2009 ate os 13.500 depois não fiz pagava 80,00 de mão de obra na cc trocava o oleo, vela e lavava ela só isso.
TOMAZ
TOMAZ
User
User

Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por Todi 5/8/2012, 01:23

Fiz a revisão dos 12.000 na sexta passada (03/08/12), onde segundo a CC seria realizado os seguintes serviços:
- Lubrificação geral na moto;
- Lixar o cubo e as sapatas do freio traseiro, além de limpeza;
- Troca de óleo do motor e das bengalas;
- Regulagem na relação;
- Lavar a moto.

Valor da 'brincadeira': R$115,00.
Pois bem, estava eu tomando café da manhã hoje, quando um funcionário da CC liga pra minha casa informando que o Kit de Relação da minha moto (lembrando que ela tem apenas 12.000 rodados) está comprometido e que deveria ser substituído (pelo simples preço de R$89,00) e que as sapatas do freio traseiro também (valor de R$18,00).
Então, isso convém? A relação da galera aqui foi substituída com 12K rodados? Disse ao funcionário que não seria necessário e que trocasse apenas a lona do freio traseiro.
Resumindo... senti-me como se tivessem tentando me extorquir! Estou muito 'fulas' com a CC! Segunda vou ligar e fazer uma reclamação junto com a dona Yamaha de SP! Isso é um absurdo!!!
Pra completar o 'pacote', o maledito TOC-TOC piorou! Agora faz um horrível barulho de moto dos anos 80, tipo carenagem batendo! odio ³
Todi
Todi
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Terehell - PI
Mensagens : 295

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por Allex 5/8/2012, 02:56

Amigão, relação vc só troca quando a regulagem chegar ao seu fim, isso é o recomendado e seguro. Se não for por esse motivo só se ela sofreu algum tipo de dano, caiu, enroscou na balança ou algo do tipo.
As lonas de freio traseiro vc só troca quando a regulagem chega ao fim, ou seja, quando aquela porquinha já apertou toda a mola e vc não consegue enroscá-la mais. Infelizmente eu não ví como estava seu conjunto então nem posso falar muito á respeito, mas se vc sentiu que tava tudo ok e tentaram te extorquir manda bala brother, procure seus direitos. REVISÃO OU ILUSÃO? 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por Todi 5/8/2012, 14:38

XANN, como peguei a moto no final do expediente de sábado, só vou poder levar para outra loja para avaliação somente na segunda. Mas quando saí de lá, levei a um mecânico próximo da minha casa, mas o cara só deu uma olhada de longe e disse que estava tudo bem, mais nem conto com isso!
Sobre o freio traseiro, até que achei melhor. O freio agora está 100%! Acho que 18 dilmas não vai me 'empobrecer' mais ainda! KKKKK...
Segurança sempre em 1º lugar. Valew
Respondendo a pergunta do tópico, para mim, revisão desde os 1.000 está sendo, de certa forma, ILUSÃO seguida de EXTORSÃO!
Todi
Todi
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Terehell - PI
Mensagens : 295

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por Josiel 5/8/2012, 15:47

pra im eh Ilusão!!! pagar pra num fazer o previsto pra mim é ilusão!
Josiel
Josiel
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : João pessoa - PB
Mensagens : 248

https://www.facebook.com/JosielJARS

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por JAILS0N 5/8/2012, 19:27

É um roubo qualificado... Pura Ilusão!!! Caramba

Ja disse isso em outro tópico...

Naum faço nem a revisão de 1000km em concessionária...
naum fiz e nunca fareii, pra trocar óleo e apertar corrente eu faço em casa... faço até melhor!!! pra regular o bura, o XANN ensina, defeito elétrico, nóiz da um jeito, o forum ajuda muito! REVISÃO OU ILUSÃO? 3759351089

Pra serviços mais melindrosos eu conto com um mecânico de confiança(Amigo motociclista e presidente do MC Santa Rita)...

Entaum fica a dica aos demais... Aprenda a fazer, fazendo, aqui tem muita informação e quando naum der pra fazer, procure um mecânico de confiança, mecânico "feito nas coxas" tem muito por ai... e na CC vocêé assaltado descaradamente(salvo algumas excessões)
REVISÃO OU ILUSÃO? 2648880784
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por ANDERSON 5/8/2012, 19:48

é as revisões sao indispensavel até porque a motoca agradese mais se não tiver muita condiçao de fazer na kilometragem certa faça quando der mais faça a minha esta com 60.000 e quem ve penssa que tem uns 15 só o negocio é cuidar mesmo REVISÃO OU ILUSÃO? 324562
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por Josiel 7/8/2012, 15:41

Eu acho que se vc faz um uso correto, e fica atento a sinais de falhas e defeitos, fica desnecessário revisões! Valew
Josiel
Josiel
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : João pessoa - PB
Mensagens : 248

https://www.facebook.com/JosielJARS

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO OU ILUSÃO? Empty Re: REVISÃO OU ILUSÃO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos