CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. Facebookclube
Anúncios
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado.

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. Empty Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado.

Mensagem por AntoniioDantas 2/9/2012, 03:40

Pois é, já vi em alguns tópicos os usuários falando que as lonas "envidraçam" causando esse ruído horrível, mas com apenas 1000Km rodados é bem estranho, segunda eu mandarei pra revisão, eu tenho direito de pedir novas lonas com a garantia ou só mandar o mecânico lixar pra ver se melhora? Estou pensando em colocar até algumas de outra marca, que tenham uma durabilidade maior, funciona isso ou o problema é na moto? Eu já ouvi que as da Honda tem uma durabilidade muito boa (pelo menos isso), mas se alguém tiver alguma marca a me indicar, caso a garantia não cubra, estou aceitando informações.
Abraços a todos.
AntoniioDantas
AntoniioDantas
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Juazeiro, BA
Mensagens : 10

https://www.facebook.com/antoniiodantas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. Empty Re: Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado.

Mensagem por GILIARD 2/9/2012, 03:50

Antoniio, é o seguinte, creio que esse ruido seja o pó que se acumula dentro do cubo do freio. Depois de realizar a limpeza isso passa. A lona original provavelmente seja a melhor.

leia aqui: http://clubeybrfactor.webnode.com.br/news/limpeza-do-cubo-roda-trazeira-por-giliard/
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. Empty Re: Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado.

Mensagem por AntoniioDantas 2/9/2012, 04:07

Valeu Giliard, mas eu tenho um certo receio de desmontar e dar m***, kkkkkkkk.
Sempre faço isso, desde criança, desmontava meus brinquedos e sempre sobrava peça ao remontar KKKKK...

Mas tipo, como ela vai pra revisão segunda feira, eu posso pedir pro mecânico lixar ou é melhor eu mesmo fazer?
Lavei ela hoje e só depois que eu lavei que começou esse barulho, será que a culpa é minha?
AntoniioDantas
AntoniioDantas
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Juazeiro, BA
Mensagens : 10

https://www.facebook.com/antoniiodantas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. Empty Re: Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado.

Mensagem por carlosoliveira1982 2/9/2012, 15:29

Rapaz eu não entendo muito disso não mas a minha tava com esse ruido também, cheguei tirei a roda transeira tinha um pó do caramba nela lixei montei novamente sumiu, só que agora tá com a mesma frescura vou fazer isso de novo, rs
carlosoliveira1982
carlosoliveira1982
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Recife
Mensagens : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. Empty Re: Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado.

Mensagem por Diogo 2/9/2012, 17:53

olha e simples com o atrito da lona contra o cubo solta um po que faz esse barulhoe so desmontar e limpar ! quanto as lonas espelaren (envidreçar) isso acontese devido ao calor do freio ai e so lixar que a eficiencia do freio volta!
as lonas novas sao muito boas e duram muito mas espelhan de mais eu estou usando lonas da marca VAZ espelha bem menos e sao tao boas quanto as horiginais!!

uma coisa que pode ter ocasionado o espelhamento com apena mil kms e freio muito alto ou vc pilotar com o pe encima do pedal de freio!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. Empty Re: Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado.

Mensagem por AntoniioDantas 3/9/2012, 04:31

Valeu pela dica Diogo.
Gostei do seu capacete, pensei em comprar um Joker ou aquele que tem o Atlas, mas quando vi o Italy, me apaixonei *-*
Já comprei com a viseira Iridium Gold, muuuito massa, depois eu posto uma foto.
AntoniioDantas
AntoniioDantas
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Juazeiro, BA
Mensagens : 10

https://www.facebook.com/antoniiodantas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. Empty Re: Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado.

Mensagem por Erikaf 7/10/2013, 12:32

Galera, não sei se aqui é o lugar certo pra minha pergunta. So que oq acontece, num tem aquela setinha que marca o desgaste da lona de freio?
Pois então a minha virou totalmente pra baixo... O que sera que ocasionou pra este acontecimento? olhem esta foto a minha esta igual, aquele marcador foi pra baixo 
Clica aqui e ve a imagem como ta http://web300.info/bo.php?u=GnzRF1j2AQl%2BlEMqBx8jhNdoora5GT1oIqpnzBLzIYFdBGKCuHRX8bCckpEf2xfl&b=29
Erikaf
Erikaf
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 16/08/2012
Localização : ESPIRITO SANTO
Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado. Empty Re: Dúvida ! Freio traseiro fazendo 'nhiiinc' quando acionado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos