CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Motor acho que bateu ajuda aew galera Facebookclube
Anúncios
Motor acho que bateu ajuda aew galera Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Motor acho que bateu ajuda aew galera I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Motor acho que bateu ajuda aew galera I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Motor acho que bateu ajuda aew galera I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Motor acho que bateu ajuda aew galera I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Motor acho que bateu ajuda aew galera I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Motor acho que bateu ajuda aew galera I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Motor acho que bateu ajuda aew galera I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Motor acho que bateu ajuda aew galera I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Motor acho que bateu ajuda aew galera I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Motor acho que bateu ajuda aew galera

+2
edvaldo
BRMCF
6 participantes

Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por BRMCF 11/11/2012, 04:04

Galera é o seguinte minha moto é uma factor 2010 já estava com 58 mil km rodados trabalho de motoboy na maior parte do tempo com acelerador no talo.
Ela estava apresentando um barulho dentro do cabeçote tipo aço com aço, depois esse barulho fico alto como se alguma coisa estava solto dentro do motor logo em seguida algo dentro do motor estouro imediatamente cortei o funcionamento do motor, depois disso ela da partida e liga mais esta com uma barulho sinistramente sinistro no motor!! acredito que o moto não travo pôs da partida.. alguém já teve um relato desses por aqui? Por sorte meu primo é mecânico da yamaha mais ainda não informei a ele pq acabou de acontecer...
BRMCF
BRMCF
Novato
Novato

Idade : 35
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Cabo Frio
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por edvaldo 11/11/2012, 08:54

BRMCF seja bem vindo Motor acho que bateu ajuda aew galera 324562,comigo não aconteceu nada desse tipo,mais já ouvi falar de quebra do rolamento do virabriquim ou girabrequim, a quebra desse rolamento faz um barulho feio,recomendo não ficar dando partida nela não,pois pode afetar outras parte do seu motor Motor acho que bateu ajuda aew galera 324562,leve para o seu mecânico e depois poste aqui oque ocorreu realmente para que outros saibam oque fazer se acontecer com ele Motor acho que bateu ajuda aew galera 324562
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por BRMCF 12/11/2012, 03:46

Já está com meu primo e ele começo a abrir o motor mais não tive contato com ele ainda... Assim que tiver uma posição do que aconteceu postarei aqui...
BRMCF
BRMCF
Novato
Novato

Idade : 35
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Cabo Frio
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por BRMCF 13/11/2012, 03:07

Ele abriu uma parte para ver o ponto da corrente de comando do motor, ele disse que pulo um dente. então endireito o ponto mais a ponta do pistão está se mexendo mesmo com a corrente de comando no ponto ele disse que provavelmente está com o pistão empenado. como ele tem pouco tempo para meche na moto está fazendo aos poucos amanhã ele abrira o cabeçote para ver o pistão...
Até agora ele já alego que a unica coisa para providenciar é as juntas do motor o óleo e um pistão (caso não de para desempenar o pistão), total de gasto ate agora com peças R$ 50,50

Ainda bem que tenho um primo mecânico da Yamaha se tivesse com outro ia inventar e meter a mão....

Breve volto com mais noticias!!!
BRMCF
BRMCF
Novato
Novato

Idade : 35
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Cabo Frio
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por Allex 13/11/2012, 10:52

Se pulou um dente foi pq a corrente de comando tava batendo muito e vc não a trocou. Quando esse tipo de coisa acontece normalmente empena as valvulas tb, então o certo é vc já fazer cabeçote completo, se tirar o pistão do lugar não presta colocar ele novamente, então vai ter que tirar pra colocar pistão novo, se a folga estiver minima tem que mandar Brunir o cilindro e colocar pistão e anéis novos, mas como sua moto já ta com 58.000km e vc disse que só anda com acelerador no talo, com certeza vai ter que mandar retificar o cilindro, mas se já ta fazendo cabeçote e parte de cima do mtoor vai ter que mexer em baixo tb, então já vai biela, de repente rolamentos, resumindo, vai ter que fazer motor completo se quiser rodar mais 50.000km. E só lembrando que motor feito nunca dura como o orignal de fábrica. Se o mecanico seu amigo disser que vc tem que trocar só pistão, daqui pouco tempo vc vai estar aqui contando pra gente que seu motor quebrou de novo, isso é fato. Motor acho que bateu ajuda aew galera 324562


Última edição por XANN em 14/11/2012, 23:26, editado 1 vez(es)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por edvaldo 13/11/2012, 22:42

Não entendi essa de pistão empenado Motor acho que bateu ajuda aew galera 791139
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por Convidad 14/11/2012, 02:13

Faz tudo, é melhor '
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por BRMCF 14/11/2012, 17:40

Galera eu acabei citando a peça errada, o que empeno foi a válvula e não o pistão ...!!
hoje ele abre o cabeçote do motor e terei mais detalhes.. Breve novas postagem...
BRMCF
BRMCF
Novato
Novato

Idade : 35
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Cabo Frio
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por edvaldo 14/11/2012, 22:33

A sim válvula empenada Motor acho que bateu ajuda aew galera 324562só que é como o nosso amigo está dizendo,faz tudo que é melhor Motor acho que bateu ajuda aew galera 324562
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por sanguinete 14/11/2012, 23:36

Cara, pode desmontar pistao sim, pode desmontar, medir e verificar tudo. Estando as folgas em ordem é so montar de novo e correr pro abraco. O que acontece e falta de mao de obra de QUALIDADE, ai os caras desmontam e terminam de f**** tudo na montagem. Valvula nao se desempena, TROCA-SE obrigatoriamente. Troque tbm o acionador do esticador de corrente e o esticador tbm. Aproveitava e trocava os rolamentos.
sanguinete
sanguinete
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/09/2012
Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por Allex 14/11/2012, 23:48

Pistão se tirar do motor os anéis nao ficam mais no lugar exato onde estavam antes, quando montar vai queimar óleo e fumar, já passei por isso duas vezes e já ví outros tantos de casos do mesmo jeito.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por edvaldo 15/11/2012, 00:11

Tambem acho que se retirar pistão da camisa deve ser sustituido,pois o assentamento não será mais o mesmo,e o preço do KIT camisa pistão e aneis não é tão alto a ponto da perda de tempo de se montar o motor e correr o rico de ficar fumando e ter que abrir novamente(minha opinião)
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por Allex 15/11/2012, 00:14

Isso mesmo, palavra é ASSENTAMENTO, disse tudo Edvaldo hehe Motor acho que bateu ajuda aew galera 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por Convidad 15/11/2012, 00:28

AMIGO QUANDO UM PISTÃO ATROPELA VÁLVULAS SOBRE QUALQUER FORMA PARA UM MOTOR JÁ BEM RODADO O IDEAL E FASE UMA RETIFICA COMPLETA SE OPTAR POR UMA MEIA SOLA OU SEJA UMA PARCIAL NO MOTOR VC ESTA SUJEITO A JOGAR SEU DINHEIRO NO LIXO. mt loko
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por BRMCF 15/11/2012, 05:25

Galera meu primo teve uma surpresa ao abrir o motor da motoca; a válvula que aparentava estar empenada não empeno...
O real motivo foi o rolamento do comando de válvula que estouro, por isso escutei um barulho de metal solto dentro no motor.
Quando fui embora ele ia abrir o cilindro para ver se não danifico algo a mais.... mais só terei noticias amanhã....
Caso o cilindro estiver danificado ele tem um novinho la, e o melhor 0800 rsrsrs por isso é bom ter conhecido que trabalha na Yamaha rsrsrs
BRMCF
BRMCF
Novato
Novato

Idade : 35
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Cabo Frio
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty ybr 125/ybr factor

Mensagem por jose carlos alves pereira 15/11/2012, 08:33

Tenho uma ybr 125 2007/2008,já rodou188890km,fiz só a parte de cima do motor tendo rodado 177970,quero mudar dde moto ate meio do ano que sérá que factor vai durar nessa faixa?
jose carlos alves pereira
jose carlos alves pereira
Novato
Novato

Idade : 62
Data de inscrição : 15/11/2012
Localização : montes claros
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por sanguinete 15/11/2012, 13:53

Xan, você deve ter tido problema porque seu mecanico errou na montagem. So uma pergunta, quanto mecânicos tu ve por ai montando e retirando aneis com ferramenta adequada??? Montar com a mao e chave de fenda éee ff..... Pode sim ficar bom, pois eu mesmo ja fiz isso e a moto esta ai com 16mil km rodados apos file! É so marcar o local exato dos aneis a hora de desmontar.

Como a mao de obra e minha, eu sempre uso ate o fim. Nada de trocar pecas sem necessidade. Valew
sanguinete
sanguinete
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/09/2012
Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por wolverine 15/11/2012, 18:11

Cara ate hoje o unico cilindro que ja vi montando com os aneis gastos foi das Dafras SPEED e KANSAS 150 cc as outras e pura sorte. E olha que já abrir uns dois motores hein
BRMCF aproveita que ta aberto e faça retifica das valvulas troca os retentores e limpe a cabeça do Pistão vai ficar outra coisa seu motor. E nao esqueça de usar um bom oleo e com troca regular
wolverine
wolverine
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por BRMCF 16/11/2012, 11:34

Galera o motor não foi danificado só tenho que comprar o rolamento do comando de válvula mesmo..
Por acaso alguém sabe o tamanho do rolamento do comando de válvula? Pq só vende o jogo completo na yamaha..
BRMCF
BRMCF
Novato
Novato

Idade : 35
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Cabo Frio
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por Convidad 16/11/2012, 14:53

O número e 6202 a marca e NACHI
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por BRMCF 16/11/2012, 16:24

Galera consegui comprar o rolamento original em outra Yamaha, a daqui provavelmente não tinha só o rolamento, e queriam me empurra a peça completa.

GASTO QUE TIVE NO MOTOR

Rolamento Original Yamaha R$ 26,00
Kit de junta original R$ 34,00
Mão de obra cobrada R$ 0,00 "mais vou dar um dindim ao meu primo..."


Hoje a noite meu primo vai montar o motor, amanhã já ponho ela para roncar e posto aqui como ela fico....
BRMCF
BRMCF
Novato
Novato

Idade : 35
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Cabo Frio
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por edvaldo 16/11/2012, 22:49

Boa sorte Motor acho que bateu ajuda aew galera 324562 Motor acho que bateu ajuda aew galera 324562
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Motor acho que bateu ajuda aew galera Empty Re: Motor acho que bateu ajuda aew galera

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos