CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Facebookclube
Anúncios
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

+3
Ismael Ferreira
VINICIUZ
paulocrespo
7 participantes

Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por paulocrespo 16/2/2013, 14:10

Galera nao sei se é o lugar certo para tirar essa e mais algumas duvidas, eu peguei uma factor e 2012 com apenas 5600km, moto revisada no 1000 e 3000, o proprietario falou que sempre trocou o oleo de 1000 em 1000 e sempre utilizou yamalube, pelo fato de estar chegando a 6000 queria saber como faço para trocar esse oleo por conta propria se esse yamalube é tranquilo de achar, e revisão de 6000 é mais jogo eu ir na concessionaria ou ir em um mecanico de confiança? em relação a limpeza/lubrificação da corrente em qto em qto tempo tenho que dar essa atenção? sou muito leigo nesse mundo de moto peguei habilitação tem 1 mes e estou um pouco perdido, quais sao a manutenção basica que eu posso fazer por conta propria para melhor cuidar da minha vermelhinha, obrigado pela atenção! Foi mal
paulocrespo
paulocrespo
User
User

Data de inscrição : 11/01/2013
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por VINICIUZ 16/2/2013, 15:33

Amigo!
o yamalube e tranquilo d achar sim
como trocar o óleo?
vc pega um vasilhame e coloca em baixo do parafuso do óleo q fica embaixo do motor, ai vc retira desrosqueando e entrada de óleo, vai com uma chave e retira o parafuso do óleo q fica de baixo do motor e deixa o óleo escorrer totalmente.
Após isso vc coloca novamente o parafuso do óleo (obs: cuidado para n colocar muito aperto, pós remoer a rosca)
fechando o parafuso ai vc coloca o óleo por cima!
fez isso? tranguilo! vc trocou o óleo.

em questao de revisao da moto, a yamaha cobra muito caro! eu prefiro levar no mecanico de confiança! $$$
espero ter ajudado!
VINICIUZ
VINICIUZ
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Recife PE
Mensagens : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por paulocrespo 27/2/2013, 19:04

uma duvida, o local que poe o oleo novo é ali onde fica a vareta?
paulocrespo
paulocrespo
User
User

Data de inscrição : 11/01/2013
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por Ismael Ferreira 28/2/2013, 01:53

É isso mesmo Paulo,só verifica se realmente você colocou e apertou (não com tanta força) o parafuso do dreno em baixo do motor.
Ismael Ferreira
Ismael Ferreira
User
User

Data de inscrição : 05/05/2011
Localização : Recife
Mensagens : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por Bruno J 20/3/2013, 18:21

APROVEITANDO esse topico gostaria de tirar uma duvida,ontem fui trocar o oleo da minha motoca e como ela era usada tinha visto o nivel da vareta e estava ok.
porem como comprei em dezembro e rodei mais de 1.000 km resolvi trocar pra minha surpresa ao retirar o oleo do motor saiu muito mais de um litro! ! !
deu pra encher uma garrafa de yamalube e ainda sobro uns 200 ml tive que arruma outra vasilha pra nao fazer sujeira...
aew fica a minha duvida, pro nosso motor é um litro ou mais ? ? ?
agradeço a paciencia de vcs do forum Foi mal
Bruno J
Bruno J
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Benfica RJ
Mensagens : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por JOHNATTAS 20/3/2013, 19:13

ue estranho! eu sei q cabe pokin mais de um litro... mas geralmente (sempre) vi colocarem so um litro... deve ser q na hora q abre la pro oleo escorrer possa fikar um pouco dentro do motor! mas nem taaanto! axo q mau deixaram escorrer e ja taparam akilo! qndo vc olhou o nivel na vareta tava onde a marquinha? acima do maximo? vc largou quanto tempo escorrendo?
JOHNATTAS
JOHNATTAS
Representante
Representante

Idade : 33
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : Italva RJ
Mensagens : 525

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por Bruno J 20/3/2013, 22:41

a marquinha tava normal como se o oleo tivesse no nivel...
e deixei escorrer completamente ao ponto de eu tomar 2 litroes de cerveja com uns amigos quando voltei o pote de sorteve de 2 litros tava quase cheio totalizando 1 litro e 200 ml na medida que fiz usando o pote do oleo e uma vasilha.
acho que o antigo dono devia possuir alguma deficiencia o disgraçado kkkkkk
po passei 6 anos a xlr e sempre trocava de mil em mil e usava o mobil preto.
por isso achei estranho
Bruno J
Bruno J
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Benfica RJ
Mensagens : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por JOHNATTAS 21/3/2013, 02:45

entao eu axo q e o q falei mesmo, ela e mais de um litro, so q sempre na hora da troka o pessoal n largar escorrer por taaanto tempo assim! mau comeca pingando ja ta tapando o furo! mas e agora!? ela ta no nivel certinho!?
JOHNATTAS
JOHNATTAS
Representante
Representante

Idade : 33
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : Italva RJ
Mensagens : 525

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por Orlando Cupim 21/3/2013, 14:27

CUIDADO na hora de apertar o bujão de oleo novamente, não precisa apertar muito, eu endico trocar arruela do bujão de dreno a cada 4 trocas, podem ser ultilizadas arruelas de honda titan 150cc eu compro auqi há 4$ para evitar espanar a rosca (remoer)

Paulo der uma lida no manual do proprietário .

Parafuso do dreno é do lado esquerdo do motor, observando na posição sentado na motoca, ali proximo a tampa de pinhão e tampinhas do motor, é bem embaixo. a Vareta é do lado posterior a frente do nome Yamaha :)

Bruno: o motor quando é aberto para efetuar mudança de peças, é necessario colocar 1L.200ml, isso é devido a bomba de oleo ficar com 200ml, as vezes acontece de tirar mas e tirar menos é normal, se você andar muito forte enrolando d+ o cabo, observe que o nivel pode descer e você não ver, ou acontecer igual cmg, o nivelt ava ok mas a viscosidade não tava boa, dae quebrei o motor novinho com 10mil, cuidado com a vareta :) se não anda forçando demais é tranquilo se anda cuidado

John: minha factor sempre tira um litrão tranquilo, sempre as vezes so desce 800ml ou 900ml daer é preciso aguardar . as vezes quando ela ta quente desce 1200ml, daer eu faço a troca e fico experto na vareta.

Moto nova não baixa nivel de oleo não, so se o oleo não for Yamalube

Bruno:
experiencia propria, mobil ? isso so presta em HONDA, não use em yamaha que ele faz borraaa de oleo por dentro do motor. Mobil já foi bão mas hoje, ta divagar demais . . . Porque era era dificiente? O Yamalube pode rodar ate 3000mil, eu rodo mil, as vezes eu tiro e os meus amigos motoboys ainda colocam em outras motocas, e fica tudo ok . Raramente eu passo os km's da troca.

John: Na real o motor da Factor é 1L.200ML, quando você sangrar o oleo, os 200ml da bomba de oleo fica la dentro não sai sempre, e quando você colocar o oleo, novo. não esqueça de observar o nivel, as vezes o manual do proprietario diz uma coisa . . . é pra testar o nivel com a vareta sem enroscar ... ae você sabe se o nivel ta ok, mas aer toda vez é tenso de observar . . . toda vez quando efetuo a verificação, não consigo o desejado mas quando enrosco o nivel ta ok . . .

Aconteça o que acontecer oleo é bom usar yamalube
, ate titanzeiro usa poraqui :p
Orlando Cupim
Orlando Cupim
VIP
VIP

Idade : 35
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 1143

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por Bruno J 21/3/2013, 15:33

O ORLANDO acho que nao fui muito claro. . .
o antigo dono da minha factor deve ter colocado muito oleo mesmo né brincadeira não fiquei até assustado quando fui trocar o oleo até minha esposa que tava perto fico espantada com o volume de oleo que ela arrio.
ae eu coloquei um litro certinho.
na factor eu usei o yamalube, tenho 4 litros novos guardados aqui o mobil eu usava na xlr-125 da honda minha ex motoca manolo Valew
agradeço as respostas aew eim + 1 pra voce cupim !
Bruno J
Bruno J
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Benfica RJ
Mensagens : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por Bruno J 21/3/2013, 15:42

a johnattas quando ao nivel do oleo tá no lugar certinho amigo =D
verifiquei agora.
Bruno J
Bruno J
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Benfica RJ
Mensagens : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por Orlando Cupim 21/3/2013, 16:00

Obrigado pelo +1 manolo .
Cade as fotinhas ? cria um topic ae, ex e atual quero ver elas :)
Orlando Cupim
Orlando Cupim
VIP
VIP

Idade : 35
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 1143

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por Bruno J 21/3/2013, 23:31

vo tirar umas fotos amanha cedo sem falta !
preciso compra uma impressora mas antes de sair fotografo a motoca.
obs :fugimos do assunto principal kkkkkkkkkkkkkkk malz aew Adms Cool
Bruno J
Bruno J
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/12/2012
Localização : Benfica RJ
Mensagens : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por Orlando Cupim 22/3/2013, 14:54

sem problemas !
voltemos ao assunto ...
Orlando Cupim
Orlando Cupim
VIP
VIP

Idade : 35
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 1143

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por ricaardoverdao 8/1/2014, 04:05

Aê amigo Bruno, vão aí umas dica s simples, não troque o óleo com o motor muito quente para não espanar a rosca pois as tampas, bloco do motor e etc são de alumínio que com a dilatação causada pelo calor facilitam a perda de rosca, se possível use uma chave L também chamada de chave de bielas ou uma de estrias ambas de 17mm e para bambear use a palma de sua mão aberta batendo de leve como se fosse um martelo o que também ajuda para que não estrague a rosca, para apertar se não tiver um torquímetro para dar o torque ideal de aperto descrito no manual, use também a palma da mão no sentido inverso é claro e cuidado ao soltar o parafuso para que ele não caia e fique sujo evitando que num possível esquecimento seja colocado de volta sem ser limpo e amigo, pague um pouco mais mas use o Yamalube porque vale a pena.
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master] Empty Re: Como se faz a troca de Óleo e + [iniciante master]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos