| | Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
GILIARD ADM

Idade: 22 Data de inscrição: 29/04/2010 Localização: mossoró/RN Mensagens: 4133
 | Assunto: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 28/11/2010, 19:37 | |
| Olá amigo, no sábado lá na oficina da loja em que trabalho lembrei que meu freio traseiro não tava freiando bem e as vezes fazia um barulho irritante, então lembrei tambem que esse assunto é bem dicutido aqui no clube e então decidi resistrar a manutenção que fiz na minha moto para mostrar aqui. E para aproveitar fiz uma limpeza na coroa(coroa da moto, rs) e regular a corrente. Então vamos lá. primeiro aqui a foto de antes deu tirar. Pra quem for fazer da primeira vez vale prestar a atenção das peças nos seus devidos lugares para não ter problema na hora de montar. retirando o eixo e os componentes:1 - pra começar vc tira a porca, caso esteja muito apertada vc pega um pedaço de madeira e vai batendo na chave. 2 - pegue uma chave de fenda e uma martelo(ou algo parecido)e vai batendo no eixo pra sair. Tudo desmontado:eixo, reluador da corrente, bucha menor(lado esquerdo), bucha maior(lado direito), regulador de corrente e porca. depois de tudo fora do lugar eu limpei a coroa:1 - oleo diesel e um pedaço de estopa. E é só limpar, olhe o antes e depois. antes:  limpeza:  depois: Limpar e lixar o cubo e as pastilhas de freio:1 - use uma lixa bem fina. 2 - percebam que dentro do cubo tem um pó preto. Esse pó deve ser retirado. 3 - observem a pastilha como ela fica bem verde depois de lixada. lixando o cubo e pastilha:  depois de limpo:  Agora é só colocar tudo no lugar. Antes de apertar a porca do eixo regule a corrente. Regulando a corrente: 1 - antes de apertar a porca do parafuso do regulador alinhe o pneu da moto. 2 - então aperte o parafuso do regulador(desenrosque bem a porca). 3 - veja se a corrente esta muito esticada, se estiver desenroscar o parafuso. 4 - a corrente tem que estar um pouco folgada. 5 - quando estiver no ponto é só apertar a porca do parafuso.  Cuidado: Nunca esqueça de aperta a porca do eixo! Agora tudo montado!  -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- |
|
 | |
Rafael Factor Fiel

Idade: 21 Data de inscrição: 25/10/2010 Localização: Cajati-SP Mensagens: 427
 | Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 28/11/2010, 19:40 | |
| Brother tava precisando disso dos freios +1 pocê |
|
 | |
GILIARD ADM

| Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 28/11/2010, 19:42 | |
| ah cara, obrigado! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- |
|
 | |
Léo Factor ELITE

Idade: 24 Data de inscrição: 06/09/2010 Localização: Guarulhos - SP Mensagens: 1694
 | Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 28/11/2010, 21:40 | |
| Excelente Giliard.. muito bom gostei pra karamba... tmb tem meu voto. |
|
 | |
XANN MODERADOR

Idade: 36 Data de inscrição: 07/09/2010 Localização: Brasilia DF Mensagens: 5479
 | |
 | |
GILIARD ADM

| Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 29/11/2010, 15:09 | |
| ôpa, não sabia que esse topico iria render tantos +1 koringa, tu ta com toda razão eu não fiz isso porque ja tava limpinha, mais valeu lembrar. abrigado a todos -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- |
|
 | |
XANN MODERADOR

Idade: 36 Data de inscrição: 07/09/2010 Localização: Brasilia DF Mensagens: 5479
 | Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 30/11/2010, 08:32 | |
| Rapaz, hoje fui sair na motoca pela manhã pra levar a esposa no trampo, na primeira esquina que aperto o freio traseio, "Piiiiiiiiiiiiiiii...", áh, fala sério né, odeio esse ruído, e o motivo são essas chuvas fortes que tenho tomado, por dentro do cubo fica muito sujo, então já tô até precisando dar um trato desses tb hehe. 8) -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "É nóis que voa Bruxona!" |
|
 | |
GILIARD ADM

| Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 30/11/2010, 08:58 | |
| kkkkkk
sei como é...
tambem odeio o barulho, imagina aí: eu com minha moto bem limpinha, toda modificada, linda! ai tem umas gatinhas na esquina eu dou uma celerada né kkkkkk ai vou freiar pra fazer a curva ai faz o "piiiiiiiiiiiiii" dá uma raaiva, da imprenssão de moto velha! :hihi: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- |
|
 | |
XANN MODERADOR

| Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 30/11/2010, 09:31 | |
| Hehe, assim mesmo rssss... :hihi: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "É nóis que voa Bruxona!" |
|
 | |
cfm.junior Fiel

Idade: 36 Data de inscrição: 20/01/2010 Localização: Patrocínio/MG. Mensagens: 717
 | Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 30/11/2010, 10:02 | |
| Muito bom o post Giliard. A minha tbm ta precisando de uma geral dessas, mas so depois das chuvas. Aqui chove pra k7. Uma pergunta: Quanto tempo vc gastou?
Ah, +1 merecido! |
|
 | |
Diogo ELITE

Idade: 26 Data de inscrição: 18/03/2010 Localização: belo horizonte Mensagens: 1093
 | Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 30/11/2010, 10:28 | |
| giliard_drailig: exelente topico mais 1 pra vc!!!! |
|
 | |
GILIARD ADM

| Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 30/11/2010, 11:05 | |
| ôpa, i aew junior, beleza?
demorei uns 45 minutos!
e obrigado junior e diogo pelo +1 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- |
|
 | |
cfm.junior Fiel

Idade: 36 Data de inscrição: 20/01/2010 Localização: Patrocínio/MG. Mensagens: 717
 | Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 30/11/2010, 12:07 | |
| beleza giliard.... 45 min Só isso?!! Então ou sou muuuuuuuito detalhista ou lerdo mesmo pra fazer as coisas. Pra lavar a moto levo de 2 a 3 horas. Isso quando nao ta muito suja. Acho q pra eu desmontar isso tudo levaria um dia. To precisando tirar as aletas do tanque e o banco pra lavar por baixo mas to sem tempo e paciencia. Pois Já sei q só vai meio dia, pelo menos... |
|
 | |
XANN MODERADOR

| Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 30/11/2010, 12:31 | |
| Hehe, acho que o Giliard ta falando que 45 minutos foi somente a parte que ele desmontou, lavou e montou de novo rss. 8) -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "É nóis que voa Bruxona!" |
|
 | |
GILIARD ADM

| Assunto: Re: Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente 30/11/2010, 14:05 | |
| kkkkkkk foi mais ou menos 45 min mesmo... eu ja fiz isso tantas vezes que não ha nem mais dificuldades... meu irmão que tava tirando as fotos enquanto eu fazia e tambem eu estava no horario de trabalho, sou vendedor, então tive q ser bem rapido... kkkk mais pra fazer com calma eu levaria acho q 1 hora! no muito! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- |
|
 | |
| | Tutorial - limpeza de freio traseiro - regular corrente | |
|