Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
como regular o gigle da factor
+2
Allex
Léo Factor
6 participantes
Página 1 de 1
como regular o gigle da factor
ola a todos esta olhando os topicos e vi algo sobre o gigle ou gicle (não sei como se escreve)
e gostaria de saber se eu mesmo posso regular
e se tem mais regulçagens que eu possa fazer !!
tenho uma fac K
e gostaria de saber se eu mesmo posso regular
e se tem mais regulçagens que eu possa fazer !!
tenho uma fac K
Convidad- Convidado
Re: como regular o gigle da factor
Bah eu não seria o mais indicado pra te responder essa pergunta, se não me engano não é bem regulagem é o tamanho do eu acho que é chicle rsrs..
tipo é através do chicle que se passa a gasolina.. dai quanto maior o furo mais gasol
vai passar dando maior explosão e velocidade pra moto..
mas aguarde que daqui a pouco o pessoal mais especializado já te da uma resposta descente
rsrs..
tipo é através do chicle que se passa a gasolina.. dai quanto maior o furo mais gasol
vai passar dando maior explosão e velocidade pra moto..
mas aguarde que daqui a pouco o pessoal mais especializado já te da uma resposta descente
rsrs..
Convidad- Convidado
Re: como regular o gigle da factor
Pera ae você quer regular a agulha de injeção de combustivel?
Gicle não se regula não parceiro...
so se almenta a especura para aumentar a injeção de combustivel dentro da camera de compressão!
Achu que é isso!
Você quer mudar so mude sua alta para 140... a gicle original é 130 colocando uma 140 vai ficar melhorzinho... vai andar mas calma nas altas!
te+ parceiro!
Se eu tiver errado ae corrigii ae geral!
Gicle não se regula não parceiro...
so se almenta a especura para aumentar a injeção de combustivel dentro da camera de compressão!
Achu que é isso!
Você quer mudar so mude sua alta para 140... a gicle original é 130 colocando uma 140 vai ficar melhorzinho... vai andar mas calma nas altas!
te+ parceiro!
Se eu tiver errado ae corrigii ae geral!
Convidad- Convidado
Re: como regular o gigle da factor
leia mais sobre regulagem do carbura aqui..
http://www.clubeybrfactor.com/carburador-f50/carburador-t910.htm
http://www.clubeybrfactor.com/carburador-f50/carburador-t910.htm
Convidad- Convidado
Re: como regular o gigle da factor
Puts nao conhecia esse termo, chicle... Interessante
O de fabrica ta bom 130
O de fabrica ta bom 130
Re: como regular o gigle da factor
Que?
cê num sabia o que era Giclee...
130 na alta? kkk é poko pow...
eu uso 140 na alta!
cê num sabia o que era Giclee...
130 na alta? kkk é poko pow...
eu uso 140 na alta!
Convidad- Convidado
Re: como regular o gigle da factor
Fala Vinco, firmeza!
Bom, começando pelo nome, o certo seria Gicleur, pois se trata de uma denominação de origem Francesa, mas à a Brasileira se tornou simplesmente Giclê hehe!
Mas como os amigos disseram acima, o giclê não se regula e sim troca de tamanhos. Há moto que se dá melhor com um menor, as vezes com um maior, o clima do lugar onde vc mora influi um pouco nessa escolha, lugares mais frios tal vez ela vá precisar de um giclê maior, mas em fim, se sua moto tá boa, andando bem, deixa como tá.
No giclê principal, esse que o Cupim citou, entra a agulha do pistonete, essa agulha em motos mais antigas, tipo até 2003, tinha os níveis de regulagem, agora outro dia eu abrí o carburador de uma Fan e tinha uma molinha nessa agulha ao invés dos níveis, aí já não entendí mais nada hehe. Na Factor por enquanto eu ainda não sei como é, pois ainda não desmontei o carburador dela.
No carburador em geral não há muito o que se regular á não ser a mistura da marcha lenta e os níveis da agulha, no caso aí se houver a mesma na Factor, o restante nada mais se regula, e sim troca as pecinhas de tamanho, coisa que tal vez vc nunca vá precisar fazer.
Bom, começando pelo nome, o certo seria Gicleur, pois se trata de uma denominação de origem Francesa, mas à a Brasileira se tornou simplesmente Giclê hehe!
Mas como os amigos disseram acima, o giclê não se regula e sim troca de tamanhos. Há moto que se dá melhor com um menor, as vezes com um maior, o clima do lugar onde vc mora influi um pouco nessa escolha, lugares mais frios tal vez ela vá precisar de um giclê maior, mas em fim, se sua moto tá boa, andando bem, deixa como tá.
No giclê principal, esse que o Cupim citou, entra a agulha do pistonete, essa agulha em motos mais antigas, tipo até 2003, tinha os níveis de regulagem, agora outro dia eu abrí o carburador de uma Fan e tinha uma molinha nessa agulha ao invés dos níveis, aí já não entendí mais nada hehe. Na Factor por enquanto eu ainda não sei como é, pois ainda não desmontei o carburador dela.
No carburador em geral não há muito o que se regular á não ser a mistura da marcha lenta e os níveis da agulha, no caso aí se houver a mesma na Factor, o restante nada mais se regula, e sim troca as pecinhas de tamanho, coisa que tal vez vc nunca vá precisar fazer.
Última edição por Xann em 27/11/2010, 13:13, editado 2 vez(es)
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: como regular o gigle da factor
Essa mola na agulha vem da época do onça, o meu martelete também tem mola na agulha e funciona direito, pois o sistema de ligar e desligar é pela agulha, então a mola serve pra delimita onde liga e desliga o motor.
Sobre o Gicleur eu acho que num tem necessidade de mudar não, ah não seja se você roda somente na cidade, ai você coloca um menor pra ela pode andar mais mansa.
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sobre o Gicleur eu acho que num tem necessidade de mudar não, ah não seja se você roda somente na cidade, ai você coloca um menor pra ela pode andar mais mansa.
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Re: como regular o gigle da factor
Alo xann i costa!
Cupim mudou porque eu gosto de agressividade em relação a pilotagem...
Factor é super file em relação a isso mas as vezes eu dormia no ponto com ela... porque ela é macia d+... ai eu mandei ums manetes mini i troquei esse gicle na alta porque andei precisando rachar uma vez por semana 300km de distancia ... ai troquei para dar mas disposição na alta... so que atualmente ela anda original...
Tenho uma dica!
quer mas resposta nas retomadas?
corta 3 voltas da molinha do pistonete (antes ele teria 3 niveis de regulagem hoje isso acabou) então querendo vc faz como meus amigos fazem nas factor aqui. E almenta a descida do pistonete!... isso ja deve dar uma vantagem...
Mas não faz isso! deixa original! num vai ficar feito eu mexendo cada dia + nela. eu gosto muito de mexer... (performance + agressividade) gosto muito...
Se ela ta andando bem (em time que ta ganhando não se mexe)
Pronto é isso!
te+
Cupim mudou porque eu gosto de agressividade em relação a pilotagem...
Factor é super file em relação a isso mas as vezes eu dormia no ponto com ela... porque ela é macia d+... ai eu mandei ums manetes mini i troquei esse gicle na alta porque andei precisando rachar uma vez por semana 300km de distancia ... ai troquei para dar mas disposição na alta... so que atualmente ela anda original...
Tenho uma dica!
quer mas resposta nas retomadas?
corta 3 voltas da molinha do pistonete (antes ele teria 3 niveis de regulagem hoje isso acabou) então querendo vc faz como meus amigos fazem nas factor aqui. E almenta a descida do pistonete!... isso ja deve dar uma vantagem...
Mas não faz isso! deixa original! num vai ficar feito eu mexendo cada dia + nela. eu gosto muito de mexer... (performance + agressividade) gosto muito...
Se ela ta andando bem (em time que ta ganhando não se mexe)
Pronto é isso!
te+
Convidad- Convidado
Re: como regular o gigle da factor
cupim , me enteressei n tem como vc fazer um tuto pra gente saber como é que corta essa molinha . como se tira ela os niveis, essas coisas, porque eu tou pençando tbm em da mais um gas nela kkkkk !!!
leandro16- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272
Re: como regular o gigle da factor
tou esperando resposta!!...
leandro16- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272
Re: como regular o gigle da factor
ai galera esse gicle de mistura (ar+combustivel) na factor é aquele que fica do lado esquerdo do carburador?
pór- Novato
- Idade : 32
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : itatiba/SP
Mensagens : 3
Re: como regular o gigle da factor
Amigão, o Giclê ou Gicleur mencionado nesse tópico é o interno, já faz parte da mistura de alta da moto, sobre esse do lado esquerdo do carburador está no link abaixo
https://ybrfactor.forumeiros.com/t2514-regulando-mistura-da-marcha-lenta?highlight=regular+msitura+da+marcha+lenta
https://ybrfactor.forumeiros.com/t2514-regulando-mistura-da-marcha-lenta?highlight=regular+msitura+da+marcha+lenta
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Tópicos semelhantes
» Como regular / identificar valvula batendo
» Regular farol factor 2011
» Regular Mistura da Marcha Lenta YBR YBR FACTOR
» Como se integrar ao MC YBR Factor - Ce
» como ligar os fios do farol da factor
» Regular farol factor 2011
» Regular Mistura da Marcha Lenta YBR YBR FACTOR
» Como se integrar ao MC YBR Factor - Ce
» como ligar os fios do farol da factor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim