CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Como retirar o capacete em caso de urgência Facebookclube
Anúncios
Como retirar o capacete em caso de urgência Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Como retirar o capacete em caso de urgência I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Como retirar o capacete em caso de urgência I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Como retirar o capacete em caso de urgência I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Como retirar o capacete em caso de urgência I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Como retirar o capacete em caso de urgência I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Como retirar o capacete em caso de urgência I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Como retirar o capacete em caso de urgência I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Como retirar o capacete em caso de urgência I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Como retirar o capacete em caso de urgência I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Como retirar o capacete em caso de urgência

+5
@BPMW20
Cassio
val andrade
cfm.junior
icaro chagas
9 participantes

Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por icaro chagas 16/9/2010, 21:28

Antes de tudo que fique muito claro que este procedimento é em caso de EXTREMA urgência, em ultimo caso mesmo, pois não deve mexer no acidentado. Este método é o recomendado pelo Colégio Americano de Cirurgiões Ortopédicos, e requer duas pessoas.

<script src='http://img138.imageshack.us/shareable/?i=capacete1k.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Como retirar o capacete em caso de urgência Capacete1k</noscript>

>>> Primeiro devem retirar a viseira e a correia do queixo. Uma pessoa deve estar ao lado da cabeça da vítima e a outra deve estar por trás a estabilizar a cabeça para evitar o excesso de movimento.

>>> A pessoa que está ao lado deve colocar uma mão atrás da cabeça da vítima para apoiar a base do crânio (não o capacete). E coloca a outra mão no queixo (e não no capacete). Essa pessoa esta a dar apoio à cabeça, logo deve segurar bem ainda que evitando não machucar. Deve manter os braços rígidos para que, quando a outra pessoa retirar o capacete, a cabeça não caia.

>>> A pessoa que está atrás da cabeça da vítima, deve puxar lentamente o capacete para trás e para fora da cabeça. Deve ter cuidado com o nariz e com as orelhas da vítima.

>>> Devem colocar de imediato um casaco debaixo da cabeça da vítima. Se a pessoa que segura a cabeça deixar de fazê-lo, a cabeça pode cair alguns 4 cms o que não seria bom. Se possível seria bom que fosse uma terceira pessoa a colocar o casaco assim que o capacete for retirado. A pessoa que está atrás da cabeça deve segurar novamente a cabeça para imobilizar a coluna cervical.

** Relembrando que o capacete só deve ser retirado em último caso! **

Fonte: Moto esporte
icaro chagas
icaro chagas
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por cfm.junior 17/9/2010, 01:20

Boa icaro, +1. Como retirar o capacete em caso de urgência 585731

Gostaria da opinião do Fernando aqui, se não me engano ele trabalha no SAMU e já deve ter vivido na prática isso.
Vamos aguardar.
:Aguarde:
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por val andrade 17/9/2010, 02:25

muito bom esse post

continua assim icaro
muito bom mesmo
Como retirar o capacete em caso de urgência 585731
val andrade
val andrade
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Maracás-BA
Mensagens : 267

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por Cassio 17/9/2010, 12:08

Quanto mais extrema for a urgência, menos eu tentaria tirar o capacete de alguém.

Todos devemos prestar socorro, mas isso significa parar e ligar para 193.
Cassio
Cassio
User
User

Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : SJCampos-SP
Mensagens : 122

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por @BPMW20 17/9/2010, 13:48

BOa veiw... E a Fernando, o que achou?
também concordo com o Cassio... Ligue 193 já ajuda bastante!

Continue assim, já já se tornara um VIP.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por Convidad 17/9/2010, 21:34

Meus caros... deve sempre se lembrar que só em ÚLTIMO CASO deve-se tirar o capacete de um motociclista acidentado. PORQUE? Porque não podemos avaliar a real gravidade das lesões do nosso companheiro. Se ele tem por exemplo uma lesão na cervical? Ao invés de ajudar podemos estar deixando ele.. sei lá.. talvez paralítico! Ao Chegar num local de acidente, faça primeiramente a segurança do local, para que os outros motoristas possam visualizar o acidente, mas claro.. cuidem sempre a sua segurança primeiro... porque senão ao invés de um... serão dois.. aí já viu né...rsrs.. abraço :Loko:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por fps_teco 29/10/2010, 20:17

a dica dele é boa, e pra complementar, como sou também monitor de suporte básico de vida, vou postar pra vocês um vídeo que tenho de uma dupla de alunos que fizeram a retirada de forma perfeita... vou procurar em meus arquivos... mas vamos lá.

ao nos depararmos com um parceiro caido ao solo em decorrência da queda de moto, devemos realizar a avaliação de cena(citado em outro post), em caso de aproximação, desviar fluxo de trânsito com cuidado para não se tornarem vítimas também, deixar alguém nesse controle do fluxo, abordar a vítima e colocar uma das mãos sobre o capacete e a outra no ombro oposto ao lado em que vc está(evita que ele se vire), abra a viseira e pede para ele não se mexer. Pergunta a ele o que aconteceu(se ele responder com coerência, é sinal de que ele tem como respirar, respira e tem boa circulação sanguínea). Aciona o 192 ou 193 e aguarda, sempre mantendo a conversa, nossa recomendação enquanto equipe de socorro é que a técnica exposta pelo nosso amigão icaro é que só retire na condição de: "se não tirar ele morre." Nessa condição utilizem da técnica mencionada acima. Bom post icaro, parabéns.
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por adriano_ satelli 25/2/2011, 17:36

Como retirar o capacete em caso de urgência O-QUE-NAO-SE-DEVE-FAZER-COM-A-VITIMA-DE-ACIDENTE
O QUE NÃO SE DEVE FAZER COM A VÍTIMA DE ACIDENTE
[/b]

Manter a
calma.

Não Movimente.
Não Faça Torniquetes.
Não tire o Capacete de um
Motociclista.

Não dê nada para beber.


Você só quer ajudar, mas
muitos são os procedimentos que podem agravar a
situação das vítimas.


Os mais comuns e que você deve
evitar são:

• movimentar uma
vítima
• retirar capacetes de motociclistas
• aplicar torniquetes para estancar hemorragias
• dar alguma coisa para a vítima tomar


Não movimente a
vítima

A movimentação da
vítima poderá causar piora de uma lesão na
coluna ou em uma fratura de um braço ou perna.


A movimentação da
cabeça ou do tronco de uma vítima que sofreu um
acidente com impacto que deforma ou amassa veículos, ou num
atropelamento, pode agravar muito uma lesão de coluna. Num
acidente pode haver uma fratura ou deslocamento de uma
vértebra da coluna, por onde passa a medula espinhal.
É ela que transporta todo o comando nervoso do corpo, que
sai do cérebro e atinge o tronco, os braços e as
pernas. Movimentando a vítima nessa situação,
você pode deslocar ainda mais a vértebra lesada e
danificar a medula, causando paralisia dos membros ou ainda da
respiração, o que com certeza vai provocar danos
muito maiores, talvez irreversíveis.


No caso dos membros fraturados, a
movimentação pode causar agravamento das
lesões internas no ponto de fratura, provocando o rompimento
de vasos sanguíneos ou lesões nos nervos, levando a
graves complicações.


Assim, a movimentação
de uma vítima só deve ser realizada antes da chegada
de uma equipe de socorro, se houver perigos imediatos como
incêndio, perigo do veículo cair, ou seja, desde que
esteja presente algum risco incontrolável.


Não havendo risco imediato,
não movimente as vítimas.


Até mesmo no caso das
vítimas que saem andando do acidente, é melhor que
não se movimentem e aguardem o socorro chegar para uma
melhor avaliação. Aconselheas a aguardar sentadas no
veículo, ou em outro lugar seguro.


Não
tire o capacete de um motociclista


Retirar o capacete de um motociclista
que se acidenta é uma ação de alto risco. A
atitude será de maior risco ainda, se ele estiver
inconsciente. A simples retirada do capacete pode movimentar
intensamente a cabeça e agravar lesões existentes no
pescoço ou mesmo no crânio. Aguarde a equipe de
socorro ou pessoas habilitadas para que eles realizem essa
ação.


Não aplique
torniquetes


O torniquete não deve ser
realizado para estancar hemorragias externas. Atualmente este
procedimento é feito só por profissionais treinados e
mesmo assim, em caráter de exceção, quase
nunca é aconselhado.


Não dê nada para
a vítima ingerir


Nada deve ser dado para ingerir a uma
vítima de acidente que possa ter lesões internas ou
fraturas e certamente será transportada para um hospital.
Nem mesmo água. Se o socorro já foi chamado, aguarde
os profissionais que vão decidir sobre a conveniência
ou não. O motivo é que a ingestão de qualquer
substância poderá interferir de forma negativa nos
procedimentos hospitalares. Por exemplo, se a vítima for
submetida a cirurgia, o estômago com água ou
alimentos, é fator que aumenta o risco no atendimento
hospitalar.


Como exceção, os casos
de pessoas cardíacas que fazem uso de alguns medicamentos em
situações de emergência, geralmente aplicados
em baixo da língua.


Não os impeça de fazer
uso dos medicamentos se for rotina para eles.
adriano_ satelli
adriano_ satelli
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2011
Localização : Tapurah MT
Mensagens : 115

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por Edward Rott 6/3/2011, 17:14

Nesse período carnavalesco, muita festa e bebida, aumenta o número de acidentes, e consequentemente o número de motociclistas acidentados! De grande valia essas dicas, mas concordo q em caso de acidente grave o melhor a fazer é ligar pro socorro 193. Tenho até colado no meu capacete: "Em caso de acidentes não remova o capacete. Aguarde resgate médico". Ao lado do adesivo com meu tipo sanguíneo: O-
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por fps_teco 7/3/2011, 17:13

gostei da idéia Edward Rott, muito boa mesmo, vou colocar no meu capacete tbm... fica ai como dica:

"Em caso de acidentes não remova o capacete. Aguarde resgate médico"


usem isso no capacete parceiros, achei legal e colocarei no meu...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por Edward Rott 7/3/2011, 17:53

Teco, sabe qdo se compra um capacete novo e vem aquela cartelinha com os adesivos dos tipos sanguineos?!?! Na parte de baixo da cartela tem esse adesivo de alerta!!! Foi delá q tirei... :hihi:
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por fps_teco 7/3/2011, 20:08

hum, no meu não veio não, e olhe que eu tenho essa cartela guardada junto com a embalagem original do meu capacete (LS2). Mas que mbom que no seu veio...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por Edward Rott 7/3/2011, 20:29

Muito ruim a imagem mas é assim:
Como retirar o capacete em caso de urgência 0703111713

Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por fps_teco 7/3/2011, 21:43

ok parceiro, foi possível a visualização... espero que maioria dos capacetes venham com esse adesivo, é legal...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por adriano_ satelli 8/3/2011, 12:33



adriano_ satelli
adriano_ satelli
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2011
Localização : Tapurah MT
Mensagens : 115

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por YBR Factor 8/3/2011, 14:25

só retire na condição de: "se não tirar ele morre." Nessa condição utilizem da técnica mencionada acima. Bom post icaro, parabéns.

Vc disse tudo ai teco, eu nao aconselho ninguem a tirar capacete de um motociclista acidentado, ate mesmo pq ali na emoção do acidente fica dificil controlar os animos, e na vontade de ajudar o parceiro, mesmo nao tendo tecnica alguma de primeiros socorros, acabamos as vezes piorando o quadro clinico. minha namorada é enfermeira tb teco do HGCA em Feira de Santana e ela sempre me fala que se eu quiser ajudar o melhor a fazer e ligar pro samu ou salvar. ja presencie 2 acidentes e foi isso que fiz.
YBR Factor
YBR Factor
ADM
ADM

Data de inscrição : 14/05/2009
Mensagens : 180

https://ybrfactor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por fps_teco 9/3/2011, 00:39

e ai Adriano, blza...

posso comentar os vídeos?? a idéia de demonstrar a retirada foi bem legal sem dúvida... mas na prática, na real, deixam um pouco a desejar, explico porque.

vídeo 1: boa pega na hora da preparação para a retirada, durante a retirada também, só que cabeça pesa, e se a vítima estiver inconsciente é que pesa mesmo, então, se o socorrista termina o procedimento na posição em que está (as 2 mãos no pescoço, ele vai fazer da cabeça da vítima um pêndulo, causando uma hiperextensão, que pode vir a dificultar a respiração da vítima, sem falar que pode agravar uma pequena lesão no pescoço (coluna cervical) transformando-a em uma lesão muito grave, e não queremos isso né!?

vídeo 2: totalmente desaconselhável, expõe muito a vítima a um provável agravamento de lesão, nem precisa comentar muito né!?

vídeo 3: muito legal a idéia de usar a aba do boné, mas muito cuidado ao usar cordas, além disso, se vai ficar alguém segurando a cabeça da vítima, não há necessidade de colocar a(s) aba(s) do(s) boné(s), mas o único inconveniente é o braço esquerdo da vítima na hora de rolar ela, veja só: se há como colocar o braço da vítima para cima no lado que fôr ficar para o solo, não há porque deixar que a vítima seja rolada sobre o braço, vai causar dores pra vítima, risco de escoriações, sem falar que desestabiliza a coluna, observe que na hora que eles rolam a vítima, a coluna dela (a vítima) faz um pequeno arco, dai todo o cuidado vai por água a baixo. A coluna tem de ser mantida alinhada durante o movimento de rolar, tanto 90º quanto 180º.

espero que não fique chateado Adriano, mas tento aconselhar a realizar procedimentos certos da melhor forma possível, amanhã estou de plantão e vou ver se faço alguns vídeos para postar aqui blza... me cobrem, rsrsrs. Um abração.
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por adriano_ satelli 9/3/2011, 01:47

chateado com o que
só tenho a lhe agradecer pois se vc so fala nao faz isso ou aquilo nao tem sentido
mas vc pegou o q achei que era certo e usou como exemplo do que nao deve ser feito com explicacao do porque meu parabens
e o colar cervical seria no caso de veiculos pois motos nao é aconselhado mecher na vitima mas no caso de um auto movel pode ser uma ajuda imobilizar a cabeça da vitima até o socorro chegar
e ultima coisa vou tentar convecer a primeira dama a trazer um curso com os bombeiros de primeros socorros pra o municipio
adriano_ satelli
adriano_ satelli
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2011
Localização : Tapurah MT
Mensagens : 115

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por fps_teco 9/3/2011, 02:24

é isso ai mesmo ybr_factor, concordo... e adriano, valeu parceiro, é "uma mão ajudando a outra e as duas juntas lavando o rosto".
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar o capacete em caso de urgência Empty Re: Como retirar o capacete em caso de urgência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos