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Como manter uma temperatura ideial dos diversos sistemas de moto.
3 participantes
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Como manter uma temperatura ideial dos diversos sistemas de moto.
Para manter a temperatura dos diversos sistemas da moto dentro de um limite aceitável. é necessário tomar alguns cuidados:
Motor
1) Não utilizar constantemente a faixa de rotação máxima;
2) o motor tem de estar bem regulado (ponto de ignição, carburação e descarbonização em geral). Conservar bem limpas as aletas do cabeçote e/ou radiador de óleo e água.
3) Utilizar vela de ignição adequada
4) Respeitar os períodos de troca de óleo lubrificante, usando um de boa qualidade, recomendado pela fábrica.
Freio
1) Utilização correta (equilíbrio entre o dianteiro e traseiro.
2) Limpar periodicamente os componentes (disco, cubo e lonas). No caso de alteração de contato superficial, lixar ou usinar para manter as características do freio.
Pneus
1) Calibrar os pneus - sempre frios - (periodicamente, lembrando-se de verificar a variação de carga e terreno.
2) Alinhar e balancear rodas (aros).
3) Utilizar tamanho correto dos pneus.
Suspensão
1) Não utilizar a suspensão além do limite para ao qual ela foi projetada.
2) Calibrar a suspensão dianteira e traseira através da mola, pressão (quando houver) e quantidade de óleo lubrificante.
3) Controlar o curso máximo da suspensão (não pode chegar até o batente).
Sistema elétrico
1) Manter densidade correta e nível de solução da bateria (no caso de baterias “abertas”. 2) Manter limpas as conexões de fiação, interruptor e componentes elétricos.
Espero que gostem.
Motor
1) Não utilizar constantemente a faixa de rotação máxima;
2) o motor tem de estar bem regulado (ponto de ignição, carburação e descarbonização em geral). Conservar bem limpas as aletas do cabeçote e/ou radiador de óleo e água.
3) Utilizar vela de ignição adequada
4) Respeitar os períodos de troca de óleo lubrificante, usando um de boa qualidade, recomendado pela fábrica.
Freio
1) Utilização correta (equilíbrio entre o dianteiro e traseiro.
2) Limpar periodicamente os componentes (disco, cubo e lonas). No caso de alteração de contato superficial, lixar ou usinar para manter as características do freio.
Pneus
1) Calibrar os pneus - sempre frios - (periodicamente, lembrando-se de verificar a variação de carga e terreno.
2) Alinhar e balancear rodas (aros).
3) Utilizar tamanho correto dos pneus.
Suspensão
1) Não utilizar a suspensão além do limite para ao qual ela foi projetada.
2) Calibrar a suspensão dianteira e traseira através da mola, pressão (quando houver) e quantidade de óleo lubrificante.
3) Controlar o curso máximo da suspensão (não pode chegar até o batente).
Sistema elétrico
1) Manter densidade correta e nível de solução da bateria (no caso de baterias “abertas”. 2) Manter limpas as conexões de fiação, interruptor e componentes elétricos.
Espero que gostem.
Re: Como manter uma temperatura ideial dos diversos sistemas de moto.
Estou gostando de seus topicos. Esta de parabens.
Re: Como manter uma temperatura ideial dos diversos sistemas de moto.
Valeu cara, e aproveito e acrescento, por isso que o uso de alongadores não e recomendado para a suspensão das motos.
ABraços
ABraços
Re: Como manter uma temperatura ideial dos diversos sistemas de moto.
Um item que colocar atras que aumenta a traseira da moto... deve ter algum topico falando dele..
Re: Como manter uma temperatura ideial dos diversos sistemas de moto.
RWT Santana, é só clicar AQUI! Tudo que vc precisa saber sobre alongador.
8)
8)
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Como manter uma temperatura ideial dos diversos sistemas de moto.
Sera que a pergunta do RWTSANTANA num era referente a pq o alongador nao pode ser usado na moto?? Ou pq ele nao sabe o que é o alongador..... ?
Diz ai rafa... Pq se for a 1ª pergunta, é pq vc tem mais chance de se dar mal e ter q comprar 2 amortecedores novos.. do q ficar sem se incomodar.
Alguns já relataram q nunca se incomodaram usando os alongadores, mas a grande maioria reclama.
Outos relatam de ter o amortecedor "gastado" antes do prazo original de durabilidade...
Ps.. nao uso nao confirmo... sao relatos
da uma olhada aqui
Diz ai rafa... Pq se for a 1ª pergunta, é pq vc tem mais chance de se dar mal e ter q comprar 2 amortecedores novos.. do q ficar sem se incomodar.
Alguns já relataram q nunca se incomodaram usando os alongadores, mas a grande maioria reclama.
Outos relatam de ter o amortecedor "gastado" antes do prazo original de durabilidade...
Ps.. nao uso nao confirmo... sao relatos
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