CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Facebookclube
Anúncios
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

+14
JAILS0N
reuel.maximo
EULLEN
Nickorn7
JC
VHGS
Rafael Factor
Dennis Fernandes
master_factor
Allex
Carlinhos
@BPMW20
GILIARD
Costαlongα
18 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 18/8/2011, 13:08

Depois de um tempo longe da familia YBR Factor, eis que volto a colocar pulga [ou então o cachorro inteiro] atras da orelha dos nossos amigos foristas.

Já venho a algum tempo atras matutando sobre o uso de óleo do tipo "heavy-duty" [uso severo] para as nossas motocas, pois já tinha ouvido um caso de uma Falcon utilizar óleo 40 no motor e trabalhar muito bem, sem dar qualquer tipo de problema, e depois ver também um amigo meu que tem uma Falcon e uma CRF 230 usando óleo 40 na Falcon e 15W40 na CRF 230.

E nessa semana conversando pela internet com um rapaz de Vitoria - ES que tem uma Intruder 125 com 113.000KM, usando óleo 15W40 de caminhão desde 0KM.
Ai com algumas duvidas eu mandei um e-mail pra ele e perguntei sobre esses tipos de óleos, e ele me respondeu:

Caro André,

pode utilizar, por incrível que pareça, o Top Turbo, de gradação 15W - 40, API CI - 4/SL.
Há outros óleos de uso misto (diesel, gasolina, álcool ou GNV) que podem ser utilizados sem problemas.
O Ursa TDX Premium e o Castrol Tection, ambos 15W - 40, também podem ser utilizados sem problemas.
A alteração nos padrões dos óleos utilizados pela Honda originalmente em suas motocas, mudou muito o cenário do mercado de lubrificantes.
Um exemplo disso, são os novos óleos ditos "específicos" para motos da Ypiranga.
Alguns apresentam gradação 10W - 30 e nível de aditivação API - SM, e podem ser utilizados sem medo na motocicleta.
Vá ao tópico que criei no Motonline (vide link abaixo) e veja como foi o início da discussão que culminou com a reviravolta no mercado de óleos lubrificantes para motos:

A Busca Pelo Óleo Ideal Continua

Infelizmente a inveja acabou por levar este tópico ao fim, depois de mais de 400.000 visualizações.
Há gente que simplesmente não suporta ouvir que alguém descobriu algo novo e que funciona.
O amigo perceberá que há muito conteúdo no que concerne aos lubrificantes de uso misto, do tipo heavy duty - que utilizamos em nossas picapes - e também no que se refere à utilização dos mesmos em motos de pequena cilindrada, como aconteceu com a minha Suzuki Intruder 125 2008.
A moto já passou há muito dos 100.000 kms sem fazer retífica. Está hoje com 113.000 kms...
Um abraço enorme, meu amigo,

Xamã.


Bom galera, hoje vou conversar com ele e se ele aceitar e os ADM permitir, vou chama-lo para participar do nosso fórum e contribuir com um bom conteudo para o nosso fórum.
Não compre um Similiar.
Óleo similar é furada.
Ai vai os óleos que eu recomendo o uso:

1º- Castrol Tection Global 15W40 API CI-4 R$ 18,00;
2º- Ursa Premium TDX 15W40 API CI-4 R$9,00;
3º- Mobil Delvac MX 15W40 API CI-4 R$10,00;
4º- Lubrax Top Turbo 15W40 API CI-4 R$9,00.


Esses são os óleos e os preços médios que encontro.
Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.


Última edição por @BPMW20 em 28/10/2011, 13:41, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Inserir lista de oleos recomendaveis..)
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por GILIARD 18/8/2011, 13:33

Chegou com tudo mesmo kkkkkkk

E se for para trazer seu amigo com o intuito de trazer mais informação para o forum, pode ficar avontade Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 324562

Só pra exclarecer. heavy-duty = ? oleo de motores a diesel?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 18/8/2011, 13:47

Heavy-duty é uma palavra que significa uso severo, ou seja, uso em Caminhão, caminhonetes de rallye, ou até mesmo carros de competição, onde o giro é alto o tempo todo.

Imagine você um motor de 400cv puxando cerca de 70 toneladas, e o motor roda facilmente 500.000KM, sendo efetuada a troca de óleo de 40.000 em 40.000KM.
É um óleo muito bom não é?

E sobre a questão de atrapalhar a embreagem isso é besteira, o óleo de moto tem mais Sulfato de Molibidenio que outros óleos, porém a sua aditivação é fraca, com pouco tempo ele perde a viscosidade e sua função de lubrificar constantemente.

Só pra constar, o óleo Havoline 20W50 SL para carro é o mesmo óleo Yamalube, só muda o nome a embalagem e o preço, mas pra que isso?
Pra roubar do consumidor, só isso!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por GILIARD 18/8/2011, 13:54

kkkkkkkk É! de fato é um óleo muito bom!

Sobre: "roubar o consumidor" isso é uma completa... VERDADE!!

Então a expecificação do óleo é: 15W - 40, API CI - 4/SL - acho ele com facilidade? e o valor?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 18/8/2011, 13:59

Acha sim, mais fácil que droga e pão!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu vou te indicar um que particularmente acho bom e uso na minha caminhonete, o Ursa Premium TDX 15W40 API CI-4, ele custa em torno de R$8,00 o litro.

Tem o Castrol Tection 15W40 API CI-4, só que esse o valor dele, pelo menos aqui na minha cidade gira em torno de R$16,00 o litro.

Mas vale lembrar que você inicialmente terá que comprar 2 Litros por conta de esgotar totalmente os 1,2 Litros que tem dentro do motor da Factor, ai depois é usar normalmente 1 Litro entre as trocas.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por @BPMW20 18/8/2011, 14:00

Opa, sobre o Havoline, ja fiz testes, e o André tem total razão. A perda da viscosidade é notória! Em breve, testes com o Ursa 15w40....
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 895535
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 18/8/2011, 14:05

Só pra vocês terem idéia, vou colocar aqui um trecho de um tópico em que um rapaz fala sobre o óleo Mobil 20W50 API SF, aquele da embalagem preta.

Olhem só:

Depois que descobri o SL só uso esse, tanto na moto como no carro.

Na moto eu usava o mobil preto SF se não me engano, até 1500 km não baixava nada(cumpriu o que é recomendado), mas se atrasar a troca um pouquinho começa a baixar o nivel.

Fiquei conhecendo o Yamalub SL, a yamaha recomenda a troca com 3000km com ele, e comecei a usar já na primeira troca deixei passar dos 1500km recomendado com o mobil, só pra testar fui até 2000km e nada de baixar oleo, deixei mais um pouquinho, 2500km e o nível continuou no mesmo lugar, então troquei com 2500km e não baixou o nivel de oleo, sinal que o oleo SL manteve suas caracteristicas por mais tempo que o outro SF, dai por diante não mudei mais.

Atualmente troco o oleo com 2000km, sei que poderia chegar aos 3000km que é o que o oleo garante, mas deixo essa margem de segurança e o motor agradece.


Isso é pra vocês verem como uma letra influencia e muito na qualidade do óleo, do SF para o SL a diferença é muito grande de aditivação e de controle de viscosidade, então imaginem ainda que o SL para moto ainda sim não dá uma total proteção porque perde viscosidade.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por @BPMW20 18/8/2011, 14:23

SL na veia....
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 723190 Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 585731
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Carlinhos 18/8/2011, 16:03

Cara, isso sim é que é um tópico bom!
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 723190
Carlinhos
Carlinhos
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Mensagens : 425

http://asponesfoz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Allex 18/8/2011, 19:20

Fala meu brother Costalonga, tenho sentido sua falta, sem nossas eternas discussões e controvérsias parece que minha vida não faz mais sentido auhauhauh... Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 791139

Bom, mas como não poderia ser diferente venho para apimentar um pouco essa discussão hehe!
Bom, EU penso o seguinte, o grande problema das motocicletas de pequena cilindrada como as nossas nem é tão o regime de giros muito alto, e sim o alto regime de temperatura no qual nossos motores trabalham.
Pra explicar melhor, quando eu andava de Strada eu só colocava o Mobil Preto, eu trocava esse óleo á cada 1000Km e quando eu tirava ele estava preto que nem carvão, mas claro, o motor da moto de baixa cilindrada esquenta muito e queima, acaba com o óleo com 1000km, então experimentei colocar o mesmo óleo Mobil Preto no meu carro(Opala 4.1 6cc), rodei 10.000km com esse óleo e quando resolví trocar ele nem tava tão escuro assim como acontece na moto com apenas 1000km.

Quando eu andava de CG, eu usava o óleo VS Fiat 20W50, esse óleo no carro roda 15.000km de boa pq já rodei, e na CG mesma coisa da Strada, com 1000km eu tirava ele que nem carvão.

Outro detalhe, se o motor da moto foi feito pra rodar com 20w50, as folgas projetadas pra esse motor já são baseadas nessa espessura de óleo, então se vc colcoar um óleo mais fino o motor vai ficar barulhento, pois além do óleo lubrificar menos ele não vai ter pressão dentro do motor devido as folgas calculadas pra óleo grosso.

Bom, mas essa é só minha opinião baseada no que eu sei, vamos esperar os amigos usarem o 15W40 aí pra gente ver no que vai dar.

Ah, e eu não estou duvidando não, mas que eu acho meio difícil uma moto com aproximadamente 100.000km não baixar óleo algum, ainda mais óleo fino. Eu tenho maior cuidado com minha moto, troco o óleo rigorosamente á cada 1000km, não dou coro, não esgoelo o motor e este anda consumindo 100ml de óleo á cada troca desde que ela fez 10.000km rodados, assim como a de todos aqui, agora tá com 25.000km. Quando eu andava de CG, eu e meu irmão compramos duas 0km, nessa época ele usava só Mobil Preto e eu o VS, nossas motos sempre baixaram um pouquinho de óleo e todas as duas começaram a fumar com 120.000km, então é mais ou menos isso que dura o motor de uma moto tendo cuidado com ele.

Bom, isso tudo em se falando de motos de pequeno porte, já da Twister e Fazer pra cima, onde contam com sistema adicional de refrigeração como o radiador de óleo e algumas até com radiador de água eu já não sei, pode ser que tudo seja diferente pois estas já funcionam com temperaturas mais baixas.

Grande abraço!
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 18/8/2011, 20:17

Fala XANN, tamo ae denovo!
KKKKKKKKKKKKKKK

Bom o óleo 15W40 se agente parar pra analisar a Densidade de cada óleo vai ver que o 40 pra caminhão e 15W40 pra caminhonete e caminhão tem a mesma densidade, porém o 40 é uma densidade unica e em uma faixa só de temperatura, o 15W40 ajuda na hora de ligar quando o motor tá frio.
O 15W40 é tão fino quanto o 20W50, digo mais, ele é mais fino ainda, porém ele se mantém estável o tempo todo pois é de uso severo e aguenta mais temperatura que esse óleo comum que agente usa em moto.

Pensa em um caminhão com 60 Toneladas descendo uma serra engreando em primeira, o giro dele vai tá bem alto e a temperatura também , pois não tem vento pra refrigerar e ele não tranca o motor por conta do óleo que aguenta o tranco muito bem.

Sobre baixar óleo isso vai muito do jeito de cuidar do motor, tem carro que roda 200.000 pra começar a baixar óleo, igual na epoca em que criaram o Gol 16v, todo mundo falava mal, mas quem comprou e cuidou trocando o óleo de 5.000 em 5.000KM e usando óleo mineral teve o carro por muito tempo sem mexer em um parafuso sequer, tudo depende do uso.

Pode usar o óleo 15W40 tranquilarmente, ah lembrando, um 15W40 pra carro, caminhão, moto, o que seja, a viscosidade é a mesma, o que muda são os aditivos que tem em sua composição e os "heavy-duty" tem os melhores aditivos.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por master_factor 18/8/2011, 22:27

Gostei do topico.

Saquei mais qual é a vantagem de usar esses óleo pra caminhão nas nossas motokas??

Qual o mais recomendado??
master_factor
master_factor
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Várzea Grande Mato Grosso
Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 18/8/2011, 22:36

A vantagem é ele ser um óleo barato e de aditivação melhor.
Ele guenta o tranco melhor que os das motos.

O mais recomendado seria o Ursa Premium TDX 15W40 API CI-4.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Dennis Fernandes 18/8/2011, 23:06

... Dr. Costalonga... veio lá da Terra do Rei e do Tribus.... gostei dessa... mas eu já fiz essa pergunta em outro tópico, e faço aqui tb... e a garantia da CC, se trocar o óleo dá problema com eles...



E outra coisa: na revisão o CARA ESGOTOU 100% O ÓLEO, até balançou a moto para sair tudo.. mas colocou apenas 1 litro de óleo.. eu vi pessoalmente isso... e acabei de checar o nível do óleo (fazem 2 dias que não ligo a bicha) e está normal. Agora que não entendi mais nada essa de 1,2L... explica ae... Valeus????
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 18/8/2011, 23:31

Bom, tem algumas CC que se você falou que trocou o óleo e tals e uso o original eles num implicam não, vão fazer a revisão e tals, normalmente.

Sobre os 200ML que faltam é que ficam nas galerias do cabeçote, na caixa de marcha, na bombinha de óleo que ela tem dentro do motor e tals.

Isso segura esses 200ML.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Rafael Factor 18/8/2011, 23:33

1 dia antes eu teria colocado esse óleo,mais blz agora espero a proxima,
Mais 1 pra vocêCostalonga
Rafael Factor
Rafael Factor
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por VHGS 18/8/2011, 23:51

Carissimo costalonga,larga,grande,esticada...enfim ...

de maneira clara e em bom tom..te pergunto...

1- esse oleo danifica ou tira rendimento da moto em algum sentido??
2-qto em qto tempo é preciso trocar ele tendo em vista q o motor da factosa esquenta pra cacete?
3-é valido mesmo esse tipo de coisa,vc já o faz em sua motoca???

abraço...
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Allex 19/8/2011, 00:10

Fala André firmeza!

Então, sobre o caminhão descendo a ladeira de primeira, o giro do bicho vai lá em cima e a rotação da hélice de refrigeração tb, então a temperatura se mantem aceitável, caso contrário eles já teriam inventado um outro sistema pra esse fim, mas mesmo assim, mesmo esquentando tanto assim o motor do caminhão não vai esquentar como o motor da moto.

Sobre o óleo, o caminhão usa o óleo mais fino, então as galerias e folgas do motor já são projetadas para usar óleo mais fino, mas enfim, vamos esperar a galera aí colocar pra gente ver o resultado. Mas que o motor vai ficar barulhento vai hehe.

Sobre métodos de cuidar do motor, saiba que eu sou o cuidado em pessoa, ando com o motor dentro dos limites de giros aceitáveis, aqui onde moro não tem subidas, troco o óleo á cada 1000km, sendo que o fabricante indica troca á cada 3000km, tenho todo esse cuidado pq ando muito, rodo no minimo 70km todos os dias, com 1 ano minha moto já tá com 25.000km, então esse motor tem que durar até eu terminar de pagar a moto, então 4 anos vão ser 100.000km se eu continuar nesse rítimo, então é chão meu brother, por isso tenho tanto cuidado com minha moto, mas mesmo com todo esse cuidado depois dos 10.000km começou a baixar 100ml á cada troca assim como a moto de todos aqui. Já tive outras motos 0KM e mesma coisa, depois de algum tempo começa a baixar o mínimo de óleo, por isso digo que fiquei de cara com o lance da Intruder estar com mais de 100.000km rodando com óleo fino e não baixar nada.

Mas firmeza, vamos esperar a galera aí usar o 15W40 e dizer pra gente como ficou Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 324562

Grande abraço!
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 19/8/2011, 01:52

Então XANN, essa questão de óleo mais fino não tem problema, tivesse se as motos estivessem velhas e com muita folga e com a bomba fraca, ai sim teria problemas.

Mas novas, com cerca de 30.000KM rodados num tem mal nenhum em usar um óleo fino, que também tem a mesma densidade que o 20W50, e quando em temperatura mais alta o 15W40 se comporta melhor, 15W40 pra motor Diesel é claro.

Os caminhões os dutos dos casquilhos são beeem maiores que da minha caminhonete, e por incrivel que pareça, usa o mesmo óleo, o que faz o óleo trabalhar bem é a bomba, ela que vai dar pressão pra ele passar nos casquilhos e lubrificar corretamente o motor.
Eu já coloquei um 5W30 de motor a gasolina na minha caminhonete, foi o que melhor se comportou no motor, desde a virada na chave o motor tava filé, mas o preço dele me f****, R$45,00 o litro e eu uso 7 litros, R$300,00 só de óleo lasca qualquer um.

E sobre temperatura, eu tenho uma escavadeira da Doosan, motor Cummins, quando liga o motor num demora mais que 25 segundos pro motor chegar na temperatura correta de 90°C, e ele usa o mesmo 15W40 da minha caminhonete, ou seja e mudança de temperatura é rapida demais e o óleo se firma bem.

Ah, o motor Diesel internamente trabalha a uma temperatura muito alta, tanto é que qualquer motorzim Diesel tem um radiador de óleo pra ajudar na refrigeração do motor e também aumentar a quantidade de óleo pra lubrificar ele.

Então creio eu que pode usar sem problema o óleo 15W40 na moto, e o barulho vai continuar a mesma coisa, talvez deva diminuir, até porque quando usei o 5W30 na minha caminhonete num notei diferença não, fico a mesma coisa, se bem que o motor Diesel já é barulhento.

Já li alguns relatos de que esse óleo em motos melhora as trocas do cambio, pelo menos o meu amigo que coloca o óleo 40 na Falcon fala isso, só que eu acho óleo 40 muito grosso pra Falcon, ainda mais que ela tem carter seco, ou seja o óleo passa pela bomba direto.


Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.


Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 19/8/2011, 01:55

vitor hugo gomes de souza escreveu:Carissimo costalonga,larga,grande,esticada...enfim ...

de maneira clara e em bom tom..te pergunto...

1- esse oleo danifica ou tira rendimento da moto em algum sentido??
2-qto em qto tempo é preciso trocar ele tendo em vista q o motor da factosa esquenta pra cacete?
3-é valido mesmo esse tipo de coisa,vc já o faz em sua motoca???

abraço...

Não vai danificar não meu amigo, o rendimento será o mesmo, consumo, durabilidade das peças, tudo será igual, só que o teu bolso vai agradecer.

Você vai trocar na mesma quantidade de KM que troca o óleo que usa atualmente.

Eu não fiz em minha moto pois não tenho uma Factor, aqui na minha empresa agente tinha 2 motos uma Pop e uma Tornado, mas acabou que agente negociou elas por problemas com quem andava nela e com manutenção, pois agente não tinha como ter controle das motos, mas eu já li varios relatos e conheço quem utilize óleo 15W40 em suas motos sem quaisquer problema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por @BPMW20 19/8/2011, 13:45

Com essa frase do André, NUNCA mas quero saber de Yamalube na minha vida.

...Pode usar o óleo 15W40 tranquilarmente, ah lembrando, um 15W40 pra
carro, caminhão, moto, o que seja, a viscosidade é a mesma, o que muda
são os aditivos que tem em sua composição e os "heavy-duty" tem os
melhores aditivos.


Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 723190 Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 324562
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 19/8/2011, 16:30

Renato, faz uns testes antes de colocar o óleo.

Faz um Video, ou grava com o celular o motor da moto funcionando em lenta com o Yamalube, e depois faz o mesmo procedimento com o 15W40, mas isso tem que ser no mesmo lugar pros dois, e ve a diferença de barulho.

E faz a medição de consumo pros dois também pra ver se vai ter alguma diferença, e também vai notando se percebe diferença no cambio e tals.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por @BPMW20 19/8/2011, 17:17

Perfeito André. Hojé aproveitei a hora do almoço e já fiz as compras:

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Pagehg
obs: não tinha o premium, comprei esse Super TD mesmo :-p


Aproveitei e comprei um filtro de gasosa novo(já tá em tempo, mas é assunto pra outro topico) Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 640773

PS:
Ah, já ia esquecendo. Paguei 14R$ pelo litro.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 19/8/2011, 17:21

Beleza Renato, ele não é melhor que o Premium TDX não, mas já serve pra teste, roda os mesmo Mil KM que você sempre roda e depois fala pra gente o que você achou.

E procura que você vai achar o Premium TDX sim.

Pagou quanto no Litro?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Edit: Eita não tinha visto o Valor que tu pagou.
Tá caro hein, o povo ai é ladrão com força, sempre que tu for comprar vai em uma casa de peças pra caminhão ou carro, não vá em postos não, eles são ladrão com força.

Aqui eu pago metade no litro, e é o CI-4 mais avançado que esse dae.

Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por @BPMW20 24/8/2011, 14:00

PRONTO galera.
Já fiz a troca e o video ontem a noite, minha primeira impressão foi a seguinte:

Ao ligar, já notei o som diferente no motor, tipo, a mesma rotação so que mas silenciosa.
O engate da primeira, que geralmente faz maior "estalo" hj cedo nao fez. Liguei coloquei a primeira sem esperar, de proposito apenas pra sentir e por incrivel que pareça, a 1ª negatou como se a moto estiveci ligadas a horas (chick...)

Já a primeira impressão ao da uma volta(10km), notei um esforço maior para atingir maior rotação(retiro o que dici, pois hj voltei a fazer os 120km/h de boa nela e mas sinleciosa), e o melhor, sinte menor vibração do motor.

Assim que possivel posto o video, mas por esta em mp4 o som e video não ficou 100% mas da pra notal A diferença...
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 202238


Última edição por @BPMW20 em 25/8/2011, 12:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retiro o que dici(risquei))
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por JC 24/8/2011, 15:10

Ai BPMW20 a primeira impressão parece que foi muito boa hein....
Quanto a embreagem vc notou se esta patinando, ou ta normal?
To loco pra ver o video cara, to sempre em busca do melhor oleo pra minha factoza.
JC
JC
User
User

Data de inscrição : 19/02/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Nickorn7 24/8/2011, 15:39

cara eu li e re-li e não entendi nada, mas com o BPMW20 dizendo q ficou melhor o engate, melhor de ligar e mais silenciosa, agora fiquei curioso pra testar na minha to com 10,5mil/km nos 11mil/KM vou testar o ursa premium. Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 718229
Nickorn7
Nickorn7
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Natal-RN
Mensagens : 163

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17836376550404371604

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por EULLEN 24/8/2011, 22:12

Onde encontro esse Premium TDX, toda loja tem ?!

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 791139
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por @BPMW20 25/8/2011, 12:19

Agora posso recomentar a vcs sem medo! Nunca mas uso oleo 20w40... Agora
vamos ver se ele mantem essas qualidades até os MIL KM e posteriomente
vou almentando essa kilomentragem.
Como o Ursa é progetado pra caminhonetes e carros amiores, a kilometragem e a temperatura para que ele afine é maior, conseguentimente, nossas moto nunca vai chegar a o nivel de um motor a diesel, teremos um oleo perfeito por mas tempo(km).
Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 324562 Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) 202238

PS: Ah sobre a patinação da emnreagem, nao notei, e se ouvi, foi algo minimo. A empougação da mudança de som do motor, foi maior. Ta parecendo 0KM ☀
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Costαlongα 25/8/2011, 13:34

Fala mais o que tu acho do óleo.

A moto tá andando igual, consumindo a mesma coisa.
Na hora de ligar é tranquilo, as trocas de marcha tá boa.

Vai falando.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4) Empty Re: Óleo "heavy-duty" em motos(video pag 4)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos