Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
dúvida: 5 regulagens de carga
+13
Igor Machado Queiroz
jesuel55
JADER
Edward Rott
Junior_Factor
GILIARD
Ballarini
Léo Factor
Luã Machado
Cassio
admclevis
cfm.junior
@BPMW20
17 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
vendo este tópico me surgiu uma dúvida: não sou muito leve, peso 84kg,a regulagem de carga é a de fábrica, mas pra mim ela é muito confortável, aliás é uma das coisas que mais aprecio na factor, o quanto ela é macia de rodar, nunca tive problemas com amortecedor, nunca bateu ou nada do tipo nem com garupa pesadinho também, mas sempre rodo de boa com garupa, sempre passo bem devagar em quebra-molas ou depressões, então a minha dúvida é:
posso continuar com o nivel que está ou deveria mudar e se continuar se isso pode trazer algum desgaste de alguma peça antes do normal? e quais as vantagens e desvantagens que terei ao aumentar o nível e deixá-la mais dura?
abraço galera
posso continuar com o nivel que está ou deveria mudar e se continuar se isso pode trazer algum desgaste de alguma peça antes do normal? e quais as vantagens e desvantagens que terei ao aumentar o nível e deixá-la mais dura?
abraço galera
Junior_Factor- User
- Idade : 37
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : uberaba - MG
Mensagens : 77
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
Deixando mais dura, nivel 5, vc tera um visual mais esportivo, a traseira fica levantada, pra pessoas pesadas é otimo pois em um momento de velocidade acima dos 30 e passar num quebra mola vc sentira ele bater, é certeza!
Agora deixar no nivel que vc usa de fabrica, é pra fazer jus ao papel que a factor usa na marketing de venda, economica e confortavel isso é mesmo, mais no nivel 5 de tanto vc andar vc sente o conforto novamente dele, faz o teste, ande cada semana aumentando os niveis gradativamente, eu fiz isso o definitivamente estou no 5 nao altera em nada. nem em altas velocidades, pois ela vai balancar do mesmo jeit oque o nivel de fabrica, falo por experiencia propria.
Agora deixar no nivel que vc usa de fabrica, é pra fazer jus ao papel que a factor usa na marketing de venda, economica e confortavel isso é mesmo, mais no nivel 5 de tanto vc andar vc sente o conforto novamente dele, faz o teste, ande cada semana aumentando os niveis gradativamente, eu fiz isso o definitivamente estou no 5 nao altera em nada. nem em altas velocidades, pois ela vai balancar do mesmo jeit oque o nivel de fabrica, falo por experiencia propria.
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
EU tenho 75 e uso no 5. Eu recomendo a todos, nao importa a altura ou peso.
Se um dia algum amigo dicer que isso vai causar o desgaste precoci ou estourar a suspenção, manda ele estudar ou participar de nosso clube, que nao ensinaremos que ele esta errado.
Se um dia algum amigo dicer que isso vai causar o desgaste precoci ou estourar a suspenção, manda ele estudar ou participar de nosso clube, que nao ensinaremos que ele esta errado.
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
Vdd Giliard, o conforto da Factor esta redondamente focado no estofado do banco, o material que compoem a espuma que faz dela o conforto em si, pois o popozão chegar adormece de tanto pilotar de confortavel que é, nv de regulagem nao interfere em nada de conforto e sim como o nome diz carga! Bem observado. abarços.
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
Um cara me falou uma vez q não é recomendado o usar o nivel 5 pra se viajar sozinho, pois em alta velocidade se perde estabilidade e principalmente em curvas! Oq vcs acham??? Uso um pneu 110/80 e sempre q ando com garupa uso o nivel 5, pra evitar raspar, qdo estou só uso o 2, pra ter mais estabilidade!
Edward Rott- FIEL
- Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
rapaz... acho que o cara q te falou isso ta viajando! no meu ver não prejudica em nada sobre isso que ele citou
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
2 Giliard, pois uso e nao reclamo, 130 km/h e nao balança, balança se é claro tiver vento e caminhao por perto, tirando isso é suave.
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
bom, eu descobri isso uns 5 meses atras fuçando na moto aushaus
no incio falaram q deixava mais alta a moto mas eu nao vejo a diferença, o detalhe é q ela fica um poquim mais dura, só isso, ai esses dias esperimentei colocar no mais baixo e fico muito molenga a traseira, nao recomendo e ai ja coloquei no ultimo de novo... peso 70kg e ando geralmente com pessoas acima de 60kg e é só nao passar muito rapido nos quebra-molas que nao esrrosca, a minha ja esta bem gasto aquela parte ushausha
uso um pneu 100/90 18 atras
no incio falaram q deixava mais alta a moto mas eu nao vejo a diferença, o detalhe é q ela fica um poquim mais dura, só isso, ai esses dias esperimentei colocar no mais baixo e fico muito molenga a traseira, nao recomendo e ai ja coloquei no ultimo de novo... peso 70kg e ando geralmente com pessoas acima de 60kg e é só nao passar muito rapido nos quebra-molas que nao esrrosca, a minha ja esta bem gasto aquela parte ushausha
uso um pneu 100/90 18 atras
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
Coloquei a minha na posição 5 e ficou um pouco dura, mas se passar meio rápido em uma lombada ou valeta dá pra sentir o amortecedor bater no final do curso. É normal isso pra uma moto só com 400Km rodados?
jesuel55- User
- Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Araraquara - SP
Mensagens : 41
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
Só pra exclarecer: O nivel 1 é o de baixo.
Se vc deixar no nivel 1, ai sim vc sente batendo o amortecedor. Porque a tenssão da mola é menor, portanto a aste do amortecedor vai até o final, mais colocando no nivel 5 a mola vai ficar mais tensionada e assim não vai bater.
Conclusão, nivel 1 suspensão macia. Nivel 5 suspensão dura. Não diferencia na altura, a não ser quando vc estiver em cima da moto, ela não vai abaixar tanto, mais a diferença é muito pouca
Se vc deixar no nivel 1, ai sim vc sente batendo o amortecedor. Porque a tenssão da mola é menor, portanto a aste do amortecedor vai até o final, mais colocando no nivel 5 a mola vai ficar mais tensionada e assim não vai bater.
Conclusão, nivel 1 suspensão macia. Nivel 5 suspensão dura. Não diferencia na altura, a não ser quando vc estiver em cima da moto, ela não vai abaixar tanto, mais a diferença é muito pouca
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
CONTRIBUINDO....
Segundo o Manual de serviços da Factor, é o seguinte:
Nível 1: Mínimo da pré-carga da mola
Nível 3: Padrão
Nível 5: Máximo da pré-carga da mola
SEGUE LINK DA IMAGEM DO MANUAL:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/695/semttulotue.jpg/
Ou seja, se girar o anel de ajuste para o LADO ESQUERDO OU DE FORA, voce AUMENTA a pré-carga; e se girar o anel de ajuste para o LADO DIREITO OU DE DENTRO, voce DIMINUI a pré-carga.
A minha antes era no 2..daí troquei os pneus por 100/90-18 e 90/90-18 e precise mexer na altura...hoje ta no 3..achei a moto muito melhor, pois realmente, antes socava muito..
Mas como ando 80% do tempo com minha esposa, vou aumentar para o 4..acredito que a suspensão mais alta e dura, melhore muito com relaçao as pancadas...
Quero testar depois na estrada, já que estou pensando em viajar, nós 3...eu, minha esposa e a "Trovão Azul"...
Segundo o Manual de serviços da Factor, é o seguinte:
Nível 1: Mínimo da pré-carga da mola
Nível 3: Padrão
Nível 5: Máximo da pré-carga da mola
SEGUE LINK DA IMAGEM DO MANUAL:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/695/semttulotue.jpg/
Ou seja, se girar o anel de ajuste para o LADO ESQUERDO OU DE FORA, voce AUMENTA a pré-carga; e se girar o anel de ajuste para o LADO DIREITO OU DE DENTRO, voce DIMINUI a pré-carga.
A minha antes era no 2..daí troquei os pneus por 100/90-18 e 90/90-18 e precise mexer na altura...hoje ta no 3..achei a moto muito melhor, pois realmente, antes socava muito..
Mas como ando 80% do tempo com minha esposa, vou aumentar para o 4..acredito que a suspensão mais alta e dura, melhore muito com relaçao as pancadas...
Quero testar depois na estrada, já que estou pensando em viajar, nós 3...eu, minha esposa e a "Trovão Azul"...
Igor Machado Queiroz- Novato
- Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2011
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 9
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
_
valeu amigo pela dica dei uma olhada no manual e explica ja vi obrigado ai pela dica
Última edição por @BPMW20 em 27/9/2011, 20:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Eliminando Flood)
TOMAZ- User
- Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
A minha eu coloquei no 5, no começo eu estranhei pois ficou mais dura mas depois ficou blz, e a altura também deu um charme na traseira da FACTOSA!
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
A minha estava raspando demais nos buracos quando andava com garupa por causa do jogo da suspensão, coloquei no nível 5 e ficou perfeito, nem senti perda no conforto, ficou um pouco mais rígida mas até achei mais gostosa de pilotar. É tão fácil alterar que vale a pena experimentar e testar as posições e adotar a que julgar mais confortável.
rodrigonaval- User
- Idade : 40
Data de inscrição : 15/08/2011
Localização : rio grande rs
Mensagens : 268
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
No nivel 5 eu achei que ficou meio dura e voltei ao nivel normal, mas nao andei ne uma semana no 5. vou tentar usar por mais tempo e ver se sinto diferença no conforto
Peujf- User
- Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
Andava com minha moto no nivel 5 devido o pneu mais largo raspar facil. Essa semana coloquei alongadores, ficou altona, muito show o visu, só achei muito dura daí voltei ao nivel 3, ainda ta um pouco dura mas ficou bem melhor!!!
Edward Rott- FIEL
- Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581
Re: dúvida: 5 regulagens de carga
Sempre usei no 5! Semana passada, coloquei no 4, mas não gostei... Já achei muito 'mole'.... Já peguei o custume, e mas eu que sou alto!
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Carga na bateria
» Sua bateria nao segura mais carga?
» Duvida mortal !
» Afogador dúvida
» BATERIA! duvida !
» Sua bateria nao segura mais carga?
» Duvida mortal !
» Afogador dúvida
» BATERIA! duvida !
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim