CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Luz do Painel só acende quando acelero Facebookclube
Anúncios
Luz do Painel só acende quando acelero Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Luz do Painel só acende quando acelero I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Luz do Painel só acende quando acelero I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Luz do Painel só acende quando acelero I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Luz do Painel só acende quando acelero I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Luz do Painel só acende quando acelero I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Luz do Painel só acende quando acelero I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Luz do Painel só acende quando acelero I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Luz do Painel só acende quando acelero I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Luz do Painel só acende quando acelero I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Luz do Painel só acende quando acelero

5 participantes

Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Fvs 26/12/2011, 10:12

Bom galera,

Me deêm um help, pois procurei algum tópico parecido e naão achei, recentemente notei que as lâmpadas do painel só acendem quando acelero a moto. Se deixar ela parada em neutro na lenta as luzes do velocímetro e marcador de combustível ficam apagadas ai dou uma acelerada e elas acendem mas quando volta para marcha lenta elas apagam. As demais acendem normalmente e a moto funciona normal.

OBS: As lampadas que estou usando atualmente são de led será que tem alguma coisa a haver?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fvs
Fvs
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Allex 26/12/2011, 13:55

Brother, isso começou desde quando vc trocou as lâmpadas ou já tava antes? Quando vc colocou essas lampadas atuais ficou normal e depois começou esse problema ou já começou com as lampadas novas?

Normalmente acontece pq as lâmpadas são muito fortes, aí só acendem quando a corrente é muito forte, pior que isso atrapalha a lâmpada do farol tb, tipo, quando minha moto era nova e tinha as lâmpadas do painel de 1,7W, quando eu deixava a motoca em marcha lenta a lâmpada do farol quase não oscilava, agora que coloquei todas as lâmpadas do painel de 3W pra parar de queimar, em marcha lenta a lâmpada do farol já fica oscilando bastante, ou seja, as lâmpadas do painel tão puxando muita corrente.

Ou então pode ser pq o capacitor dessas lâmpadas que vc colocou é forte demais, pois como Led é muito frágil, costuma queimar quando vc acelera muito, aí colocam esse capacitor forte demais pra isso não acontece, aí quando tá em marcha lenta não acende. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Fvs 26/12/2011, 15:07

Fala XANN!!!!

Blz brother!!!!!

Cara isso começou a pouco tempo pois quando eu coloquei funcionava normal, de uns dias pra cá que começou a ficar assim, uma coisa que reparei é que o farol oscila pra caramba em lenta pois estou usando a lampada cristal vision isso. Pois reparei também que começou depois que regulei a mistura, deve ser então que antes ela estava um pouco acelerada, Será?
Fvs
Fvs
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Allex 26/12/2011, 15:18

Então brother, pode ser pq ela tava mais acelerada, experimente acelerar ela um pouquinho pra ver, use o parafuso de regular marcha lenta ao lado direito do carburador. Qualquer coisa posta aqui o resultado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por JAILS0N 26/12/2011, 16:17

Eu ja vi esse defeito...(na minha própria moto)... Sad

Se as lampadas são de led...naum se deve apenas trocar uma pela outra...pois as lampadas convencionais funcionam com tensão alternada(proveniente do alternador/gerador da moto) e os LEDs funcionam com Tensão continua(proveniente da bateria)...

Entaum quando se troca uma pela outra... funciona por um tempo depois a tensão CA danifica os LEDs e estes perdem o brilho...só sendo possivel vê-los acesos com o motor "cheio", poi a tensão é maior nesse caso e consequentemente o brilho dos LEDs tbm aumentaumm...

Vc deve substituir os LEDs e colocar o painel pra acender na chave...tem um tuto aki q ensina como fazer...usa a busca ae...qualker coisa tamo as ordens [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Allex 26/12/2011, 16:25

Boa JAILSÂO, nosso técnico em elétrica/eletrônica de plantão. Eu não sabia que as lâmpadas do farol e Cia funcionavam no sistema de CA [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Criztian 26/12/2011, 16:59

Perfeita a explicação do nosso amigo ai! Então já ta resolvido, aproveitando o tópico e os conhecimentos do nosso amigo Jailson, mano, o painel da Fz é iluminado por led, posso trocar o led dele sem ferrar com o painel? Pois sei que ele é soldado no painel, entao teoricamente teria de tirar a solda e trocar o led. Sei que nao seria tao dificil fazer o trampo, mas em termos técnicos, nao poderia ferrar meu painel?
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por JAILS0N 26/12/2011, 17:29

O LED do painel da NFZ é soldado na placa sim Criztian, se vc num domina as tecnicas d soldagem e dessoldagem d SMD(tipo d componente direto na placa, q é o caso desse LED)...deve procurar alguem q manje ae do assunto...mas, se kiser arriscar...da pra fazer simm...com um poko d calma e paciência tudo se resolve... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Criztian 26/12/2011, 17:32

Pois é meu amigo, depois de passar a garantia da motoca vou me arriscar a por leds azuis em meu painel..
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por JAILS0N 26/12/2011, 17:36

Boa sorte entaumm parceiro...qulker coisa tamo junto ae [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Fvs 26/12/2011, 17:43

Valeu Jailson!!!!

Vou procurar este tuto aki e fazer o trampo na sexta-feira que estarei de folga, mas terei que trocar os leds ou posso deixar os mesmo? Pois isso mesmo que você falou notei que eles perderam o brilho também.....

Brigadão!!!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois posto o resultado.
Fvs
Fvs
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por JAILS0N 26/12/2011, 17:46

Tem q trocar simm FVS...pq ja perderam as propriedades...mas ai vc testa...se achar q o brilho ta bomm...pod dxar...eu preferi trocar os meus... Cool

TUTO:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Fvs 26/12/2011, 21:38

Blz,

Jailson!!! conferi o tuto e vou fazer o trampo com os mesmos leds se notar que diminiu o brilho eu troco porque aki cada lampada é R$ 5,00 sendo assim economizo R$ 10,00....[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fvs
Fvs
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por ANDERSON 26/12/2011, 22:15

É a minha eu troquei tudo por led tbm ai algumas falhava igual a sua tbm mais o meu problema foi que os dois fios deles é que etavam finos de mais ai eu tirei ele soldei dois fios mais grossinho e ja era!
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Allex 26/12/2011, 23:26

Como os Leds gastam muito pouco, vai ficar show ligados direto no pós ignição [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Fvs 26/12/2011, 23:41

Galera valeu pelas dicas problema resolvido, não consegui esperar até sexta-feira e realizei o trampo da ligação do painel na chave e tudo funcionou perfeitamente. Logo após a ligação dos fios certinhos a luz do painel não acendia de jeito nenhum, acendia todas menos a do painel, aí isolei a ligação montei novemente o farol e desmontei o painel daí inverti cada led (só mudei o lado) de cada um e funcionou perfeitamente. Adicionarei um vídeo lá no tópico do TUTO do XANN.



Mais uma vez obrigado pelas dicas, a Jailson os leds não perderam o brilho aproveitei os mesmos.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Segue o link do vídeo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fvs
Fvs
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Allex 26/12/2011, 23:48

hehe, bom que deu certo brother! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Fvs 26/12/2011, 23:51

Brigadão Xann e Jailson nosso técnico de eletronica!!!!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fvs
Fvs
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por JAILS0N 27/12/2011, 15:56

Pow...q bom q o trampo deu BLZ FVS... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Painel só acende quando acelero Empty Re: Luz do Painel só acende quando acelero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos