CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Luz Laranja acende quando andando.. Facebookclube
Anúncios
Luz Laranja acende quando andando.. Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Luz Laranja acende quando andando.. I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Luz Laranja acende quando andando.. I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Luz Laranja acende quando andando.. I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Luz Laranja acende quando andando.. I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Luz Laranja acende quando andando.. I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Luz Laranja acende quando andando.. I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Luz Laranja acende quando andando.. I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Luz Laranja acende quando andando.. I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Luz Laranja acende quando andando.. I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Luz Laranja acende quando andando..

+16
TOMAZ
adrielson
webster509
Edward Rott
pór
ANDERSON
Dennis Fernandes
TONY
JAILS0N
VINICIUZ
Léo Factor
DEYVISON
Fernando08
@BPMW20
Allex
digofenix
20 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por digofenix 14/11/2011, 09:40

Seguinte pessoal, antes estava tudo blz, mais na cc limparam o carburador, chegando da revisão notei que ela acendia e piscava 5 vezes.
Ate ai tudo bem, segui os passos de regulação do TPS e ela voltou ao normal, mais quando funciona por uns 15 minutos ela acende a luz laranja e so apaga quando desligo e ligo a chave.
Desde já agradeço qualquer ajuda...
digofenix
digofenix
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 01/10/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por Allex 14/11/2011, 09:43

Brother, se começou isso depois que chegou da revisão, volta lá de novo e mostre a eles o problema [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por digofenix 14/11/2011, 11:58

O curioso e que a moto funciona normal, essa luz laranja e chata pra caramba.
digofenix
digofenix
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 01/10/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por @BPMW20 14/11/2011, 12:29

Intendo... As vezes a minha acende, e não apaga. Diferentimente da sua, a minha apaga, quando paro totalmente a moto, ela apaga e nao acende mas.
Solução: Trocar a bateria. No meu caso esta acendendo por esta com nivel baixo de carga. E por ter mas de 3anos, já esta em tempo de trocar, ela não segura mas garda e as vezes descarrega! O alarme tbm pode esta influenciando
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por Fernando08 14/11/2011, 15:09

pode ser mal contato no encaixe do plug no carburador...tenta desplugar passar um limpa contato ou oleo singer(oleo de maquina)e faz 1 teste [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fernando08
Fernando08
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por digofenix 14/11/2011, 15:18

Vou fazer isso pois, não interfere no funcionamento da moto.
digofenix
digofenix
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 01/10/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por DEYVISON 14/11/2011, 15:47

possivel mente vai ser bateria mesmo....como disse o @BPMW20





--------------------------------------------------------------

klika aqui[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e visitem a minha MiNi FAZER AZULeika
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por DEYVISON em 15/11/2011, 10:27, editado 1 vez(es)
DEYVISON
DEYVISON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 22/01/2011
Localização : Jardim - MS
Mensagens : 597

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por digofenix 14/11/2011, 16:14

Nossa moto e nova 5 meses, e bateria ruim ja, acho que não isso aconteceu justamente depois que limparam carburador, acho que quebraram esse sensor de aceleração mais não vou comprar outro, vi em outro topico o XANN dizendo que a peça não servia para muita coisa...
Jaja arranco ela e essa luz laranja pois a moto funciona normalmente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].
digofenix
digofenix
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 01/10/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por Convidad 14/11/2011, 18:01

minha factor passou uns dias fazendo o mesmo que a sua ^^

5 vezes acesas dps que alguns minutos ficava normal
minha moto tem 1ano e 6 meses pensei em tudo, era o sistema avisando que a bateria estava indo ao fim era pouca agua dentro da bateria que estava dando mal funcionamento devido a dificuldade de segurar carga (misturei tudo, não segura carga pq não tinha solução suficiente)
^^

ela pode estar avisando um possivel problema no sistema...
a minha passou uma semana avisando um problemas ate queimar os fios do farol ... kkk fiquei d pé e nimguem resolvi quando desmontri o farol tava la a bronca

levei la fiquei um dia de pé e voltou tudo normal
a outra vez que acendeu foi essa citada assima era bateria

" a moto fica muito no sol? se ficar seca a agua da bateria sim, a minha so fica 2hrs dia no sol e secou dps de 1ano e 6 meses se ela passar o dia todo pode secar, faz melhor leva na acc e grita com o gerente que eles resolvem "
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por DEYVISON 14/11/2011, 18:33

da uma verificada no fusivel dela tmb pode ser normalmente quando ele queima a luz laranja fik acessa direto mais aconteceu comigo dele ter queimado e a luz ficar acendendo em hora nao adequada(ficava um tmp acesa depois apagava e depois acendia de novo)...
DEYVISON
DEYVISON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 22/01/2011
Localização : Jardim - MS
Mensagens : 597

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por digofenix 14/11/2011, 19:42

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vou ate verificar para ter certeza, mais ela estava normal foi depois que o mecanico mecheu nesse TPS, daew ela dava 5 picadas rapidas e 1 longa, ele regulou e ela parou agora com essas piscadas, o que acontece agora e que ela acende do nada quando estou andando, daew desligo ela e ligo novamente e a luz apaga...
mais vlws pela ajuda o jeito vai ser eu desembolsar 140 mangos por essa peça.
digofenix
digofenix
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 01/10/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por digofenix 14/11/2011, 19:55

A respeito pessinha cara essa heim...
digofenix
digofenix
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 01/10/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por Léo Factor 14/11/2011, 20:05

diogofenix eu tive o seu problema, a CC me cobrou 60 reais para regular as peças internas do carburador na posição de fábrica, com certeza eles deixaram algo fora dai o sensor acusa. Com relação ao problema veio deles, eles não souberam regular o carburador É DEVER DELES SABEREM COMO REGULAR e sem cobrar nada já que veio ocasionado da limpeza.

Agora eu digo eles são muito amadores viu, pois como pode limpar o carburador e eles não terem feito a regulagem do mínimo do TPS!?

Cada dia que passa CC dos Brasil a fora são uma negação.

A daqui de Guarulhos é boa em relação a concerto, só que eles são uns filhos da Put@ para enfiar o preço no orçamento.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por Convidad 15/11/2011, 09:38

quando cupim colocar a acc dele vai chover factor laa ^^
porque ta ligado que eu me dedico a factor nee ^^ factor é factor

quem mexe em honda não mexe em factor ...
agora quem mexe em factor
mexe ate em RR ^^

porque moto da yamaha é cuidado paciencia e muito carinho ...
porque é igual paixão antiga as vezes precisa de uns gritos uns stress e muitas vezes preciso de um carinho um cuidado ...

a minha ta sofrendo a epoca do desleixo ... não da tempo de cuidar... sabe quando estamos nem ae pra relação? é esse tempo com a minha factor...
so peças de reposição e pronto ...
ups tou voltando os antigos ^^

Linda ela ta ficando

voltando ao assunto do amigo ^^
yamaha é tudo caro agora ver a durabilidade minha moto tem 2 anos quaze e veio quebrar uma cabo de embreagem agora e nem chegou a quebrar ele desfiou e eu troquei logo ... aproveitei e troquei logo o acelerador junto , proximas trocas sao as d cabo dianteiro ... e lonas de freio ... factor não quebrar so se for igual a mim cupim de moto ^^

Factor não gosta de quebrar elas não param se você bater e cuidar ^^ factor é mas moto que as outras não é defendendo a montadora ^^

é melhor que as honda ... so falta mas peças pra reposição e acessorios + isso em fevereiro eu resolvo quando terminar o curso Tec ... o que não tiver ai cupim tem la na cupim d'aço motopeças ^^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por digofenix 15/11/2011, 13:24

Hehe, descontos especiais pro clube ne?
digofenix
digofenix
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 01/10/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por Convidad 15/11/2011, 17:15

sim sim claro ... so falta um tempo pra att tudo e disponibilizaar^^^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty INGNIÇÃO ACENDENDO

Mensagem por VINICIUZ 15/2/2012, 01:50

pessoas não sei se o meu problema e na parte elétrica, mas estou colocando este tópico pois estou com minha factor acendendo a luz amarela da iguinição.

a historia e o seguinte:

minha iguinição parau de acender... então eu entendi que a luz da iguinição estava queimada, blz

apos um tempão a moto começou a cortar como se estivesse com o carburador podre...

fui ao mecânico ai ele limpou o carburador, mexeu no cdi, olhou velas e etc depois de muito tempo e de trazer outra factor, descobrio que era a peça preta que fica acoplada no carburador (não sei o nome da danada) ela é eletrônica.... ok...... comprei

ele colocou a peça ai me lembrei que a lampada estava queimada coloquei nova

blz.... ai quando eu ando na moral ela não acende porque um to na manha.

na maioria das vezes gosto de acelererar bastante e fico alternando de rotação e velocidade "altas e baixas"
ex: eu venho no p** edou uma reduzida brusca ai o danado acende.

fico com medo pois a peça e cara pra caramba, quase levei uma multa poque quando acende eu com medo seguro a embreagem e deixo a moto morrer e ligo ela andando.

quem ja teve esperiência com essa situação da um alo ai

ou quem sabe o q poxa e isso

por favor

valeu

Recife
VINICIUZ
VINICIUZ
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Recife PE
Mensagens : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por JAILS0N 15/2/2012, 02:49

Viniciuz, fundi seu tópico nesse e aki tem a resposta pra sua pergunta...

O defeito provavelmente é no sistema elétrico da moto, provavelmente no circuito de carga da bateria(saida do alternador) leve a moto em um eletricista de sua confiança e peça pra ele verificar se ta tudo ok, ou vc msmo pode verificar as conexões eletricas e observar se naumm tem nenhuma folgada ou oxidada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por VINICIUZ 15/2/2012, 21:57

vou da uma olhada
valeu
VINICIUZ
VINICIUZ
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Recife PE
Mensagens : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por TONY 15/2/2012, 23:33

Viniciuz, como nosso amigo JAILSON falow, verifique o sistema de carga da bateria, verifique o nivel de Solução da Bateria, verifique a carga... essa lampada só liga por 2 motivos, se o "TPS" a peçinha preta que vc trocou, estiver mal-calibrada, ou defeituosa... ou a bateria da moto estiver ruim.. Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por VINICIUZ 16/2/2012, 01:32

então tony, acredito que a peçaesteja mal calibrada..
ja me falaram que na yamaha eles calibram a peça no compultador.
vou me organizar para deixar ela na yamha para fazer um orçamento.
valeu...
:Loko:
VINICIUZ
VINICIUZ
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Recife PE
Mensagens : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por TONY 17/2/2012, 01:28

rwtsantana eu tive um problema parecido com o seu, depois de muito testar, era a porcaria do cabo de vela... dei um pequeno corto no cabo e pronto a moto ficou zerada...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por VINICIUZ 17/2/2012, 01:41

como assim parceiro TONY

um corto no cabo?

.......
VINICIUZ
VINICIUZ
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Recife PE
Mensagens : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por TONY 17/2/2012, 23:33

viniciuz é dei um corte no cabo, diminui ele certa de 1cm só... e problema resolvido Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por VINICIUZ 17/2/2012, 23:47

hum...
blz ou fazer
valeu parceiro
VINICIUZ
VINICIUZ
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Recife PE
Mensagens : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por Dennis Fernandes 18/2/2012, 19:18

a minha acende a luz amarela quando eu coloco a mão no painel e dou uma forçadinha para a direita... precebi isso depois do tompo. É encostar a mão na carcaça do painel, um pouquinho de força (só o peso do braço) e a luz acende, deve ser algum curto depois do tombo.
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por ANDERSON 23/2/2012, 10:16

pessoal espero que entendão minha pergunta que quase tem aver exatamente com este topico.
Como sabem mandei fazer todo aquele esquema pra poder rodar de xenon blz...
Ontem fui viajar uns 200km de ida aproximadamente nos 170km a luz amarela comessava dar umas piscadas acada uns 40 segundos eu estava de xenon ligado coloquei a mão para ver se não tinha queimado vi que estava tudo bem como eu estava mantendo a moto nos 110 kmh na maioria das vzs o que vcs acham que aconteceu deu sobre carga?
No voltimetro ela estava sempre mantendo a voltagem nos 13.5 v
Agora eu não sei ????
Ha eu tbm tenho leds no painel e na lanternatraseira sera que é por isso.???
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Luz amarela piscando

Mensagem por ANDERSON 23/2/2012, 22:45

portanto ele
começará a desligar.
????????
mais eu ja tenho um retificador da tw e tenho tbm as bobinas do estator enrrolasdas e tbm tenho a bateria de 7 ah tbm .
obs: o xenon não parou de pegar ai que tá não sei porque ficou acendendo ???
o multimetro que ta na moto ele mostra em tempo real e a voltagem não caiu ????
e agora o que será ???
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por JAILS0N 23/2/2012, 23:08

TONY escreveu:Viniciuz, como nosso amigo JAILSON falow, verifique o sistema de carga da bateria, verifique o nivel de Solução da Bateria, verifique a carga... essa lampada só liga por 2 motivos, se o "TPS" a peçinha preta que vc trocou, estiver mal-calibrada, ou defeituosa... ou a bateria da moto estiver ruim.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ae Anderson, o motivo da luz laranja acender pode naum ser problema elétrico e sim no TPS(mau contato, folga e etc)...

Veja as dicas dadas pelo nosso consultor em elétrica TONY na msj acima^^ FLWW Brother [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obs: seu tópico foi fundido com esse aki, pq tem mais ver com esse do q com o defeito das luzes do painel...USE A BUSCA!
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por ANDERSON 24/2/2012, 00:09

solução ok é de gel . Voltagem tbm ok 12.8 com a moto desligada e com ela ligada batenos 13.8
Então pode ser a pecinha mesmo só pode.
Então sobre as luzes do painel eu axo que não quis fugir do assunto é que com os leds o circuito fica aberto eu li isto em agum lugar não sei a onde????
Mais ela acende com mais motivos?????
Quais ????
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Laranja acende quando andando.. Empty Re: Luz Laranja acende quando andando..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos