CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Quanto ao amaciamento do motor!!

+25
Martano
kabeção
Leopontes
w.ferreirasouza
TONY
Kuster
GILBERTO JR
filipe_ramirez
Renato Oliveira
Will.CE
EULLEN
cassio007
GILIARD
Dennis Fernandes
Allex
-maxdrago8-
Junior_Factor
Costαlongα
Bruno
cfm.junior
edvaldo
@BPMW20
FACTOR_PVH
ajdelima
Luã Machado
29 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por @BPMW20 13/9/2010, 15:19

Junior_Factor, pode esticar sim! TODAS as machas, mas quando sentir um fedor de oleo queimado, diminia e espere esse odor pssar. Mas não tenha medo, é normal nas primeira esticadas.
1ª de 0 a 25 ou 30km/h
2ª 30 a 50
3ª 50 a 70
4ª 70 a 100
5ª, decendo um aladeirona, ou na BR de 100 a 130km/h, se a ladeira for longa, e vc tiver coragem.

A minha esta com mais de 40mil km rodados, e faço tranquilo os 110 na 4ª ou 40km/h na primeira.

@BPMW20
ADM
ADM

Data de inscrição : 31/03/2010
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Allex 13/9/2010, 17:47

Só uma dica galera

Dar umas esticadas é sempre bom, mas só não podemos esquecer que a velocidade máxima de nossas motos fica em torno dos 120KM/h, um pouco mais ou um pouco menos, e que á essa velocidade o motor vai estar em seu giro máximo suportado, então quem anda sempre á essa velocidade terá em seu motor um desgaste beeeem mais rápido do que quem anda á 90km por exemplo. Então 125cc é moto pra andar tranquilo á 90/100km/h.

O amigo lá em cima disse que vendeu a moto com 50.000KM sem nunca abrir o motor, mas dependendo da forma que ele andava na moto esses 50 Mil não é nem metade da vida útil desse motor que fica em torno dos 120.000KM se bem cuidado, falo isso por experiência própria, já trabalhei muitos anos de moto, quando chegava nessa faixa dos 120 mil rodados ela sempre começa a fumar, aí eu vendia e comprava outra nova pois motor retificado não serve mais pra trabalho.

Abraço!

Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Junior_Factor 15/9/2010, 03:19

Muito obrigado ai galera pelas dicas, pelo jeito estou no caminho certo pra soltar o motor da minha Factor.

Estive trocando umas idéias com alguns amigos aqui da cidade e eles me explicaram que alguns fatores me atrapalharam a conseguir uma velocidade maior, por exemplo o fato de eu estar de peito aberto como dizem e sou um pouco alto tenho 1,80m, aliás eu nem sei como faz pra abaixar no tanque como alguns dizem, mas logo vou tentar e ver se ajuda mesmo, também estava ventando muito forte e o vento estava contra então acho que dificultou um pouco, inclusive teve um momento que passei em alguma parte mais alta do asfalto que quase voei da moto, a sorte é que tava bem travado no guidão, fui sentar no banco do garupa com o pulo! além do motor ainda nem está totalmente amaciado, 1100 km apenas. Mas estou muito satisfeito com a minha motoka, é muito boa, bonita, econômica e ágil no trânsito. Nos sinaleiros sempre chama muito a atenção.

Valeu amigos, abraço.
Junior_Factor
Junior_Factor
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : uberaba - MG
Mensagens : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por FACTOR_PVH 15/9/2010, 03:46

junior como vc deve ter visto desde o inicio deste topico, cada um tem um geito para amaciar o motor de sua moto, uns amaciam no "cacete" mesmo como dizem por ai e outro dao umas esticadinhas ma e só na manha.
E bom vc esticar as marchas mesmo com garupa, por que ela vai trabalhar mais pesada, sendo assim tera mais força.
Faça como achar melhor, e boa sorte com sua factor.
good night
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por @BPMW20 15/9/2010, 13:00

Isso mesmo PVH, a moto do Junior_Factor, pode ficar mt mais esperto, se utilizar Aditivada... To fazendo 30km/h em 1ª na minha, e olha que ela nem "grita". Pra min, o motor esta perfeito! Queria que todos vcs, decem uma voltinha nela, pra ver a potencia da minha negona...
KKKKK...

Junior_Factor, cuidado com as ondulações no asfalto, essa parada causa mt acidentes em BR. Sempre que ver (se possivel) ou sentir as primeiras ondulações, tire o bumbum do banco, assim vc evitar ser jogado pra traz da moto, ou até mesmo cair.
Isso também vale, para dentro da cidade, quando vc ver um buraco e nao de pra desviar, levanta o trazeiro do banco, assim vc nao sera arremesado da moto!
Suspect
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Dennis Fernandes 28/5/2011, 23:34

Cara... eu estou com quase 700km na minha, mas sempre andei de boa, dei umas esticadas agora por último, mas nada de exagero... será que estou amaciando certo? Obs: minha moto não atingiu ainda 120km/h, nem quando eu tentei, não tem força ainda pra isso...
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por GILIARD 29/5/2011, 20:13

Dennis, isso é normal. Se vc ta andando de boa, ta fazendo certo. Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 324562

Leia o manual do proprietario da sua moto que lá mostra como amaciar a moto.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Dennis Fernandes 30/5/2011, 02:05

É verdade.. parece meio careta Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 491887 , mas estou seguindo "à risca" o que diz o manual sobre como andar com a moto para amaciar... até fiz uma marca no acelerador onde ele atinge 70% do curso, para que eu não passe (exceto em poucos casos, para não viciar a moto). Percebo que em 5ª marcha não faz diferença (então andar com 70% do acelerador gera economia de combustível Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 324562 ) e a moto não anda mais se eu arrochar até o 100%. Estou próximo dos 1000km onde acho que vou mudar um pouco, ser mais agressivo um pouco com o uso do motor, vai depender do que o mecânico me dizer na revisão. Vou postando o meu "real case" com vocês na medida que surgirem novos fatos. Abraços Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 640773
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por cassio007 30/5/2011, 04:05

Ae BPMW20 a minha faço dessa forma qui vc explico ai .. mas de quarta marcha eu consigo 105 km/h e de primeira da pa faze 30 km/h ela ta com 19.000 rodados !!!! Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 324562
cassio007
cassio007
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 24/01/2011
Localização : Caldas MG
Mensagens : 239

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por EULLEN 30/5/2011, 14:25

A minha de primeira da quase 40 xD
O motorzão ta filéé ..
Agora com os pneuzão ta dando um pouco de trabalho, mas num perdi tanto nao ..
Ta de booa ^^
aeahieuhuaie ..

Abração ..

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Costαlongα 31/5/2011, 22:24

Sobre amaciar eu num ligo muito não.
Eu to com um Fox 1.6 que completo 10.000KM essa semana, e eu arroxei ele desde que saiu da CC, mas com 5.000KM eu mandei trocar óleo.
Motor quando novo solta fuligens até os anéis casarem na camisa, então eu arroxo mesmo pra poder fazer a casa bem perto do cabeçote, que assim depois ele fica mais economico.

No começo o Fox fazia 9, no máximo 10 por litro na pista, hoje já faz 13 tranquilarmente.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por EULLEN 1/6/2011, 15:16

Quando eu crescer quero ser igual ELE ↑ pessoal xD
Dale Costalonga, meu ídolo ..
Sabe tudo moleque ..
Eu tb nunca tive muito problema com o meu motor nao ..
Assim que tirei da loja peguei uma retona e tentei meter o maximo possivel e ainda consegui apurar meus 120 nos primeiroos 15km rodados, pra mim nunca deu pro nao ..
E antes de completar 1000km eu abri o motor e fiz regulagem na agulha pra meter mais, nunca me trouxe nenhum pro até hoje xD
Ja vou nos 15000 por aí, no mínimo ;D
aheiaheuaheauih ..
Mas pra galera que num conhece, é melhor seguir o manual mesmo e dar uma amaciada antes de qq coisa ..
Vale se ressaltar que eu me expus a um enorme risco de perder a garantia da Yamaha por mexer no motor, mas fiz consciente, entao aos outros, muito cuidado com isso ..

Abração ..

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Will.CE 2/6/2011, 05:23

Galera queria tirar uma duvida....
Minha moto ta com 1500km rodados e ainda n cheguei nem nos 100km/h, ate pq nunca peguei uma br pra testar no maximo 90 aqui nas avenidas.
Mas sinto que quando acelero o motor faz um barulho meio estranho e fica um cheiro diferente que n sei explicar. Mas mesmo eu andando devagar esse cheiro ainda fica desdo primeiro dia que comprei.
Sera que isso é normal ou tem alguma coisa errada?

valeu
Will.CE
Will.CE
User
User

Data de inscrição : 14/04/2011
Localização : Fortaleza
Mensagens : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por EULLEN 2/6/2011, 14:14

Will.CE, esse cheiro é como tipo alguma borracha queimada ou algo do tipo neah, tb num sei explicar muito bem, mas é esse o cheiro [cheiro de novo queimando, tipo assim, kkk] ..
É normal, são as peças que são novas, entao elas começam a se chocar agora e cada vez melhorando o seu desempenho, esse cheiro sai, é normal ..
A minha ficou, toda moto nova tem ..
Quanto a essa sua rodagem, procura dar umas esticadas de vez em quando senao teu motor vai ficar amarrado [meio que sem força], por falta de um uso que o instingue bem entende ..
pegar uma avenidazinha e dar umas aceleradas farão bem .. xD
tenta por pelo menos uns 110 ou 120 e permanecer por alguns metros pra habituar melhor o motor e amacia-lo mais ..

Abração ..

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Allex 2/6/2011, 14:16

Will, o escapamento original das nossas motos vem equipado com dois catalizadores, e estes por sua vez soltam cheiros bem diferentes do que de um escapamento normal, tal vez seja esse o cheiro que vc tem sentido, principalmente quando a moto esta pouco rodada como a sua. Sobre o barulho que o motor faz, o motor da YBR e bem ruidoso mesmo, isso eu ate andei pesquisando justamente por achar que o motor da minha tava fazendo barulho estranho, esse ruido feio tipo um rajado de motor de carro se faz justamente quando vc acelera forte ou entao em subidas, principalmente quando vc ta com garupa. Sera que estamos falando do mesmo barulho?

Em caso de duvidas procure a concessionaria no qual vc comprou sua moto Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Will.CE 2/6/2011, 19:05

EullenRodrigues
É esse cheiro ai mesmo!
Pelo menos acho que é. hauhauahua.... =D
Pois é esse é o problema não tenho CNH =X meu teste de direção é terça feira dia 07. Porisso n rodo por muitos lugares que tenham av. muito longas n ate pq são nessas que ficam as Blits!
O Maximo que consegui foi 90km/h Aqui prox de casa. Mas quando a CNH estiver na mão vou correndo pra BR.

XANN

É mais ou menos esse barulho mesmo... Um barulho de como se a moto estivesse sendo forçada.

EullenRodrigues

De 1ª ela da 20km/h forçando... de 2ª ela da 40km/h Forçando... de 3ª ela da 60km/h forçando... de 4ª da 80km/h forçando... Quando Passo a 5ª chego ate uns 90km/h pq n tem espaço nessa Av. mas fico com medo de forçar o motor e tentar chagar mais.
Mas ja ouvi algue aqui falar que a 5ª é a que anda mais, é verdade?

valeu pelos toks ai galera!
Abração
Will.CE
Will.CE
User
User

Data de inscrição : 14/04/2011
Localização : Fortaleza
Mensagens : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Renato Oliveira 2/6/2011, 20:28

Minhas moto eu andava de boa ate os 1.000km pra fazer a primeira revisão... ai sim comecei a esticar as marchas... agora ela da na pista 130 brincando(4.000km), e claro que não fico a 130km/h constante eu fico sempre na media de 100~115km/h... pra não força o motor.

mais e isso mesmo Will.CE você tem que pegar pista porque com pouco espaço ela não vai chegar nunca nos 100km/h a minha demorava pra chegar a isso no começo... mais com o tempo você for forçando ela chega la... abraços e juízo =)
Renato Oliveira
Renato Oliveira
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 31/05/2011
Localização : Ribeirão Preto - SP
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por EULLEN 2/6/2011, 20:34

Will Amigão, pode explorar um pouco mais ..
seu motor ja ta com sinais de amarração ..
Tenta exceder um pouco mais as marchas ..
Tenta aumentar 10km em cada:
1ª até 30, 2ª até 50, 3ª até 70, 4ª até 90 e joga a 5ª e vai embora ..
Dê uma boa esticada, tente uns 110 que já é um bom COMEÇO [depois tenta mais ;D] ..
Mas cuidado com limites de velocidade, nao va fazer inprudencias, e cuidado tb com excesso de velocidade, as vezes é arriscado se exceder muito, mas é tranquilo, é só manter a atenção firme ^^
Tentar uma ladeirinha também é uma boa pq pega velô mais rápido xD
Eu tb andei muito tempo tem Carta, tem bronca nao, é só num gelar frente aos homi, eles parecem que conhece o cheiro do medo da gente e para ..
Eu tinha uma GSXF 750 da Suzuki, quando passava nos homi fazia até cara de mau pq até de menor eu era, kkk ..
Mas é só num pegar as avenidas mais movimentadas, pegas umas maiorzinhas mas que nao tenham muito movimento que aí dá umas esticadas boas ^^

Abração ..

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Will.CE 3/6/2011, 21:18

EullenRodrigues

Hj tô feliz!!!
kkkk...
Peguei uma Br zinha quando vim deixar minha namorada no trabalho.
Dai lembrei dos toks da galera... A Moto chegou nos 100km/h com Garupa!

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 723190
Ja foi uma melhorada Boa... Só n segurei mais pq as vezes nessa Br a PRF coloca radar Móvel. Dai fiquei com Medo.

Mas vi que ela consegue chegar mais um pouco. Tbm vacilei pq n estiquei as primeiras marchas.

Mas da Proxima eu chego la!

valeu ai!!

Abraços
Will.CE
Will.CE
User
User

Data de inscrição : 14/04/2011
Localização : Fortaleza
Mensagens : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por EULLEN 6/6/2011, 12:31

Huum ..
Ainda dava pra ter esticado mais ..
Mas ta de boa ..
já é um avanço xD
valeu Will ..
Parabeens ^^

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 723190
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Will.CE 6/6/2011, 22:50

É isso ai proxima vez dou mais uma esticada.
Amanha Tô indo fazer meu Teste de DIREÇÃO no Detran.
Logo Logo to com a CNH e posso ir pra onde quiser.
Will.CE
Will.CE
User
User

Data de inscrição : 14/04/2011
Localização : Fortaleza
Mensagens : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por filipe_ramirez 21/5/2012, 19:06

ixxx ressucitei o topico!? tava lendo as formas e tals, a factor é minha primeira moto, nao tive paciencia de ficar andando de boa, passou os 100km rodados....eu fazia assim

SÓ NÃO CHINGUEM^^

1º 40km/h
2º 60km/h
3º 90km/h
4º 110km/h
5º variava, 100, 120, 100 (nunca foi forte a 5º marcha)

hoje o consumo dela na pista andando entorno de 90km/h a 110km/h, não passa de 32km/L

mas ladeira ja cheguei a dar KM na bixinha, nunca havia tido uma moto, fui "nos" conselhos de uns amigos, não sei se fiz errado ou não.

cortando vento com uma fazer, ela ja fez uma constante de 130km/h

que eu lembre nunca senti cheiro de queimado nem nada, unica coisa estranha é o escapamento que parece que tem uma grelha la dentro, mas ja ouvi dizerem que é o catalisador solto por causa de não sei o que lá.
filipe_ramirez
filipe_ramirez
Novato
Novato

Data de inscrição : 21/05/2012
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por GILBERTO JR 21/5/2012, 23:08

Cara vc podia ter mais pena da sua moto, essa tua pressa pode ter custado muitos km a menos de durabilidade do seu motor...
GILBERTO JR
GILBERTO JR
Representante
Representante

Idade : 37
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Fortaleza - CE
Mensagens : 353

https://www.facebook.com/gcmjunior

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Convidado 22/5/2012, 10:55

Cara vc podia ter mais pena da sua moto, essa tua pressa pode ter custado muitos km a menos de durabilidade do seu motor...²
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Kuster 28/5/2012, 10:37

uma ajuda aqui pessoal, peguei a moto com 6400, agora ta com 6600 e pelo documento deu de ver que era uma dona ou seja eu acho que ela nunca acelerou essa moto, eu também não costumo esticar muito, na descida ela passa fácil dos 100, mais na reta ela crava certinho nos 100, eu sei do pneu, do vento e tal, mais isso já foi testado várias vezes, pneu original e calibrado, alias a moto ta toda original, já foi limpo o filtro, já foi trocado o óleo, essa semana tem que levar pra regular a válvula que ta fazendo um tec tec tec chato, mais pessoal oq vocês recomendam ? começar a dar umas esticadas nela pra ver se melhora isso ? abraço

obs: eu não quero ficar correndo, mais é que numa futura viagem sei la pensa ter que ficar com o acelerador no talo e a moto não passar dos 100 km/h, sendo que tem gente que da 130 na reta, será que devo pedir pro mecânico alem de regular as válvulas verificar outra coisa ? como a limpeza do carburador ou mais alguma coisa ? ou acham que o que falta mesmo é dar umas esticadas ?
Kuster
Kuster
User
User

Idade : 29
Data de inscrição : 01/05/2012
Localização : Joinville -SC
Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por TONY 28/5/2012, 16:44

Kuster como vc compro a moto usada, eu recomendo logo que vc faça uma revisao completa na motoca, vc vai gastar algo no max em torno de 100 R$ (com base no que gastei)e vai ficar com a motoca nova... afinal sao muitas coisinha pra fazer...

Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Kuster 28/5/2012, 19:18

sim tony, vou revisar ela sim, mais e quanto a dona anterior n ter acelerado na moto, acha que devo começar a dar umas esticadas ? valeu pela ajuda ae
Kuster
Kuster
User
User

Idade : 29
Data de inscrição : 01/05/2012
Localização : Joinville -SC
Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por TONY 28/5/2012, 19:30

Kuster sim sim, concerteza vc deve forçar um pouco mais a motoca, mais sempre com muito cuidado e somente em areas que contribuem para isso... Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por w.ferreirasouza 31/5/2012, 02:51

Cara o segredo é trocar o oléo na hora certa(yamalube) e não passar dos 100km/h nos 3.000 primeiros quilômetros. Fiz assim e hoje a motoka tá com 35.000 km rodados e consigo puxar 130 no plano quando estou só.
w.ferreirasouza
w.ferreirasouza
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/05/2012
Localização : Massapê
Mensagens : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Leopontes 11/6/2012, 00:03


eay pessoal boa noite! estou com 14 dias com minha factor ED já rodei
312km. me tirem uma duvida , fazer uma viagenzinha nela de 300km
incluindo ida e volta. fazer isso nem pensar ou só depois dos mil que
amaciar?
Leopontes
Leopontes
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Fortaleza-Ce
Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Convidado 11/6/2012, 00:21

Poder até pode, o problema é a velocidade...
No manual tem a medida correta, mas acredito que vc não deva exceder 70km/h até os 500km e 90km/h antes dos 1000.
E como é estrada é bem capaz de vc manter uma velocidade constante e sem muitas trocas de marcha, acho que dificultaria a acomodação de peças que demanda essa fase de amaciamento.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 2 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos