CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Facebookclube
Anúncios
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Quanto ao amaciamento do motor!!

+25
Martano
kabeção
Leopontes
w.ferreirasouza
TONY
Kuster
GILBERTO JR
filipe_ramirez
Renato Oliveira
Will.CE
EULLEN
cassio007
GILIARD
Dennis Fernandes
Allex
-maxdrago8-
Junior_Factor
Costαlongα
Bruno
cfm.junior
edvaldo
@BPMW20
FACTOR_PVH
ajdelima
Luã Machado
29 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Convidado 11/6/2012, 00:21

Poder até pode, o problema é a velocidade...
No manual tem a medida correta, mas acredito que vc não deva exceder 70km/h até os 500km e 90km/h antes dos 1000.
E como é estrada é bem capaz de vc manter uma velocidade constante e sem muitas trocas de marcha, acho que dificultaria a acomodação de peças que demanda essa fase de amaciamento.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por GILBERTO JR 11/6/2012, 00:25

O ideal é NÃO manter sempre a mesma velocidade, vc deve ficar variando a rotação do motor. Alternando sua velocidade entre 60 e 80 km/h, estando sozinho eu esticava até 90 as vezes, mas sem permanecer nessa velocidade.
GILBERTO JR
GILBERTO JR
Representante
Representante

Idade : 37
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Fortaleza - CE
Mensagens : 353

https://www.facebook.com/gcmjunior

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por kabeção 22/9/2012, 15:25

Amigos,

A minha factor é um modelo 2012 e no meu manual do proprietário (pag. 5-5) não fala de velocidade máxima, mas sim sobre até onde você deve apertar o celerador em cada kilometragem rodada.

0 à 150 km = Evitar operação prolongada acima de 1/3 de volta do acelerador. Após cada hora desligar e esperar esfriar de 5 a 10 min.

150 à 500 km = Evitar aceleração prolongada acima de 1/2 de volta do
acelerador. Aumente a velocidade livremente mas não utilizae aceleração total em momento algum.

500 à 1000 km = Evitar aceleração prolongada acima de 3/4 de volta do
acelerador.

Acima de 1000 evite operação prologada com aceleração total e varie a velocidade do motor periodicamente.


Seguindo a risca isso a minha fazia até 500km: 1ª ate 15 km/h, 2ª de 15 a 25 km/h, a 3ª de 25 a 45 km/h, a
4ª de 45km/h a 70km/h e a 5ª de 70 a 100 km/h ate o momento.

Logicamente, quanto amior a quilometragem eu ia aumentando a aceleração.

Até agora ela tá uma seda!!! Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 1454369956
avatar
kabeção
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 15/09/2012
Localização : Paulista - PE
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Martano 19/10/2012, 16:49

Bruno escreveu:olha...não kero discordar, mas JA DISCORDANDO...ksdqpoaskdq

periodo de amaciamento não é para fika acelerando que nem louco, por isso chama AMACIAMENTO e não "PERIODO DE ENROLAR O CABO" KSPODQAKDQ

enfim...da uma olhada nessa matéria aki...que foi feita por um profissional...

aahh, e em questão de se vc não acelerar agora, pode fika sussegado que dpois de amaciada ela vai anda como as outras, a minha eu não fikei acelerando no periodo de amaciamento e ela anda muiitoo bemm

http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-amaciamento.html


página nao encontrada! to precisando me interar do assunto!
Martano
Martano
User
User

Data de inscrição : 15/10/2012
Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Martano 19/10/2012, 16:50

kabeção escreveu:Amigos,

A minha factor é um modelo 2012 e no meu manual do proprietário (pag. 5-5) não fala de velocidade máxima, mas sim sobre até onde você deve apertar o celerador em cada kilometragem rodada.

0 à 150 km = Evitar operação prolongada acima de 1/3 de volta do acelerador. Após cada hora desligar e esperar esfriar de 5 a 10 min.

150 à 500 km = Evitar aceleração prolongada acima de 1/2 de volta do
acelerador. Aumente a velocidade livremente mas não utilizae aceleração total em momento algum.

500 à 1000 km = Evitar aceleração prolongada acima de 3/4 de volta do
acelerador.

Acima de 1000 evite operação prologada com aceleração total e varie a velocidade do motor periodicamente.


Seguindo a risca isso a minha fazia até 500km: 1ª ate 15 km/h, 2ª de 15 a 25 km/h, a 3ª de 25 a 45 km/h, a
4ª de 45km/h a 70km/h e a 5ª de 70 a 100 km/h ate o momento.

Logicamente, quanto amior a quilometragem eu ia aumentando a aceleração.

Até agora ela tá uma seda!!! Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 1454369956


*** QUE PARIU FIZ TUDO ERRADO kkkkk q m***
Martano
Martano
User
User

Data de inscrição : 15/10/2012
Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por ricaardoverdao 20/10/2012, 02:06

Galera sobre amaciamento eu tinha algumas dúvidas quando peguei a Factor, e como tenho pai mecânico, perguntei a ele como fazer da melhor forma o amaciamento, ele me disse o seguinte:
_motor amaciando não é para ser esgoelado, nem para ficar andando a 50km/h, você usa as marchas gradualmente para subir as rotações e ganhar velocidade e quando estiver de 5ª marcha, sem colar o acelerador, use a potência que o motor demonstrar ter sem que seja forçado, porque se andar acelerando de mais e bruscamente, desgastará prematuramente, mas se andar devagar demais, o motor não abrirá e sua moto terá pouca velocidade final, ficará frouxa mas sempre usando as marchas para ganhar velocidade ao invés de usar todo o curso do acelerador.

Resumindo, sinto que após mais de 72.000k rodados faltando um mês para completar 3 anos que estou com ela, minha negona tá andando bem, outro dia resolvi acelerar um pouco mais e ela deu na reta 130km/h, na descida vi o ponteiro lá no 140km/h, mas não abusei porque tem uma curva muito fechada nesta descida, a rodovia nem acostamento tem e não é duplicada, mas quando peguei novamente a reta ela deu 130 e depois em uma pequena descida com pouca inclinação chegou aos 135km/h com cano e pinhão originais, tá meia nervosinha a Alcione
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Martano 20/10/2012, 04:17

eh... e realmente, li o que tá no manual, foi o que um usuário postou aqui... o lance é NAO usar cem por cento da aceleraçao antes dos 1000 km
Martano
Martano
User
User

Data de inscrição : 15/10/2012
Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por DJ ALEXANDRE 12/11/2012, 19:50

é isso aí, a minha já está prestes a ir para a revisão de 3000 km e tá andando legal, mas claro que eu não esguelei ela em momento algum. só achei que o consumo de óleo é um pouco elevado.
DJ ALEXANDRE
DJ ALEXANDRE
Novato
Novato

Idade : 39
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Guadalupe/Rio de Janeiro
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Stela 6/2/2013, 12:35

Oi gente...

Agora começam as minhas dúvidas... hahahahaha...
Seguinte... vou tirar a moto acho que semana que vem Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 640773 e não tenho a mínima idéia de como "amaciar", pois vou buscar ela numa cidade vizinha e vou ter uns 25Km pra fazer até em casa.
Queria saber o que diz o manual do proprietário. Ando com ela no máximo a 80Km/h? Não vou ter tempo de ler o manual dela antes de pegar a estrada.
Já li todo o tópico, mas queria seguir conforme diz o manual... sou muito cagona pra tentar fazer de outro jeito hehehe.

Me ajudem, por favor.

Abraços
Stela
Stela
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Rio Grande do Sul
Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por bruno berger 6/2/2013, 15:50

Stela, nao existe isso de limite de velocidade quando esta amaciando o motor, e sim o giro, ou como esta no manual, o tanto que vc enrola o acelerador, exemplo, vc perguntou se poderia andar a no maximo a 80, isso varia muito, pode ser que em um determinado trecho do seu caminha seja uma descida forte, e a moto vai dar 80 vc usando apensa 1/3 do acelerador, ja em uma reta, pra vc manter 80 km/h talvez tenha que usar 1/2 do acelerador, em uma subida, nem vai poder chegar a 80, porque ai vc vai estar acelerando muito, faz o seguinte, faz igual no manual, vem tranquila, vc mantendo a aceleraçao , na reta e descida a moto vai andar mais, ja na subida ela vai reduzir e consequentemente vc vai ter que descer marcha, escrevendo e meio dificil de entender, sobe na moto e anda sem esticar, so isso!
bruno berger
bruno berger
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/11/2011
Localização : Contagem - MG
Mensagens : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto ao amaciamento do motor!! - Página 3 Empty Re: Quanto ao amaciamento do motor!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos