CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Facebookclube
Anúncios
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

[DICAS] Viajando com a Factor

+38
jonathanlira
VHGS
Delmiro ferreira
daniel
TOMAZ
Thiago F. Morvan
Nickorn7
JAILS0N
LCMELO
alisson barros
Dennis Fernandes
neto2805
GILBERTO JR
Prof. L.C.Sax
EULLEN
Junior_Factor
alexjaques
Edward Rott
ROMEU
abcdario
JADER
ANDERSON
Rodrigo Krug
TONY
Allex
Googa
FACTOR_PVH
icaro chagas
-maxdrago8-
cfm.junior
Diogo
Criztian
edvaldo
GILIARD
Bruno
@BPMW20
Costαlongα
jl_pr
42 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por Delmiro ferreira 26/3/2012, 16:39

as dicas são execelentes,eu tenho tbm uns machetes q uso qdo viajo entre 200 e 300 km,ai vao alguns machetes: óleo ,graxa branca,camara de ar,uma bobinha de ar a pedal,uma garrafa de coca cola de 2,5 ml cheia de gasosa na mochila pra não ficar na mão,o restante já é obrigatório pra quem gosta de rodar manutenção preventiva,tendo isso e só pegar a estrada e boa viagem!

Delmiro ferreira
User
User

Data de inscrição : 16/01/2012
Mensagens : 142

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por VHGS 27/3/2012, 01:59

Dicas tops do Criztian...dá até vontade de viajar de factor só por ir mesmo!rsrs
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por jonathanlira 27/3/2012, 02:17

galera, recentemente fiz 300km de Recife/PE até umbuzeiro/PB fui com a moto recém saída da revisão dos mil km. tudo funcionando perfeitamente e totalmente revisada e lubrificada.

fui com a patroa na garupa. na ida gastei 1/4 do tanque de combustível.. sempre em média de 100km/h em alguns momentos de descidas conseguia chegar entre 110 e 120km.. nao passei disso..

na volta o consumo foi dobrado.. gastei 2/4 do tanque pois peguei vento de frente e muitas subidas.. quase o tempo todo com o cabo enrolado pra conseguir ficar entre 90 e 110km/h... uma dica´que dou é regular a suspensão pra ficar mais dura/firme, pois na estrada você terá uma sensação de maior estabilidade...

abraços a todos!
jonathanlira
jonathanlira
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Recife
Mensagens : 138

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por MILENA 27/3/2012, 13:00

Ela vai tranquilamente... viajo com a minha toda semanaaaa...
na primeira semana eu fiz 1000 km tranquilo...
vc tem q colocar o motor na rotação máxima pra que ela amacie.. aí ela anda mais um pouquinho... ^^
vai com Deus amigo...
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por VHGS 27/3/2012, 14:53

essa da suspensãooo eu tava sabendo um brother q tem uma honda...já tinha me dado ideia...
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por Criztian 28/3/2012, 02:17

Sabe, to me perguntando se o tal do TOMAZ fez a viagem que ia fazer, de 850kms. Se ele fez eu quero relatos!

Ah, só pra complementar essa da suspensão, ela não da uma maior impressão de estabilidade não, ela realmente dá mais estabilidade. Um exemplo disso, é que em qualquer comparativo que vocês verem entre a Fazer e a CB300, a Fazer leva vantagem em curvas por conta maior estabilidade proporcionada pela suspensão mais rígida.

Uma dica muito importante sobre o freio!

Quem me conhece de mais tempo no Clube, sabe que levei dois tombos feios por conta de travar a roda da frente no susto. Boom, como a Fazer tem um poder de frenagem maior, fui pesquisar antes de me assustar e me lascar. Pois bem, pesquisei e testei antes de divulgar. Eu posso pegar qualquer moto e freiar no asfalto limpo até o talo do freio, que ela pode até levantar a traseira, mas não trava a roda e isso é sem ABS. Pra quem quiser testar pra pegar a prática, experimente no asfalto limpo, dar uma embalada até uns 40 km/h e acionar o freio de inicio suave e depois grudar a mão que vocês vão ter a máxima eficiencia do freio dianteiro sem travar a roda e o melhor, sem tombos! Qualquer dúvida, eu faço um tuto, pois esse assunto é muito importante.
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por Diogo 28/3/2012, 02:50

bom eu sempre viajo com a minha e o segredo e nao dar mole nao deixar a rotaçao cair e enbalar bem em decidade e retas pra compensar a perda das subidas!! no mais e tranquilo !!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por VHGS 28/3/2012, 03:37

vou querer ver esse tutooo!!!rsrs
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por TOMAZ 28/3/2012, 11:29

Fiz sim a viagem não é de 850km e sim de 680km- 340km de ida e 340 de volta rio muriaé a viagem foi otima a moto fez 35km/lt deu tudo certo é só ficar atento ao transito a turma da estrada esta respeitando mais (carretas).
TOMAZ
TOMAZ
User
User

Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por Allex 28/3/2012, 13:05

Fala Criztian! Então, sobre o freio dianteiro vc está corretíssimo, como a Factor, a Fazer e outras motos do mesmo Naipe são leves, é mais fácil a traseira da moto levantar que a roda dianteira travar, isso numa linha reta lógico, já motos maiores com dois discos na frente o freio trava mesmo em linha reta.

Mas voltando a falar das nossas pequenas, eu mesmo na chuva eu aperto o freio dianteiro da mesma forma que se tivesse no seco e a roda dianteira não trava, lógico que em linha reta e no asfalto sem nenhum obstáculo como faixas sinalisadoras, sujeiras etc, mas EU faço assim, não recomendo que ninguém faça pois qualquer vacilo na falta de experiência é chão. [DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por Delmiro ferreira 28/3/2012, 13:36

tbm faço isso XANN,freio o dianteiro devagarinho na chuva pra melhor frenagem.-
Delmiro ferreira
Delmiro ferreira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por MILENA 28/3/2012, 13:47

Eu tbm acho que estão respeitando mais TOMAZ
pego a BR 101 direto e realmente eles respeitam... mas no trecho q estão fazendo a duplicação aqui tive um problema com um... nao deixava ultrapassar e toda a terra q ele dia no acostamento ele passava por cima só pra jogar em mim, foi terrível e cheguei ao meu limeite de descontrole... eu tava muito chateada pq fui obrigada a diminuir a velocidade e ver q todos os carros ele deixava ultrapassar e eu ele ficou com mangação...
Mas no final eu consegui ultrapassar e quandi olhei para o homem eu parecia q estava vendo um loucoo.. tava todo estranho e nem quiz provoca-lo pra nao acontecer algo pior...
Experiência terrível, nunca pense q vocêé mais q um carro ou uma carreta... mesmo quando acontecer esse tipo de coisa vc tem q, infelismente, dar a vez a ele, não queira disputar com uma bichona daquelas... seja prudente e mostre a ele como se faz...

beijãooooo galeraaaa... ^^ [DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 202238
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por TOMAZ 28/3/2012, 16:07

Milena nós temos que ser cuidadosos no seguinte sentido quando eu ia pela estrada olhava muito os retrovisores e quando via uma carreta caia para o acostamento para dar passagem a ela entende e na parte de roupa fui com capa de chuva luvas para não chegar com as mãos rosas e de 100km em 100km parava para passar oleo na corrente ok mas fora isso foi uma benção.QUE JESUS TE ABENÇOE E TE GUARDE. [DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 723190
TOMAZ
TOMAZ
User
User

Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por MILENA 28/3/2012, 19:46

É TOMAZ, mas não tiro pro acostamento não, eu dou passagem enconstando na faixa do acostamento... Mas não tiro não.
A carreta estava na minha frente e não tava deixando eu ultrapassar... com gracinhas.
Eu só viajo com casado com armadura, luvas, calça jeans, e tênis. Futuramente estarei comprando a calça com armadura e uma bota mais resistente q um tênis. Com certeza isso vai me proteger...

bejinn ^^
Que Deus te abençõe tbm amigo^^
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por Sra. Xann 28/3/2012, 20:05

O transito em BRs é como se fosse a lei da natureza, os maiores é quem mandam e muitas vezes os carreteiros fazem de sacanagem mesmo, só pra ver a cara de medo do motociclista, cabe a nós sabermos que não somos páreo para carretas e nem caminhões. Já contaram quantos eixos aqueles troços tem?? [DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 741374
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por MILENA 28/3/2012, 20:13

É Sra. Xann, eu tbm penso assim...
nunca q vou querer ser melhor q uma carreta... sei q são grandes.... e respeitá-los que eles me respeitam tbm, acho tão bonito um caminhoneiro simpático, fico super feliz, quando verem que sou mulher então, é de uma gentileza sem tamanho...
PARABÉNS AOS BROTHER CAMINHONEIROS GENTE BOUUUUAA ...rs
Não tenho o que falar deles, sempre tem os idiotas, mas são poucos, muito poucos... Os inimigos deles mesmo são os carros pequenos... imprudentes... não todos, claro, mas grande maioria... ja me assustei muito com esses inresposáveis...
Mas minha MIMINHA nunca me deixou na mão... ^^ Claro! É uma FACTOR e PREEEEETA kkkkkkkkkkkkkk...

bjin [DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 15537
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por Sra. Xann 28/3/2012, 23:47

Meu pai é carreteiro e eu sei bem como é os dois lados da moeda, até que ele não faz maldade com motociclistas pois também tem a motinha dele, e sabe o quanto é ruim estar em desvantagens (eixos) mas muitos companheiros carreteiro dele jogava motociclista no acostamento e depois ainda saia contando vantagem nas rodas de amigos Evil or Very Mad
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por MILENA 29/3/2012, 12:52

O meu pai tbm é caminhoneiro Sra. Xann, tbm não faz essas coisas com motos pq sabe q a filha dele tem uma e não quer fazer com os outros o q podem fazer com a filha dele...
Mas o q ele sempre reclama são dos carros pequenos q não respeitam, ele ja salvou muitas vidas por ai...
as vezes eu viajando vejo muitos deles evitarem um acidente. Logo quando comecei a viajar e via essas coisas me amocionava sabe, porque sei q existem pessoas boas ainda... mas em outro caso... tem os irresponsáveis, portanto, temos q tomar cuidado com os carros pequenos, ele s são os piores, não respeitam. Mas vamos combinar aqui baixinho amiga: "Tem muito motociclista irresponsável e barbeiro por aí viu? Já vi cada um que fiquei sem acreditar!"
Tenho muitas histórias pra contar das minhas viagens...seria um dia inteiro aqui contando...rsss
desculpa o texto..rsss
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por Roots 10/12/2015, 09:54

Levantando esse tópico de mili anos aqui, e quanto a alforges nas nossas motocas? Alguém sabe se rola? ando a procurar por afastadores e não acho, alguém com alguma dica? quero cair de sampa para Ubatuba no final do ano com minha mulher, queria ir de alforges mais baú, noix rapaziada!


Última edição por Roots em 13/12/2015, 22:28, editado 1 vez(es)
Roots
Roots
User
User

Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : São Paulo - SP
Mensagens : 19

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por Serpa 13/12/2015, 09:12

Fala amigo, tambem amo moto tenho a minha a 5 anos , so da alegria, nunca deu problema, viajei várias vezes de JOinville e floripa, até queria viajar mais longe, mais depois que comprei carro a minha esposa deixou de ser aventureira, kkk agora nem pra floripa viajamos de moto, so roles pertos, kkk
Procura no google loja do motociclista em blumenal santa catarina, fala com o sandro lá, este cara é fera e arruma tudo que você precisar.
abraços.
Serpa
Serpa
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : joinville
Mensagens : 57

http://serpainstalacoeseletricas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS] Viajando com a Factor - Página 7 Empty Re: [DICAS] Viajando com a Factor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos