CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Facebookclube
Anúncios
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

+20
JAILS0N
Alonso
adriano_ satelli
JADER
Criztian
rafael oliveira
Ballarini
Mat
TONY
Tiag0
Rafael Factor
GILIARD
ANDERSON
digaumprosound
FACTOR_PVH
@BPMW20
Allex
Diogo
Costαlongα
Léo Factor
24 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 30/9/2010, 04:34

Acompanhe seriamente comigo a minha linha de raciocínio montada com alguns colegas que possuem moto e até factor e com os anos de vida eles chegaram a conclusão:


Tenho uma garantia de 1 ano (termino em 26/06/2011) sem limite de kilometragem.

Fiz a revisão dos 3000 km/h, não paguei nada, como já tinha trocado óleo foi R$ 0,00.

Já estou ciente que a proxima revisão terei que desembolsar R$ 89,00 um absurdo. Se não tiver problema de nada em um ano, terei gasto em revisão R$ 900,00 fora o óleo.
Contudo, se pago e feito direito as revisões com a Yamaha CC que comprei a moto alem desse valor exorbitante, tenho que pagar as peças que derem problema. No caso mais grave que seria dar problema no motor, eles resolveriam sem custo adicional no prazo até 26/06/2011.

Faço 1033 km/mês ou 33,33 km/dia + ou -. Ou seja até 26/06/2011 supostaremente terei rodado 9333 km (de 26/09/2010 até 26/06/2011).

A icognita é: Não fazer as revisões de 6000 km com a minha CC e sim com um mecanico profi que temos aqui, mao de obra mais barata e qualificada. Em caso de problema detectado terei que comprar mesmo!

E outra que o que eles da CC fazem eu mesmo posso está fazendo, ajustando freios e lubrificando o que é necessário, poxa, pagar tudo isso só pra esse servicinho basico, sai fora!

Contras: Se ferrar o motor o prejuizo a custear será + ou - em R$ 900,00 fora a mão de obra do cara, contudo não passa dos R$130,00.
Pós: Se ando direito na moto, troco o oléo de 1000 km em 1000km, não forço a moto e faço as manutenções direitos (6000 > 9000 > 12000 ...) com esse mecânico, no prazo de 1 ano (até 26/06/2011) o motor não terá tido problemas.


Muitos relataram nunca ter tido problema de motor rapidamente no prazo de 1 ano, ainda mais uma moto como a minha, zerada com 3000 km no momento rodados por min.


Analisem seriamente por favor meus calculos e me ajudem a resolver esse problema meu.

É muito caro pra min pagar R$ 89,00 de revisão (fora o oléo). Detalhe fazendo a revisão de 6000 km (por exemplo) sem ser com a CC, perde a garantia, contudo, quais as probabilidades de um motor vir a ter problema assim tão rápido nesse prazo citado acima?

Tenho exatamente 2890 km para chegar a uma conclusão.

Conto mais uma vez com a ajuda minunciosa de vcs. Principalmente os mais veteranos.

Obrigado, aguardo os comentários (acho que essa dúvida pode ser a de muitos por ai que aceitam burocraticamente a revisão "obrigatória" das concessionária(hálibe usado, "faça pois vc tem garantia de 1 ano sem limite de kilometragem") Não está colando no momento.


Analisem por favor.


Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! 741374
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 1/10/2010, 23:51

Alguem me ajuda por favor. Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! 741374
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Costαlongα 2/10/2010, 00:23

Leo, vou te falar uma coisa, anota pra nunca mais esquecer.

Quem dá a garantia do produto é o proprio usuario!

Por que isso?
Tudo depende de como você anda na moto (anda devagar, não faz besteira, troca o óleo corretamente, não fica fazendo modificações em relação a ganho de potencia ou algo que possa prejudicar o motor) não tem razão de você pagar um preço alto por uma lubrificada aqui, outra ali, e uma acolá.

Tua moto tem quantos meses uso, nesse tempo ela já deu algum problema?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 2/10/2010, 00:36

2 meses e meio e nunca tive problema.

E agora que estou manjando mais graças a vcs tenho uma visão melhor do que estou montando.

Ach oque não vou fazer.

Agradeço por ter me respondido Costa.

Abs
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Costαlongα 2/10/2010, 00:43

Vo te contar uma coisa que aconteceu comigo, eu comprei um Mille Way, 0KM em 2008, com 12.000KM ele estorou um pivô que do braço de direção, e estava na garantia, pergunta se a FIAT me pagou, eu que tive que tirar R$69,00 do bolso pra trocar a peça.
Depois teve a revisão de 15.000KM já injuriado com aquilo, fui na CC pra fazer a revisão, isso tava com 14.600KM, ai a mule lá falo que tinha que agendar, e que só tinah vaga pra duas semanas depois, duas semanas meu carro ia tá com 20.000KM, mandei todo mundo praquele lugar e fiquei com meu carro sem fazer revisão, rodei até 56.000KM, e sem nenhum problema, e detalhe, eu colocava outro óleo, e junto do óleo um aditivo da Bardahl, o barulho do motor do meu carro era igual de carro 0KM.

Então no mesmo caso é a moto, você que sabe se precisa ou não faze essas besteiras, eu concordo de tempos em tempos leva a moto em alguem de confiança e pedir pra olhar tudo e ver se tem de mexer em algo, no mais é só rosetar.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Convidad 2/10/2010, 00:47

desculpe me meter sou novo aki,
a minha factor tambem tem garantia estendida de 3 anos de motor e cambio desde que eu faça todas as revisões na cc.tambem me pergunto sera que vale a pena eu rodo uma media de 80 90 km diario bem de boa então sera que todo o valor que eu pagar pra fazer todas as revisões compensara sera neste tempo ocorrer algum defeito acho que não
pois se procar o oleode mil em mil e andar de boa terei motor e cambio por muitos anos e sem contar que quando der algum problema a peça vai pra analise dai esqueça sempre falam que foi mal uso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 2/10/2010, 00:49

Tem toda razão cara.

Aconteceu com o lance meu da bateria, disseram que estava na garantia, deu problema de ficar descarregando direto.

Descobri que era o carsytem, junto com o tecnico ele me deu uma dica de como fazera bateria aguentar.

Carreguei a bateria por meio de uma chupeta com um celta e nunca mais deixo a moto no cavalete principal, pois o sensor de movimento fica acordado. E no pé nao, ele fica dormindo.


REsolvido, a bateria não voltou a dar o problema, porém, o cara informou que uma bateria normal deveria aguetnar esse recurso do alarme.

Ja por isso to puto.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Costαlongα 2/10/2010, 00:50

Wilson, não é sua peça dar problema, e sim algum mecanico da CC deixar algo frouxo e dar um belo de um problema pra tu.
E depois como todo mundo sabe ninguem assume, mas o bolso da gente assume que é uma beleza.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Costαlongα 2/10/2010, 00:53

Então Leo, esquenta a muringa com isso não, troca o óleo da tua moto e fica tranquilo, fica sempre de olho em algum barulho e coisa e tals, nos fds dá um de "mechanico" e fuça ela pra aprender um pouco, e sempre lubrifica a corrente, uma relação bem cuidada dura muito.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 2/10/2010, 00:55

wilson bem vindo.

So uma dica faça as duas primeiras que sao gratis.

Demais eu nao irei fazer.

Esse de garantia extendida é pra lucrar, tenho certeza cara.

O dinheiro gasto da pra juntar e na emergencia usar pra resolver um problema mais serio tipo um motor travado.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 2/10/2010, 00:57

Valeu Costalonga, vc num sabe o peso que fez pra tomar esse lado que estava querendo tomar mais com um pouco de receio...

Num tem logica pagar tao caro so pra isso ja citado acima.

Valeu cara ganha meu voto
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Costαlongα 2/10/2010, 01:09

Muito obrigado Leo, não sei como o povo dai é, aqui o povo é meio chato com carro ou moto que num tem revisão, quando vai vender atentam, mas o meu eu vendi muito bem vendido, a um tempo atras peguei uma Montana 2004 com 108.000KM com o manual de revisão totalmente em branco, não foi feita nenhuma revisão, e o carro está simplesmente inteiro, muito bom, e sem nenhuma revisão feita.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 2/10/2010, 03:19

É realmente tem esse ponto a notar, mais tendo anotado revisoes feitas com algum mecanico, ou informando que eu mesmo fiz as revisoes, e oooooooooooooooota "se" eu vender.

nem passa isso na minha cabeça. to felizao com ela. :hihi:
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Diogo 2/10/2010, 12:46

olha eu vou fazer a revisao dos 6mil na quinta feira na cc tambem acho caro mas de qualquer forma na revisao vc paga para ter uma garantia pois se vc fiser a revisao en um mecanico fora da cc sua garantia ja era ai vc vai ter que desembousar 900 reais de uma vez e pior o motor nao sera mais o mesmo eu prefiro pagar 900 reais aos poucos e conservar o motor que ter que fazer o motor mais tarde tem mais os danos de uma revisao mal feita serao percebidos so depois de um bom tempo!! mas depois que minha moto sair da garantia eu vou passar a faxer a revisao com um mecanico aki da minha confiança!!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 3/10/2010, 22:41

Entaõ Diogo, é bom que tenhamos uma opnião contraditória aqui. Valeu, vamos la:

Cara, mais o meu medo é ficar pagando não acontecer nada com um problema serio tipo motor, e ter jogado fora 89 conto com uma coisa básica, poxa.

colocar graxa e regular freios e embreagem nós mesmos podemos fazer.

Apesar que no fundo do meu subi-ego (eita poxa) penso como ti.

E tai a minha grande dúvida, apesar de ter declarado meu desejo de não fazer.

Oh ceus, to enrolado, vou mudar de profissão.. Vou pra uma fabrica de linha.



hein
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Convidad 3/10/2010, 23:55

Eu...

Tenho uma factor!

ultima revisão de 3mil paguei!

50 contu i uns kebrados!

so que a dos 6mil não levei nem vou levar!

eu levar minha moto para aqueles irresposaveis que so trocam o oléo i lavam ela?

nunca!

so precisei da garantia uma vez!

por conta de uma bela chuva que ela levou!

mas depois disso ela não me deu problemas!

i outra agora!

que eu vacilei! fui mexer no tucho remuie o priseioneiro!

Velhar para a revisão um P***hasuidhgqulbnwdagsyudgyshfbgyiasgdygqwb

Pronto!

kkkk

desabafei!


revisão quem faz sou eu!

tiro o dia dismonto ela toda!

tipo

1º começa ali rodas
2º lixo pastilha = sem esqueçer de lubrificar os cabos
3º verifico rolamentos
4º retiro a balanca do lugar limpo tudo tou uma lajada com desingraxante i gazolina
5º observo o desgaste da tração
6º observo desgaste de pastilhas
7º dismonto a frente toda para colocar uma graxa no jogo de direção
8º observo disgaste de pastilhas
9º abro o carburador desmonto tudo i limpo!
10º se ja dizer tempo eu retiro o oleo da bengala i coloco um novo
11º observo os rolamento i limpo em seguida coloko uma graxinha
12º observo i limpo as buchas da balança
13º motor sempre vai a um mecanico bom! (chamdo valdir da honda ele mexe com todas as moto prefere as yamaha, ele observa ele todo regula os tucho escuta o motor) i coloko 50ml de militec a cada 4 mil rodados...
14º lembrando preciso colocar jaja militec kkk
15º você vai montando tudo com uma graxinha azul de preferencia!
16º motor nem temte mexer leve em um cara bom i de confiança

começa de onde terminou!

17º carburador
18º começa montando a frente
19º balança trazeira
20º recoloca a balança
21º roda trazeira
22º roda dianteira
23º regula os freios
24º observa o desgaste da empreagem i regula a mesma novamente!

é minha garantia sou eu que faço!

problemas com a factor ja tive mas nem levei la!
so uma vez que num tinha eletricista nem nada ai ele foi la!
mas mesmo assim no meio so caminho encontri um cara i ele desinrolou so foi la para ir mesmo i deixar para fazer revisão!

se nos tivermos medo! sempre vamos pagar os absurdos imposto porelees!

quer mexer em motor procura ae!

procura uma empresa que dê o curso de manutenção de motocicletas

como aqui é Senai < ja tou la em 2011 no primeiro mes!

vou cursar

4 periodo ou 2 anos para apreender a mexer com tudo desde uma chave de luz a uma pino dentro do motor!

(pode ser um custo alto manutenção em fabricante!)

aqui em casa eu sou melhor!

desmonto tudo realmente!
i vejo com meu irmão i meu pai do lado!
os profissionais da parada!


Não é preciso ser o F****Dão para parada para desmontar i montar tudo certo i regular freio i colocar uma graxa ou oleo nos cabo nada disso! so ter calma i fazer por etapas!

eu sempre faço a minha assim alguem querendo me seguir i fazer uma economia so falar qualquer eu posso ajudar!

eu num tou roubando nem vendendo intorpecente para pagar 100 conto ou + i o cara fazer nada na minha bixinhaa!

KK

deixa keto!

fazer em um espaço bom i com as mesmas ferramentas de altorizada i gastar poko!

os 100 que ia gastar comprei todas as ferramentas i meu oleo i fiz tudo em casa!

kkkk!

quando começei a mexer parecia que era minha bike!

a bike que eu tinha era assim a cada 3 meses manutenção pareçia uma moto so num trocava oleo!

kkk nem tinha motor!

cuidei muito bem dela não é atoa que ja faz 8 meses que ta na mão de outro cara

í se eu era caceteiro ele é mas i ainda num kebrou nada!

a respeito da moto se quizer i tiver coragem mete a mão nela que vocÊ congue no começo é foda kebranco a cabeça dps fica tudo em paz!

kkkkk

abraço amigos!
disculpas a fugida ae do topic!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Convidad 4/10/2010, 00:07

Quanto a motor!

minha factor!
bebe oleo bom!
yamalube quaze sempre não tem
vai lubrax gp se num tiver
vai repsol se num tiver
vai mobil se num tiver
vai avoline se num tiver
mete aquele que tiver i troca com apenas 500 rodados ou ate menos
ja usei um ae que nem lembro o nome rodei 300km i coloquei o yamalube!
em seguida foi mobil i militec!
minha moto num deu viagem de motor!
sempre empecavel i para quem roda de punho coladooo!
o motor esta perfeito!

i ainda tou pensando em abrir o motor zero com apenas KKK 7mil rodados para colocar um kit de 150cc para ela ficar mas esperta!

abraço geral!

cuidou bem yamaha num kebra!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 4/10/2010, 00:16

Gostei de sua rotina cara, queria saber fazer os 24 passos.

Se tivesse um passo a passo mais detalhado pra eu não fazer cagada.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Convidad 4/10/2010, 00:20

daqui uns dias vou parar a minha para fazer isso!
ai eu posto aqui para geral observar!
não so eu mas todos meus amigos fazemos manutenção!

desde de honda a yamaha dafra i tudo +

tou tirar umas fotos i ditar tudo certinho os macetes i tudo se tiver cartão ainda filmo os pontos mas importantes i posto!

fmz²

eu consigo fazer tudo so preciso de um ajudante as vezes!

quaze sempre é minha mãe porque so ela fica em casa!

daqui uns a coroa aprende a montar i dismontar!

(Opa ela é mecanica viu! mexeu quaze sempre com cabeçote de carros!)

Maezona formada pelo senai-pe junto com meu pai!

ambos não exercem a profissão!

KKK

familia dos mecanicos!

em breve

daqui no maximo os 30 dias eu vou parar ela para fazer revisão i faço esse video ae para meus amigos veem!

kkk

filmo i tiro foto ainda posta ae para vocês fazer em casa!

abraço!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 4/10/2010, 02:32

Da hora a sua familia, é isso ai...

e estaremos no aguardo desse tutorial caseiro hein cara. Ja saquei que tu manja da coisa, se conseguir um topic com um tutorial show de bola.


Estamos no aguardo
:Aguarde:


abras.

Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Léo Factor 6/10/2010, 06:15

Diogo, aproveita e posta oque aconteceu com sua factor depois dessa revisão, faz testes rigosos com ela de como ela estava antes e o que vc sente de diferente.


Aguardo ansioso sua resposta. :Aguarde:
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Allex 6/10/2010, 13:37

Então Leo, eu tb to de planos de não fazer as revisões, aqui a revisão na CC custa 60 reais, mas mesmo assim, como rodo cerca de 1800KM ao mês vou ter que pagar uma revisão menos que a cada dois meses, e esse valor é somente pra a garantia continuar valendo pq a revisão deles não valem nada.

Fiquei puto com a revisão de 1000KM, um dia antes eu tinha dado o maior grau na motoca, tava limpinha e impecável como sempre, quando cheguei lá pra buscar tava cheia de escorridos de algo que tinham jogado nela toda, a corrente que eu tinha apertado há dois dias antes os manés tinham apertado de novo, tava muito esticada, não mexeram nas válvulas e nem olharam o filtro do carburador, com certeza só vão fazer isso na terceira revisão que vai ser paga.

Numa revisão descente eles tem que tirar rolamentos de rodas pra lubrificar, abrir caixa de direção pra lubrificar e fora muitas outras coisas, mas não fazem isso de forma alguma. Não quero mais que eles mexam na minha moto.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por @BPMW20 6/10/2010, 14:28

Concerteza Xann...

Se minha moto tiveci uma lobrificação adequada, concerteza eu pagaria satisfeiro.
Agora, vc falou tudo.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Convidad 6/10/2010, 17:42

Agora você descobriu!
por isso vou postar um tutorial ae daqui menos de 20 dias deixa eu comprar os lubrificantes! i o resto das coisas!
kkkk!

comprar tudo certinho!

ai eu vou desmontar ela toda! sakas?

abraço!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Allex 6/10/2010, 18:27

Fala Mulambuh, tamos aí na espera Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! 585731
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Convidad 6/10/2010, 18:44

Esperando o papel bater na conta! ta faltando umas coisas! tipo

1º spraya ante corozinho > limpar corrente i folgar parafusos
2º graxa azul
3º chaves tipo estriadas i chave de caixa i talvez algunhas chave de boca não tenho todas!
4º tempo para filmar tudo i tirar fotos (facilitar o entendimento de todos)

ta faltando ainda!

1º wurk > tipo de oleo lubrificante (aquele quando nos leva a moto ele da um lata com graxa azul)
2º graxa azul i graxa branca para corrente de transmisão (corrente de relação)
3º paciencia i tempo para dismontar tudo sem dar aqueles ataques estericos (KKK)
4º um bom ajudante (2)
5º a folga que aqui no trampo da F***


assim que eu poder eu posto laaa! abraço!

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Diogo 7/10/2010, 13:10

Leomontt escreveu:Entaõ Diogo, é bom que tenhamos uma opnião contraditória aqui. Valeu, vamos la:

Cara, mais o meu medo é ficar pagando não acontecer nada com um problema serio tipo motor, e ter jogado fora 89 conto com uma coisa básica, poxa.

colocar graxa e regular freios e embreagem nós mesmos podemos fazer.

Apesar que no fundo do meu subi-ego (eita poxa) penso como ti.

E tai a minha grande dúvida, apesar de ter declarado meu desejo de não fazer.

Oh ceus, to enrolado, vou mudar de profissão.. Vou pra uma fabrica de linha.



hein
verdade e fo.... pagar caro !!! mas pença bem antes pagar caro agora e nao acontecer nada doque pagar barato e depois ter que arcar com o custo de um motor quebrado!!

Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Diogo 7/10/2010, 13:15

agora tem uma coisa hoje levei a moto na cc cobraram 65 da revisao mais 15 do oleo nao achei muito caro nao de toda forma relatei ao mecanico que a moto vem baixando oleo mas baixando muito cerca de 300ml akada 1000kms rodados ele disse que e por conta do escapamento esportivo eu pedi que desse uma olhada nos retentores e tals mas com vcs a YBR baixa oleo?

burrice do dia como eu olhe de manha antes de ir pra cc a moto tava com nivel baixo de oleo resolvi completar com um oleo que eu tirei dela a um tempo atras ta com 1000 kms de uso eu coloquei o oleo dentro de um vidro de detergente para lubrificar corrente ai peguei o vidro e to virando dentro do motor quando aquela tampinha branca da ponta do vidro caiu dentro do motor tive que levar a moto empurando pra cc pra abrir o motor e tirar a tampinha!!
e foda vao me cobrar 15 reais so pra fazer isso e pior por conta disso so pegarei a moto amanha!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Costαlongα 7/10/2010, 13:31

Diogo, tu fez uma cagada atras da outra hein?!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Colocou escapamento esportivo, se prepara pra moto gastar mais óleo mesmo, pois a taxa de compressão aumenta, aumentando o consumo de óleo e combustível também aumenta.

NUNCA se deve colocar um óleo que já trabalhou no motor de volta a ele.
O óleo fica todo sujo quando roda no motor, e se tu colocar ele sujo dentro do motor, o que vai acontecer, sujar o motor todo, e sobre a revisão, tudo depende de você usar a moto e de quem vai fazer o serviço, tu sabe muito bem que mecanico de CC num intende nada, faz um curso aqui, um curso ali e é assim, experiencia com o que tá fazendo nunca tem, quando pega experiencia ele sai da CC e monta uma oficina pra ele.


Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Allex 7/10/2010, 13:33

Putz que zica hein Diogo! Mas te cobraram 15 conto pra abrir o motor?
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer! Empty Re: Revisão dos 6000 / Alto custo. O que fazer!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos