CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
consequencias da gasolina adulterada Facebookclube
Anúncios
consequencias da gasolina adulterada Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
consequencias da gasolina adulterada I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
consequencias da gasolina adulterada I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
consequencias da gasolina adulterada I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
consequencias da gasolina adulterada I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
consequencias da gasolina adulterada I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
consequencias da gasolina adulterada I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
consequencias da gasolina adulterada I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
consequencias da gasolina adulterada I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
consequencias da gasolina adulterada I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

consequencias da gasolina adulterada

+11
ANDERSON
Lana
Léo Factor
Costαlongα
Tiag0
luucs1
GILIARD
fps_teco
@BPMW20
Allex
icaro chagas
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por icaro chagas 15/10/2010, 14:21

A adulteração da gasolina pode acontecer em praticamente qualquer uma das etapas de armazenamento e transporte pelas quais o produto passa antes de chegar ao consumidor final. A ANP empreende todo o esforço possível para coibir essa prática. O consumidor pode ajudar denunciando qualquer suspeita de adulteração de combustível e boicotando os postos que vendem gasolina de procedência suspeita.


Gasolina adulterada causa:

· Falhas no funcionamento do motor;
· Instabilidade da marcha lenta;
· Aumento no consumo de combustível;
· "Batida de pino" e engasgos no motor;
· Travamento das válvulas;
· Depósitos no pistão;
· Danos ao diafragma da bomba de combustível;
· Diluição excessiva do óleo lubrificante, causando desgaste dos mancais, cilindros e anéis de pistão;
· Danos à carcaça da bomba de combustível;
· Danos às juntas, retentores e componentes à base de borracha;
· Aumento na emissão e na periculosidade dos poluentes;
· Prejuízo para o meio ambiente, para a coletividade e para o seu bolso.

Para evitar o uso de gasolina adulterada:

· Abasteça somente em postos de confiança. O ideal é que eles se localizem no caminho rotineiro do motorista. Isso evita que, na pressa, a moto seja abastecido em um posto desconhecido.

· Use de preferência gasolina aditivada. É um combustível de qualidade superior e mais difícil de ser adulterado.

· Se não for possível evitar um posto "suspeito", solicite nota fiscal para poder comprovar a origem do combustível se houver problemas no motor causados pela gasolina.

· Não se iluda com preços muito abaixo da média de mercado e desconfie de preços promocionais. Combustível muito barato é produto resultante de adulteração, sonegação de impostos ou ambos.

fonte: moto esporte
icaro chagas
icaro chagas
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Allex 15/10/2010, 14:27

Putz, pior que isto está em todo lugar, difícil até saber qual posto é de confiança. Foi mal
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por icaro chagas 15/10/2010, 14:33

essa semana enchii o tanque pq a gasosa tava abaixo do preco o normal aki e r$ 2,59, quando passo por um posto tava de r$ 2,34...
passei 2 hrs rodando e a moto nao tinha forca pra nada!! tive que jogar toda gasosa fora odio
icaro chagas
icaro chagas
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por @BPMW20 15/10/2010, 14:54

Putz, melhor ter feito uma viagem curta Icaro... Ou vc poderia ter vendido a um chegado a gasolina veia... 2R$ o litro.
consequencias da gasolina adulterada 253802
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por icaro chagas 15/10/2010, 15:02

na hora da raiva nem pensei em nada
so queria tirar essa filha da p#$@ fora kkk
icaro chagas
icaro chagas
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por @BPMW20 15/10/2010, 15:09

Intendo... Eu invetei de por, gasolina comum semana passada, e me arrependo até hj. O Consulmo foi maior, e em menos de 5 dias, tive que abastecer novamente(completar o tanque).
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Allex 15/10/2010, 15:59

Pow, dá raiva mesmo, no final o barato saiu muito caro, já fiquei no prego tb por conta de gasosa batizada. odio Foi mal
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por fps_teco 31/10/2010, 15:28

eu só uso gasolina dos postos shell(abasteço sempre no mesmo posto), mais precisamente a V-Power por ser de boa qualidade, e minha moto tá agradecendo até agora. Logo nos primeiros 4 meses usei gasolina dos postos texaco, mas percebi que ela estava ruim para pegar pela manhã e tinha um desempenho desagradável, pedi na revisão para verificar possível acúmulo de sujeira no carburador, foi dito e feito, tinha muita sujeira acumulada, deu quase meio centímetro dentro de um copo descartável de 200ml.
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por GILIARD 1/11/2010, 11:30

caramba, muita sujeira...
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Allex 1/11/2010, 13:27

Fernando Teco, que zica hein cara, imagina o que já tinha entrado pra dentro do motor... Certa vez eu fiquei na rua de madrugada com uma moto por conta dessa suposta gasolina aditivada da TEXACO. Quando abri o parafuso pra esgotar a gasolina da cuba saiu foi uma tinta vermelha pelo ladrão, sinistro mesmo. Hoje em dia eu tb abasteço sempre nomesmo posto aqui perto de casa(BR).

8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por fps_teco 2/11/2010, 13:36

é, chato isso, por isso que uso a V-Power da shell, é mais cara mas até agora tá valendo a pena, nunca mais o mecânico falou sobre muita sujeira no carburador...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por @BPMW20 4/11/2010, 12:51

Por, ta de graça, pela aditivada to pagando 2.589 e a comum 2.546R$. A V-power é 3.59:affraid:

Mas o topico é sobre As consequencias da gasolina adulterada
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por luucs1 27/1/2011, 22:37

pow... meu amigo sempre disse q a gasolina aditivada não é boa pra motos com carburador... q tem um aditivo lah q acaba com o carburador... confere isso ou aditivada eh aditivada e sempre vai ser melhor?

ele disse q inclusive v power naume ra recomendado, só comum mesmo... faz sentido?
luucs1
luucs1
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 21/01/2011
Localização : São Paulo, SP - Zona Leste
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por GILIARD 27/1/2011, 22:39

até onde sei, não faz sentido!!

A gasosa aditivada é recomendada
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por luucs1 27/1/2011, 22:44

então... achei estranho até por estar no manual né... mas tem alguma coisa q possa validar essa afirmação ou serah q eh mito?
luucs1
luucs1
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 21/01/2011
Localização : São Paulo, SP - Zona Leste
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Tiag0 27/1/2011, 22:57

Aqui eu nem sei quanto é o preço da gasolina

Sei que abasteci a última vez o tanque tava na reserva e ficou 28 reais..
Tiag0
Tiag0
FIEL
FIEL

Data de inscrição : 21/10/2010
Mensagens : 732

http://nego invejoso. com. br

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Costαlongα 27/1/2011, 22:59

luucs1, na verdade qualquer gasolina é boa, desde que seja de boa procedencia, mas a aditivada se sobressai da comum pelos aditivos que tem, esse aditivos ajudam na queima dentro da camara, ajuda a não dar corrosão na cuba do carburador, e eliminar as sujeiras que ficam no carburador e também a manter limpos valvulas e cabeça do pistão.

A Podium é um caso a parte, pode usar sim na Factor, mas num fará muita diferença pois a taxa de compressão é pouca, a Podium tem 95 Octanas o que a transforma numa gasolina de alta performance, detonando assim na hora certa, evitando desperdicio de potencia, é igual gasolina de avião [gasolina azul] que tem cerca de 115 octanas, mas só pode ser usada em motores que não usam catalisadores.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por luucs1 27/1/2011, 23:46

ué, se ela tem compressão melhor pq não fará muita diferença?

eu confesso q estou colocando comum agora e achei o desempenho melhor... (pode ser por outro fator... a moto estar chegando nos 3 mil kms... a queda q eu levei UHASHUSAUH) mas senti ela mais esperta, e parou de morrer após ligar (oq tbm pode ser por causa do melhor amaciamento).
luucs1
luucs1
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 21/01/2011
Localização : São Paulo, SP - Zona Leste
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Costαlongα 28/1/2011, 00:33

Olha só, quanto maior a taxa de compressão, maior é a probabilidade do combustivel detonar na hora errada, por isso a Podium é indicada pra motor de alta performance, por conta da octanagem alta, que nada mais é que resistencia em detonação, então o combustivel detona na hora certa dentro da camara.

Por isso a Podium não dá nenhum beneficio pra Factor, por conta da baixa taxa de compressão e da pouca potencia.

Sobre a gasolina, a aditivada é sem duvida melhor que a comum, mas desde que seja de um posto de confiança.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por luucs1 28/1/2011, 01:04

ahhh entendi mano!

Obrigado pelos toques! E alias, recomendo as gasolas dos postos Extra (rede de hipermercados). Boa qualidade e preço bem convidativo! Alguém sabe se aquela rede Ale do Carrefour é boa? Tem um preço bem mais salgado...
luucs1
luucs1
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 21/01/2011
Localização : São Paulo, SP - Zona Leste
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Léo Factor 28/1/2011, 03:06

Pois é a minha consequencia pior foi ter que rasgar o dinheiro com 10 reais o que seria 4 litros e meio eu faria tranquilamente uns 160 km com esses 4 litros e fiz miseros 48 + ou - km ... .Fiquei danado e era BR, dai tive que abastecer novamente so que dessa vez no posto que eu confio, ta ate agora.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Lana 28/1/2011, 03:27

sinistro....se vc q são meninos as vezes se enganam c gasolina imagine alguém tipo eu srrss!!

o escapamento pipocar eh sinal de gasolina ruim?

valewww

Lana
Lana
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 07/01/2011
Localização : Cerquilho-SP
Mensagens : 113

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por fps_teco 28/1/2011, 10:37

com certeza, apoio o Giliard, minha moto usa gasolina V Power da Shell e nunca me deu problemas nem de funcionamento e nem de consumo, muito pelo contrário, tá andando muito bem, desenvolve bem e tem um excelente consumo.
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Costαlongα 28/1/2011, 11:27

Eu gosto da gasolina da Shell, Esso e Repsol.
A Repsol só usei uma vez, mas foi paixão a primeira vista, muito boa a gasosa, rende muito no tanque e o carro fica esperto.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por ANDERSON 28/1/2011, 11:30

ha tem gasolina que é uma merd.... Mesmo eu axo que até mijo deve ser um bom rival por essas porcarias que tem posto que vende... odio
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Léo Factor 29/1/2011, 23:17

Bom o problema aqui em Guarulhos que a gasolina so tem de duas bandeiras, a BR e a Ipiranga e a ALE fica proximo do aeroporto, um postinho pra uma cidade grande, nao testei la ainda, tenho medo, mais vamos ver.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por TONY 29/1/2011, 23:20

Léo Factor se tiver a mesma qualidade do posto que tinha perto da minha casa em SP,
nem perca seu tempo abastecendo consequencias da gasolina adulterada 312923
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Léo Factor 29/1/2011, 23:34

Valeu cara, vou procurar um REPSOL nao sei aonde mais comecei as buscas na internet referente a minha cidade, pq fiquei put0 de ver 10 conto ir embora com 49 + ou - embora Suspect sendo que 10 eu varia uns 180 por ai.... diferença animal cara, e era BR, repito!
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por TONY 29/1/2011, 23:43

Léo Factor alguns postos BR, realmente a gasolina aditivada queima muito rapido..
procure os postos com o simbolo do Infinito, que sig que a petrobras está de olho e tals...
vc ja deve ter visto os comerciais... esses sao os unicos posto que são 100% confiaveis..
pelo menos até o momento :[kikikiki]:
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Léo Factor 29/1/2011, 23:54

Cara num sei como é esse simbolo nao cara, como ele é?? Otima dica, vou pesquisar sobre o caso.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

consequencias da gasolina adulterada Empty Re: consequencias da gasolina adulterada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos