| | Construindo seu próprio carregador de baterias | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
@BPMW20 ADM

Idade: 21 Data de inscrição: 31/03/2010 Localização: PB Mensagens: 4225
 | Assunto: Construindo seu próprio carregador de baterias 22/11/2010, 11:33 | |
| Este carregador é extremamente simples de montar e serve para carregar baterias de 12V. Ele pode ser usado tanto em redes de 110V ou 220V. Por ser um carregador lento ele leva 24 horas para dar carga suficiente para a partida do veículo e até 72 horas para carregar completamente uma bateria padrão 12V/40Ah. Pode-se carregar baterias entre 30Ah e 70Ah. Pelo fato da resistência de uma lâmpada ser sua proteção o dispositivo é extremamente robusto. Material necessário: ■ 1 soquete de lâmpadas de porcelana. ■ 1 tomada comum. ■ 1 m de cabo 2,5mm, vermelho. ■ 1 m de cabo 2,5mm, preto. ■ 2 m de cabo parelelo 2,5mm, preto. ■ 4 diodos eletrônicos de 1A, recomendado 1N4007(facilmente encontrado em lojas de eletrônica). ■ 1 lâmpada incandescente. Para uso em rede 110V ela deve ter 200W de potência. Para uso em rede 220V ela deve ter 100W de potência. ■ 1 parafuso para fixar o soquete. ■ 2 jacarés de fixação, um preto e um azul. ■ 1 base de madeira para fixar o conjunto MontagemMonte o carregador conforme a figura abaixo, é simples!!! Tome o cuidado de isolar bem todos os pontos do circuito com fita isolante para evitar acidentes e choques elétricos! ATENÇÃO: Quem for montar, preste atenção na posição dos diodos!! Imagem do esquema Como utilizar o carregador:Rosqueie a lâmpada, conecte os jacarés nos terminais da bateria e SÓ DEPOIS DISSO, ligue o carregador na tomada. O uso mais eficiente desse carregador, é para baterias de 12V de tensão e entre 30Ah e 70Ah. O carregador não avisa quando a bateria está com a carga completa, porém não há problema algum, pois quando a bateria está totalmente carregada, o carregador não conseguirá enviar carga para ela. Então não se esqueça: CARGA PARA PARTIDA depois de 24 HORAS, CARGA TOTAL depois de 72 HORAS. Para saber se o carregador está funcionando verifique se a lâmpada piloto está acendendo com um tom bem mais fraco que o normal. Se ela nem sequer acender é porque o carregador não está funcionando. Possível causa: ligação invertida do diodo. Na falta de conhecimentos basico, sobre os componentes, peça para uma amigo faze-la ou compre um na loja. Creditos: www.renaultclube.com -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- _ Renato Administrador |
|
 | |
XANN MODERADOR

Idade: 36 Data de inscrição: 07/09/2010 Localização: Brasilia DF Mensagens: 5479
 | Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 22/11/2010, 12:27 | |
| Ótimo Renato! To com essa receitinha aqui já há um tempo, tenho até o material comprado mas a preguiça não me deixou montar kkkkkk. Mas quem já montou disse que funfa belezinha -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "É nóis que voa Bruxona!" |
|
 | |
Bruno MaXimo User

| Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 23/11/2010, 22:55 | |
| Muiiiiito bom o Tuto!! a minha já foi carregada em um carregador desses, no tmepo q a moto fico parada. Funciona mesmo =D |
|
 | |
anderson de siqueira ELITE

Idade: 23 Data de inscrição: 07/10/2010 Localização: londrina PR. Mensagens: 1363
 | Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 24/11/2010, 07:22 | |
| |
|
 | |
digaumprosound Fiel

Idade: 30 Data de inscrição: 05/05/2010 Localização: Itaquaquecetuba / SP Mensagens: 384
 | Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 24/11/2010, 08:45 | |
| Caraca muito show ... parabéns BPMW |
|
 | |
singilo User

Idade: 27 Data de inscrição: 27/05/2010 Localização: Belo Horizonte Mensagens: 52
 | Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 24/11/2010, 08:53 | |
| Tenho um desses e realmente carrega a batera. É muito fácil e rápido de fazer. |
|
 | |
@BPMW20 ADM

| Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 24/11/2010, 09:54 | |
| | rwtsantana escreveu: | Esse eu tambem conheco heinnn BP!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Digo quem foi o sujeito que te passou? kkkkk
O meu aqui em casa uso a cada 3 semanas, suuuuper de boa! A bateria fica shoooow! |
Já iria ti perguntar isso... Agora apois um pouco mas de 3 semana, a luz laranja voltou a acender com menos tempo de uso do xenon... Mas aqui não é local para discultimos isso!
Tenho que montar logo o meu, pra nao ficar pedindo emprestado aos manos.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- _ Renato Administrador |
|
 | |
Tiag0 VIP

| Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 31/1/2011, 18:59 | |
| Quanto que gastará mais ou menos nessa brincadeira ? |
|
 | |
TONY MODERADOR

Idade: 21 Data de inscrição: 06/09/2010 Localização: Natal - RN Mensagens: 1691
 | Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 31/1/2011, 19:13 | |
| no maximo R$10,00 os diodos me sairam por R$0.80 os 4 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  LUTO AMIGO NICK  ____________________________________________________________________________________ Registrando-se no Fórum Clube YBR Factor você estará concordando com todas as regras contidas AQUI!!!____________________________________________________________________________________ |
|
 | |
Tiag0 VIP

| Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 31/1/2011, 19:20 | |
| Caraca barato hein ... é uma boa pra quem faz o uso do XENON |
|
 | |
Alancleyton User

Idade: 19 Data de inscrição: 15/08/2010 Localização: Capital do Ceará Mensagens: 102
 | Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 21/2/2011, 22:39 | |
| Aew galera, posso fazer um carregador desses e deixar durante as 72H (carga completa) como é recomendado. Pois a minha esses dias arriou e eu levei pra carregar, o "mecanico" disse que o máximo que é pra carregar é 30 Minutos, se deixar mais que isso, ele disse que corre o risco da batera explodir. Isso procede? Fiquei até espantado quando ele disse somente 30Min. |
|
 | |
GILIARD ADM

Idade: 22 Data de inscrição: 29/04/2010 Localização: mossoró/RN Mensagens: 4133
 | Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 22/2/2011, 08:18 | |
| Então o carregador dele é de bateria de caminhão. Dei esse tipo de carga na minha bateria, 50minutos. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- |
|
 | |
bmx User

Idade: 20 Data de inscrição: 29/10/2010 Localização: joão monlevade / Mg Mensagens: 201
 | Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 22/2/2011, 08:21 | |
| nossa massa, bom e barato ! sai mais barato q mandar os cara da cc dah uma caregada na bateria |
|
 | |
@BPMW20 ADM

| Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 22/2/2011, 08:25 | |
| Nada haver.... SEMPRE, que vou dar um recarga na minha bateria, eu sempre ponho a noite, e só tiro no outro dia. E isso esse carregador ai... E outra coisa, já tem desse mesmo modelo para vender nos supermercados do shopping daqui da cidade, tá custando em media, 15R$. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- _ Renato Administrador |
|
 | |
WestElement Fiel

Idade: 23 Data de inscrição: 21/02/2011 Localização: Belo Horizonte Mensagens: 387
 | Assunto: Re: Construindo seu próprio carregador de baterias 24/2/2011, 19:10 | |
| Noh, vou fazer demais um desste, agora eh animo pra ir cacar um lugar pra comprar as paradas ._. cara perto de casa cobra 10 reais e eh uma carga de 2horas -.- valeu! |
|
 | |
| | Construindo seu próprio carregador de baterias | |
|