CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Construindo seu próprio carregador de baterias

+15
Cleriston
Peujf
Higor VilasBoas
El Jackson
Carlinhos
WestElement
bmx
GILIARD
Alancleyton
TONY
Tiag0
digaumprosound
ANDERSON
Allex
@BPMW20
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por TONY 1/3/2011, 00:51

Carlos93 os diodos convertem a energia Alternada de nossas tomadas convencionais para energia Continua para carregar a bateria...

Alancleyton pode ser algum diodo com fulga de corrente, refaça as soldas
Valew

TONY
ADM
ADM

Data de inscrição : 06/09/2010
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por WestElement 1/3/2011, 01:04

Koringa, pode emendar e meter fita isolante nao?
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por TONY 1/3/2011, 13:57

West3lement não, tem di ser soldado direitinho... haverá fulga de corrente e possivel sobrecarga...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por GILIARD 1/3/2011, 14:00

West3 e sua fita isalante kkkkk

ele suponhou que poderia substituir a solda por fita isolante (foi o que entendi)

ou colocar fita isolante por cima da solta
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por WestElement 1/3/2011, 21:22

nao, emendar os fios e tacar fita isolante apenas ksAOPKSAOPksaPok
perguntando pq vou ter que comprar a solda, sacou?
mas tem galho nao, eu compro, alias, fui comprar, tinha acabado, uma de 10$ kasopaksopasKpoASK
soh falta os diodos que soh vou achar no centro e os jacares =D
que doh eu tenho agora de parar minha moto no centro u.u

BPMW 20 escreveu:CARGA PARA PARTIDA depois de 24 HORAS, CARGA TOTAL depois de 72 HORAS.

Entendi mal ou pra carregar a bateria bem mesmo é com 72horas ela ligada no carregador? o.O

E outra, pode carregar a bateria com ela na moto msm c os conectores da moto nela ou TEM que tirar e dpois colocar pra carregar?
Fica no tira, coloca, tira, coloca pra carregar.. preguiiiiica
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por @BPMW20 4/3/2011, 12:38

Isso mesmo.
Pelomenos a bateria da minha, modelo K é de 5A. Uma noite inteira carregando é o suficifiente, acho que dar umas 7 ou 9horas. Lembrando que esse carregador é lento, por isso recomendo passar 24h.
E outra coisa, NUNCA, JAMAIS, carregue a bateria com ela na motor, OBRIGATORIAMENTE vc tem que retira-la ou podera danificar os componetes da moto.
Suspect
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por WestElement 6/3/2011, 22:54

Pode crer, valeu!! Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 640773
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por WestElement 7/3/2011, 22:21

fiz e estourooooou! kSAOPkSAPOkSA
Tipo que fiz td certin, mas n sei se pequei no jeito que coloquei em contato e soldei

Tipo que Enrolei os fios nos pregos daquele jeito e depois que soldei os diodos em cima dos fios, nao coloquei um diodo com o outro, soldei em cima do fio de um lado e do outro soldei o outro diodo em cima do fio enrolado tb, mas pela logica estavam em contato o fio, o prego e os 2 diodos com a solda, coloquei a bateria, acendeu fraquin a lampada, ficou laranja, qdo coloquei na tomada, deu uma explozaozinha que estorou um diodo, o outro saiu do lugar, uma chave la de casa deu um barulhao, a luz ficou fraca na hr e o dvd resetou! ksaoksposAKposAK
*** O.o
Vou tentar de novo soldando os diodos primeiro naquela forma ai depois que eu soldo os fios nas pontas deles, sem prego sem ser isolado, vou colocar prego isolado (com fita isolante enrolado nele) soh pra fixar os diodos e fios na tabua...
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por El Jackson 8/3/2011, 19:36

ae galera olha esse carregador q axei na net http://www.patazas.com.br/carregador_de_bateria_12v_10a_carro_moto_caminh_o_12349.html , estou errado ou é uma fonte de pc ligado com os 2 jacares na ponta ?? alguem sabe como fazer essa ganbiarra, estava pensando em fazer uma dessa ai do tutorial mas tenho receio de acontecer o mesmo que acontecu com o West e explodir Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 253802
El Jackson
El Jackson
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 22/06/2010
Mensagens : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por WestElement 8/3/2011, 23:52

KSAPOSAKopSAKPOSAKOPSAK vou tentar de novo, altos nego aqui consiguiram, po! hauahuahuahuah

Ou, que viagem, o kra fez o carregador com A fonte ou com a CARCACA da fonte? que doooido!! xD
Se for manha eu tenho canal de fonte por 20$, faco facio!
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por WestElement 11/3/2011, 15:21

Consiguiiiiiiii

Não sabia que a posição do lado do diodo (identificado pela faixa cinza) fazia diferença kkkkkkkk

Tentei, estourou de novo, ai vi a imagem de novo e percebi que os diodos todos eram virados pro positivo.

Peguei os de reserva que comprei e fiz igual, agora ta funcionandooo!! =D
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por Higor VilasBoas 20/10/2011, 21:49

Boa Tarde, não sei se aqi é o lugar correto pra postar me desculpem se não for,

Mais eu fiz o carregador e a lampada ta ligada no maximo, e com isso ela aquece demais, e acabou derretendo os polos! ¬¬' , qeria saber motivoo! Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 991360
Higor VilasBoas
Higor VilasBoas
Novato
Novato

Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Cuiabá MT
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por Peujf 20/10/2011, 22:16

no carrefour vende um carregador baratinho.
olha ai :
http://www.carrefour.com.br/automotivo/ferramentas-automotivas/carregadores-15480/carregador-de-bateria-6v-12v-24v---luxcar_127950
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por Allex 21/10/2011, 11:22

Peujf, o meu é desse aí, funciona perfeitamente Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por Peujf 21/10/2011, 18:51

vou comprar tambem !!!!
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por Cleriston 22/11/2011, 00:38

Olha gosto de enventar as coisas e um certo dia minha batéria esgotou resolvir enventar uma coisinha. Pensei se no nobreak tem bateria e recarrega através da energia coloquei dois cabo na bateria do nobreak e deixei carregar durante 1 dia todo, ficou massa!!!
Cleriston
Cleriston
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 02/09/2011
Localização : Ribeira do Pombal-BA.
Mensagens : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por JAILS0N 22/11/2011, 01:30

Esse Cleriston é um ninja Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 316698...

a corrente dessas baterias pra Nobrack é proxima da corrente das nossas baterias(em torno de 5 ou 6A), com uma tensão de 12V... e da certo simm...
é uma boa dica pra kem num tem o carregador e tem o Nobreack Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 324562
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por LEONARDO 22/11/2011, 04:44

Essa do Nobreack é uma boa idéia tambem, gostei das duas Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 324562
LEONARDO
LEONARDO
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Mossoró-RN
Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por Cleriston 25/11/2011, 01:34

Éhhh JAILSONPB, agente tem que enventar ... olha galera podem fazer que dar certo, mais não esquece de deixar o nobreak ligado quando estiver carregando...

Flwww boa sorte para vcs!!


Última edição por EULLEN em 29/11/2011, 20:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Proibido Uso de Negrito em Todo o Texto xD)
Cleriston
Cleriston
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 02/09/2011
Localização : Ribeira do Pombal-BA.
Mensagens : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por claudio_onix 12/4/2012, 16:30

Pode-se carregar baterias entre 30Ah e 70Ah.
Minha bateria é de 5Ah, posso usar um carregador desses?
claudio_onix
claudio_onix
User
User

Data de inscrição : 13/11/2010
Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por clerivan 23/12/2012, 14:13

vou fazer esse carregador e ver se consigo fazer funciona qlq coisa posto aqui , eu fui inventa de coloca buzina de carro a grave na minha moto e acabou com a bateria em 3 buzinada e ranquei ela e to voltei a original
clerivan
clerivan
User
User

Idade : 28
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Rio Verde-GO
Mensagens : 185

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo seu próprio carregador de baterias - Página 2 Empty Re: Construindo seu próprio carregador de baterias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos