CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Facebookclube
Anúncios
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

+21
Costela
Eriston Craveiro Santos
GILBERTO JR
Elton
Victor Passos
Factor danada
cassio007
ANDERSON
Edward Rott
Tiag0
nandoalkateia2011
Costαlongα
Léo Factor
Alancleyton
TONY
GILIARD
Diogo
-maxdrago8-
leandro16
@BPMW20
Allex
25 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Convidad 30/11/2010, 20:32

pessoal vcs podem me ajudar !

a minha faz um barulho na frente quando passo em terreno irregular tipo cauçamento etc...

não é a caixa de direção, pois apertei e não parou esse maldito barulho de ( tac...tac..).

tô muito confuso levei na autorizada e um mecânico disse , que era pra trocar o par de telescópio ( 250,00 r$ ).

outro numa loja de motopeças disse que poderia ser apenas trocar as molas de retorno do garfo !!!

algúem pode me ajudar?

valeu.
RESOLVIDO:
Resolvendo o problema de batida na frente:
È sabido por muitos aqui do forum que a Factor ED a partir de um certo periodo de uso (5.000 a 10.000 em diante) comeca a fazer um barulho estranho de caixa de direcao batendo, um tec, tec, tec quando passa em lobadas e terrenos irregulares.
O problema na verdade nao é a caixa de direção, é nas bengalas dianteiras, a saber a bendita mola da suspensão que é curta e faz com que o calço fique sacolejando la dentro.
Arrume uma chave Allen nº 14 e abra a tampa da bengala (remova o tampão antes), isso tudo com a moto apioada no cavalete central.
Remova o calço e a mola do amortecedor, o passo curto da mola devera estar virado PRA CIMA. depois de vericifacar se esta correto recoloque no lugar, aproveite pra verificar o nivel do oleo e trocar se precisar.
Va num serralheiro com o calco na mao e pede pra ele arrumar um tubo do mesmo diametro e pede pra ele serrar 2 pedacos 2 centimetros maiores que o original, coloque no lugar do calço antigo e feche novamente a tampa da bengala, use um pouco de forca pois essa parte é meio chata mesmo, não é preciso remover o guidão.

OBS: Crédito a Pedro Martins da comunidade ybr factor no orkut e o mesmo serve para factor versão K.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Allex 1/12/2010, 11:55

Fala Brother, então, a sua moto é com freio á disco ou á tambor? O que seria esse telescópio? Tô perguntando pq certos nomes mudam de região para região, mas em fim, acho que pode ser qualquer coisa menos as molas de retorno do garfo. A caixa de direção pode estar ruim, mesmo apertando a folga não acaba, quando vc freia o freio dianteiro forte vc sente um estalo nas mãos?
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por @BPMW20 1/12/2010, 13:45

Xann, a moto dele é uma K (freio a tambor)! Tenho esse mesmo problema a tempos, e acabei desistindo.
OBS: telescópio = Suspenção dianteira
Já troquei a caixa de direção por duas vezes, o oleo da suspenção dianeitera, e mandei o mecanico verificar essas molas, de retorno. Ele dici que estão otimas, etc... Eu suspeito de folga no espelho do freio... Mas tbm nunca fiz teste, com ele mas ajustado!

Mas fica ai a dica, isole com burracha, o encaixe do espelho da moto.
Valew
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Allex 1/12/2010, 13:48

Hum cara, sei qual é, meu irmão tinha isso na antiga CG dele, não era caixa de direção, nem pinça, nem rolamentos, nem paralamas batendo, ele passou anos com a moto e não conseguiu descobrir que diabos era aquilo, um toc toc toda vez que passava em bacadas.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por leandro16 1/12/2010, 14:33

o espelho ? como assim onde é que fik isso ?? De que vcs falam a minha tbm ta assim !!! a primeir empreção é que seja a direção por que é um tac tac tbm tenho esse preblema !!! vou levar pra cc e falar quando eu for fazer a revisão pra ele dar uma olhada melhor na parte ali da frente ai quem sabe ele pode ate solucionar mais a minha eu axo que esteja com folga na direção ou coisa assim por que eu uso muito o freio da frente e o meu é a disco pior ainda !!!
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Allex 1/12/2010, 14:41

Espelho é essa parte do seu freio traseiro onde ficam presas as lonas e os bracinhos do freio tá ligado? Na frente da sua moto não tem, pois é freio á disco Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por @BPMW20 1/12/2010, 14:51

Sera um problam em serie das Y ???

Não todos, mas muitos já relataram isso, e nunca resolveram O problema.
Suspect
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por -maxdrago8- 1/12/2010, 16:05

a minha também tem esse barulho naum aguento mais parece moto velha batendo !
desconfiei ate do painel parece q tem uma porca souta batendo ae abri tudo naum era o painel investiguei o paralamas também naum eo para lama ! agora vo ver esse tau de espelho ae q o BP sitou naum aguento mais essa bateção !
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Allex 1/12/2010, 16:37

Não é algo crônico das "Y", como eu citei acima meu irmão tinha o mesmo problema na antiga CG. Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 815539
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por leandro16 1/12/2010, 16:46

valeu xann agora esse nome n tem nada aver com a peça !! ou tem ? rsrs eu axei engraçado quando eu descobrir que peça era o bacalhau ai sim da um aparencia real rsrs me acabei de dar risadas rsrsquando eu for fazer a revisão vou perdir pra olharem quem sabe eles descubram!! Evil or Very Mad
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Allex 1/12/2010, 16:50

Hehe, é "nóis queiróis" Valew


Última edição por Xann em 3/12/2010, 14:18, editado 1 vez(es)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Diogo 3/12/2010, 14:07

JPPB
como resolveu o problema??
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por GILIARD 3/12/2010, 14:17

primeiramente, seja bem vindo ao clube.

De acordo com as regra é proibido escrever tudo em CAIXA ALTA.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Convidad 3/12/2010, 14:20

PERDÃO POR ser novato no clube. estou meio perdido pra falar a verdade ( enrolado ).

pra me comunicar com vcs..

+ deixei uma resposta de como foi resolvido o pró.. tá la no topico - oficina do clube- suspensão.

valeu

meu e-mail é ; emanuelbritojppb@hotmail.com
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por GILIARD 3/12/2010, 14:24

Fica tranquilo, é assim mesmo, agora vc poderia dizer como foi resolvido aqui, já que vc relatou o problema aqui ou então vc copia o link e cola aqui.

Na pagina inicial tem as regras e orientações, leia.

Qualquer duvida use as MP (mensagens privadas).

abraços

Giliard (moderador)
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por TONY 3/12/2010, 14:31

JPPB Favor editar o topico, leia as regras sobre caixa alta...

Resolvendo o problema de batida na frente
È sabido por muitos aqui do forum que a Factor ED a partir de um certo periodo de uso (5.000 a 10.000 em diante) comeca a fazer um barulho estranho de caixa de direcao batendo, um tec, tec, tec quando passa em lobadas e terrenos irregulares.

O problema na verdade nao é a caixa de direção, é nas bengalas dianteiras, a saber a bendita mola da suspensão que é curta e faz com que o calço fique sacolejando la dentro.

Arrume uma chave Allen nº 14 e abra a tampa da bengala (remova o tampão antes), isso tudo com a moto apioada no cavalete central.

Remova o calço e a mola do amortecedor, o passo curto da mola devera estar virado PRA CIMA. depois de vericifacar se esta correto recoloque no lugar, aproveite pra verificar o nivel do oleo e trocar se precisar.

Va num serralheiro com o calco na mao e pede pra ele arrumar um tubo do mesmo diametro e pede pra ele serrar 2 pedacos 2 centimetros maiores que o original, coloque no lugar do calço antigo e feche novamente a tampa da bengala, use um pouco de forca pois essa parte é meio chata mesmo, não é preciso remover o guidão.

OBS: Crédito a Pedro Martins da comunidade ybr factor no orkut e o mesmo serve para factor versão K.
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por @BPMW20 3/12/2010, 14:36

Opa, valeu em K0ring4. Estou com esse mesmo problema desde 01/2009(quando comprei a moto niguem resolveu).
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 585731

Ao JPPB, leia as regras e edite seus poster's.
Suspect
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Convidad 3/12/2010, 14:40

valeu parceiro !!!

espero que vcs tb possam , sanar este problema que me parece é um mal de um bocado de

factor por aí, hein... + não tira a qualidade da moto nem tão pouco desmerece a marca

yamaha que proporciona um produto de ótima qualidade, sendo predominante no conforto e

economia.

por ex: viajei semana passada pro recife , rodei quase 249 km e cheguei em casa tranquilo e

gastei 6,7 litros de gasolina.

show de bola.. valeu
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Allex 3/12/2010, 15:36

Koringa, mas tenho uma dúvida, se as molas são curtas e o calço fica sacoleijando dentro, isso ocorre somente quando a moto ta no cavalete central e a frente no ar, pois quando estamos montados nela e andando as molas ficam prensando o calço o tempo todo, então nesse momento ele nunca fica folgado, á menos que pulemos um quebra mola ou descemos uma calçada em velocidade, aí a roda dianteira sai do chão e o calço pode balançar. Sei não mas acho que não é isso. Colocando um calço maior o que pode acontecer é das molas ficarem mais tensionadas e a suspensão ficar mais dura um pouco, assim como os amortecedores traseiros quando mudamos de nivel.

JPPB, que cubo interno é esse, da caixa de direção ou da roda?
Se for da caixa de direção acho que isso se refere á parte do rolamento que pega no cubo do quadro da moto, será que com o tempo esse cubo afrouxa? Isso explicaria o barulho, pois mesmo colocando caixa de direção nova a folga e o barulho permaneceria. Mas se ele soldou essa parte do rolamento no cubo, da próxima vez que vc for trocar a caixa de direção vai dar uma zica danada
hein


Última edição por Xann em 3/12/2010, 20:32, editado 1 vez(es)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por TONY 3/12/2010, 17:22

Xann isso que vc disse é a mais pura razão, por isso a minha só fazia quando eu andava em rua de paralelepipido e qndo ia passar em lompadas 1 pouco + rapido que o de costume, agora qndo é no asfalto comum, sendo em alta ou em baixa velocidade, não faz o barulho não...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por @BPMW20 3/12/2010, 17:47

Isso mesmo, desta mesma maneira aconteci comigo K0ring4.
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 12343
Seria um problema em serie, em todas as factor? Não somos os primeiro a relatar isso... Esse assunto é antigo, e niguem até hj, consegui sanar.
Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 585731
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Convidad 3/12/2010, 22:50

galera é como falei os nomes de algumas peças mudam de um lugar pra outro, eu não sei .

´traduzir` pra vcs que cubo interno seria esse , + eu posso passar passar lá na autorizada

segunda feira ,onde fiz o serviço e perguntar pro tiago, o nome das peças e as partes que

foram manusiadas para acabar com o barulho. e segunda feira mesmo eu digo pra vcs.

o nome específico de cada peça e onde ficam as mesmas...


só sei que estou muito feliz com a solução do pró...

acabou com o maldito tac...tac... na suspensão diant.

valeu.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Allex 4/12/2010, 11:36

Brother, se vc puder fazer isso seremos gratos á vc, pois esse é um problema que incomoda muita gente, seria de grande ajuda se vc perguntasse o que ele fez Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Alancleyton 4/12/2010, 13:10

Cara.. se for o mesmo problema que a minha tem... quando passo em lombadas (Tartarugas).. faz um estralo na frente.. como se estivesse batendo em alguma coisa..

Eu pensava que isso era normal.. :P

Se puder passar o esquema aew pra gente, agradeceria muito! :Aguarde:
Alancleyton
Alancleyton
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 15/08/2010
Localização : Capital do Ceará
Mensagens : 93

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Léo Factor 6/12/2010, 01:02

Galera acho que esse tac tac tac num seria um tipo de mola velha... pois no meu dar esse barulho mais como inhenke inhenke como se afundasse a frente e fizesse esse barulho.

Eu percebo esse barulho quando passo numa lombada de leve, normalmente, e ta dando esse barulho... Da raiva pois parece moto velha.... Nao sei o que é... eu li o topico aqui vi uma certa solução mais mesmo assim ainda fiquei confuso...

Vou ter que tirar a roda da frente toda? Sera que tem que completar o oleo das bengalas... ela qnd afunda faz esse barulho.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por leandro16 6/12/2010, 02:05

iai galera eu n sei se o barulho que a yzinha de vcs fazem agora !!! eu mesmo resolvir o meu !! :Encantado/ me inspirei depois que eu vir o topico do giliard limpado o kit e o tambor da factor !! ai eu fiz minha mini revisão e no final das contas o barulho sumio completamente ai eu percebi que (pelomenos aminha) o barulho que ela fazia era porque o parafuso que segura o motor no quadro estava um pouco froxo !! ai devi ser que quando passava pelos buracos ele trepidava !! garanto a vc que a minha quando pesso pelos buracos n faz mais barulho agora n sei si o problemas de vcs são iguais o meu, mais fação isso reparem nos parafusos e si pocivel vá com uma xavi verificando se tem algum folgado o meu que estava folgado foi o que estava perto do carburador!! ate eu fikei besta !!! Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 253802 a minha nunca vio uma revisão e ja tem 19 mil eu mesmo que troco as peças aos poucos tou aprendendo a mexer na minha yzinhavou postar la no mesmo topico que o giliard pra vcs ver o que eu fiz!! foi besteira mais que levou o meu dia todo Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 640773
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Léo Factor 6/12/2010, 02:44

NO meu eu sinto como se fosse nas bengalas... os garfos que afunda qnd passa numa lombada sabe..

Faz um inhenk de porta velha rapido sabe, num é que nem aquelas porta abrindo de vagar, é rapido, conforme eu passo, inhenke e pronto..

Tipo cama velha de mola,, heheheh... To ficando puto ja... vou meter a chave nessa por.ra. 8)
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por leandro16 6/12/2010, 03:02

hum a minha n fik assimm n era uma batedeira mesmo tratratra assi balançava tudo, a minha so faz um barulho estranho quand eu apert o freio da frente de vez da tipo um estralo mais fora isso n faz zuada n mesmo quando eu passo nos quebra molas
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Allex 6/12/2010, 12:56

Leo, tem certeza que esse barulho é na frente? Esse nheec nheec costuma fazer na balança quando está com pouca lubrificação.

Mas se for mesmo na frente, esse barulho é em alguma parte móvel, mas como na roda não pode ser e nem na caixa de direção, só sobrou as bengalas, então vamos descobrir se é lá, jogue um pouco de WD40, ou White Lub, ou até mesmo óleo Singer ou de motor nas bengalas bem onde a seta ta indicando, dê a volta com o dedo mesmo, não precisa ser muito pra escorrer, só o suficiente pra olear o local, depois desça ela do cavalete e dê umas afundadas na frente apertando o freio e monte na motoca e vá dar uma volta pra ver se parou. Depois pode passar um pano limpando que se for isso não vai fazer mais não.

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Bengala0

Leandro, esse estalo que dá quando vc aperta o freio da frente de vez pode ser uma folguinha na caixa de direção, quando começar a aumentar esse barulho e fazer mesmo vc apertando o freio de vagar, aí é hora de mandar dar um aperto nela. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Convidad 6/12/2010, 16:54

puts galera, minha factor com menos de 100 km rodados começou a esses tec tec na parte da frente, e já tá me enchendo o saco, nem amaciou a parada ainda...

a minha é a ed, e disconfio que seja a caixa de direção ou alguma coisa com o freio dianteiro, mesmo que seja algo simples de resolver eu estou inconformado com o problema.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6 Empty Re: Ajuda com barulho na frente da moto - pag 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos