Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
+17
telminho
Leeh
Edward Rott
JC
jonatankpa
Renato Oliveira
Morfeus
Rafhael
WestElement
Léo Factor
adriano_ satelli
Allex
edvaldo
TONY
GILIARD
@BPMW20
ANDERSON
21 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
A relação 15x43 é a mesma das FAN se não me engano, só q as coroas delas não dá nas factor's! Realmente uma relação dessa, muito curta, nossas motos ficariam chochas mesmo, sem força! Na materia (primeiro link do primeiro post da pagina anterior) o cara cita varios tamanhos de pinhão e coroa p YBR, como é uma moto a mais tempo no mercado tvz seja menos complicado achar um pinhão 15 q dê nelas, e dando nas YBR's dá nas Factor's! :lol!:
Opa, valeu ae Xann.
Opa, valeu ae Xann.
Edward Rott- FIEL
- Data de inscrição : 23/01/2011
Mensagens : 581
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
eu coloquei uma coroa de crypton bem menor do q a normal de de primeira chega aos 60 de segunda chega aos 90 de terceira chega aos 110 de quarta chega ate 120,125 na decida,mas a quinta marcha decha a desejar pois nao tem força para manter e cai para 100
telminho- Novato
- Idade : 36
Data de inscrição : 27/07/2011
Localização : nova iguaçu rj
Mensagens : 4
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
qntos dentes tem essa coroa telminho? Obrigado pelo poster.
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
A minmha esta com pinhão 15 e coroa original e anda igual a esse ai , mais qual e a relação de dentes que vc colocou telminho?
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Ai galera ate quem fim eu descobri um pinhão de 15 dentes que cabe nas nossas factor's. E o pinhão da xlr. Ele cabe certinho nas factozas sem precisar fazer nenhuma alteração. Fica ai a dica pra quem quiser testar um bichinho desses.
JC- User
- Data de inscrição : 19/02/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Mensagens : 63
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
mais uma vez.... quaquer modificaçao na relaçao original vai ter problemas....
eu tenho a minha que é 14/45 e um pneu 110/90 de trilha..e minha moto anda p ca.........te..... e com as modificaçoes na relaçao vc vai perder o rendimento da factosa..no momento que pegar um contra vento.. ja era a motoka... pinhao 13 nem pensar.. e o 15 se torna muito pesado eu cheguei a colocar a coroa 43 e ela perde final vc ganha até 3° no resto deixa a desejar com ela original afinando todas a marchas:1°50-2° 85-3° 105-4° 123 e 5°130/135..eu nao passei de 120 com as trocas que fiz.....obs: quer trocar relaçao...mexa no motorzao...ai sim coloca pinhao 15 e coroa 43/ 39
abraços!!!
eu tenho a minha que é 14/45 e um pneu 110/90 de trilha..e minha moto anda p ca.........te..... e com as modificaçoes na relaçao vc vai perder o rendimento da factosa..no momento que pegar um contra vento.. ja era a motoka... pinhao 13 nem pensar.. e o 15 se torna muito pesado eu cheguei a colocar a coroa 43 e ela perde final vc ganha até 3° no resto deixa a desejar com ela original afinando todas a marchas:1°50-2° 85-3° 105-4° 123 e 5°130/135..eu nao passei de 120 com as trocas que fiz.....obs: quer trocar relaçao...mexa no motorzao...ai sim coloca pinhao 15 e coroa 43/ 39
abraços!!!
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
POxa eu com pneu 110/80-18 se eu colocar um piao 13 num vai ficar legal?? nao quero mexer na coroa ou é melhor os dois, eu li todo o topico mais nao sei qual o melhor pra o meu caso, pois com a original nas saidas ela ta meia segura e queria sair com mais facilidade sem perder força nas subidas e final, chegando ate 120 ta bom e ai qual meus brothers?
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Na minha estou com o pinhão 15 e coroa origimal, para mim esta de boa, ficou bem melhor do que com o original, não sou de ficar saindo com a moto correndo, e na pista ela ficou boa porque em 5ª marcha o motor trabalha livre sem ficar em auto giro.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Entao no seu caso edvaldo ela ficou mais devagar pra sair porém mais top em velocidade alta?
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Entao galera quando se fala em mudar de relação sem ter conhecimentos dos possiveis resultados é bom comprar um dorflex no mesmo dia porque é só dor de cabeça. Eu ja testei varias medidas tanto de relação quanto tamanhos de pneu trazeiro e foi cada resultado!!!! segue abaixo:
relação tamanho de RD 135 coroa37 pinhao 17: result. uma bø*ta em 1, 75 km/h, em 2, 105 km/h em 3, 115 km/h em 4 naum vai e em 5 parece que a moto morreu.
relação original : result basico velocidade final de 135 km/h na descida. obs. 14 x 43, resultado esse só andando sem garupa. pneu 100/90,
e o melhor resultado pra minha moto e minha opniãø final é a 14x45
òtima combinaçãø pra quem gost de pneuzao e anda sempre com garupa.
minha factor anda com a roda 17 da fazer250, pneu gigante e ando sempre com garupa a velocidade final e 130 engarupado. A moto só perde um poko de força nas ladeias mas sobe.
detalhe minha guerreira ja passou dos seu 100mil km e ta andando igaul as novinhas.
relação tamanho de RD 135 coroa37 pinhao 17: result. uma bø*ta em 1, 75 km/h, em 2, 105 km/h em 3, 115 km/h em 4 naum vai e em 5 parece que a moto morreu.
relação original : result basico velocidade final de 135 km/h na descida. obs. 14 x 43, resultado esse só andando sem garupa. pneu 100/90,
e o melhor resultado pra minha moto e minha opniãø final é a 14x45
òtima combinaçãø pra quem gost de pneuzao e anda sempre com garupa.
minha factor anda com a roda 17 da fazer250, pneu gigante e ando sempre com garupa a velocidade final e 130 engarupado. A moto só perde um poko de força nas ladeias mas sobe.
detalhe minha guerreira ja passou dos seu 100mil km e ta andando igaul as novinhas.
Convidad- Convidado
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Isso mesmo Leo, melhorou muito na velo final.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Eu já comprei, o piao será 13, apenas o piao será alterado a coroa fica no padrao original... me falaram na loja que ela terá mais saida só que não dará a mesma final de antes. Vou testar, sinto que o cara me enganou sei lá.
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Pra vc vai ficar bom Léo, já que colocou pneu grande atrás com certeza sua moto ficou um pouco pior pra andar, com esse pinhão menor provavelmente vai ficar igual era antes com pneu original
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
valeu meu brother, fico feliz entao de saber que não levei calote, apesar q seria de rs4,80 rsrs , piao da vaz.... testarei e dire amanha... abraços.
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Faz o teste´e depois fala pra gente, porque acho que tem bastante membro aqui que quer modificar a relação e tem medo de se arrepender do resultado
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Troquei minha relação pela original, mas queria testar um outro pinhão p/ ver se tenho algum benefício...então, aguardarei o parecer do Léo!
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
tirou umas duvidas aqui +1 procê
Rafael Factor- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
galera é o seguinte, o pião de 13 dentes nao entra na minha factor, dai procurei na loja la e o cara falou q nao existia na regiao compativel já que o q levei nao deu certo dai nessa levei um de 14 normal mesmo.... a saida da moto ta a mesma coisa so que o legal que parou de fazer aquele barulho de quando aumentava a aceleração, o problema era o piao q coisa hein.
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Ae Galerinha,vim aqui pra postar o resultado da minha mudança na motoka.
Minha Factor ta toda original,escapamento,filtro de ar,tudo,a unica mudança foi o pinhão de 14 para o de 15.
Acabei de fazer o teste na Washington Luiz,estava com um truta com uma Sahara e um de Fazer,de provas e tb para comparar o velocimetro.
Dei 140km/h tranquilo,numa descida,e não perdi em subida,nem reta. Tanto na cidade quanto na pista,ela ficou MUITO mais macia (não sei pq,mas meu amigo de Sahara tb falou a mesma coisa),não perdi em subida,e ficou bala a motoka.
Bom,ta aqui meu relato.
Abração
Minha Factor ta toda original,escapamento,filtro de ar,tudo,a unica mudança foi o pinhão de 14 para o de 15.
Acabei de fazer o teste na Washington Luiz,estava com um truta com uma Sahara e um de Fazer,de provas e tb para comparar o velocimetro.
Dei 140km/h tranquilo,numa descida,e não perdi em subida,nem reta. Tanto na cidade quanto na pista,ela ficou MUITO mais macia (não sei pq,mas meu amigo de Sahara tb falou a mesma coisa),não perdi em subida,e ficou bala a motoka.
Bom,ta aqui meu relato.
Abração
Edu Sims- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 19/09/2011
Localização : Araraquara-SP
Mensagens : 10
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
karaca ja vi dizer que se o cara alterar ou para + ou para - ele perde força na arrancada e ganhar na final o mesmo se for ao contrario
PCSKYWALKER- Representante
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/05/2009
Localização : Maracanaú-ce
Mensagens : 395
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
edu sims entâo nao deu muita perda na subida mais e na reta quanto ela mantem ? e na subida constate quanto manteve ?
dependendo eu vo colocar na minha tbm
mais ja ouvi falar que tem jente que troca só coroa ou os dois que diferença fais nessas mudanças alguem sabe resumir ai uma boa resposta?
dependendo eu vo colocar na minha tbm
mais ja ouvi falar que tem jente que troca só coroa ou os dois que diferença fais nessas mudanças alguem sabe resumir ai uma boa resposta?
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
Então pessoal,eu tb estava morrendo de medo disso,de perder o poco de força que tem pra subidas,retas. Eu não to falando que isso é uma regra geral,mas pra minha moto funcionou assim.
Eu achei MUITO estranho mesmo o lance da minha moto ficar melhor,pois achei que ia ter perda em algo,e na verdade naun perdi em nada. Minha factor tem 12.000 km,e a ultima revisão foi nos 6mil,só pra constar.
Minha moto segurava 100 na reta,peito aberto,agora segura 110,115,120 as vezes. Quando minha moto esguelava em 60 na segunda marcha,agora esguela em 70,ganhei 10km em cada marcha. Em subida,que eu subia a 90,agora subo a 100, 110 (as vezes).
Paguei 20 reais apenas no pinhão ja colocado,acho que voces poderiam fazer o mesmo para testar,pois é barato,e se ficar ruim,voces voltam o original!
Abração galera
Eu achei MUITO estranho mesmo o lance da minha moto ficar melhor,pois achei que ia ter perda em algo,e na verdade naun perdi em nada. Minha factor tem 12.000 km,e a ultima revisão foi nos 6mil,só pra constar.
Minha moto segurava 100 na reta,peito aberto,agora segura 110,115,120 as vezes. Quando minha moto esguelava em 60 na segunda marcha,agora esguela em 70,ganhei 10km em cada marcha. Em subida,que eu subia a 90,agora subo a 100, 110 (as vezes).
Paguei 20 reais apenas no pinhão ja colocado,acho que voces poderiam fazer o mesmo para testar,pois é barato,e se ficar ruim,voces voltam o original!
Abração galera
Edu Sims- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 19/09/2011
Localização : Araraquara-SP
Mensagens : 10
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
então a minha tava com problema de barulhão quando abrimos era pião lixão!
Convidad- Convidado
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
é uma boa materia achoq ja tinha aqui no forum algo do tipo!mas tá valendo!no mais uso na minha uma q dá mais arrancada e de final nas ladeiras topo 120km!pra eu q moro em brasólia tá bom!transito intenso e q exige respostas rápidas!!!!
VHGS- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381
Re: veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
valeu Edu Sims agora eu coloco
então VHGS eu tinha feito um topico sobre isso mais dela praká nao tive coragem de colocar mais agora eu vo colocar sim kkkkk....
então VHGS eu tinha feito um topico sobre isso mais dela praká nao tive coragem de colocar mais agora eu vo colocar sim kkkkk....
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
» RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
» qual a melhor marca (coroa / corrente / pião)
» Qual Pinhão e coroa utilizar com Kit 150cc ?
» Perigo ao trocar o óleo do motor
» RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
» qual a melhor marca (coroa / corrente / pião)
» Qual Pinhão e coroa utilizar com Kit 150cc ?
» Perigo ao trocar o óleo do motor
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim