CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Facebookclube
Anúncios
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

[dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

+28
Mat
EULLEN
Prof. L.C.Sax
WestElement
ANDERSON
JADER
jesuel55
Tiag0
leandro16
TONY
fps_teco
Allex
Léo Factor
GILIARD
icaro chagas
Criztian
-maxdrago8-
Ademir
Costαlongα
Diogo
FACTOR_PVH
edvaldo
DENISNAATIVA
@BPMW20
Cassio
ajdelima
cfm.junior
Mandrade
32 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por Ballarini 8/6/2011, 17:28

Se suja muito, NÃO tem como ficar limpa, qualquer coisa que vc passe na corrente, por melhor que seja...vai segurar um pouco de areia. A unica coisa que eu não sei se segura areia, é o tal do Chain Lube, que é um spray pra lubrificar a corrente, mas eu nunca usei.

O unico jeito da sua corrente ficar sempre limpa, é se as ruas da sua cidade fosses todas asfaltadas e extremamente limpas...

Eu tbm não gosto da corrente suja... eu faço assim, todo sabado eu lavo a moto toda, dou um jato com um pouco de pressao na corrente da moto, pra tirar a sujeira grossa, depois eu vou lá com uma buchinha e querosene limpo a corrente, e sai tudinho, fica sem nenhuma sujeira, depois vou lá com um pincel pego um pouco de óleo 140 que é bem viscoso, passo na corrente. Pronto a corrente ta limpinha e bem lubrificada. E no seu caso cm vocêé bem chato com a limpeza, eu tbm tira o tampa do pinhão a limpo com querosene pra tirar óleo sujeira e tals, depois exanguo, e tá limpinha a atampa e o pinhão.

Bom é isso que eu faço na corrente, espero que ajude!

Abraço!


Última edição por Ballarini em 8/6/2011, 17:29, editado 1 vez(es)

Ballarini
User
User

Data de inscrição : 17/01/2011
Mensagens : 120

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1297280670596

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por EULLEN 8/6/2011, 17:29

Não recomendo ..
Vai corroer tudo por dentro ..
O indicado é limpar com escova de aço pra retirar toda areia e lubrificar novamente .. xD

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por marcusdarkk 8/6/2011, 17:33

É verdade.. não posso pedir muito também.. moro do lado de um campo de areia.. kkkkk

eu uso o Chain Lube, e não tem jeito ele acumula sujeira também..

Enfim, vou usar o diesel na proxima limpeza e ver se fico mais satisfeito, e não vou deixar a corrente de molho, também achei que fosse doidera, mas foi só pra confirmar.. xD

valeu!!
marcusdarkk
marcusdarkk
User
User

Data de inscrição : 22/03/2011
Mensagens : 38

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por EULLEN 21/6/2011, 22:01

Achei bem bacana esse vídeo, vale a pena dar uma olhada ..
Explica muito bem e traz o assunto bem abordado:

https://www.youtube.com/watch?v=Ecbm_kxMT6E&feature=related

Abração ..

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por Diogo 21/6/2011, 23:06

curti o video porem a minha relacao originao ja tem 17mil kms rodados e deve rodar mais uns 5 mil eu so lubrifico com oleo 90 uma ves por semana quando ta chovendo ai lubrifico acada 2 dias ou menos e ta dando certo eu nao acredito que oleo fino ou estes sprei teriam um resultado melhor mas vale tentar!!

EullenRodrigues
+1pra vc
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por EULLEN 22/6/2011, 14:05

Obgadão Diogo, valeu mesmo ..
Depois me add aí no msn ..
Queria ver umas coisas com Vc, sobre o farol ..
Tow afim de fazer ..
qq coisa a gente conversa ..
valeu ..

Abração ..

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por Allex 6/2/2012, 15:26

Aê galera, só pra acrescentar ao tópico, vai aí como deixo minha corrente e o barulho que ela faz desde quando a moto era nova. Esse barulho é normal e se dá quando a corrente tá bem lubrificada. corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 324562

https://www.youtube.com/watch?v=WC5JlDv3ct4

Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por Léo Factor 6/2/2012, 17:11

Muito bom hein Xann realmente esse som só ira deixar de aparecer qndo vc troca a corrente por uma que tenha O-Rings como a minha e mesmo assim o barulho é baixo fino igual a esse.

A recomendação que dou é, uma vez a cada 20 mil km tirar toda a sua corrente do jogo e limpa ela por completo por! Da gosto de ver ela toda limpa como a do Xann acima, parabens cara.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por @BPMW20 6/2/2012, 19:12

O que sempre faço é passar bem, pincel com oleo diesel, depois agua forte... Posteriormente um pouco de white-lub e alguns pingos de oleo queimado(o mesmo que retiro da moto):

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Page6di

Valew

Se não me engano, troco a relação, quase UMA VEZ por ano... O desgaste é minimo! Uma dica importante é sempre mater lubrificada, mesmo que deixe aquela meleca... Pegou um chuvisco, uma possa de agua, um riacho(fazendo trilha) lubrefique a corrente, mesmo que nao vá lavar a moto.
Cool
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por Léo Factor 6/2/2012, 21:44

As dicas do Renato são boas sim, só que infelizmente quem usa o-rings 142 não é recomendado usar oleo disel na corrente pois depois de seca faz os aneis de borracha se quebrarem. Porém, contudo, todavia, entretanto, ademais..... Para correntes normais vai na fé que é a melhor forma de deixar lindo como a dele ali, limpinha.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por Allex 7/2/2012, 14:24

Léo vc ainda está com coroa e pinhão originais né? Lembro que vc trocou só a corrente. Foi bom pra vc a corrente com esses anéis de borracha? Acho que é o único que usa por aqui. corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por @BPMW20 7/2/2012, 16:09

Sim realmente com o uso de oleo diesel os aneis de borracha da correte de quebram, mas isso quando vc deixa o oleo na corrente o nao o tira com agua.
O oleo no meu caso so servi pra tira a graxa mas densa e algumas vezes, pouco petrificada.. Depois do oleo diesel, SEMPRE lavo a moto com jatos de agua forte, e detergente.

Valew
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por Léo Factor 8/2/2012, 19:03

^^ De acordo com os vendedores é corrente para moto de alta cilindrada, na caixa verde tem a foto da R1 usando essa corrente. A montagem dela é assim:

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 O-ring-And-X-ring-Motorcycle-Chain

Esses anéis são frágeis a alguns tipos de produtos ressecantes, porém, fazendo a limpeza com jato de agua depois como o BPMW faz não tem problema, tira a graxa na hora. Essas correntes devem ser lubrificadas a cada 420 km com oleo 90 a spray, de acordo com o manual. Uso graxa infelismente.


Só essa corrente desembolsei 52 reais, fiquei um bom tempo sem trocar piao e coroa, porem hj em dia, tenho trocado so o piao. A corrente me ajudou economizar e muito.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por Léo Factor 9/2/2012, 00:59

rs da hora esse né galera. A diferença nele que o anel veda todo o pino de encaixe e não somente na ponta, foram os meus 52 reais mais bem investidos... eu recomendo. A marca para quem se interessar é O-CHAINS
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas. - Página 8 Empty Re: [dica] Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos