Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
na reserva
+18
aleh
nandoalkateia2011
Rafael Factor
icaro chagas
Cassio
Léo Factor
-maxdrago8-
jl_pr
YBR Factor
digaumprosound
Diogo
FACTOR_PVH
LucasbRes
GILIARD
@BPMW20
cfm.junior
Mandrade
ajdelima
22 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: na reserva
Rsrsrs... Muito mesmo! As vezes saiu dizendo que vou apenas encher o pneu, e vou pra avenida, fazer uns 120 a 130km/h!
Mas voltando ao assunto... No final da avenida, tem um posto! Aproveito e abasteço :[kikikiki]:
Mas voltando ao assunto... No final da avenida, tem um posto! Aproveito e abasteço :[kikikiki]:
Re: na reserva
kkk...
a factor faz
30 por litro enrolando tudo ^^
agora suave ja vi ela fazer 40/l
isso tava bão
mas dai nem vi +
i outra en encho assima do nivel
ai enchendo ate o limite mesmo...
da uns 16 litros sakas?
eu encho ele assim as vezes eu rodo mas de 15 dias i ainda num chega nem perto da reserva agora cabo enrolado tem de encher 3 vezes ao mes^^
mas quando eu tou d boa ai fico so suave ai demora +
quando eu tou emcapetado enrolo o cabomermo a bixinha bebe muito^^
sauhas...
abraço geral
a factor faz
30 por litro enrolando tudo ^^
agora suave ja vi ela fazer 40/l
isso tava bão
mas dai nem vi +
i outra en encho assima do nivel
ai enchendo ate o limite mesmo...
da uns 16 litros sakas?
eu encho ele assim as vezes eu rodo mas de 15 dias i ainda num chega nem perto da reserva agora cabo enrolado tem de encher 3 vezes ao mes^^
mas quando eu tou d boa ai fico so suave ai demora +
quando eu tou emcapetado enrolo o cabomermo a bixinha bebe muito^^
sauhas...
abraço geral
Convidad- Convidado
Re: na reserva
factor pega 13,5 enchendo ate o limite reserva pega 2,5 litros na reserva andando tranquilo da pra chegar ate 80km tranquilo sem passar dos 60 km
Convidad- Convidado
Re: na reserva
Eu até ja tentei andar devagar mas não consigo. da vontade de enrrolar o cabo com gosto,rsrsrsrs
Mas mesmo andando desse geito to satisfeiticimo com o rendimento da minha motinha.
RESERVA não me viu. kkkkkkkkkkkk
Mas mesmo andando desse geito to satisfeiticimo com o rendimento da minha motinha.
RESERVA não me viu. kkkkkkkkkkkk
FACTOR_PVH- FIEL
- Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634
Re: na reserva
rsrsrs... não consegue!! rsrsrs
e eu nunca passei dos 40km na reserva!! ja sinto a moto falhando! :lol:
e eu nunca passei dos 40km na reserva!! ja sinto a moto falhando! :lol:
Re: na reserva
giliard_drailig escreveu:rsrsrs... não consegue!! rsrsrs
e eu nunca passei dos 40km na reserva!! ja sinto a moto falhando! :lol:
a minha
nunca caio de reserva mas quando chega perto eu ja sinto a moto enguiar kk
normal
acho que é impressão coisa de lokoooo!
Convidad- Convidado
Re: na reserva
e normal
ela ja ta pedindo pra vc colocar na reserva
por isso que engasga
ela ja ta pedindo pra vc colocar na reserva
por isso que engasga
icaro chagas- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257
Re: na reserva
icaro chagas escreveu:e normal
ela ja ta pedindo pra vc colocar na reserva
por isso que engasga
+ 2 pinos assima da reserva?
eu tou ligado ela nunca pediu reserva ^^
so quando fica 2 pinos para reserva fica lokaa! engasgando!
Convidad- Convidado
Re: na reserva
nao, so pedi reserva no ultimo pino
icaro chagas- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257
Re: na reserva
icaro chagas escreveu:nao, so pedi reserva no ultimo pino
Entendi mano...
quando ela ta ali no segundo pino antes de pedir reserva ela fica enguiando queria saber se é normal
antes do pino de reserva ela enguiar...
abraço
Convidad- Convidado
Re: na reserva
mulambuh da uma olhada na foto que eu postei na pagina anterior a essa.
Pelo menos a minha entra na reserva entre a primeira linha do marcador e o pino, bem no meio.
Quando vai entrando na reserva ela engasga mesmo.
da uma olhada na foto lá!
Pelo menos a minha entra na reserva entre a primeira linha do marcador e o pino, bem no meio.
Quando vai entrando na reserva ela engasga mesmo.
da uma olhada na foto lá!
FACTOR_PVH- FIEL
- Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634
Re: na reserva
FACTOR-PVH escreveu:mulambuh da uma olhada na foto que eu postei na pagina anterior a essa.
Pelo menos a minha entra na reserva entre a primeira linha do marcador e o pino, bem no meio.
Quando vai entrando na reserva ela engasga mesmo.
da uma olhada na foto lá!
isso ela pede reserva!
não pow!
ela fica enguiando!
sem pedir reserva!
ela num pede reserva não!
ela fica dando enguiada tendo gasolina! muita ainda!
valeu ae!
Convidad- Convidado
Re: na reserva
Em relação ao ON / OFF / RES a minha sempre fica acionada no RES.
O correto é eu colocar no ON e quando precisar de gasolina ligar para o RES?
O fato de esse tempo todo (2 meses) ter deixado somente no RES é o que está contribuindo para não marcação correta do painel?
Ainda estou cabulado por que a minha bebe muito sendo que está totalmente original.
O correto é eu colocar no ON e quando precisar de gasolina ligar para o RES?
O fato de esse tempo todo (2 meses) ter deixado somente no RES é o que está contribuindo para não marcação correta do painel?
Ainda estou cabulado por que a minha bebe muito sendo que está totalmente original.
Re: na reserva
É.. a intenção da indicação de "reserva de combustível", é exatamente vc ter uma segunda chance ir para o posto antes que acabe totalmente o combustível.
Se vc já deixa a chave na reserva, na hora que acabar acabou..
O marcador de quantidade de combustível não tem tanta precisão, e pode variar um pouco a indicação entre uma moto e outra do mesmo modelo. O importante é você conhecer a sua..
Na fase de amaciamento (e com o carburador regulado para esta fase) é normal consumir um pouco mais, se vc deixar toda vez esquentando muito tempo parada com o afogador puxado também..
Outra coisa que contribui e muito para o consumo é a forma de dirigir.
Se vc já deixa a chave na reserva, na hora que acabar acabou..
O marcador de quantidade de combustível não tem tanta precisão, e pode variar um pouco a indicação entre uma moto e outra do mesmo modelo. O importante é você conhecer a sua..
Na fase de amaciamento (e com o carburador regulado para esta fase) é normal consumir um pouco mais, se vc deixar toda vez esquentando muito tempo parada com o afogador puxado também..
Outra coisa que contribui e muito para o consumo é a forma de dirigir.
Cassio- User
- Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : SJCampos-SP
Mensagens : 122
Re: na reserva
A minha saiu da cc com a chave voltada pra RES, proximo de casa, a moto começou a engasgar! Eu comecei a pensar que tinha feito bestera(nun intendia de nada de moto) ai, lembrei que a vendedora da loja mecheo na tal chave, nem vi a sletrinha, so fiz deixar como antes(em ON).
Re: na reserva
Ainda bem que quando eu peguei a minha ja estava na reserva mais tem um posto de combustiveis bem na frente da cc. ai jpa crusei a rua e enchi o TQ.(tanque)
FACTOR_PVH- FIEL
- Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634
Re: na reserva
BPMW 20 escreveu:a moto começou a engasgar! Eu comecei a pensar que tinha feito bestera(nun intendia de nada de moto) ai, lembrei que a vendedora da loja mecheo na tal chave,
E eu cara, estava com minha minha esposa no centrao da cidade no horário de pico. Dai a moto morreu e num queria pegar, ficou maior congestionamento. E pra completar tinha uma viatura da P.F vindo em direção com escolta (acho que era deslocamento de preso) e eu bem no meio ( kkkkkk) a escolta encosta em min e pergunta, o que ta pegando ai rapaz.
Falei que a moto tinha dado pane e sendo que num sabia da real.
O FDP ignorante fala "encosta na calçada que está atrapalhando" traduzindo = "Seu otário, vc está atrapalhando e seu problema não é meu, saia daí"
Vou empurrando a moto até o estacionamento do banco pra um cara gente boa vir e rodar a chave e dizer, a gasolina acabou, tem que usar a reserva.. afff
só assim nesse episodio pra aprender o significado de cada Opção pra gasolina no tanque.
Re: na reserva
caramba veiiu
a gazoza acaba e vc nem percebii?
kkkkk :[kikikiki]:
a gazoza acaba e vc nem percebii?
kkkkk :[kikikiki]:
icaro chagas- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257
Re: na reserva
Nunca usei a função reserva da minha moto!!
Mas tem uma coisa estranha, quando está no ultimo pino do marcador de gasolina eu vou colocar gasolina e peço para completar o tanque, nunca passou de 8,5 litros! Que estranho né? Afinal a capacidade não é 13L + 2L da reserva?? Isso acontece com vocês?
Abraços
Mas tem uma coisa estranha, quando está no ultimo pino do marcador de gasolina eu vou colocar gasolina e peço para completar o tanque, nunca passou de 8,5 litros! Que estranho né? Afinal a capacidade não é 13L + 2L da reserva?? Isso acontece com vocês?
Abraços
jl_pr- User
- Data de inscrição : 16/04/2010
Mensagens : 32
Re: na reserva
Jl_pr, ja percebi isso tambem mas acho que 13L já he com 2 da reserva
Valeu!!
Valeu!!
Convidad- Convidado
Re: na reserva
mas e dai? ninguém respondeu afinal de quantos litros é a reserva...hehe
Na minha cidade não tinha posto aberto hoje(1º de janeiro)e eu estava na reserva e fiquei com medo de ficar na estrada, pois o posto aberto mais perto fica há 35 Km. E eu não sabia bem certo quantos L é a reserva. E eu coloquei na reserva e já andei um pouco mais ainda...
Na minha cidade não tinha posto aberto hoje(1º de janeiro)e eu estava na reserva e fiquei com medo de ficar na estrada, pois o posto aberto mais perto fica há 35 Km. E eu não sabia bem certo quantos L é a reserva. E eu coloquei na reserva e já andei um pouco mais ainda...
Convidad- Convidado
Re: na reserva
Precisamente a reserva é 2,26 litros conforme manual, e sim aconteceu comigo de o pino esta afundado e nao esta na reserva e quando completar so abastecer apenas 9 pra 10 litros, jugando 11 litros normais e 2 de reservas ok?
Re: na reserva
Já fiz 64,5Km... foi o top, evito deixar entrar na reserva, isso foi em faze de teste, nesta mesma época fiz 458km com um tanque cheio, foi o máximo (primeira e ultima kkkkkkkk) hoje estou com uma média variando entre 28 e 32km/lt (como foi dito em alguns outros tópicos, "depende da mão!!!")
Convidad- Convidado
Re: na reserva
se é o que o manual diz, eu me enganei bastante.
Seja muito bem vindo ao clube ybr factor DEOALENCAR!
Seja muito bem vindo ao clube ybr factor DEOALENCAR!
Re: na reserva
eu ainda não calculei mais no começo a minha tava bem economica coloquei 20$ de gasosa andei 360 km com ela tudo original
agora com o escapamento esporte como a gente naum se controla em acelerar a toa ela ta gastando bem
minha reserva só andei uma vez mais ja parei no proximo posto
em relação ao que o leo diz no manual marca exatamente isso agora só naum sei se dá pra confiar né
kkkkk
agora com o escapamento esporte como a gente naum se controla em acelerar a toa ela ta gastando bem
minha reserva só andei uma vez mais ja parei no proximo posto
em relação ao que o leo diz no manual marca exatamente isso agora só naum sei se dá pra confiar né
kkkkk
Rafael Factor- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414
Re: na reserva
Pooor relaxa Giliard, faz parte cara, essa foi uma das paradas que quando vi no manuel queria saber por causa do tanque que achei muito grande....
O manuel é chato pra te ensinar como fazer manutençao detalhadamente, agora informação tecnica é oque mais tem... espertinho eles né..
DEOLENCAR estou abismado com seus records, o meu maximo foi 406 meu, nossa, parabens por essa façanha, a factor é a unica 125 com uma reserva tao "grande".Cgs tem 1,9 lts conforme colega meu que tem uma aqui relatou, nao sei se é verdade.
O manuel é chato pra te ensinar como fazer manutençao detalhadamente, agora informação tecnica é oque mais tem... espertinho eles né..
DEOLENCAR estou abismado com seus records, o meu maximo foi 406 meu, nossa, parabens por essa façanha, a factor é a unica 125 com uma reserva tao "grande".Cgs tem 1,9 lts conforme colega meu que tem uma aqui relatou, nao sei se é verdade.
Re: na reserva
Pessoal vocês estão meio equivocados. Sabe aquele aviso em cima do tanque dizendo pra abastercer até o limite recomendado? Pois bem, aquele limite permite que tenha AR dentro do tanque naqueles reservatórios próprios para o ar cujo objetivo é permitir que a gasolina, quando aquecida, possa se expandir para aquelas cavidades.
Quando vocês abastecem acima do limite (essa história de botar um pouco, esperar "assentar", encher mais um pouco e esperar "assentar") o que na verdade ocorre, é que vocês estão colocando gasolina dentro daquela cavidade, e isso pode ser algo perigoso, já que não terá espaço para a gasolina assentar, aumentando a pressão interna do tanque, forçando a gasolina sair pela abertura do tanque, e se tiver alguma faísca do lado de fora e próximo à moto, é capaz de haver uma explosão.
Cuidado!!
Quando vocês abastecem acima do limite (essa história de botar um pouco, esperar "assentar", encher mais um pouco e esperar "assentar") o que na verdade ocorre, é que vocês estão colocando gasolina dentro daquela cavidade, e isso pode ser algo perigoso, já que não terá espaço para a gasolina assentar, aumentando a pressão interna do tanque, forçando a gasolina sair pela abertura do tanque, e se tiver alguma faísca do lado de fora e próximo à moto, é capaz de haver uma explosão.
Cuidado!!
Convidad- Convidado
Re: na reserva
Joao Paulo, em partes vc tem razao, so que no lance da explosao so ocorrera mesmo se tiver algum vazamento externo tipo numa curva e consecutiva de uma queda e com asfalto quente, eu achava que com o tanque quente e com o gas gerado dentro por causa desse vao que fica e as vezes vai para o escapamento (eu acho) e faz a moto morrer fosse um vilao, mais já me informaram que um tanque no quente e depois levar um baque assim nao explode, mais no fator de vazar e ter faisca é perigoso.
Vc está certo, tem que respeitar o lancde do vao, NUNCA encher ate a boca e se ficar muito tempo com a moto parada é bom fechar a torneirinha...
Obrigado pela sua dica, segue algumas minhas tmb...
Vc está certo, tem que respeitar o lancde do vao, NUNCA encher ate a boca e se ficar muito tempo com a moto parada é bom fechar a torneirinha...
Obrigado pela sua dica, segue algumas minhas tmb...
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim