CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Facebookclube
Anúncios
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

+55
wolverine
ybr2006
zezecunha
LUIZ
paulocrespo
marcinho
Orlando Cupim
JulioRock666
PAULO
jonathanlira
Factoryar
Fernando08
Roots
VictorLub
TOMAZ
Adriano Tosta
VHGS
Sra. Xann
Dejean-Fan
bruno berger
ffellipe
xXShadowXx
JAILS0N
Fvs
Guylherme Eller
Costela
Peujf
Nascimento
LCMELO
Allex
daniel fernandes
marcio1
jonatankpa
Jeferson Stenzel
marcusdarkk
leomotokeiro
Leeh
bxxclub
Thiago F. Morvan
Factor danada
Nenem Mattos ED
Diogo
monster nitro "ikki"
ANDERSON
Carlinhos
TONY
@BPMW20
edvaldo
Léo Factor
RogerSC
Edward Rott
EULLEN
Tiag0
GILIARD
Prof. L.C.Sax
59 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Convidad 30/5/2011, 13:54

E ai pessoal... Eu uso oleo lubrificante mesmo, não uso graxa porque ela não penetra nas partes internas dos gomos da corrente, pode lubrificar até a parte externa, mas, a parte interna onde que mais trabalha fica sobre desgaste, e até mesmo rompimento da mesma; o oleo SINGER é muito fino e só serve para equipamentos de trabalhos leves, nada relacionado a pressão da corrente da moto, e além disso numa chuva ou lavagem qualquer sai; sobre o grafite, tambem uso, mas, não com graxa, e sim com oleo lubrificante o grafite serve mais para evitar o desgaste da coroa. Sobre a tal "lambuzeira" eu primeiro lubrifico, depois do um giro por ai pra lambuzar mesmo, ai espero tudo esfriar ai dale agua e detergete na motoca, passo um polidor caprichado e fica uma belezura só...

OBS. Elemar... Abração ai galera... :hihi:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por EULLEN 30/5/2011, 14:02

Huum, boa dica Elemar ..
Depois cria um tópico e mostra sua moto pra gente AQUI ..
Vejo que ta bonitona aí pela foto do avaatar ..

Abração ..

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por leomotokeiro 30/5/2011, 15:11

eu uso e recomendo oleo SAE 90 para transmissoes. Primeiro limpo a corrente com querosene usando um pincel(nao use gasolina ou oleo diesel pois desgasta o meterial da corrente), para sair toda a sujeira. Dpois com o mesmo pincel vou passando o oleo lubrificante e dura uns 300km mais ou menos.

o oleo de motor original nao é muito aconselhavel(pois ele sai bem mais rapido) pelo que andei lendo em varios tutoriais, e jamais passem oleo queimado na corrente senao ja era, vai encher de residuos nos aneis da corrente.

leomotokeiro
leomotokeiro
User
User

Data de inscrição : 13/01/2011
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Diesel para limpar corrente

Mensagem por marcusdarkk 8/6/2011, 02:01

Bom, na hora da lavagem, uso querosene pra limpar a corrente, mas uso muito, minha corrente suja pra caramba... :S
E ele é muito caro, sai cerca de 8,50 o litro..

Já me disseram que o diesel, combustível de posto é mais solvente (limpa mais) e é menos abrasivo que a gasolina..

e aí, posso usar ele pra fazer essa limpeza da corrente, coroa e pinhão ou ele seria prejudicial? :X
marcusdarkk
marcusdarkk
User
User

Data de inscrição : 22/03/2011
Mensagens : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Carlinhos 8/6/2011, 04:10

Pode ser usado normalmente.
Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 640773
Carlinhos
Carlinhos
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Mensagens : 425

http://asponesfoz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Jeferson Stenzel 9/6/2011, 23:39

Fala galera do clube!!!

Primeiramente a Limpeza: Usei para limpar a corrente, oleo diesel e detergente liquido conforme orientação do clube - Aprovado limpa mesmo

Depois a lubrificação: Usei aqueles lubrificadores em spray especial para corrente de moto "CHAIN LUBE " aqui na minha região achei por 15 conto.

Detelhes: a vantagem do spray é que não faz muita sujeira, ele absorve bem nos elos da corrente e não gastei nem 1/4 do spray. A desvantagem é o preço 15 conto e tem uns melhores que chegam a custar 50R$. " Nossa factor merece. rsrs"

AH aproveitando o spray pode ser substituido pelo SAE90, Porem conforme indicação anterior não é aconselhavel a utilização de graxas ou até mesmo o oleo de motor uma vez que ele é SAE40, ou seja, menos viscoso.

Espero ter ajudado.
Jeferson Stenzel
Jeferson Stenzel
Novato
Novato

Idade : 35
Data de inscrição : 06/06/2011
Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Léo Factor 10/6/2011, 01:24

Jeferson ajudou e sim, cara, obrigado pela contribuição.

Esse chain lube é bom mesmo mais é caro pra dedeu, aqui custa 12,90... so o negativo dele pra min é a durabilidade, dai optei por algo mais caro so que mais rentável no caso oleo lubrificante shell 17 reais, mais dura pra caramba viu.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por jonatankpa 10/6/2011, 01:41

olá pelo que sei... em cidades com muita estrada de chao de usa o óleo por ele emplastar menos mas no caso de ser somente asfalto axo a graxa uma boa pedida!! nao esquecendo de sempre retirar o exesso do mesmo!!!
abraços!!! Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 555218
jonatankpa
jonatankpa
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : tramanadai! rs
Mensagens : 303

https://ybrfactor.forumeiros.com/t1823-factor-2011-black-jonatank

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Nenem Mattos ED 10/6/2011, 05:42

vou acabar com essa discução... hehehehehe Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 316698

eu uso os dois!

Qndo eu lavo a corrente uso Graxa-branca e qndo eh pra lubrificar uso oleo!! feitoo rsrsrs
Nenem Mattos ED
Nenem Mattos ED
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Maracanau - CE
Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por marcio1 21/7/2011, 02:44

Galera eu pesquisei muito sobre o que usar na corrente e cheguei a conclusão que o chain lub da motul é muito bom e eu limpo a corrente com wd40!!! fica muito bom porém o chain lub não possui uma viscosidade elevada então tem que diminuir os intervalos entre as lubrificações!!! esse spray aqui no RJ tá na faixa de 60,00 mas dura muito!!!! Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 324562
marcio1
marcio1
Novato
Novato

Data de inscrição : 20/07/2011
Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por daniel fernandes 29/7/2011, 14:01

na minha opinão ,em um curso de pilotagem defensiva que eu fiz ,eu aprendi que se você a usa em lugares que tem muita areia o ideal é usar óleo pois a graxa costuma juntar sujeira e nocaso da areia ela desgasta mais a relação e o óleo não porém tem que estar lubrificando mais vezes que a graxa.
daniel fernandes
daniel fernandes
User
User

Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2011
Localização : marilandia do sul pr
Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Allex 30/7/2011, 02:14

Óleo, sempre Óleo na corrente, minha moto tá com 23.000km rodados e a relação ainda está na metade da regulagem, boto fé que vai passar longe dos 30.000. Eu coloco óleo todos os dias, pois rodo quase 90km ao dia, a roda mela tudo de óleo, a balança e cavaletes tb, mas tudo bem, água e sabão resolve, agora tem gente que consome uma relação com menos de 5.000km por falta de óleo pra não sujar a moto hehe Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 895535
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por EULLEN 5/8/2011, 05:01

É verdade XANN, prefiro sujeira e bom kit do que limpeza e gasto com kit's 'trimestrais' [alguns nem isso tudo duram] ..
aheiuaheiuaheiu ..

Abração ..

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Diogo 5/8/2011, 14:22

garela eu usando oleo 90 des de o primeiro dia de uso a minha moto esta com 19800 kms rodados a regulagem ta pela metade e ainda roda muinto acredito que chege a 30mil kms
meu conselho e simples e ja ate falei aki mesmo no forum!
compra oleo 90 coloca dentro de um vidro de detergente (limpo) fica muito bom de aplicar na corrente!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por LCMELO 5/8/2011, 15:53

Vou trocar minha relação hoje, estou com 12 mil Km rodados. Essa é a media mesmo ou se eu tivesse cuidade melhor duraria mais? como posso fazer a manutenção preventiva, não me importo de lavar a moto toda semana. Achei legal a dica de colocar o oleo na garrafinha de detergente.
LCMELO
LCMELO
Representante
Representante

Idade : 32
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Nova Odessa - SP
Mensagens : 589

https://www.facebook.com/lcmelo91

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Allex 5/8/2011, 16:31

LCMELO, a dica é essa brother, óleo e óleo, nas chuvas então toda vez que vc der uma volta na moto na pista molhada vc tem que colocar óleo, pois basta uma passada numa faixa de água de chuva de uns 500 metros pra sua corrente ficar seca, água da chuva é ácida e corrosiva por isso ela lava o óleo com tanta rapidez.

Como eu disse atrás, a minha moto tá com 23.000km rodados e a relação está pela metade na regulagem, então vou passar tranquilamente dos 30.000 com esta que é a original Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por LCMELO 8/8/2011, 04:38

Valeu pela dica amigo, agora é só cuidar melhor com a relação nova a moto ta andando mais do que quando estava zero, acho que é pq quando zero o motor não estava maciado.
LCMELO
LCMELO
Representante
Representante

Idade : 32
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Nova Odessa - SP
Mensagens : 589

https://www.facebook.com/lcmelo91

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Diogo 8/8/2011, 04:47

fasso minhas as palavras do XANN o lance e lubrificacao e limpesa!!!
a minha ta com 20mil e relacao original e ainda vai demorar a trocar!!

eu usso oleo 90!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Nascimento 11/8/2011, 16:50

GILIARD escreveu:Oleo é melhor. A graxa "lambusa" demais.

Pode ser o oleo que vc tira da moto. Sem exagero. Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 324562

Assunto: Eu particulamente uso para lubrificar a correnta da factor
,oleo 40 sem ter sido usado com uma pequena quantidade de parafina.Lhes
asseguro que fica otimo.Quando a corrente aquece devido o movimento a
parafina que se mistorou ao oleo fica liquido e lubrifica dando mais
vida ao kit ...


Última edição por EULLEN em 12/8/2011, 19:06, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Eliminar Flood)
Nascimento
Nascimento
Novato
Novato

Idade : 66
Data de inscrição : 31/07/2011
Localização : Caucaia
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Peujf 4/10/2011, 00:53

Ae galera , peguei essa dica no site motosblog, espero que ajude.

http://www.motosblog.com.br/269/lubrificando-a-corrente-e-dobrando-a-vida-da-relacao/

Eu já experimentei todo tipo de lubrificante para corrente de
transmissão. Já até escrevi um artigo sobre isso, mas agora acredito que
cheguei ao melhor lubrificante possivel.

Em um recipiente com tampa pontuda, encha 3/4 com óleo de câmbio (oleo
90), e complete o restante com grafite em pó, desses de lubrificar
cadeados e fechaduras. Misture bem e pronto… use este liquido para
lubrificar sua corrente… Estou a 30 mil km com a mesma relação, e ela
ainda dura pelo menos mais 10 mil.


Faz uma sujeira enorme, tanto na roda quanto no chão… Então você
lubrifica e vai dar uma volta, quando voltar, lava a roda de novo, e o
chão, que vai ficar sujo.


É isso. Espero que seja útil.


Última edição por Peujf em 7/10/2011, 01:58, editado 1 vez(es)
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Allex 5/10/2011, 13:01

Aqui não abriu a imagem, tem que ser inscrito no site eu acho.
Sobre a relação, a minha vai chegar aos 40.000 somente sendo lubrificada com óleo de motor queimado. O problema é que na chuva basta uma voltinha para a corrente estar sem óleo, será que essa fórmula aí mantem a lubrificação por mais tempo andando á água?
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Peujf 5/10/2011, 18:53

vamos ter quie testar pra ver se dura mais na agua
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Nascimento 11/11/2011, 06:39

...prendi que a união da parafina com o oleo virgem nasce um lubrificante para corrente espetacular.Quando vc passa na corrente, a parafina prende o oleo na corrente,quando a moto entra em funcionamento o aquecimento da corrrente faz a parafina amolecer e ela faz o papel para aqual foi desempenhada,lubrificar.Fazer a lubrificação perodicamente.
Nascimento
Nascimento
Novato
Novato

Idade : 66
Data de inscrição : 31/07/2011
Localização : Caucaia
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por GILIARD 11/11/2011, 15:53

Nascimento, eu ja ouvi falar nessa "formula", meu irmão usa também. Ele pegava uma vela, derretia e coloca óleo de motor [novo]. Dizia que era uma boa. Pra quem tiver tempo de fazer isso é melhor. Agora a praticidade de vc apenas pegar o óleo e passar na corrente, para mim, que tenho meu tempo livre reduzido, se torna mais prático. Valew
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Costela 11/11/2011, 16:06

Pessoal, inicialmente eu tbm usava graxa branca mas notei que a areia do asfalto (aquela que fica nos cantos da rua) gruda fácil na graxa. Agora uso óleo grafitado, ele tem uma viscosidade alta bem semelhante ao óleo para transmissão. Tem um spray da Mobil tbm que é razoável, coloco ele primeiro pra penetrar nos elos da corrente e depois um pouquinho do grafitado pra segurar melhor e não ficar respingando.
Costela
Costela
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/08/2011
Localização : Itaquaquecetuba/SP
Mensagens : 380

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Guylherme Eller 27/12/2011, 18:12

Opa blz galera?

Bom minha dica é a seguinte, um cara que lava a moto no lava jato me falo para usar wd-40 + graxa branca, vc coloca a graxa branca na tampa do wd-40 ai usa o wd na tampa, ai vai ficar um liquido, vc mistura e depois usa na corrente... ai não vai sujar sua roda pq o wd fixa a graxa branca... fica filé d+...

ai vai uma dica minha... pra quem não quiser tira a corrente da roda para poder lavar, usa o wd pra limpar pq ele é anti oxidante e diminui aquele barulho de corrente... eu uso ele antes pra limpar a corrente depois faço o esquema acima que eu falei... minha corrente fica filé d+

abraço pra vcs!!
Guylherme Eller
Guylherme Eller
User
User

Data de inscrição : 20/10/2011
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por EULLEN 27/12/2011, 18:57

Boooa, gostei da ideia, vamo ver na funcionalidade, vou testar ^^
valeu Guylherme .

Abração .

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Guylherme Eller 27/12/2011, 19:03

testa ai e me fala... eu só uso isso, se não tiver wd-40 pode ser qualquer outra que vc acha em super, que seja anti oxidante essas coisas pra corrente...

abraço
Guylherme Eller
Guylherme Eller
User
User

Data de inscrição : 20/10/2011
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Allex 28/12/2011, 17:11

Ainda acho que é teimosia ficar pensando em fórmulas mágicas pra lubrificar a corrente, o negócio é simples, na minha uso somente óleo de motor queimado e a relação tá com 35.000 rodados e ainda vai looooonge, simples, fácil, eficaz e o que é melhor ainda, é de graça já que o óleo que sai do motor provavelmente vai pro lixo mesmo. Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Guylherme Eller 28/12/2011, 17:27

XANN escreveu:Ainda acho que é teimosia ficar pensando em fórmulas mágicas pra lubrificar a corrente, o negócio é simples, na minha uso somente óleo de motor queimado e a relação tá com 35.000 rodados e ainda vai looooonge, simples, fácil, eficaz e o que é melhor ainda, é de graça já que o óleo que sai do motor provavelmente vai pro lixo mesmo. Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 324562


XANN mais vc tira a corrente pra passar? como é o precesso que vc faz?
Guylherme Eller
Guylherme Eller
User
User

Data de inscrição : 20/10/2011
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Allex 28/12/2011, 18:03

Guylherme, pega um vidrinho desses de Dipirona, ou Bisnaga de tintas, ou de desodorante ou qualquer um outro desse tipo, encha de óleo, coloque a motoca no cavalete central, vai rodando a roda e despejando o óleo na corrente, não precisa ser em exagero não. Não precisa tirar, nem esse negócio de lavar a corrente nem nada desse tipo, mesmo que vc andar na poeira ou lama, a sujeira não permanece dentro da corrente saca, fica só por fora, então se vc quiser lavar a corrente com WD, sabão ou qualquer coisa bem, se não quiser não precisa, ela pode ficar grossa por fora de sujeira que não quer dizer que dentro dela tá suja tb, então basta jogar o óleo e ta tudo certo.

Quando tiver um tempinho dê uma lida no tópico do link abaixo, lá eu abordo vários assuntos, pode ser interessante pra vc. Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 324562
https://ybrfactor.forumeiros.com/t2057-minhas-impressoes-aos-25000km?highlight=minhas+impress%C3%B5es+aos+25+000
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente! Usa-se graxa ou oleo? - Página 3 Empty Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos