CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Dúvida boba - como funciona o consumo? Facebookclube
Anúncios
Dúvida boba - como funciona o consumo? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Dúvida boba - como funciona o consumo? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Dúvida boba - como funciona o consumo? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Dúvida boba - como funciona o consumo? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Dúvida boba - como funciona o consumo? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Dúvida boba - como funciona o consumo? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Dúvida boba - como funciona o consumo? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Dúvida boba - como funciona o consumo? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Dúvida boba - como funciona o consumo? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Dúvida boba - como funciona o consumo? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Dúvida boba - como funciona o consumo?

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida boba - como funciona o consumo? Empty Dúvida boba - como funciona o consumo?

Mensagem por marcusdarkk 30/5/2011, 21:52

Galera minha dúvida é meio boba, mas tá me deixando encucado
Minha moto ta com 3800 km e ja começo a perceber os efeitos do amaciamento..
Ela consegue se manter a 80km/h com uma abertura mínima do acelerador, coisa impossível quando era zero km.. rsrs

minha dúvida é a seguinte, pelo fato de o acelerador estar menos aberto, ela está consumindo menos do que antes ou está a mesma coisa, já que a rotação do motor ainda é a mesma (é?! xD)..


Outra coisa, em voltas mais longas (15.. 20km..), sinto que fico com um certo cheiro de gasolina no corpo e nas roupas..
é normal já que o motor da moto é mais exposto e ficamos em cima dele, ou será que tem algum vazamento? :X

Vlws!


Última edição por GILIARD em 31/5/2011, 11:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : alterar título)
marcusdarkk
marcusdarkk
User
User

Data de inscrição : 22/03/2011
Mensagens : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida boba - como funciona o consumo? Empty Re: Dúvida boba - como funciona o consumo?

Mensagem por EULLEN 30/5/2011, 21:57

marcusdarkk, quanto ao consumo, a tendência é que a moto consuma cada vez menos, pois cada vez mais esta melhorando o desempenho das peças que assim que se compra estão todas muito juntas e precisam desse amaciamento ..
Mas claro que vai depender muito de vosso punho, de como a moto permaneça, etc ..
Com relação ao cheiro de gasolina, em mim nunca ficou, a não ser quando abasteço e se eu ter contato com o combustivel, fora isso, nunca me aconteceu nao ..

Dúvida boba - como funciona o consumo? 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida boba - como funciona o consumo? Empty Re: Dúvida boba - como funciona o consumo?

Mensagem por TONY 30/5/2011, 22:48

marcusdarkk voltas mais longas, vc fica mais exposto aos outros veiculos tambem, vc pode estar andando atras de carro que esteja consumindo muito gasolina logo o mesmo tará expelindo o cheiro da mesma diretamente em vc... mais devido ao uso da motoca nao, até pq o escapamento fica lá atras sendo impossivel vir o cheiro em vc...

no mais é como o Eullen falow. Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida boba - como funciona o consumo? Empty Re: Dúvida boba - como funciona o consumo?

Mensagem por marcusdarkk 31/5/2011, 11:36

Não galera..
acho que vocês não entenderam..

Minha dúvida é se o consumo está mais relacionado com a abertura do acelerador ou com a rotação do motor..

Tipo, agora preciso abrir menos o acelerador para manter velocidade. Então significa que o consumo está menor ou está a mesma coisa já que a rotação está alta?

entenderam?!

Quanto ao cheiro de gasolina, nunca tinha pensado nessa questão de estar andando exposto aos outros carros também.. Muito bem pensado.. xD

Vlws!
marcusdarkk
marcusdarkk
User
User

Data de inscrição : 22/03/2011
Mensagens : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida boba - como funciona o consumo? Empty Re: Dúvida boba - como funciona o consumo?

Mensagem por GILIARD 31/5/2011, 11:48

Marcus, se vc antes acelerava mais pra manter uma velocidade e agora ta acelerando menos a moto irá consumir menos. O fator de consumo está ligado ao "acelerador" quanto mais vc acelera mais a moto gasta gasosa. Valew
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida boba - como funciona o consumo? Empty Re: Dúvida boba - como funciona o consumo?

Mensagem por marcusdarkk 31/5/2011, 11:50

Pronto, dúvida resolvida..

valeu galera.
Dúvida boba - como funciona o consumo? 12343


Última edição por BPMW 20 em 31/5/2011, 13:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Flood. Leia as regras!)
marcusdarkk
marcusdarkk
User
User

Data de inscrição : 22/03/2011
Mensagens : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida boba - como funciona o consumo? Empty Re: Dúvida boba - como funciona o consumo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos