CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Facebookclube
Anúncios
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

+2
JAILS0N
ricaardoverdao
6 participantes

Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por ricaardoverdao 18/10/2011, 22:59

Galera ouvi dizer que nossa moto tem 2 catalisadores, um no cano e outro acho que deve ser este indutor de ar embaixo do tanque certo?
Alguém pode me dizer se eles realmente tiram a potência da FACTOR em relação às outras YBR's anteriores? E se eu tampar a saída do caninho de ferro que vem do escapamento e recolocar a mangueira com a abraçadeira de volta na boca tampada deste caninho só para ficar como original, estarei cortando de uma só vez os dois catalisadores e posso ganhar alguma potência sem comprometer a moto? Desde já agradeço a ajuda.
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por JAILS0N 19/10/2011, 02:36

Cara... eu nunca ouvi falar nisso, mas acho q naumm, tem gente q desconecta o catalizador e a moto fica do msmo jeito... vamo aguardar o Costalonga e o XANN se pronunciar pra gente ver FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? 791139
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por ricaardoverdao 19/10/2011, 10:43

JAILSONPB escreveu:Cara... eu nunca ouvi falar nisso, mas acho q naumm, tem gente q desconecta o catalizador e a moto fica do msmo jeito... vamo aguardar o Costalonga e o XANN se pronunciar pra gente ver FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? 791139

valeu mano, vamos aguardar, obrigado.
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por Allex 19/10/2011, 11:51

Ôpa, olha eu aqui hehe, mas então, os dois catalisadores ficam dentro do escapamento, em baixo do tanque é só o indutor de ar mesmo. Bom o que eu já lí bastante é que a Factor é mais fraca do que a YBR antiga por conta do conjunto 2 catalisadores + carburador mais manso, então teoricamente não adianta vc trocar só o escapamento, teria que trocar escapamento e carburador e relação, aí sim ela vai andar igual a antiga. Exemplo mais que claro disso é que a relação(coroa e pinhão) da Factor é um pouco mais curta que da YBR, justamente pra compensar um pouco esses cavalos á menos de potencia. Se colocar a relação da YBR na Factor essa vai ficar mais pesada. FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por Peujf 19/10/2011, 12:52

Ae galera , eu acho besteira querer aumentar potencia em uma 125cc, se vc conseguir mudar alguma coisa nem vai dar tanta diferença,. è melhor juntar a grana e comprar uma 250cc.
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por @BPMW20 19/10/2011, 13:08

Concordo com o Peujf. SE um dia meu carburar quebrar ou danificar de uma forma inrrevecivel, ai sim, poderei fazer essas mudansas apenas pra ficar com os 12cv da ybr antiga. escapamento já troquei, e a relação tbm... O pneu 100/90 não causou nem uma alteração em velocidade final, ta de boa.
Sobre o indutor de ar, tanto faz, usar ou não! O ar, apenas "sai" não entra... Vem do 2ª estagio do filtro pra o escapamento.
study
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por Allex 19/10/2011, 13:15

Eu tb não mecheria em nada, vai mudar um monte de coisa pra ganhar pouco em potencia. FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? 791139
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por DeniseRiegel 6/11/2011, 19:49


Olha só me surgiu uma dúvida aki...
Eu troquei o cano da minha moto... coloquei um turbal
teoricamente eh pra ela andar mais neh?
Ai eu troquei os pneus coloquei mais largo...
Teoricamente ela teria que gastar mais pelo cano e pelo pneu??? De que vcs falam

Se puderem me ajudar... Agradeço...

DeniseRiegel
DeniseRiegel
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Sapiranga RS
Mensagens : 178

Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por Convidad 8/11/2011, 17:59

se um dia eu precisar
vou alterar com tudo ...

Bura de Rd Gemotinho e Relação melhor ...

ja troquei relação e não vi nada ja tirei escapamento e ficou melhor com o conjunto ficou faltando apenas o bura ^^

o problema da factor é porque o Cataliza. segurou a moto apenas isso!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por @BPMW20 8/11/2011, 19:29

Denise, gastaria um pouco mas pelos pneus.. Mas como eu tbm fiz as mesma alterações, e não notei diferença alguma, apenas ganho de final, coisa pouca.

É LENDA, dizer que com escapamento esportivo a moto consome mais. O que aconteci é que com o escapamento a tendencia de todos é sempre ta acelerando mas, mas rapido e sem necessidade, apenas pra ouvir o ronco, conseguentimente, maior consumo. FATO
Valew
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por DeniseRiegel 8/11/2011, 23:45

Hmm valeu Renato Valew
DeniseRiegel
DeniseRiegel
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Sapiranga RS
Mensagens : 178

Ir para o topo Ir para baixo

FACTOR perde potência por causa dos catalisadores? Empty Re: FACTOR perde potência por causa dos catalisadores?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos