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Mensagem por Sued 20/12/2011, 10:12

Antes de tudo bom dia.
Estou abrindo este tópico hoje para relatar o que houve comigo e se possivel ser aconselhado por você que tem experiencia com essa moto tão macia de se pilotar.
A Historia:
Estava indo me apresentar no exercito na apresentação dos reservistas saindo de volta redonda(minha cidade) indo em direção a resende pela dutra quando chegamos no km 286 da dutra(estavamos a 110km/h eu e meu irmão, ele pilotava) a moto do nada apagou, morreu, entrou o freio do motor e sorte que não tinha nenhum veiculo atrás ou seria óbito na certa. Liguei pra yamaha pra reclamar e ver se eles conseguiam me ajudar fiz todos os procedimentos que me disseram e a moto não pegava fazia o barulho da partida eletrica mas não ligava, nem no tranco. Daí pensamos em rebocar(a yamaha não cobrwe os custos com reboque como diz no manual da garantia, só aí perdi 150 mangos) ligamos pra yamaha pra pedir ajuda no reboque eles disseram que seria impossivel por não possuirem veiculo de transporte pra esse tipo de coisa até aí tudo bem. Achamos reboque voltamos pra volta redonda deixei a factor na yamaha pra garantia(pasmem a moto tem 3 meses de uso e está com 700km rodados, isso mesmo 700) e logo de cara o mecanico me disse que era combustivel de má qualidade(sendo que só abasteço em posto shell e gasolina aditivada como manda o manual(esse posto tem qualidade garantida de combustivel aqui na minha região)que por ser combustivel aditivado teria formado um bolor(por conta dos aditivos) e esse bolor o motor não teria conseguido queimar e acabou por empenar as valvulas disse também que a garantia não cobria e que no final das contas eu teria um custo de +- 170 reais(fora os 150 que já tinha pago do reboque) em contramão pedi que me fizessem ujm laudo provando que era o combustivel de má qualidade e que a garantia não cobria eles me disseram que a fabrica não fazia laudos(como assim? é o que eles dizem e pronto? que máfia do car*****) sorte minha que o procom fica em frente, atravessei a rua e fui lá. No procom me orientaram a ir no pequenas causas(que é em outro bairro) e que seria causa ganha.
Desculpem o tamanho do texto mas por favor leiam. ;D


Depois disso tudo eles foram abrir a moto(eu não estava presente no momento) e constataram que não era valvula empenada, estou pra saber hoje o que aconteceu, me disseram que muitas coisas estavam danificadas, pistão(como assim o pistão danificado?) anel, e outras coisas mais e que isso a garantia cobre(quando eu for lá hoje posto mais detalhes).
Mas fica aqui a minha duvida, vocês acham que tem a possibilidade de eu recusar a moto por causa do que ocorreu e pedir outra moto? Se for um defeito de fabrica eu poderia fazer isso? o que vocês me aconselham? Fico com a mesma moto consertada?
Foi um susto muito grande na hora sinceramente estou com medo daquela moto.
Desde já agradeço a atenção.
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Mensagem por Sued 20/12/2011, 14:52

Acabei de descobrir que foi no cilindro, pistão e anel tudo danificado..
Alguém poderia me aconselhar... o que fazer?
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Mensagem por JAILS0N 20/12/2011, 15:11

Que Zica heinn muleke...espera o super XANN aparecer por aki q ele sab melhor do q ninguem...Ahhh...tem o cupim tbm q sab muito d motor...tua moto é novinha e o motor ja foi pro saco???
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Mensagem por Sued 20/12/2011, 15:14

Todo mundo que eu falo acha estranho isso ter acontecido, to bolado
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Mensagem por JAILS0N 20/12/2011, 15:16

acabou a garantia da moto??? levou numa cc yamaha foi???
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Mensagem por Allex 20/12/2011, 15:43

Olá pessoal! Então, como eu já disse aqui várias vezes, na real a garantia acaba na hora que vc sai da concessionária, pois tudo que é mais grave eles arrumam um jeito de falar que aquilo a garantia não cobre, por isso que nem me preocupei com fazer revisões na cc pra manter a garantia, isso é mesmo uma máfia do BARALHO!!!

Isso é muito estranho sim, por mais que a gasolina seja ruim isso não prejudicaria o motor assim em tão pouco tempo.

Veja só como são as coisas, sem olhar já disseram que era válvulas empenadas, mas como assim? Valvulas não empenam assim do nada, só quando batem na cabeça do pistão, e esse tipo de acidente só acontece devido á algum problema na corrente do comando, isso é babela mano, eles querem ganhar dinheiro ás suas custas, esse motor seu não tem nada, pode ter sido alguma pane na parte elétrica e tals. Quando eles abrirem o motor vc tem que ver o motor aberto, tem que ver as peças estragadas e eles tem que te explicar o pq daquilo ter acontecido.

Sobre vc pedir outra moto, sem chance, pois quando vc sai com ela da loja vc tem um prazo determinado para troca do produto, isso o próprio PROCOM vai poder lhe informar, passou esse prazo tem que acionar a autorizada através da garantia e eles vão consertar pra vc.

Isso deixa agente indignado, se vc puder aciona mesmo o Pequenas Causas e de repente é caso até pra pedir uma indenização por danos morais, vc teve trabalho, passou por um vexame e constrangimento.

Depois conta aqui pra gente o resultado de tudo. Factor Morre a 110/h. Me Aconselhe! 324562
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Mensagem por Sued 20/12/2011, 21:22

Entendi, já tinha lido por aí caro Xann que a yamaha nunca assume mesmo quando o problema é mais grave, acionarei sim pequenas causas porque além de tudo acabei não conseguindo justificar a falta no serviço e tomei dois dias de desconto ;DDD além dos 150 do frete...
profundamente triste.
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Mensagem por Allex 21/12/2011, 00:35

Ôpa, qualquer coisa nos informa aí meu amigo Factor Morre a 110/h. Me Aconselhe! 324562
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Mensagem por Costela 21/12/2011, 04:46

Nossa, sinistra essa história. Felizmente vocês saíram ilesos dessa situação. Sei lá cara, moto novinha dar um B.O desse, talvez vale a pena procurar uma empresa especializada em vistorias pra achar a causa do dano. Não manjo quase nada pra dar uma causa mas, de repente queima a bobina de ignição e a moto morre imediatamente (isso aconteceu com meu carro), ou mesmo algo dentro do tanque que impediu a passagem da gasolina.Factor Morre a 110/h. Me Aconselhe! 81326 Se a Yamaha não dá suporte aos clientes melhor procurar alguém que dê um paracer sobre o assunto e depois cobrar em juízo o que é de direito seu. Boa sorte aí cara, novidades conte pra gente ok?Factor Morre a 110/h. Me Aconselhe! 324562
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Mensagem por F3RN4ND0 21/12/2011, 12:24

Com certeza por estar com 700Km só, e vc rodando a 110km/h, vão alegar que foi "mal amaciamento", ou seja, no manual eles colocam que antes dos 1000 Km vc tem que andar numa velocidade máxima estipulada, se não me engano 60km/k no máximo para que as peças do motor, já que estão novinhas, se encaixem direitinho... Mas recorre ae brow, desejo sorte pra você !
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Mensagem por Fvs 21/12/2011, 12:59

Que zica hein brother!!! Ficamos no aguardo do resultado final.
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Mensagem por Allex 21/12/2011, 16:58

Tem essa tb né, eu nem me atentei á esse lance da kilometragem, se a motoca tá com 700 km rodados nem amaciou ainda, o certo é andar no máximo á 90km por hora e sozinho, sem pesar a motoca, se o amigo tava com garupa numa rodovia que é cheia de grandes subidas e descidas e com velocidade de 110km/h, com um motor que não rodou nem 1000km ainda, aí zicou tudo mano, basta eles desmontarem e visivelmente vai caracterizar mau uso, eles vão arrancar o seu coro Factor Morre a 110/h. Me Aconselhe! 791139


Última edição por XANN em 22/12/2011, 12:17, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Sued 21/12/2011, 21:26

Entrei em contato com eles e disseram que já está na garantia...
Amanhã fico sabendo se foi erro de montagem ou mal uso...
To com medo da motoca agora.
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Mensagem por Costαlongα 21/12/2011, 23:26

Não adianta falar que o limite máximo de velocidade pra amaciamento é 60km/h, sendo que se você colocar 60km/h de primeira ou segunda marcha o giro vai nas cucuia.

Me tira uma dúvida, o motor morreu certo, a caixa de marcha como tá?
Antes de morrer o motor fez algum barulho?
O motor depois que morreu fez algum barulho?


Vou explicar porque a pergunta, se a moto morreu porque trancou o motor a caixa de marcha vai pro espaço [estando engatada como estava], se a caixa não foi pra *** é porque o motor não trancou e o pistão trabalhou como de costume.

Pra mim isso é alimentação [tanto de combustível como elétrica], pode ser algum fio que deu curto, pode ser a vela que deu tilt, o CDI, a bobina de faísca, varios fatores, mas uma coisa é que seu motor não deu nada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por Sued 22/12/2011, 09:42

Espero que não tenha acontecido nada mesmo com o motor ;DDD
Um rapaz disse que poderia mesmo ter sido bobina.
Ta entrando marcha normalmente, o motor não fez barulhos estranhos, depois que morreu não fez nenhum barulho só o freio do motor mesmo sendo ativado porque estava reduzindo.
Problema é que eu não estava lá na hora da desmontagem, afgora tenho que aceitar tudo que eles disserem, a não ser que eu exija ver as peças estragadas.
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Mensagem por F3RN4ND0 22/12/2011, 10:38

Mas Costαlongα, se o cara tá amaciando nunca que ele colocaria 60 Km/h de primeira ou segunda, no amaciamento o cara tem que estar no minimo na 4ª marcha nessa velocidade, que o motor vai rodar macio e com baixo giro... De qualquer forma, vamos aguardar o desfecho da história!
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Mensagem por Allex 22/12/2011, 12:24

Eu disse na página anterior que o ideal é amaciar o motor á 90km/h, não mencionei a marcha, mas lógico, pressupondo que todo mundo já vai entender que é de 5ºmarcha, se ficar metendo 60km de 1º ou 2º aí vai tudo de embrulho mesmo auhauhauhauh Factor Morre a 110/h. Me Aconselhe! 948313
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Mensagem por Costαlongα 5/1/2012, 00:54

Me respondem uma coisa, o que vocês preferem, dar p** em um motor com 80.000KM ou em um motor 0KM?

Sempre acelerei bastante meus carros 0KM, e as duas motos que a empresa teve também foram subacadas desde o começo e não deram nenhum tipo de problema, sendo que eram usadas por peões, então dá pra se imaginar o que elas sofreram.
Motor com manutenção em dia e com peças de boa procedência não tem por que dar problema.

Agora sobre andar até 60KM/H se algum dia algum consultor de CCS vier falar isso comigo eu vo perguntar pra ele se no manual especifica a marcha e o giro, se ele falar o giro eu vo mandar a senhora mãe dele olhar se a Factor tem conta giros.
Não tem engenheiro e tecnico nenhum no mundo que possa afirmar que um motor 0KM tenha rodado com o giro acima do permitido.
Isso se chama picaretagem de CCS!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por Sued 5/1/2012, 02:23

Volta pra postar o resultado de tudo:
Peguei a moto de volta(ficou duas semanas na cc esperando as peças chegarem)
Trocou pistão, cilindro gaxeta anel etc etc etc,
Acabou que a garantia cobriu e se eu tivesse que pagar sairia por uns 300 mangos...
Foi isso, perdi 150 reais de frete ;XXXX
Aconselho cuidado com a moto quando estiver amaciando, parece que ela não aguenta mesmo.
PS: e o mecanico chefe disse pra mim parar ficar sentando oo p** na moto, valeu bjosmeliga.
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Mensagem por Allex 5/1/2012, 09:59

Boa então hein brother, dos males o menor Valew
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Mensagem por wolverine 5/5/2012, 22:16

Galera o conselho que dou sobre amaciar motor so quando ele retificado ou seja, quando mudamos o pistao o cilindro ja esta rodado e mais resistente e o pistao precisa de um tempo para chegar ao ponto de resistencia. So isso
Agora motor zero mando a galera rachar o p** . So nao acelere a moto parada no neutro, mas e m marcha... acelera!
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Mensagem por Sued 6/5/2012, 06:58

Minha moto só quebrou tres vezes(pistão e biela as tres vezes), no momento estou num processo contra a yamaha por defeito oculto, tentar pegar uma Next caso ganhe o processo.
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Mensagem por Allex 7/5/2012, 02:32

Putz Factor Morre a 110/h. Me Aconselhe! 791139
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Mensagem por Alexandreroesch 7/5/2012, 02:55

Ta com azar mesmo rapaz
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Mensagem por marcinho 7/5/2012, 15:51

cara aconteceu algo parecido comigo mas a cc cobriu opreju mas o foi um tal de “engrnagem louca “ que simplesmente trvou num eixo dentro do motor que agora nao lenbro o nome mas foi defeito de fabrica pois a engrenagem estava com o diametro do centro menor .
Ela estava com +- 10.000 km asorte que tava perto de casa e um amigo levou a moto totalmete travada( nao entrva nem uma marcha nem neutro teve q tirar a corrente pa empurra) pra cc
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Mensagem por Sued 7/5/2012, 16:48

não sei o que é mas quando eu tiro a tampa do motor ela está toda comida onde fica alí a porca do vira-bequim, tive que trocar duas tampas, muito louco o negocio.
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