CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Vai a dica para uma frenagem mais segura! Facebookclube
Anúncios
Vai a dica para uma frenagem mais segura! Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Vai a dica para uma frenagem mais segura! I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Vai a dica para uma frenagem mais segura! I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Vai a dica para uma frenagem mais segura! I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Vai a dica para uma frenagem mais segura! I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Vai a dica para uma frenagem mais segura! I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Vai a dica para uma frenagem mais segura! I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Vai a dica para uma frenagem mais segura! I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Vai a dica para uma frenagem mais segura! I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Vai a dica para uma frenagem mais segura! I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Vai a dica para uma frenagem mais segura!

+4
JAILS0N
GILIARD
Weliton-alves
israelsc
8 participantes

Ir para baixo

Vai a dica para uma frenagem mais segura! Empty Vai a dica para uma frenagem mais segura!

Mensagem por israelsc 4/6/2012, 04:25

Trabalho a um tempo em um pet shop, de motoboy e uma coisa q aprendi q a frenagem mais eficiente e reduzir as marchar combinado com os freios...peguei a maldade e reduzo da quinta para segunda em fracao de segundos, e por teste, assegurei q a moto tem um tempo de parada bem menor...facam o teste, mas tem q reduzir bem rapido
israelsc
israelsc
Novato
Novato

Idade : 32
Data de inscrição : 11/03/2012
Localização : IpatingaMG
Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Vai a dica para uma frenagem mais segura! Empty Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!

Mensagem por Weliton-alves 4/6/2012, 10:19

ai sim mano...mas isso não acaba com a embreagem? deculpa a duvida mas não entendo muito
Weliton-alves
Weliton-alves
Novato
Novato

Idade : 34
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : São Bernardo
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Vai a dica para uma frenagem mais segura! Empty Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!

Mensagem por GILIARD 4/6/2012, 11:58

Israel, na verdade, isso pode até a te ajudar parar a moto mais rápido, porque talvez você não tenha uma confiança de frenagem, e combinando com a redução de marcha você achou um jeito melhor, pra você.

Mas na realidade é errado. Pense comigo, se você somente reduzir as marchas a moto apenas irá reduzir de velocidade, e detalhe, essa redução é sentida apenas na roda traseira. Uma redução que com o freio traseiro você faz isso facilmente. Agora com o acionamento dos dois freios não há necessidade alguma de usar o motor como freio.

Eu também achava isso...

Mas há uma forma correta de usar a redução de marcha associada ao freio, só que não é no caso de parar a moto, é no caso de uma curva.

Abraço Valew
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vai a dica para uma frenagem mais segura! Empty Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!

Mensagem por JAILS0N 4/6/2012, 18:20

é verdade GILIARD, é mais eficiente em curvas...eu sempre uso freio motor na iida e na volta do trampo, pra fazer as curvas acentuadas em retornos da BR 101...pra parada da moto é melhor combinar freio dianteiro e traseiro msmo Vai a dica para uma frenagem mais segura! 324562
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Vai a dica para uma frenagem mais segura! Empty Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!

Mensagem por PAULO 4/6/2012, 22:02

Eu uso o freio motor em cruzamentos, curvas e principalmente ladeiras. Mas sem reduzidas bruscas.
PAULO
PAULO
Representante
Representante

Idade : 33
Data de inscrição : 22/03/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Vai a dica para uma frenagem mais segura! Empty Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!

Mensagem por Factoryar 25/7/2012, 17:09

Eu uso o freio combinado Diant. e Traseiro sempre.

Freio motor em curvas, geralmente reduzo 1 marcha quando em alta velocidade , ou 2 se for em baixa velocidade.

E fica legal assim. Agora em cruzamentos não confio nem a p** sempre paro mesmo e começo da primeira, porém tem uns cruzamentos que dá pra ver bem que não vêm nada e daí passo na segunda.

Detalhe parede em esquina é que tira a visão do cruzamento.
Factoryar
Factoryar
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Aracaju-se
Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vai a dica para uma frenagem mais segura! Empty Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!

Mensagem por jonathanlira 25/7/2012, 19:56

minha frenagem consiste quase sempre em traseiro + dianteiro + "redução(caso necessário)"
jonathanlira
jonathanlira
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Recife
Mensagens : 138

Ir para o topo Ir para baixo

Vai a dica para uma frenagem mais segura! Empty Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!

Mensagem por Zekyh Trilokos 25/7/2012, 21:25

Tbm Acho Minha Seguencia e 1 pra baixo Soltando Levemente a enbreagen e
Apertando Os freios Gradativamente Usava So Os Freios Mais nao e tãoeficas
jah casei de derrapar a roda trasei Com a redução Nao forço tanto O freio
Mas Lembrando Reduções leves bruscas Acaba Com O Motorzin
Zekyh Trilokos
Zekyh Trilokos
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Cascavel Pr
Mensagens : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Vai a dica para uma frenagem mais segura! Empty Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!

Mensagem por Convidad 25/7/2012, 21:47

Depois de fazer isso muitas vezes ou ficar acostumado você pega e me diz ...

Quantas pastilhas gasta por ano ...
Quantas trações você usa por ano ... (Brincando)

Freios são acionados iguais. sentindo bem a frenagem ... jogando redução e segurando bem a menina ... Nunca precionar fonte o trazeiro nem o dianteiro ... porque pode dar derrape e isso é tombo.

não serve direto reduzir na relação (Freio motor) ou então vai fazer igual a mim ... Tração 1 por ano :)


Olha so os cuidadosos ali acima ... O negocio é deixar o motor confuso hususahuashuashsauh
Retomada rasgada forte ... e porae vai

Reduzida eu uso muito em curvão ... aii sim é jogou catucou ela vem ou ladeirinha safadinha ... as vezes é sempre segunda ... raramente primeira ... primeira so corredor quando a factor perde força por falta do diafragma que tem nos bura de XTZ :)
no mas é so motor confuso ... Isso não dá para minha pessoa explica so filmando para ver mesmo :)
Vou prender a camera para vocês veem qualquer dia desses :)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vai a dica para uma frenagem mais segura! Empty Re: Vai a dica para uma frenagem mais segura!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos