CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Facebookclube
Anúncios
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

+3
LEONARDO
ANDERSON
kabeção
7 participantes

Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por kabeção 16/11/2012, 22:42

Olá pessoal, esse e meu 1º tutorial e espero que ajude alguém!!

Esses kits de alarme + som MP3 estão cada dia mais populares e depois de comprar um pelo ML não encontrei nada na net voltado para nossa querida Factor.
Apesar da instalação ser bem simples, achei legal montar esse tutorial para ajudar quem tem dificuldade ou falta de segurança na hora de instalar o equipamento!!!

1º é importante que você conheça pra quê serve cada fiozinho pra não fazer nenhuma besteira.

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Tutolaout


O Kit vem com umas peças de metal que permite colocar os fones no retrovisor, mas pessoalmente achei horrível, além de achar que com a chuva os fones poderiam pifar. Por isso resolvi por na carenagem traseira, um em cada lado. Com isso, além de protegido vai ficar invisível.

[img][img=https://2img.net/r/ihimg/a/img717/852/img20121115064359.th.jpg][/img]

[img][img=https://2img.net/r/ihimg/a/img827/8008/tuto4l.th.png][/img]

Obs.: Esse fone que usei é do pequeno.
[img][img=https://2img.net/r/ihimg/a/img594/1535/tuto5x.th.png][/img]


Deixe todos os fios bem arrumados, deixando para conectá-los por ultimo.
[img][img=https://2img.net/r/ihimg/a/img845/4204/img20121116131351.th.jpg][/img]


Perceba que em cima da caixa de ferramentas, possui um espaço ideal para colocar o módulo. Por isso organize os fios de forma que o excesso fique em baixo do banco em um espaço vazio que há lá.

[img][img=https://2img.net/r/ihimg/a/img211/5300/img20121116131432.th.jpg][/img]

[img][img=https://2img.net/r/ihimg/a/img9/1111/img20121116131527.th.jpg][/img]

Depois de tudo no lugar, conecte os fios dos caixas e por último ligue os fios na bateria, lembrando que o vermelho é o positivo e o preto é o negativo.

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Tuto6yu


Depois é só curtir seu som sossegado... além de ganhar um pouco mais de segurança pra sua motoca!!
avatar
kabeção
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 15/09/2012
Localização : Paulista - PE
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por ANDERSON 17/11/2012, 15:15

Bem legal kkkkk..
É alto ?
Mais e na chuva sera que não molha ?
Aqui perto de casa tem um cara que tem tbm um som desses e passa sempre no alto kkkkk
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por kabeção 19/11/2012, 01:27

Alô Anderson,
O som é alto sim... mas devido ao local que eu resolvi colocar ele, o som ficou um pouco abafado.
Se você tiver correndo demais o som se perde na velocidade.

Quanto á agua é o seguinte... onde pûs os caixas não molha. Já o módulo é melhor que você faça uma pequena proteção na parte de cima dele. Um papelão ou acrilico resolve a bronca.

No mais é só alegria!!
avatar
kabeção
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 15/09/2012
Localização : Paulista - PE
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por ANDERSON 19/11/2012, 11:44

Bacana a ideia gostei mesmo.
Mais gasta muinta bateria ?
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por kabeção 20/11/2012, 00:53

Brother Anderson.. eu uso pouco a motoca. 46km para ir e voltar do trampo todo o dia e estou indo e voltando escutando som. [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto 835216

O que pode gastar um pouco maisde energia é se você deixar o alarme ativo por mais que um dia inteiro, mas ainda não fiz esse teste já que no meu trabalho ter estacionamento fechado. Outra coisa que consome muito é deixar o som ligado por muito tempo com a moto desligada, pois assim o alternador não vai poder cumprir sua tarefa . [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto 312923
avatar
kabeção
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 15/09/2012
Localização : Paulista - PE
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por LEONARDO 20/11/2012, 05:13

quanto custa esse sistema de som/alarme ?
LEONARDO
LEONARDO
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Mossoró-RN
Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por kabeção 20/11/2012, 09:06

Léo,
No ML tu acha esse equipamento no valor entre 65 e 100 R$! Tem uns com o alto falante um pouco maior q esse meu.
avatar
kabeção
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 15/09/2012
Localização : Paulista - PE
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por muryllolopes 22/11/2012, 00:32

Eu tenho um desses instalado em minha moto. Não sei se fiz algo errado na instalação, mas posso dizer que mesmo com o alarme na posição [off], faz com que a bateria descarregue depressa (esgotou uma bateria de 5,0 W em um mês e meio sendo que esta está relativamente nova)
muryllolopes
muryllolopes
Novato
Novato

Idade : 37
Data de inscrição : 14/08/2012
Localização : Araguaína
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por allexsnp 10/3/2013, 23:50

muito bacana este sistema de som para moto.valeu pelo tutorial ....
allexsnp
allexsnp
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sinop mt
Mensagens : 269

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por kabeção 1/7/2013, 01:59

muryllolopes escreveu:Eu tenho um desses instalado em minha moto. Não sei se fiz algo errado na instalação, mas posso dizer que mesmo com o alarme na posição [off], faz com que a bateria descarregue depressa (esgotou uma bateria de 5,0 W em um mês e meio sendo que esta está relativamente nova)
 Pow Murilo... 
desculpe a demora no comentário, mas foi por esse motivo que coloquei uma chave liga/desliga no alarme... como mostro no tutorial.
Assim você pode decidir quando ativar o equipamento.
avatar
kabeção
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 15/09/2012
Localização : Paulista - PE
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty fio de estagnaçao

Mensagem por ALEXANDREMC 4/12/2013, 21:05

comprei um alarme desse e veio um fio cinza que em ingles(grey stalling wire)em portugues se diz fio de estagnaçao...Sabe me dizer para que serve e onde ligo?
ALEXANDREMC
ALEXANDREMC
Novato
Novato

Idade : 49
Data de inscrição : 26/11/2013
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por kabeção 5/12/2013, 18:37

ALEXANDREMC escreveu:comprei um alarme desse e veio um fio cinza que em ingles(grey stalling wire)em portugues se diz fio de estagnaçao...Sabe me dizer para que serve e onde ligo?
Se ele veio com a ponta sem nenhum tipo de encaixe, é possível que seja do receptor de sinal do controle
avatar
kabeção
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 15/09/2012
Localização : Paulista - PE
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por LCMELO 5/12/2013, 21:03

Como que faço para colocar um carregador de gps?
LCMELO
LCMELO
Representante
Representante

Idade : 32
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Nova Odessa - SP
Mensagens : 589

https://www.facebook.com/lcmelo91

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty fio cinza

Mensagem por ALEXANDREMC 5/12/2013, 21:57

Cara veio um tipo de encaixe sim.é como se o encaixe fosse dentro de outro...macho e femea...grato   [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto 815539
ALEXANDREMC
ALEXANDREMC
Novato
Novato

Idade : 49
Data de inscrição : 26/11/2013
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto Empty Re: [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos