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Como instalar XENON numa 125cc
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Como instalar XENON numa 125cc
Galera, neste utimo sabado acabei de por um Kit Xenon 8.000k na minha YBR Factor. Estou aqui atravez deste, para compartilhar o esquema eletrico de como foi feita na minha. Acredito que sejá a melhor de instalação do mesmo.
Primeiro: A compra do modelo correto de lampada, no meu caso uma H4-2 onde, no mesmo suporte de lampada, à halogênio e a Xenon.
Segundo: Um amigo eletricista (de moto). *Um coisa é mecanico, e outra totalmente diferente é o eletricista.
Um cara com bons conhecimentos nessa area podera fazer milagres pra voce.
Terceiro: Granda pra gastar, o que tbm deveria esta em primeiro lugar...
Atenção: Essa instalação foi feita, na bateria original de 5ah (amperes), recomendo trocar por uma de 7Ah. Outra coisa deverar ser observada, o nivel da solução, se preciso, complete, e claro, obrigatoriamente de uma carga 7 horas na mesma.
Mãos a obra:
Inicialmente, o kit xenon vira com bastante fiação desnecessárias para nossas 125cc, onde essa fiação posteriomente será descartada.
O esquema seria o seguinte, saiem do xenon quatro fios. Dois do proprio Xenon, e dois fios finos da lampada menor (amarela), que devera ser trocada por uma lampada pingo (de painel).
Os dois fior menores, serão ligado diretamente na moto, sem a necessidade do encaixe(Foto 1).
Os outros dois que vem o Reator: Entrada, devem ser cortados do chicote original, para que ele sejá ligado ao reator, e tbm ligado a uma chave.
https://2img.net/r/ihimizer/img574/7551/28078677.jpg
E os dois fior do Xenon seram cortado no meio para almento de seus comprimento e aproveitamento dos encaixe especiais (Foto 2).
Agora, sem nem um esforço, basta colocar o reator (slin ou não) na caixa de ferramente que nossas Factor's possuem:
Caixa de ferramenta
Lembrando, que toda fiação defera esta preza a carenagem ou as fiações original da Factor.
Os conectores da Foto 2 devera se conectar ao reator.
Foto 3
Para instalação do botão (este só ligara o Xenon com a ingnição acionada).
Usei um frui duplo. Um deles, é ligado no positivo do reator, para o botão.
https://2img.net/r/ihimizer/img574/7551/28078677.jpg
O outro frio, é ligado do outro polo do botão para o positivo apois a ignição(arrom).
Foto 4
Foto 5
Pronto, o esquema eletrico, foi fornecido pelo nossos amigos k0ring4 e Rapha(RW) ter me ajudado tbm.
Resultado:
ANTES e DEPOIS. Notem, que o flash do celular só alcança somente painel da moto nas duas fotos, e não o terreno!
OBS: Espero ter cido o mas claro possivel. Qualquer coisa é só perguntar.
Update: Foto do meu XENON 8MIL K fora da moto...
Primeiro: A compra do modelo correto de lampada, no meu caso uma H4-2 onde, no mesmo suporte de lampada, à halogênio e a Xenon.
Segundo: Um amigo eletricista (de moto). *Um coisa é mecanico, e outra totalmente diferente é o eletricista.
Um cara com bons conhecimentos nessa area podera fazer milagres pra voce.
Terceiro: Granda pra gastar, o que tbm deveria esta em primeiro lugar...
Atenção: Essa instalação foi feita, na bateria original de 5ah (amperes), recomendo trocar por uma de 7Ah. Outra coisa deverar ser observada, o nivel da solução, se preciso, complete, e claro, obrigatoriamente de uma carga 7 horas na mesma.
Mãos a obra:
Inicialmente, o kit xenon vira com bastante fiação desnecessárias para nossas 125cc, onde essa fiação posteriomente será descartada.
O esquema seria o seguinte, saiem do xenon quatro fios. Dois do proprio Xenon, e dois fios finos da lampada menor (amarela), que devera ser trocada por uma lampada pingo (de painel).
Os dois fior menores, serão ligado diretamente na moto, sem a necessidade do encaixe(Foto 1).
Os outros dois que vem o Reator: Entrada, devem ser cortados do chicote original, para que ele sejá ligado ao reator, e tbm ligado a uma chave.
https://2img.net/r/ihimizer/img574/7551/28078677.jpg
E os dois fior do Xenon seram cortado no meio para almento de seus comprimento e aproveitamento dos encaixe especiais (Foto 2).
Agora, sem nem um esforço, basta colocar o reator (slin ou não) na caixa de ferramente que nossas Factor's possuem:
Caixa de ferramenta
Lembrando, que toda fiação defera esta preza a carenagem ou as fiações original da Factor.
Os conectores da Foto 2 devera se conectar ao reator.
Foto 3
Para instalação do botão (este só ligara o Xenon com a ingnição acionada).
Usei um frui duplo. Um deles, é ligado no positivo do reator, para o botão.
https://2img.net/r/ihimizer/img574/7551/28078677.jpg
O outro frio, é ligado do outro polo do botão para o positivo apois a ignição(arrom).
Foto 4
Foto 5
Pronto, o esquema eletrico, foi fornecido pelo nossos amigos k0ring4 e Rapha(RW) ter me ajudado tbm.
Resultado:
ANTES e DEPOIS. Notem, que o flash do celular só alcança somente painel da moto nas duas fotos, e não o terreno!
OBS: Espero ter cido o mas claro possivel. Qualquer coisa é só perguntar.
Update: Foto do meu XENON 8MIL K fora da moto...
Última edição por @BPMW20 em 14/12/2011, 11:53, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Update)
Re: Como instalar XENON numa 125cc
A bateria original vai aguentar esse xenon ??
E quanto você gastou nessa brincadeira ??
Não corre o risco de ficar na estrada ?
E quanto você gastou nessa brincadeira ??
Não corre o risco de ficar na estrada ?
Re: Como instalar XENON numa 125cc
BPMW 20 aquanto vc gastou no bi xenon ??? aki os caras colokaum por 150 com a lampada amarela i a outra o xenon !!! mesmo que a sua so n sei se a voltagem da lampada é a mesma!!! n colokei ainda por que o cacau $$ ta miado !!!
leandro16- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272
Re: Como instalar XENON numa 125cc
RW, se substituir o botão independe pela a do punho, ela suporta a amperagem? Não vai derreter?
Obrigatoriamente, tenho que uso a fiação de 1.5mm!!! E não a da moto, esotu certo?
Obrigatoriamente, tenho que uso a fiação de 1.5mm!!! E não a da moto, esotu certo?
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Putz, então não intendi o que vc quiz dizer aqui!!!rwtsantana escreveu:Muito boa a explicação, é exatamente como esta a minha. Voce pode tambem puxar este fio do botão e colocar no punho de luz, vai do gosto do fregues.
Mas ficou muito bom camarada, é isso ae!
Precisando, é só perguntar!
Att,
Raphael Santana
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Parabens cara, muito interessante esse tópico, mais vc num falou se é com a bateria original ou tem que colocar uma TW que vc comprou?
diz ai!!
Abraçso
diz ai!!
Abraçso
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Estou com a bateria original, ela guenta o xenon por mais de UMA HORA direto, então não vejo precição em por uma bateria de 7ah (de tw). E para isso, outros componentes, tbm deveram ser trocado, e nao apenas a bateria.
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Entendi entao.... mais nao corre o risco de descarregar a bateria com o uso da xenon direto. pois tem aquela lei que tem que andar com farou ligado.... estou interessadissimo.
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Show o tutorial né? e olha eu ajudeiii rsrsrs*... muito bom BP, espero que muitos adotem a iniciativa, bm na minha moto já usei bateria de Nobreak 12v 7,2ah, ela carregava di boa... só retirei pra poder botar no Nobreak di volta rsrsrs* mais vou comprar outra no proximo pedido da loja... custa 50 R$ uma nova... e quem quiser comprar em loja de info, vai encontrar em torno de 62 dinheiros... isso aew valeu.
TONY- ADM
- Idade : 32
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: Como instalar XENON numa 125cc
NOssa essa é demias, vc deve manjar muito... como que se colocar uma bateria de nobreak em moto cara... eu trampo com informatica,, fiquei imaginando auqi..
vlwl
vlwl
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Olha, o xenon vc somente andara com ele a noite, ligado e direto, sem não precisar fica desligando nos semaforosLeomontt escreveu:Entendi entao.... mais nao corre o risco de descarregar a bateria com o uso da xenon direto. pois tem aquela lei que tem que andar com farou ligado.... estou interessadissimo.
Ai, durante o dia, vc tera que desligar, e andar com a amarela ligada, para que a bateria seja recarregada, e noite vc rode tranquilo. Mas antes de tudo, lei a releia todo tutorial, para que nao lhe reste duvidas.
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Valeu cara, desistir de colocar entao... pois deixar desligado de dia dia sera problema é blitz... se nao fosse por isso nao vejo problema de ficar desligado e ligar somente a noite...
abs
abs
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Leomontt colocar a bateria de nobreak nao tem problema nenhum, é apenas plug and play, vc somente tera que dar um corte no local da original para poder deixar a de nobreak encaixada, forah isso ta tudo certo, a unica coisa que nao testei ainda é como ela si comporta em uma moto de partida elétrica, quem tem uma moto completa aíí poderia testar pra poder postar aqui no forum como ela si comporta e sobre a lampada acho que vc ainda nao compreendeu, o XENON H4-2, eli possui 2 lampada num mesmo soquete, 1 Lampada de XENON e uma 2ª Lampada Alogenea, durante a noite vc usaria o xenon para ter uma maior visibilidade e durante o dia vc ligaraia a lampada alogena, justamente por causa de blitz e coisas do tpw, só pra nao enxerem teu saco, e pra dar tempo da sua bateria recarregar e descansar... saco? é isso abraço e qlqr dúvida pergunte... mais leia o tutorial novamente que vc irá compreender.
TONY- ADM
- Idade : 32
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: Como instalar XENON numa 125cc
o bpmw boto pra lá na explicação, + se vc quiser continuar com o seu porta ferramentas com as mesmas, vc pode colocar o reator na parte frontal,preso na banda do tanque(no quadro), pois o mesmo costuma ter uma certa temperatura e um pouco de vento fará com que n esquente muito e otimize o uso do xenon!!!
Convidad- Convidado
Re: Como instalar XENON numa 125cc
e outra coisa pessoal, ja existe uma peça que se coloca no xenon e a bateria que n necessita mais fik carregando o xenon, ou seja como se sua moto n precisasse mais de carregar a bateria no carregador
eu rodo aki em aju o dia todo com o xenon ligado e n descarrega!!!
hehehehe!
ou seja, a peça gera mais carga pra bateria
a peça alimenta a bateria e a bateria alimenta o xenon
=D
quem kizer saber mais eu explico melhor e consigo a venda da peça pra vc's!!!
eu rodo aki em aju o dia todo com o xenon ligado e n descarrega!!!
hehehehe!
ou seja, a peça gera mais carga pra bateria
a peça alimenta a bateria e a bateria alimenta o xenon
=D
quem kizer saber mais eu explico melhor e consigo a venda da peça pra vc's!!!
Convidad- Convidado
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Mas presa ao quadro numa possivel chuva ou lamasal, podera molhar o mesmo! E pelo que sei, o reator nao pode ver agua.
:-)
Thomas, que pesa é essa? Poem uma imagem ai, para geral.
:-)
Thomas, que pesa é essa? Poem uma imagem ai, para geral.
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Bem BPMW 20 nao sei o seu reator, mais o meu é blindado entao podi cair água sem problemas nenhum.... e bem como nao tinha garantia do xenon instalando eli em casa liguei o fod***se e meti o alicate nos fios, dái deixe grande o suficiente para deixar eli em baixo do tanque ali pertinho do sensor de combustivel, daí prendi eli com um mata gato (abraçadeira de nylon) simples assim... ngm nem percebe ondi tá...
TONY- ADM
- Idade : 32
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: Como instalar XENON numa 125cc
BOA... Mas pra min ta tranquilo, por enquanto vou deixar o meu lé mesmo. Aliais, o meu tbm é blindado!
Re: Como instalar XENON numa 125cc
pessoal, todos os reatores slim já são blindados por serem usados em moto tbm!
os que são grossos geralmente n são blindados!!!
mais existem blindandos tbm!!!
BPMW eu vó postar a foto sim, e vó passar o local tbm onde a mesma fik!!!!
só não posso agora pq estou em viajem mais chego logo!!!
coisa de 1 dia moçada!!!
os que são grossos geralmente n são blindados!!!
mais existem blindandos tbm!!!
BPMW eu vó postar a foto sim, e vó passar o local tbm onde a mesma fik!!!!
só não posso agora pq estou em viajem mais chego logo!!!
coisa de 1 dia moçada!!!
Convidad- Convidado
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Fiquei curioso na peça que auxilia o carregamento da bateria, se for acessivel coloco o xenon sim... valeu
Re: Como instalar XENON numa 125cc
rwtsantana escreveu:Qual nome da peça?
Todos reatores são blindados, grossos e finos!
RW o nome da peça é "DIODO" voce que faz curso de eletronica a conhece bem... rsrsrs... bem até é possivel reutilizar a energia gerada pelo estator que vai para o farol e mandar eli di volta pra bateria retificado ligando 2 Diodos em série porem a energia gerada é d+ causando o carregamento excessivo quando o xenon está desligado, daí vc pensa há sí só vai sobrecarregar qndo estiver com o xenon desligado, simples deixa eli ligado sempre... ééé mais nao resolve a bateria carrega irregularmente sendo assim qndo vc desligar a moto a bateria nao vai estar com a carga correta e logo qm tem partida elétrica poderá ficar no prego... bem isso é o que acontece com a bateria ORIGINAL da moto, podi ser que a técnica funcione com uma bateria maior... mais acho muito pouco provavel... lembrando que o diodo utilizado foi de 6A6 podi ser que com um diodo menor possa resolver tambem, mais esse teste eu deixo pro RW, que intende + direpente poderia sugerir um diodo ideal...
TONY- ADM
- Idade : 32
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: Como instalar XENON numa 125cc
olhá com diodos eu fiz varios testes..... nao funciono, mais bm na comunidade das Ybr's no Orkut, tem um cidadao que diz que funciono e roda a + de um 1 e tranquilamente... bem eu nao consegui "/
e aqui no forum mesmo o ex-factorzeiro Daniel posto....
vejam isto e me digam se realmente funfa!
seguinte, tem 3 meses q to rodando, farol tempo inteiro ligado, claro, com motor desligado e para dar partida num penso em deixar o farol aceso...
a corrente de partida da lampada xenon é na ordem de 20A, quase a mesma corrente usada para colocar o motor em funcionamento, outro detalhe que o xenon consome em torno de 40W, tempo inteiro quando aceso, que significa se a tensão da bateria cai, a corrente aumenta para compensar e vice e versa...
não alterei estator, não troquei retificador, não troquei regulador, somente adicionei uma ponte retificadora de 6A que vc monta facilmente com 2 diodos, liguei na saida da bobina do farol e a saida desse retificador na bateria, bem simples, nada complicado e sem muita adaptação.
unica coisa q recomendo é que deve ter 1 rele para desligar o chicote do farol quando esta com o contato desligado, seria um rele de pós chave para o farol, escolha rele e local onde não tome agua, pq já é o segundo rele que troco por oxidação, ele entra agua e o farol deixa de acender.
Explica direito isso ae Willian! Vc não trocou nada? Ta usando o mesmo retificador e estator?
o mesmo retificador da moto, o mesmo estator da moto, mesma bobina, mesmo tudo, só foi adicionado itens ao circuito.
é simples por de mais a alteração, qualquer 1 que saiba como 1 rele funciona, como funciona um diodo faz.
A saída do bobinado do farol gera 35W para o farol, a saída é corrente alternada, vc transforma em corrente continua, coloca um filtro, que seria a bateria e pronto, ta feito.
Deixa eu explicar melhor
tem 4 fios na paradinha da saida do motor, alem de outro conector com 2 fios.
esse conector de 4 fios é assim, preto, azul (c num me engano), amarelo e uma outra cor q num me lembro. o preto é comum para as 2 bobinas, o amarelo é a saida do bobinado do farol, o azul é a saida do bobinado de força do resto da moto e a outra cor q num me lembro é que faz o neutro acender. O outro conector é bobinado de pulso q vai direto para o cdi, esse num meche.
vc vai fazer o seguinte, vc vai desligar o fio amarelo do conector e desse fio amarelo vc liga no retificador e vai ligar no anodo do primeiro diodo, a outra saida do diodo o catodo, vc liga ao positivo da bateria, agora vc vai fazer uma derivação do fio preto desse conector e fazer a mesma coisa com o outro diodo, vai ligar ao anodo e o catodo ao positivo da bateria, pronto, vc fez um retificador meia onda com filtro (que é a bateria)
agora q fazer com o fio amarelo que ficou desligado, esse vai para o circuito do farol, ele num tem pós chave, funciona se vc injetar energia, c vc ligar direto na bateria o farol vai ficar aceso o tempo todo, mesmo com o motor desligado e sem a chave no contato, isso é ruim, é, pq c vc esquecer de desligar o farol vc fica sem bateria, agora vai o que é mais complicadinho, o rele.
o rele de 40A X 12V usado em automoveis funciona bem, ele tem 4 terminais, 2 deles é bobina e 2 deles é um contato Normalmente Aberto (NA), primeiro vamos a ligação da bobina dele no pós chave, no circuito da moto vc pode tirar o pós chave de varios lugares, como o sensor de gasolina e o pela do freio, eu acho mais facil do pedal do freio, tem um conector q vc pode testar facilmente com um multímetro ou lâmpada de teste, vc liga uma ponta do seu "testador" no negativo da bateria e outro vc liga no conector do pedal do freio para descobrir qual que é o pós chave, q vai ser positivo........................
vc achou o fio do pós chave, vc faz uma derivação dele e liga ele a um dos terminais do rele que é da bobina, o outro terminal da bobina vc liga ao negativo da bateria, um teste rapido antes, vc liga a chave e o rele tem da seu "tec" que significa q esta alimentado corretamente, depois 1 dos 2 contatos q sobraram vc liga a bateria e outro terminal q sobrou vc liga ao fio amarelo que esta sobrando do seu circuito, pronto, num sobrou fio, e seu farol agora funciona na bateria igual as motos grandes!
agora pra instalar o farol xenon é teta, vc tem alimentação por corrente continua, agora é plug and play!
RW lê aí e vê oque vc acha... cmg nao deu certo...
e aqui no forum mesmo o ex-factorzeiro Daniel posto....
vejam isto e me digam se realmente funfa!
seguinte, tem 3 meses q to rodando, farol tempo inteiro ligado, claro, com motor desligado e para dar partida num penso em deixar o farol aceso...
a corrente de partida da lampada xenon é na ordem de 20A, quase a mesma corrente usada para colocar o motor em funcionamento, outro detalhe que o xenon consome em torno de 40W, tempo inteiro quando aceso, que significa se a tensão da bateria cai, a corrente aumenta para compensar e vice e versa...
não alterei estator, não troquei retificador, não troquei regulador, somente adicionei uma ponte retificadora de 6A que vc monta facilmente com 2 diodos, liguei na saida da bobina do farol e a saida desse retificador na bateria, bem simples, nada complicado e sem muita adaptação.
unica coisa q recomendo é que deve ter 1 rele para desligar o chicote do farol quando esta com o contato desligado, seria um rele de pós chave para o farol, escolha rele e local onde não tome agua, pq já é o segundo rele que troco por oxidação, ele entra agua e o farol deixa de acender.
Explica direito isso ae Willian! Vc não trocou nada? Ta usando o mesmo retificador e estator?
o mesmo retificador da moto, o mesmo estator da moto, mesma bobina, mesmo tudo, só foi adicionado itens ao circuito.
é simples por de mais a alteração, qualquer 1 que saiba como 1 rele funciona, como funciona um diodo faz.
A saída do bobinado do farol gera 35W para o farol, a saída é corrente alternada, vc transforma em corrente continua, coloca um filtro, que seria a bateria e pronto, ta feito.
Deixa eu explicar melhor
tem 4 fios na paradinha da saida do motor, alem de outro conector com 2 fios.
esse conector de 4 fios é assim, preto, azul (c num me engano), amarelo e uma outra cor q num me lembro. o preto é comum para as 2 bobinas, o amarelo é a saida do bobinado do farol, o azul é a saida do bobinado de força do resto da moto e a outra cor q num me lembro é que faz o neutro acender. O outro conector é bobinado de pulso q vai direto para o cdi, esse num meche.
vc vai fazer o seguinte, vc vai desligar o fio amarelo do conector e desse fio amarelo vc liga no retificador e vai ligar no anodo do primeiro diodo, a outra saida do diodo o catodo, vc liga ao positivo da bateria, agora vc vai fazer uma derivação do fio preto desse conector e fazer a mesma coisa com o outro diodo, vai ligar ao anodo e o catodo ao positivo da bateria, pronto, vc fez um retificador meia onda com filtro (que é a bateria)
agora q fazer com o fio amarelo que ficou desligado, esse vai para o circuito do farol, ele num tem pós chave, funciona se vc injetar energia, c vc ligar direto na bateria o farol vai ficar aceso o tempo todo, mesmo com o motor desligado e sem a chave no contato, isso é ruim, é, pq c vc esquecer de desligar o farol vc fica sem bateria, agora vai o que é mais complicadinho, o rele.
o rele de 40A X 12V usado em automoveis funciona bem, ele tem 4 terminais, 2 deles é bobina e 2 deles é um contato Normalmente Aberto (NA), primeiro vamos a ligação da bobina dele no pós chave, no circuito da moto vc pode tirar o pós chave de varios lugares, como o sensor de gasolina e o pela do freio, eu acho mais facil do pedal do freio, tem um conector q vc pode testar facilmente com um multímetro ou lâmpada de teste, vc liga uma ponta do seu "testador" no negativo da bateria e outro vc liga no conector do pedal do freio para descobrir qual que é o pós chave, q vai ser positivo........................
vc achou o fio do pós chave, vc faz uma derivação dele e liga ele a um dos terminais do rele que é da bobina, o outro terminal da bobina vc liga ao negativo da bateria, um teste rapido antes, vc liga a chave e o rele tem da seu "tec" que significa q esta alimentado corretamente, depois 1 dos 2 contatos q sobraram vc liga a bateria e outro terminal q sobrou vc liga ao fio amarelo que esta sobrando do seu circuito, pronto, num sobrou fio, e seu farol agora funciona na bateria igual as motos grandes!
agora pra instalar o farol xenon é teta, vc tem alimentação por corrente continua, agora é plug and play!
RW lê aí e vê oque vc acha... cmg nao deu certo...
TONY- ADM
- Idade : 32
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
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Re: Como instalar XENON numa 125cc
Ele afirma aí justamente o que eu disse em outro tópico, quando liga o farol o retificador manda mais corrente pra compensar, por isso o pessoal disse que mediram com multímetro e chegaram a conclusão de que com farol ligado a bateria carrega mais, mas na verdade o retificador tá mandando mais justamente pra compensar a corrente usada pelo farol. Mas isso é assunto lá pro outro tópico hehe!
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Como instalar XENON numa 125cc
caraca eu coloqui uma lanpada aki uma tal de XERON que comeu minha bateria em menos de um dia agora voltei com a horiginal !!!
como fasso sera que a bateria carega soinha ou tenho que colocala na carga a moto nao ta nem ligando na partida eletrica so no tranco!!
como fasso sera que a bateria carega soinha ou tenho que colocala na carga a moto nao ta nem ligando na partida eletrica so no tranco!!
Diogo- VIP
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055
Re: Como instalar XENON numa 125cc
valeu amanha levo na oficina aki perto e fasso isso!!
Diogo- VIP
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Alem disso, a tal de XERON não descarrega a bateria, vejá se a mesma é 35/35W
OBS: O topico é sobre INSTALAÇÃO DE XENON. Voltem ao assunto.
OBS: O topico é sobre INSTALAÇÃO DE XENON. Voltem ao assunto.
Re: Como instalar XENON numa 125cc
foi mal pelo desvio de asunto mas e que nao vi outro topico em que eu pudese postar minha duvida e nao kis abrir um novo so pra isso a proposito ela nao e 35/35 e sim 60/55 sera que e por isso?
Diogo- VIP
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055
Re: Como instalar XENON numa 125cc
Definitivamente pelo menos por enquatno, foi ficar com minha azulzinha e parto para uma phillips motovision a super branca... é melhor. pelo menos pra min.
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