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Moto sem força em Média/Alta - 10.000 km.

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Mensagem por luizmaga 23/5/2013, 01:36

Senhores, se fiz um tópico para pedir ajuda é por que o negócio tá difícil, e já tentei de tudo que acho ser possível, mas vamos lá.

Minha moto na semana passada estava apresentando àquele sintoma de escapamento soltando miolo. Àquele barulho de lata quando acelerava ou soltava aceleração e deixava o freio motor trabalhar, além disso havia percebido uma perda de potência da moto. Então tirei o final de semana para tentar resolver esses problemas. Para o escapamento segui duas dicas:

1. No encontro do escapamento com bacalhau colocar umas arruelas, de metal e/ou borracha, com a intenção de entortar um pouco o escapamento, e fazendo assim que de alguma maneira o miolo se comprimisse em uma nova posição.

2. Verificar Válvula de Admissão de ar, limpá-la e lubrificá-la.

E uma minha mesmo, verifiquei o encontro do escapamento com o motor, e algum vazamento.

Como a moto fazia tempo que não recebia um carinho. Aproveitei que desmontei ela toda e fiz uma boa limpeza e lubrificação das peças.

** Aproveitei e limpei bem o carburador e lubrifiquei o diafragma, que parece estar em boas condições, sem rasgos nem nada.

* Dei uma olhada nas válvulas, a folga parecia respeitar os limites, apesar de estar batendo um pouco. (Não tinha certeza pois estou sem lâminas de calibre)

Feito tudo isso, botei ela pra funcionar.
No neutro, perfeito, atingindo rotação, sem embolar depois que regulei carburador, e para a felicidade geral da nação, o problema do escapamento foi resolvido !

Porém na pista, meu amigo... Ela está muito sem força em alta.
Isso já aconteceu uma vez, desmontei carburador, limpei e lubrifiquei e ficou tudo perfeito, mas desta... eu já desmontei o carburador umas 4 vezes, tá tudo brilhando e lindo, mas o problema persiste.

Verifiquei:

Filtro de Ar : Em ótimas condições, mesmo assim limpei e lubrifiquei (não com o óleo específico para filtros)

Vela: Troquei faz aproximadamente uns 5.000 km. Ela aparenta estar normal. Sem oxidações, não fedia nem nada. Mas limpei e lixei de leve.

CDI: Acho que os sintomas não tem haver com ele, correto ?

Carburador: Já desmontei e limpei algumas vezes. Utilizei CAR80, WD40, e querosene.

obs: Meu carburador só tem um infeliz detalhe, comprei minha moto com apenas 1000 km rodados (reais, garanto-vos), ela estava parada há muito tempo, então formou-se uma crosta nele, tive de limpá-lo, a levei na oficina, e o fela ***** do mecânico esqueceu de pôr de volta um o-ring no parafuso que regula a entrada de combustível. Apesar disso, a moto funcionava 100%, no entanto, por não existir o o-ring, havia necessidade de girar o parafuso não 2,5 voltas, mas 3,5 para a regulagem "padrão".

Vazamentos: Não encontrei.

Desculpe a redação !!!

A moto é uma factor 2011 (finalzinho) tem apenas 10.000 km, e eu sou muito cuidadoso com ela, nunca estico, nunca deixo acumular sujeira. Só tive a infelicidade de pegar algumas chuvas.

E ae, alguém tem alguma dica ? será?

(Além de levar em um ótimo mecânico, rs)
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Mensagem por ANDERSON 23/5/2013, 02:03

alem disso troca de bura coloca um da antiga vc vai gostar do desempenho.
agora pelo que falou vc cuida bem da motoka entao a proxima Opção seria vc mandar o mecanico acertar mesmo.
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Mensagem por marcinho 23/5/2013, 12:36

Diafragma pode estar mal posicionado (tem uma cava onde encaixa as abas dele)ou vc esqueceu parafusar a arte de cima com o pistonete erguido
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Mensagem por luizmaga 23/5/2013, 13:37

marcinho escreveu:Diafragma pode estar mal posicionado (tem uma cava onde encaixa as abas dele)ou vc esqueceu parafusar a arte de cima com o pistonete erguido

Pior que não marcinho.
A agulha tá bem fixada no pistonete, e esquecer o posicionamento do diafragma é até difícil pra mim...

Mas valeu pela dica. Valew

Um mecânico pediu para eu verificar se o pulverizador estava na posição correta. Ele fica logo acima da flauta do gigle de alta. Eu nem tinha percebido que tinha uma peça ali. Enfim, deveria existir um o-ring nesse pulverizador, mas eu não o vi. Mas duvido que seja isso, ele não aparenta vedação alguma, e eu notaria se tivesse caído.

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Mensagem por luizmaga 23/5/2013, 13:47

ANDERSON escreveu:alem disso troca de bura coloca um da antiga vc vai gostar do desempenho.
agora pelo que falou vc cuida bem da motoka entao a proxima Opção seria vc mandar o mecanico acertar mesmo.

Com certeza, se os mecânicos não resolverem eu ponho logo o carburador antigo e vou ser feliz. Valew
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Mensagem por marcinho 23/5/2013, 15:25

Acho q vc não entendeu direito .
Tem um macete quando for fechar a tampa de cima tem q posicionar o pistonete pra cima ai diafragma fica invertido sakad.ai sim vc parafuaa ele nessa posição .se não fizer isso do nãodar vácuo suficiente gerando perca de potência .
Sobre o o ring a minha ja esta sem faz mo tempão e não tem diferença .
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Mensagem por luizmaga 23/5/2013, 18:58

marcinho escreveu:Acho q vc não entendeu direito .
Tem um macete quando for fechar a tampa de cima tem q posicionar o pistonete pra cima ai diafragma fica invertido sakad.ai sim vc parafuaa ele nessa posição .se não fizer isso do nãodar vácuo suficiente gerando perca de potência .
Sobre o o ring a minha ja esta sem faz mo tempão e não tem diferença .


Ah, me ligo. Moto sem força em Média/Alta - 10.000 km.  324562

Realmente já tinha ouvido sobre esse detalhe na montagem, mas eu não estava seguindo pq eu já havia limpado ele uma vez, não segui esse passo, e ele ficou funcionando ok, supus que era desnecessário... Moto sem força em Média/Alta - 10.000 km.  1542566028 Assim que chegar do trampo vou desmontar só a parte de cima e remontá-lo seguindo sua dica. Logo dou informações. Muito obrigado ae pela camaradagem e prestatividade ! Abraço !
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Mensagem por luizmaga 23/5/2013, 22:05

Problema resolvido !

Foi exatamente o diafragma que eu deveria ter posto ao contrário, quanta falta de atenção =/

Muito obrigado marcinho ! Dezão !
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Mensagem por marcinho 24/5/2013, 11:30

Di nada parça tamos ai pra isso mesmo .
Ja passei muita dor de cabeça com carburador tbm e fui ajudado.
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Mensagem por Rodrigo Prada 4/8/2014, 18:40

Fala, pessoal! Minha factor é 2011\2012 com 20 mil rodados, e ela ta completamente sem força! eu comprei ela com 10mil, e ela ja era assim. Ela chega a 80km\h já gritando, e parece pedir a quinta marcha perto dos 60km\h... vi em diversos casos pelo forúm, pessoas com problema parecido que parecia ser no diafragma, pois bem, fui ao mecanico hj e fiz uma limpeza completa no carburador, troquei vela e filtro de ar.. aparentemente o diafragma estava bom, e ao montar eu vi que ele posicionou ele ao contrario e ao fechar ele foi para a posição correta, como é o recomendado, certo?
Enfim, a moto nao está fazendo nenhum barulho estranho, não está queimando óleo, e a aceleração nao oscila, e o barulho parece normal, ele simplesmente fica com giro alto e não anda! Desculpe o texto enorme, mas se puder me dar alguma dica ficarei muito grato.
Obrigado desde já!
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