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Mensagem por Costαlongα 15/7/2010, 18:22

FZ16 - Futura Factor 150cc Colour_fz16_p3

Muito átoa na net, acabei encontrando a FZ16, uma YAMAHA 150cc que é comercializada na India e na Europa, muito provavelmente ela virá para o Brasil, para concorrer com essas 150cc (que não valem peste nenhuma) que rodam pelo Brasil a fora.

O motor é um 153cc alimentado por sistema de injeção eletronica, que fornece 14cv a 7500RPM e torque de 14,3 kgf.m a 6000RPM. As FZ 16 que rodam na Europa e India continua usando o Carburador BS26 da Mikuni, mas para o Brasil vai vir com sistema de injeção eletronica.

O design é um tanto quanto esportivo, pegando carona nas Naked's de alta cilindrada, um fato que gostei demais é o escape dela, lindo demais!
FZ16 - Futura Factor 150cc Feature_fz16_3

O painel é uma obra de arte, totalmente diferente do que estamos acostumados a ver por aqui:
FZ16 - Futura Factor 150cc Feature_fz16_9

Um fato que me chamou muita atenção foi a suspensão dela, dianteira de 130mm (10mm a mais que a nossa Factor), e a traseira é do tipo monocross de 120mm.


Os Pneus são:
Dianteiro - 100/80-17
Traseiro - 140/60-R17.
Um bom tamanho para quem não gosta do pneu da nossa Factor.

Achei também um vídeo mostrando ela fazendo umas manobras:


E pra quem quiser mais informações da moto, aqui está o site onde achei ela:
FZ16


Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.


Última edição por Costalonga em 15/7/2010, 18:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por @BPMW20 15/7/2010, 18:52

Aê meu chapa, eu com uma dessa só coçocaria o Coyote(de lei) e um bi-XENON de 8.000k

:-)
isso, pra min tá bom.
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Mensagem por Costαlongα 15/7/2010, 18:53

Na hora que criei o tópico não tinha reparado, mas tem uma versão muito identica a essa também, a FZ S, ela tem um pouco mais de carenagem, e cores a mais. O motor é o mesmo.


FZ S

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por Costαlongα 15/7/2010, 18:55

BPMW 20 escreveu:Aê meu chapa, eu com uma dessa só coçocaria o Coyote(de lei) e um bi-XENON de 8.000k

:-)
isso, pra min tá bom.

Acho que quando você era criança sua mãe num te deu um chocalho pra brincar não, te deu um escapamento só pode, vai gosta de um escape assim lá longe!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por Convidad 15/7/2010, 19:08

BPMW 20 escreveu:Aê meu chapa, eu com uma dessa só coçocaria o Coyote(de lei) e um bi-XENON de 8.000k

:-)
isso, pra min tá bom.

E os Retrovisores BPMW20!, não vai querer colocar uns menores tbm?? rsrsrs
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Mensagem por @BPMW20 15/7/2010, 19:26

Dcarter escreveu:
BPMW 20 escreveu:Aê meu chapa, eu com uma dessa só coçocaria o Coyote(de lei) e um bi-XENON de 8.000k

:-)
isso, pra min tá bom.

E os Retrovisores BPMW20!, não vai querer colocar uns menores tbm?? rsrsrs
Pow calrooooh... isso ai eu nem precisava falar, é lei..

os frizos tbm, adesivada ela toda de preto fosco, e manda bordar meu nome no banco!
Coisas basicas!

:-)
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Mensagem por @BPMW20 15/7/2010, 19:26

Sim, ia esquecendo, um alarme e um rastreador por satelete.
:-)
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Mensagem por Bruno 15/7/2010, 19:30

eu ja avia visto ela um tempo atraz..mas na moral, axo muuiiitooo dificil isso vir pro Brasil...
e se vier, vai custarr muiitooo caro...

é a miha opinião, eu acho q não vemm...

abraço!
Bruno
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Mensagem por @BPMW20 15/7/2010, 19:37

Creio eu q vira sim, mas a honda em 2012 (provavelmente) nao vendera mas 125, apenas as 150cc, e a Yamaha como BELA concorrente q é, ñ ficara para traz.
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Mensagem por Convidad 15/7/2010, 19:58

Brn_YFactorED escreveu:eu ja avia visto ela um tempo atraz..mas na moral, axo muuiiitooo dificil isso vir pro Brasil...
e se vier, vai custarr muiitooo caro...

é a miha opinião, eu acho q não vemm...

abraço!

é... se realmente vir para o Brasil, acho que sairá mto caro, e tem muita coisa nela, nem parece ser só 150cc. Nesse caso eu ficaria com a Fazer.


E sobre esse projeto da Factor 150cc, o que acham?

FZ16 - Futura Factor 150cc Ybr-150dr

Será que sai do papel, essa tem mais cara de 150.
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Mensagem por val andrade 15/7/2010, 20:18

ja vir pesquisando essa marquina a um tempo atrai é linda essa moto pricipalmente laranja

mas a yamaha já dize q não vai trazer ela pro brasil o projeto gira em tonor dessa
q Dcarter colocou a foto.
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Mensagem por GILIARD 15/7/2010, 20:43

a FZ16 aparenta ser ótima. Bonita, robusta, o conjunto de pneus é exepcional, painel é um show, o motor nem si fala; a 125cc é o que é, imagina uma 150cc; conjunto lanterna e paralama muito legal tbm.

Eu até acho que poderia vir para o Brasil, mas concerteza o preço seria meio alto!
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Mensagem por Costαlongα 15/7/2010, 20:51

giliard_drailig escreveu:a FZ16 aparenta ser ótima. Bonita, robusta, o conjunto de pneus é exepcional, painel é um show, o motor nem si fala; a 125cc é o que é, imagina uma 150cc; conjunto lanterna e paralama muito legal tbm.

Eu até acho que poderia vir para o Brasil, mas concerteza o preço seria meio alto!

Sobre preço, agente tem que ver os seguintes fatos: uma Titan 150 hoje varia de R$7.500,00 a R$8.300,00 e não vem com nem metade do que a nossa Factor tem, num tem um aro de liga leve, não tem um acabamento de primeira, um motor bom, um óleo que é de primeira linha, parece a moto do Jaspion como muita gente diz! KKKKKKKKKKKKK

Então eu olho pelo lado da vontade de crescer no país, a Yamaha começou mal no Brasil por causa de trazer pra cá os motores 2T, que acaba muito cedo e que a pessoa quando sai de cima da moto tá fedendo. A Honda começou com um Motor 4T e patenteou, ai a Yamaha teve que esperar 5 anos pra poder trazer pra cá o seu motor 4T, e com cinco anos a Honda aproveitou isso e se deu bem, só que a Yamaha sempre foi melhor e vai continuar sendo, a Yamaha testa as motos dela em muitos paises antes de trazer pra cá, a Honda não, joga as motos aqui pra teste e se vira os brasileiros.

Outro ponto forte é como tem feito a Hyundai, taxando um preço justo por carros com mais itens que seus concorrentes, e os carros da Hyundai não perdem em nada pros seus concorrentes, como a Yamaha não perde em colocar os seus produtos em um preço mais honesto.

Abraços a todos.

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Mensagem por -maxdrago8- 15/7/2010, 22:18

a moto e muito linda se lançace eu ia fazer de tudo pra trocar a minha factorzinha numa maquina dessa ! eu li uma materia q falava e muito pouco provavel ela vim para o brasil ! o preço q a yamaha cobra nela nos outros paises e equivalente o da fazer 250 aki no brasil !
com o preço equivalente vc preferia pegar qual ? logicamente a fazer 250 ! por esse motivo lançaro a factor aki no brasil com pouca tecnogia comparada a FZ16 em compeção o preço e mais em conta ! e muitas pessoas poderam comprar enclusive eu !
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Mensagem por Costαlongα 15/7/2010, 23:04

Não tem como ela vir com o preço muito próximo da Fazer, ou ela vem com um preço bem parecido com a Factor, ou o preço da Fazer sobe.
Mas pelo que a Yamaha tem feito no Brasil, é bem provável que ela venha, e venha em um preço acessível pra brigar com as Titans.
Tanto é que a Yamaha já fez a Fazer 2011 superando a CB300, tanto em design quanto em motor, suspensão e em tudo mais, espero que essa FZ16 também venha pra mostra para os Brasileiros como a Honda num é mais o que era.

Abraços a todos.

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Mensagem por GILIARD 16/7/2010, 01:37

Costalonga escreveu:
giliard_drailig escreveu:a FZ16 aparenta ser ótima. Bonita, robusta, o conjunto de pneus é exepcional, painel é um show, o motor nem si fala; a 125cc é o que é, imagina uma 150cc; conjunto lanterna e paralama muito legal tbm.

Eu até acho que poderia vir para o Brasil, mas concerteza o preço seria meio alto!

Sobre preço, agente tem que ver os seguintes fatos: uma Titan 150 hoje varia de R$7.500,00 a R$8.300,00 e não vem com nem metade do que a nossa Factor tem, num tem um aro de liga leve, não tem um acabamento de primeira, um motor bom, um óleo que é de primeira linha, parece a moto do Jaspion como muita gente diz! KKKKKKKKKKKKK

Então eu olho pelo lado da vontade de crescer no país, a Yamaha começou mal no Brasil por causa de trazer pra cá os motores 2T, que acaba muito cedo e que a pessoa quando sai de cima da moto tá fedendo. A Honda começou com um Motor 4T e patenteou, ai a Yamaha teve que esperar 5 anos pra poder trazer pra cá o seu motor 4T, e com cinco anos a Honda aproveitou isso e se deu bem, só que a Yamaha sempre foi melhor e vai continuar sendo, a Yamaha testa as motos dela em muitos paises antes de trazer pra cá, a Honda não, joga as motos aqui pra teste e se vira os brasileiros.

Outro ponto forte é como tem feito a Hyundai, taxando um preço justo por carros com mais itens que seus concorrentes, e os carros da Hyundai não perdem em nada pros seus concorrentes, como a Yamaha não perde em colocar os seus produtos em um preço mais honesto.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
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certo, costalonga

A yamanha ja tem esse tempo todo com a YBR lutando contra a fan e a titan, claro que sendo uma intermediária, mais cara que a FAN e mais barata que a TITAN. Não sei se a yamaha iria colocar logo uma 150cc, pra que? se ja tem uma moto 125cc melhor que a 150cc da concorrente? Eu arrisco dizer que ela poderia ser uma 150SPORT, que na época, não compensava compra pelo fato de ser cara e as pessoas preferirem colocar um pouco mais de dinheiro e compra uma TWUISTER!
Mas vai que a yamaha traz a FZ16 para cá. Imagino que iria acontecer o seguinte, a ybr factor é uma 125cc assim como uma fan, mas é muito mais moto, por isso e é óbvio que a factor é mais cara que a fan. Então a FZ16 é uma 150cc assim como a titan, mas que no caso aparenta ser muito mais moto, por isso é óbvio que a FZ16 seria mais cara que a titan ou seja como vc mesmo disse 7.500,00 a 8.300,00 reais. Ai o preço dela seria quanto? Entre 7.500,00 à 8.300,00?
Por isso acho que ela não viria barata. A yamaha não teria condições de colocar uma moto desses no mesmo valor da titan se não ela colocaria a Factor no mesmo valor da FAN
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Mensagem por FACTOR_PVH 16/7/2010, 02:21

Pode crer a moto e muito linda, ja tinha visto uns videos dela no youtube onde curiosos falam que ela será a sucessora da factor.
Para uma 150cc ele e muito estilosa.
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Mensagem por Costαlongα 16/7/2010, 02:30

giliard_drailig, muita gente compra a Titan 150 por conta dessas 25cc a mais, eles não querem saber se ela é ruim, se tá dando problema ou não, compram ela assim mesmo.
Hoje a Factor já tá no mesmo patamar do que a Fan ESI, que é uma 150cc com injeção eletronica, porem não é igual a propriamente dita Titan 150.
E como o brasileiro compra beleza, com certeza iria comprar a FZ16 sim, o preço poder até vir entre esses R$7.500,00 e R$8.300,00 que o povo compra, é perto da Fazer?
É, mas claro a Yamaha vai remodelar a sua linha e criar novas alternativas de preço e de versões para suas motos.
Outro fator é que 250cc é 250cc, o preço pode ser parecido, mas ai vem taxas maiores, consumo maior, manutenção maior, juro de financiamento maior, perca de valor com o passar do tempo também é maior, então isso tudo influencia na compra da FZ16, hoje tudo tem mercado, e hoje R$2.000,00 na hora da compra faz uma baita diferença.

Abraços a todos.

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Mensagem por FACTOR_PVH 16/7/2010, 02:35

E costalonga, não peguei uma fazer dias atras pensando justamente nisso, maior consumo, manutenção bem mais caro. Mas uma 250cc e uma 250cc neh, rsrsrs
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Mensagem por Costαlongα 16/7/2010, 02:45

FACTOR-PVH escreveu:E costalonga, não peguei uma fazer dias atras pensando justamente nisso, maior consumo, manutenção bem mais caro. Mas uma 250cc e uma 250cc neh, rsrsrs



A Honda tem as piores motos atualmente, mas tem o melhores dirigentes em questão de conquista o público, olha só o porque disso.

Quando eles lançaram Twister, logo fizeram a Titan 150, melhoraram o visual da 125 e fizeram ela 150, porque isso?
Pra poder vender tanto a Twister como a propria Titan.
O cara ia na CC ver uma Twister, chegava lá e quase pulava pra trás por causa do preço, ai o vendedor vinha e "jogava aquele mel" e indicava a Titan, que é mais barata, economica, peça mais barata, enfim, uma moto mais em conta e de fácil troca.
Logo depois a Honda lançou a 150 sport, pra isso mesmo, pra pessoa que queria uma Twister e não tinha dinheiro, comprava uma Titan Sport e saia satisfeito.
E pode ter certeza, a Honda já fez a Fan 150 ESI com a intenção de no final desse ano fazer a Titan 150 ficar parecida com a CB300 pra ter uma venda maior dessa 150.

Então é isso que a Yamaha tem que fazer, tem que ter essa FZ16 pro cara chegar lá pra comprar uma Fazer, e por conta do preço mais pesado vai ficar com uma moto mais em conta, com o mesmo estilo mas com consumo diferente, peças mais em conta, e de fácil troca.
E a nossa Factor tem que continuar, pois todo mundo precisa de uma 125cc,e agente precisa dela pra bater a Fan.

Abraços a todos.

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Última edição por Costalonga em 16/7/2010, 02:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por FACTOR_PVH 16/7/2010, 02:52

Concertesa cara, "Honda não sabe fazer moto, eles sabem faser propaganda".
Já viram o comercial da tv? que fala basicamente que "marketing faz a diferença"
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Mensagem por Costαlongα 16/7/2010, 02:56

FACTOR-PVH escreveu:Concertesa cara, "Honda não sabe fazer moto, eles sabem faser propaganda".
Já viram o comercial da tv? que fala basicamente que "marketing faz a diferença"

Faz e muita!
Nem que seja enganosa mas faz.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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Mensagem por GILIARD 16/7/2010, 12:39

o que eu quiz dizer é que como a FZ16 é mais moto que a TITAN, consequentemente a FZ16 vai ser mais cara que a TITAN... isso não parece ser óbvio? pra mim sim!
vc não acha tbm que a factor iria ser desvalorizada se o valor da FZ16 fosso o mesmo da TITAN?
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Mensagem por Costαlongα 16/7/2010, 12:47

Não quer dizer que ela tenha um pacote melhor de equipamentos que vai vir mais cara que a Titan não, veja o exemplo da Hyundai, o Azera tem os mesmos opcionais e equipamentos do Passat Alemão da VW, e o preço do Azera fica na base do Jetta da VW., uma diferença de no minimo R$50.000,00. A Factor já é mais moto que a Titan 150 e a Yamaha não aumento seu preço por conta disso, se quiser ganhar compradores tem que dar mais opcionais a um preço justo e abaixo do seu concorrente.

Quando a Honda lançou a Fan 150 ESI não mudou o preço da Fan 125, só que cada uma tem o seu pacote de equipamentos, como a Factor tem. E é isso que a Yamaha tem que fazer, tem que chamar o publico para as suas motos, e com a FZ16 é uma boa chance.

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Mensagem por GILIARD 16/7/2010, 14:04

giliard_drailig escreveu:vc não acha tbm que a factor iria ser desvalorizada se o valor da FZ16 fosso o mesmo da TITAN?

no meu caso eu não compraria a factor se a FZ16 custasse entre 7.500,00 a 8.300,00
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Mensagem por Costαlongα 16/7/2010, 14:07

giliard_drailig escreveu:
giliard_drailig escreveu:vc não acha tbm que a factor iria ser desvalorizada se o valor da FZ16 fosso o mesmo da TITAN?

no meu caso eu não compraria a factor se a FZ16 custasse entre 7.500,00 a 8.300,00

Quem tem condições concerteza iria comprar a Fazer, mas quem não tem esses R$2.000,00 ou R$3.000,00 a mais ficaria com a FZ16, até porque o consumo dela é menor e a facilidade de venda também é maior.

Abração.

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Mensagem por GILIARD 16/7/2010, 14:10

quiz dizer que seria mto mais negócio compra uma FZ16 do que uma FACTORED que custa 7.000,00
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Mensagem por Costαlongα 16/7/2010, 14:14

giliard_drailig escreveu:quiz dizer que seria mto mais negócio compra uma FZ16 do que uma FACTORED que custa 7.000,00

Pra quem quer uma Fazer e não tem dinheiro sim, pois ele teria uma moto muito parecida com a Fazer em uma preço menor e com custo de manutenção bem abaixo, e claro que a Factor iria baixar o preço e também não teria ela como tem hoje a ED.

Abração.

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Mensagem por Costαlongα 16/7/2010, 14:16

Outro detalhe, você compra a moto e fica modificando ela, troca pneu, pinta o motor, troca o aro de liga, tenta colocar um painel bunito, a FZ16 já vem com isso, e tem 25cc a mais, você já compra uma moto completa e não precisa modificar quase nada pra ficar ao seu gosto.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
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Mensagem por GILIARD 16/7/2010, 14:20

Costalonga escreveu:
giliard_drailig escreveu:quiz dizer que seria mto mais negócio compra uma FZ16 do que uma FACTORED que custa 7.000,00

Pra quem quer uma Fazer e não tem dinheiro sim, pois ele teria uma moto muito parecida com a Fazer em uma preço menor e com custo de manutenção bem abaixo, e claro que a Factor iria baixar o preço e também não teria ela como tem hoje a ED.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

isso quer dizer que as ybr's ficariam mais desvalorizadas...
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