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Mensagem por GILIARD 11/10/2010, 20:52

o melhor é o pirelli mt65 mesmo! mas o dessa moto aqui tambem é muito bonito, não sei se é durável como o pirelli!!!

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Mensagem por Convidad 14/10/2010, 18:14

Rlx comprar pelo ML?
kkk
muito alto o valor de frete procurando aqui
Ja achei gostei do...
pirelli i do micheliin piloto mas ele é fino...

vai ser pirelli...
mesmo...


Abraço!
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Mensagem por Diogo 16/10/2010, 13:50

Para aumentar a vida útil dos pneus e, consequentemente, o equilíbrio da motocicleta, o alinhamento e balanceamento das rodas devem ser feitos principalmente na hora da troca do pneu ou quando algum dano for constatado.

Aros amassados, raios frouxos, desgaste prematuro dos rolamentos do cubo da roda e até uma queda da motocicleta são fatores que causam o desalinhamento das rodas. Os reflexos destes problemas são vibrações excessivas no guidão, dificuldade de contornar curvas e desgaste prematuro e irregular dos pneus.

Segundo Fredy Tejada, engenheiro e consultor técnico da Casa Fernandes, revendedor de pneus de motos em São Paulo (SP), o motociclista brasileiro precisa criar o hábito de verificar semanalmente o estado das rodas e pneus. “Qualquer anomalia como, por exemplo, um amassado no aro ou raios com tensões diferentes ou quebrados, podem comprometer a dirigibilidade e, consequentemente, a segurança do piloto”, explica Tejada, dizendo que o alinhamento tem de ser feito por profissionais especializados e de acordo com a recomendação do fabricante.

“Este trabalho de alinhamento não precisa ser feito pontualmente, a cada três meses, por exemplo. Isso vai da sensibilidade do motociclista, que deve buscar sempre uma pilotagem mais confortável e segura. Um simples teste visual nos aros, raios e pneus podem evitar muitos problemas. Em resumo, o piloto tem que ter mais cuidado com a sua moto. E não esquecer também de calibrar o pneu semanalmente”, conta. Segundo Tejada, moto em perfeito estado oferece maior rendimento quilométrico do pneu e um menor consumo de combustível.

Balanceamento

Já o balanceamento das rodas é feito principalmente em rodas de liga leve usadas em motos acima de 600cc, que calçam em sua grande maioria pneus radiais. Hoje, há dois tipos de balanceamento para as rodas de liga leve: o estático, feito manualmente; e o dinâmico, realizado por uma máquina computadorizada, muito semelhante às utilizadas nas oficinas especializadas em carros. Porém, a operação estática é ainda a mais popular, sendo utilizada inclusive no Mundial de MotoGP. Isso em função de sua maior sensibilidade.
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Mensagem por Allex 16/10/2010, 14:02

Boa Diogo, mas taí uma coisa que ninguém se preocupa, vejo os MotoBoys andando com as rodas empenadas, pneus carecas, e em alta velocidade costurando o transito, totalmente sem noção do perigo. Foi mal
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Mensagem por Convidad 16/10/2010, 14:26

ei xann quais esses peneus q vc usa na sua moto nessa foto?
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Mensagem por Allex 16/10/2010, 14:44

Fala M4 firmeza! Ainda estou usando os pneus originais. 8)
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Mensagem por GILIARD 16/10/2010, 14:50

m4xx1, não sei se ja disse a você, mas seja muito bem vindo ao clube ybr factor!

Normalmente nós sempre mudamos somente o pneu traseiro para um 100/90-18 PIRELLI ou MICHELIN. É o melhor para nossas factor's, não perde rendimento e fica show de bola!!

abraço

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Mensagem por Convidad 16/10/2010, 20:40

Opaa...
tou vendo ai em breve pilot michellin atraz 100/90 na frente 90/90...
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Mensagem por Léo Factor 25/10/2010, 02:41

Existe a possibilidade de andar e vc sentir que a traseira bateu em algo meio duro, como se o pneu estivesse meio vazio, so que nao esta?

Sera que é o aro ou a roda?
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Mensagem por leandro16 25/10/2010, 03:24

é verdade eu tou sentindo o meu guidão batendo muito uma tremedeira sera que é balanciamento por que eu trokei o pneu trazeiro por um 100/90/ sera que é isso ??? e qual é a melhor calibragem para esse tipo de pneu??
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Mensagem por Allex 25/10/2010, 11:31

Leo, acontecia justamente isso com minha moto sempre que eu estava com alguém na garupa, eu parava e olhava se o pneu tava vazio, calibrava ele e tava tudo certo, até que eu acabei descobrindo que isso acontecia pq os amortecedores traseiros estavam muito macios, aí quando eu passava num quebra mola ou alguma ondulação com alguém na garupa o amortecedor "topava" tá ligado? Foi só eu endurecer ele no nível 4 que ficou beleza, mas mesmo assim quando era alguém mais pesado na garupa ainda acontecia, agora coloquei ele no nível 5 e não aconteceu mais. 8)

Leandro, se o guidão está tremendo muito, tipo batendo, tipo frouxo, pode ser a caixa de direção com folga, observe isso, e sobre a calibragem ideal para esse pneu, eu sempre usei 33 libras na minha Strada, acho que se vc colocar 35 fica perfeito. 8)
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Mensagem por Léo Factor 26/10/2010, 05:42

Xann o nivel 4 num influencia nas curvas não? posso por sem problemas, eu tirei achando que em alta velocidade a moto balançava mais que o normal...

O que vc descreveu eu fiz igualzinho cara. :hihi:
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Mensagem por Allex 26/10/2010, 11:51

Hehe, essa sensação de pneu vazio me fazia parar na rua várias vezes pra verificar rssss, mas então, quanto mais duros os amortecedores tanto traseiros quanto dianteiro, mais estabilidade ela fica nas curvas, isso tanto em motos quanto em carros. A diferença é que com amortecedor mais duro a motoca vai ficar um pouco mais durinha nas bacadas saca? Mas balançar mais por conta disso não acontece, á menos que tenha bacadas nas curvas, aí pode ser que vc sinta mais as ondulações. Como eu te disse mesmo no nível 4 as vezes a minha ainda topava o amortecedor, eu sou pesadinho e com alguém na garupa ainda já viu né. Se eu andasse sozinho na moto o tempo todo eu a deixaria mais macia, mais conforto e tals, mas pra começar eu levo e busco minha esposa no trampo todo dia, então já deixo logo mais duro direto os amortecedores pra não ter que ficar mexendo toda hora e acabar causando algum tipo de desgaste na peça.

Abraço! 8)
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Mensagem por @BPMW20 26/10/2010, 13:34

POis é, eu faço a mesma coisa Xann, mas eu a deixo no nivel 5 com penu 100/90 fica perfect.

OBS: Mas o topico é sobre Rodas e Pneus. Voltem ao assunto.
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Mensagem por Rafael Factor 30/10/2010, 00:04

alguem ja colocou os aros Brasileirinha? ficou bom?

esse aro>Rodas e Pneus - Página 3 Rodar
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Mensagem por Léo Factor 30/10/2010, 04:36

Ele é pra liga-leve?
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Mensagem por Allex 30/10/2010, 13:03

Rafa, tenho visto bastante essas rodas por aqui, acho lindas essas rodas, inclusive umas do mesmo modelo só que não tem os 3 frisos nos "braços" tá ligado? São mais resistentes eu penso, e tb acho mais bonitas ainda. Vc sabe o nome dessas rodas pra eu procurar o outro modelo pra te mostar?

Leo, são de liga leve sim.
8)
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Mensagem por Rafael Factor 30/10/2010, 16:50

São Aros Brasileirinha
eu ja tive um desse mais num a Cg queria saber se na factor fica bom :[kikikiki]:
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Mensagem por GILIARD 30/10/2010, 23:04

não acho bonita não!! hein
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Mensagem por Convidad 31/10/2010, 00:02

posta foto ae!
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Mensagem por GILIARD 31/10/2010, 00:25

a foto ta na pagina anterior
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Mensagem por Convidad 31/10/2010, 01:31

Não são bonitas!
é melhor você colocar aros vipe i discão na dianteira doque usar isso...
Gosto delas não... prefiro gastar com outra coisa doque com liga-leve...
se queria roda comprava completa! (L)
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Mensagem por ANDERSON 31/10/2010, 18:07

e ae eu acho que só o pneu tabom em cara
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Mensagem por Léo Factor 1/11/2010, 04:26

Tem que ver a procedencia desses aros hein... qualidade do produto e especialmente de onde vem... aqui é comum a vendagem desses aros roubados. Ou quando nao trinca no primeiro buraco que passa (um pouco de exagero mais a verdade da ma qualidade)
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Mensagem por Convidad 1/11/2010, 20:18

São da giro total marca renomada
comprado direto da loja virtual deles!

(L) todo mundo que usa recomenda tem pessoas ate com mas de 4 anos usando i nada de strees!

Abraço!
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Mensagem por Rafael Factor 1/11/2010, 21:25

Esses são os aros brasileirinha que disse ja tive eles mais naum sei como fica na factor

Ahh essa é minha antiga moto (antiga mesmo kkk)
mais anda muito


https://2img.net/r/ihimizer/img163/3803/31102010316.jpg


Última edição por giliard_drailig em 2/11/2010, 18:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : iamgem grande)
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Mensagem por Léo Factor 19/12/2010, 05:14

Pessoal como faço pra trocar um pneu que nao tem camara, como é o procedimento, to paguando..... pois como vou encaixar e o ar vai ficar dentro da roda sendo que a camara que segura??? hein
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Mensagem por Allex 19/12/2010, 10:28

Fala Leo, pensei que era um novato quando ví a foto kkkkkk.
Cara, pra trocar o pneu sem câmera o procedimento é o mesmo de trocar um pneu normal, a diferença tá na hora de encher, caso vc vá encher numa bombinha manual, como eu já cancei de fazer, pra dar pra chegar até a borracharia não tem jeito, tem que ser de cara na borracharia ou posto de gasolina, a força que o ar entra é tão grande que as beiradas do pneu já grudam na roda e seguram o ar dentro tá ligado? Eu já cancei de trocar pneu em casa, mas pneu com câmera, aí eu enchia com uma bombinha de bike até onde dava pra eu poder ir montado até o posto de gasolina saca? Mas com esse pneu sem câmera não tem como. Valew
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Mensagem por Léo Factor 21/12/2010, 02:13

Entao tenho que trocar ou perto dum posto de gasolina ou ir levando a moto na mao ate um posto????

OU seja andar ums 300 metros empurrando... tmb to gordo mesmo to precisando de uma forcinha pra queimar as banhas.
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Mensagem por Allex 21/12/2010, 23:02

kkkkk, nao cara, nao leva a moto nao, melhor levar so a roda mesmo, enche volta pra casa e monta hehe! Valew
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Mensagem por Léo Factor 22/12/2010, 23:29

ai que burro eu sou.. vdd num pensei nisso...

Falando em roda eu desmontei a traseira toda hj pra ver a lona de freio mais no topico freio traseiro vc vera o que pegou e o que fiz..

nao tem foto pois foi tudo nas pressas. abraçss..
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