CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Batendo Válvula Facebookclube
Anúncios
Batendo Válvula Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Batendo Válvula I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Batendo Válvula I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Batendo Válvula I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Batendo Válvula I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Batendo Válvula I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Batendo Válvula I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Batendo Válvula I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Batendo Válvula I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Batendo Válvula I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Batendo Válvula

+11
Alissom
Carlinhos
Léo Factor
TONY
Diogo
icaro chagas
@BPMW20
cfm.junior
Allex
Costαlongα
Criztian
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Batendo Válvula

Mensagem por Criztian 15/10/2010, 17:08

Olá galera, mais uma vez, acabei com um problema e me apareceu outro.
Minha moto está com um ruido no motor, que faz som mais ou menos como um ""tec-tec" enquanto ta funcionando e esse ruido aumenta e diminui conforme a rotação do motor. Eu achei desde o começo que era válvula batendo, mas levei lá na CC e me disseram que não é nada. Daí levei no melhor mecânico aqui da minha cidade, o cara entende de tudo e disse que a moto ta sim batendo válvula ou se não for a válvula, que tem outra coisa de errada com o motor. Alguém pode me dar uma luz?


Última edição por BPMW 20 em 15/10/2010, 19:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : É válvula e não vávula(kkkkkkk)...)
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Costαlongα 15/10/2010, 17:13

O comando de valvula tem uma pequena folga, e quando você tá bem atento escuta, então acha que é algo estranho, mas isso é normal, agora se continuar aumentando mande desmontar o comando e ver o que é, pode ser até uma regulagem, coisa simples, mas que com o tempo pode lhe trazer sérios problemas.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Criztian 15/10/2010, 17:16

Pois é Costalonga, o ruido que dá é bem "singelo", não é muito alto, ele só aumenta a frequência quando a aceleração aumenta. Você acredita ser algo normal então?
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Costαlongα 15/10/2010, 17:20

Pode ser que sim Criztian, mas é aquele negocio, cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça, quando você tá com o pé atras com algo é sempre bom manda verifica.

Liga ela, põe no cavalete engata uma marcha e pede alguem pra acelera e tu fica do lado pra tentar escutar e ve direitim onde é, não ri não, mas se tu conseguir comprar um Estetocópio (aquele treco de medico pra escuta por dentro) é até melhor, tu encosta no lugar e escuta direitim, eu já fiz isso e resolvi meu problema.
Sério mesmo.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Criztian 15/10/2010, 17:23

Pois é, mas eu comprar um estetoscópio só pra ver se minha moto ta batendo válvula não é compensador. Amanhã vou viajar e tenho que passar lá na frente da CC, daí já aproveito pra ver com eles de novo, se a moto ta mesmo batendo válvula ou não. Vou pedir pra ver na Factor do Test Drive se ta dando a mesma coisa.
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Costαlongα 15/10/2010, 17:27

Criztian um estetoscopio é R$8,00, vale a pena.
Se tu comprar e escutar, leva ele e manda os cara da CC colocar e escutar também, eu já fiz isso, todo mundo ria da minha cara, falando que o problema era em outro lugar, mas eu sabia que era ali, comprei o bixo e mostrei a eles.

Mas testa primeiro sem o estetoscopio, se der pra escuta bem grava um video e manda em MP pra mim depois.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Criztian 15/10/2010, 17:28

Ok, hoje a tardinha vou lavar a motoca e já aproveito pra ver isso.
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Allex 15/10/2010, 17:40

O barulho das válvulas batendo fica bem mais alto quando o motor está quente. O barulho das valvulas se assemelha ao de duas chaves dessa de porta de casa batendo uma na outra bem de leve.

Se não me engano sua moto sua moto está com pouco mais de 300KM né? Então é de costume as valvulas começarem a bater devido até mesmo o assentamento das mesmas nesse início de vida útil do motor. Na revisão de 1000KM se tiver batendo muito eles regulam. A minha por exemplo está batendo um bocado e eles não regularam na revisão de 1000KM, mas não falei nada por queé até melhor deixar assim mais um pouco, a motoca está agora com 2980KM, segunda vai para a revisão e já vou reclamar das valvulas batendo. E só pra constar, andar com valvulas batendo não afeta nada, não estraga nada.

Detalhe, quando forem regular as válvulas vc avise para não estragarem as duas tampinhas de plástico que ficam na tampa lateral esquerda do motor, não sei pq diabos na YBR essas tampinhas são de plástico.

Ah, vc já deu uma volta na moto sem capacete com o motor quente? Se não, faça isso qualquer hora, vai ficar maluco com o barulho do motor, vai achar que tá batendo tudo rss, mas é o barulho do funcionamento dele mesmo.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por cfm.junior 15/10/2010, 17:52

Xann tá ficando expert em YBR's.....
palmas
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Criztian 15/10/2010, 17:53

Ok, Xann, só agora me surgiu uma dúvida quanto aos problemas que as válvulas batendo podem me causar. Entendo um bom tanto de mecânica e pelo que estudei em mecânica agrícola, de acordo com o funcionamento das válvulas ocorre a admissão, a compressão, a combustão e a exaustão. Com as válvulas batendo, por mais que não haja dano material ao motor, eu não vou ter perda de potência e um ciclo errôneo dos 4 tempos do motor?
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Allex 15/10/2010, 18:10

Não Criztian, fique tranquilo, para essas batidas de valvulas, se for o seu caso, prejudicarem a potência, só se estivessem com uma folga exageradíssima, nesse caso vc já teria ficado maluco com o ruído, mas essas folguinhas não dão nada não, só não é agradável esse barulhinho.

Válvulas apertadas demais sim prejudicam, já que não vedam direito, aí sim causa grande perda de potencia, falta de marcha lenta, carburador assoprando gasosa pra trás, a médio prazo os danos podem ser grandes.

CFM, Expert não, curioso sim kkkk... Caramba :[kikikiki]:
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Criztian 15/10/2010, 18:32

Tá ok então, vou comprar um protetor auricular.... kkkkk

Valew pelas explicações ae Xann e Costalonga!

Só mais uma, esse ruido que dá, é por causa de uma folga e da vibração de desbalanceio do comando certo? Vi em alguns outros tópicos em que o Costalonga comentou sobre a possibilidade de balanceio do comando, será que não é possível fazer/adaptar um balanceador pro comando vibrar menos?
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Allex 15/10/2010, 18:42

Esse barulhinho da valvula batendo, quando é o caso mesmo de válvulas, é o pino do balancinho batendo na pontinha da válvula, esse pino regulador que agora me esquecí o nome dele trabalha exatamente assim mesmo, ele pega no cabinho da valvula em cima e empurra essa valvula, quando há barulho é pq a folga entre um e outro está um pouco acima do normal, essa folquinha tem que existir mesmo pra valvula não ficar presa, mas dá pra regular de uma forma que não se ouve o barulho.

Sobre vibração e ruídos nos balancins, pode acontecer mas isso depois de muitos e muitos anos de uso, a folga por uso mesmo causa ruídos horriveis, mas quando isso acontecer é só fazer os embuchamentos necessários, trocar eixo de comando e balancins e fica zero de novo, mas não é o seu caso, á menos que sua motoca esteja com algum defeito de fabricação, isso pode acontecer tb. Corrente de comando frouxa tb causa ruídos horríveis, mas não será esse seu caso, á menos claro, repito, que sua motoca veio com defeito de fabricação. Esse barulhinho que te incomoda, se for valvulas, é só regular que para.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Criztian 15/10/2010, 18:47

É, como relatei acima Xann, o ruído é "singelo" e é visível, ou melhor, audível que vem das válvulas por aumentar e diminuir a sua frequencia de acordo com a rotação do motor. Vou esperar até a revisão dos 1.000 km, afinal, se der bode no motor, tenho garantia dele até dia 20 de agosto do ano que vem!
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Allex 15/10/2010, 18:54

Essas valvulas depois que regularem passa anos sem desregular, bem diferente das infelizes Titans 125 e todas as outras antes delas que desregula válvula quase toda semana hehe. odio
Cara eu já fiquei muito grilado com esses barulhinhos assim, se um dia vc colocar escapamento esportivo, ai acabou, nunca mais vc ouve nada rssss.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Criztian 15/10/2010, 18:59

Eu não sei você, mas eu não sou fã de escapamento esportivo, me irrita o ronco ensurdecedor das motos com escapamento esportivo. Carro sim, esses gosto de escapamento esportivo, mas para dar um tom bonito no ronco e não ensurdecedor.

Quanto as válvulas, talvez seja eu que estou muito grilado, parece que sempre to achando algo errado na moto.
(PERFECCIONISTA DEMAIS!)
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por @BPMW20 15/10/2010, 19:17

Alguem pode postar uma imagem de uma Válvula!
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por icaro chagas 15/10/2010, 19:25

ae valvula de escapamento e admissao
<script src='http://img524.imageshack.us/shareable/?i=valvuladeescapeeadmissa.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Batendo Válvula Valvuladeescapeeadmissa</noscript>
icaro chagas
icaro chagas
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por @BPMW20 15/10/2010, 19:46

Rsrsrsrs... Será que mesmo assim, os novatos vão saber do que estamos fando. As vezes nois nos limitamos em conhecimentos, e outros nem opinam, por nem saber do que se trata.

Alguem sabe regular essas válvuvas? tem como explicar? Melhor ainda, criem um tutorio na pagina inicio.
:hihi:
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Diogo 16/10/2010, 00:01

bom eu estou com a pulga atraz da orelha minha moto esta com um barulho parecendo que tem uma aruela souta na frente da moto um mecanico disse que era valvula falei na revisao que fiz semana passada e o mecanico falou que iria olhar bom quando peguei a moto ela tava muito boa ele disse que nao tinha folda nas valvulas mas o barulho comtinua e quanto mais rotacao mais alto fica!!
e ao o que pode ser?
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Allex 16/10/2010, 14:41

Hum, achei um tutorial aqui, é da Fazer mas é exatamente a mesma coisa da Factor. Não recomendo fazer em casa, vai ser mais pra matar a curiosidade mesmo.

Criei um tópico bem AQUI!!!
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Convidad 13/12/2010, 19:11

é normal quando vc deicha a moto passa um pouco do tempo de trocar a marcha e o motor paresse que bate a tampa de cima, toc toc toc

levei na cc e regularo valvulas, mais agora volto pra mim parece que é o motor que bate?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Allex 14/12/2010, 11:24

Rafa 10, o motor da Factor é mais ruidoso que das outras motos, eu tb estranhei isso no começo, achei que meu motor tava batendo e tals, mas depois que ouvi o mesmo barulho em outras YBR fiquei mais tranquilo. Quando vc estica muito a marcha numa subida por exemplo com alguém na garupa o barulho no motor fica bem desagradável, tipo que tá batendo mesmo. Mas por via das dúvida vá até a concessionária e converse com o mecânico sobre esse fato, se após dar uma volta na moto ele constatar que é normal, pode ficar tranquilo Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Convidad 14/12/2010, 13:38

valeu Xann
fui la e eles falaram que é normal da moto mesmo
ufa estava com medo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Allex 14/12/2010, 14:05

Pois é cara, fiquei triste com esse barulho chato, por isso que vou meter um escapamentão barulhento pra eu não ficar mais grilado com esses barulhinhos hehe! Batendo Válvula 895535
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por @BPMW20 14/12/2010, 14:55

Daê, diceram que regularam as válvulas... Como indicado na imagem:
Batendo Válvula 111220102526

Mas o consumo dela continua alto, mas a zuadinha de chave batendo sumiu, ou ainda não notem(por conta do coyote).
O 'mecanico' disse que avia folga ali, apertou e dici que já esta regulada! O que vcs me dizem???
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Costαlongα 14/12/2010, 15:41

Só colocando um detalhe importante, na maioria dos motores, a valvula de admissão tem um diametro maior em relação a valvula de escapamento, isso porque facilita a entrada dos gases pra combustão.

Nos motores de injeção direta [Diesel] é ao contrário, a valvula de escapamento é maior, por conta da pressão ser maior dentro do cilindro.

Um grande abraço a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por TONY 14/12/2010, 16:45

BPMW, faça o teste em casa tire o escapamento esportivo coloque o original se for o caso para facilitar, por queé normal em todas as motos fazerem 1 ruido de valvula batendo mesmo, tem que regular direitinho deixando uma folga pq si apertar todo pra deixar sem barulho nenhum vc corre sérios risco até di travar o motor levando em conta que vc enrola bem o cabo pra andar com sua motoca... no proprio manual especifica o limite de folga... direpente o ruido podi ser a corrente de comando que ta folgada peça para o mecanico dar a esticada necessaria... e devido ao consumo levando em consideração que vc tem um escapamento esportivo voce podi abrir mais a entrada de ar do carbura e acertar a lenta para deixar de acordo... abraço qlqr duvida tamos aeww Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por @BPMW20 14/12/2010, 17:17

Obg pelas dicas, farei isso.
Valew
Não gostei da explicação e serviço feito na "loginha" Evil or Very Mad
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Convidad 14/12/2010, 17:28

parece prego?!
leva em um mecanico de confiança que ele resolve batendo tucho...
mermão esqueçe a garantia que ela nem vai observar sakas?!
manda ele regular i pronto...
a minha mesmo batia mas era por conta do cacete de 0km ate 4mil so p**... ai ela chorava nera... vejo ybr ae com 10mil rodados fazendo isso nunca segularam ae tem de cuidar né?!

então... manda ele regular i esqueçe que ta d boa!

manda ele observar as vezess tabatendo mesmo.. rlx ae!

a minha fez isso levei la eles me disseram que era o comando que era alto que isso que aquilo quando na verdade era isso mandei regular i numca mas levei la´!

Loja aonde so tem preaqueiro mexicanicos ACC!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batendo Válvula Empty Re: Batendo Válvula

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos