CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Facebookclube
Anúncios
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Sua bateria nao segura mais carga?

+14
Claudio Souza
Carlinhos
Rafael Factor
uandersonfigueira
adriano_ satelli
Edward Rott
ANDERSON
TONY
LeonardoJampa
Allex
Léo Factor
@BPMW20
GILIARD
icaro chagas
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por icaro chagas 27/10/2010, 21:05

Para melhorar o desempenho da bateria, quando esta já não está segurando mais carga, é necessário fazer uma limpeza. Segue uma maneira prática e barata de fazer isso. Eu tenho uma ybr e fiz ficou bom.!
Limpeza:
1- Esgote toda a agua da bateria (tome cuidado para não entrar em contato com a roupa e a pele porque corrói)
2- Coloque um pouco de bicarbonato de sodio em cada furo e acrecente água (de torneira mesmo). deixe essa solução agir por duas horas.
3- Esgote a bateria novamente.
4- Distribua em todos os furos solução para bateria (isso encontra em qualquer posto) e complete com agua destilada.
5- Limpe os pólos e os terminais dos cabos com um bombril ou uma lixa fina.
6- Instale na moto e tente dar partida. Se necessário dê uma carga lenta na bateria.

Resultado:
O bicarbonato vai limpar o zinabre que se acumula nas placas de chumbo.
A nova solução vai possibilitar melhor passagem de corrente entre os terminais internos da bateria.
Sua bateria vai durar muito tempo ainda. Obs: Vc pode usar agua que sai do ar condicionado..ou da chuva mesmo.. so nao pode ser do telhado..depois passa agua por um filtro de papel para café.!
GAMBIARTE :Loko: arte da Gambiarra rsrs..

<script src='http://img835.imageshack.us/shareable/?i=3ayh211000.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]</noscript>


fonte:C.E
icaro chagas
icaro chagas
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Convidad 27/10/2010, 21:33

Muito bom o Tópico bateria - Sua bateria nao segura mais carga? 585731

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por GILIARD 28/10/2010, 01:39

valeu icaro! bateria - Sua bateria nao segura mais carga? 585731
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por icaro chagas 28/10/2010, 12:24

valeu galera
bateria - Sua bateria nao segura mais carga? 640773
icaro chagas
icaro chagas
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por @BPMW20 28/10/2010, 12:43

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? 585731
Ta de parabens Icaro, nunca mas vou precisar comprar bateria nova!
kkkkkkkk...

Recomendo
verificar os nivels da solução a cada 3 meses.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por icaro chagas 28/10/2010, 12:45

isso realmente funciona
mas nao chega a ficar nova...
e so um improvisoo hehe
valeu bpmw
icaro chagas
icaro chagas
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 22/08/2010
Localização : aracaju-se
Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por @BPMW20 28/10/2010, 14:50

Vai ficar, mas nova do que esta. Concerteza! Planas limpas, bateria nova.

-

Outra coisa, resentimente retirei a bateria para verificação do nivel de solução, obvil que esta fora de nivel.
Completei a e dei uma recarga de 7h (a noite inteira). E hj, rodo com xenon ligado por mas de 30min, e minha bateria(original) a suporta, tranquilamente.

DICA: A cada 3 meses verifiquem o nivel.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Léo Factor 29/11/2010, 02:51

A minha ta com o nivel entre o UP e o LOW posso apenas acrescentar para ficar na marca UP ou é melhor deixar como tá?

não estou tendo problemas na partida que é eletrica e outros mais, sometne uma vez que descarregou pq deixei no cavalete central e o alarme ficou acordado o tempo todo.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Allex 29/11/2010, 12:05

Ótimo tópico Ícaro, só acrescentando que solução pra bateria de moto é bom comprar em Motopeças, pois essa solução é própria para a ativação da bateria, e mais, depois que a bateria arria sozinha sem usar, não adianta mais, as placas estão coladas, aí só outra mesmo, então esse procedimento aí é para a manutenção e conservação da boa qualidade de vida da bateria.

Leo, muito estranho isso, a minha eu deixo no cavelte central ou lateral e não dá nada.
hein
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Léo Factor 1/12/2010, 01:52

Etnao, Na lateral nao acontece nada.

So no central que tem o sensor de balanço que ele fica acordado o tempo todo e arriou a bateria uma vez.

dai nunca mais deixo no central por muito tempo. Mais etnao... posso completar a solução la na bateria ou melhor nao deixa como ta????

valeu brother.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Allex 1/12/2010, 11:27

Precisa mexer agora não, deixa pra abrir quando começar a ficar abaixo do mínimo Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Léo Factor 3/12/2010, 06:11

Blza entao... em qnts KM geralmente chega na marca DOWN? Supondo qeu todo sistema eletrico esteja original... De que vcs falam
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Allex 3/12/2010, 11:55

Rapaz não tem tempo certo não, se sua região for muito quente chega mais rápido, se vc costuma andar pequenos trechos e tem que dar partida toda hora a solução evapora mais rápido, se usa muito a buzina e por aí vai. Então é bom sempre tá observando, tipo de dois em dois meses já tá beleza. A minha mesmo tem 4 meses e eu nunca olhei até hoje hehe! bateria - Sua bateria nao segura mais carga? 895535 Vou fazer isso agorinha. 8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por LeonardoJampa 5/3/2011, 13:29

caramba, axo q tenho q comprar uma bateria nova, a minha num tava mais dando partida, ontem coloquei pra carregar e não vi o nível, qndo fui olhar ele estava fervendo, ai níveis estavam todos baixos, o q tinha mais tava com tres dedos de altura de água, e um tava quase vazio, ai completei com água destilada, mas naum adiantou muito, continuou sem dar partida, hj pela manhã dei uma nova carga, mas ferveu tudo, qndo chaguei lá ela tava oltando um gás muito forte, num dava nem pra respirar, ela tá esfriando agr pra depoi colocar na moto de novo, mas acho que só outra mesmo. Sad
LeonardoJampa
LeonardoJampa
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 26/01/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 78

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por TONY 5/3/2011, 13:53

LeonardoJampa neste caso acho que só outra mesmo, mais verifique o carregador que vc fez... eu mesmo utilizo este que tem no forum e funciona di boa... a bateria nao ferve....
mais verifique todas as ligações caso seja este que vc tambem utiliza... Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por LeonardoJampa 5/3/2011, 14:10

não k0ring4, eu utilizo o daqui da concessionária onde trabalho, é um carregador do baralho vei, carrega até 4 bateras de uma vez só, mas é mais usado em carros, num sei se isso tem a ver, sei que em 4 horas uma bateria de carro já está carregada nele.
LeonardoJampa
LeonardoJampa
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 26/01/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 78

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por GILIARD 5/3/2011, 14:24

aí tu não deixou ela demais tempo demais não?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por LeonardoJampa 5/3/2011, 14:41

não, pq qndo ela tá carregada o carregador avisa, e luz que tava acesa era a de q ainda estava carregando
LeonardoJampa
LeonardoJampa
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 26/01/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 78

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por ANDERSON 5/3/2011, 14:48

é o jeito é comp outra mesmo há ja comp uma de 7ah caso queira coloca um xenonzinho mais pra frente.
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Allex 6/3/2011, 14:29

Cuidado hein Leonardo, esse gases são explosivos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Edward Rott 6/3/2011, 15:48

Jampa Se vc disse q os niveis de eletrodos estavam todos baixos e vc só completou com agua, tvz a carga não tenha servido por falta de solução, a concentração de eletrodos estava muito baixa. Quanto a ferver e soltar gases, vc tem q verificar se a voltagem do carregador utilizado pra carros, q vc usou, é compatível com baterias de moto, eu acho q num é não, pra moto e jet sky a carga é mais baixa e lenta. Dá uma esvaziada e uma limpeza igual ensina na abertura do tópico e leva pra carregar numa oficina de motos mesmo! Valew
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por LeonardoJampa 9/3/2011, 13:51

agr já é tarde, fiquei com muita raiva disso tudo, e sábado passado mesmo comprei uma bateria nova, mas não adiantou de muito na partida não, o caso é que meu motor de partida está colado, com as escovas gastas, ta pegando só no tranco mesmo, essa semana ainda vou tirá-lo e mandar consertar, tá Phodas por aq viu.
LeonardoJampa
LeonardoJampa
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 26/01/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 78

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Edward Rott 9/3/2011, 15:04

Sim, o motor de partida!!! Nunca me atentei de verificar o motor de partida e as escovas...
As vezes qdo mexo demais na parte eletrica (piscas, farol) tenho q colocar a minha pra pegar no tranco tbm, acho q é perda da carga mesmo, mas fala mais sobre como limpar as escovas ai, vc mesmo sabe fazer?!?!
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por LeonardoJampa 9/3/2011, 15:45

sei nada, o cara lá da loja de peças disse que eu tenho que trocar as escovas, e tipo fazer uma retífica nele, vou ver o que eu faço.

Edit: acabei de abrir o motor de partida, tava cheio de uma graxa resultado de uma mistura de óleo de motor e água que acabu entrando nele, tirei tudo e dei uma lavada em tudo, fui numa loja de motopeças agora pouco e comproi pro R$30,00 as escovas com suporte, pois as minhas além de afogadas na "lama preta" num serviam mais pra nada, mas já fechei e coloquei no lugar, ta pegando beleza agr, parece nova [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LeonardoJampa
LeonardoJampa
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 26/01/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 78

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Léo Factor 10/3/2011, 01:13

Eu ja fiz chupeta da bateria de um celta na bateria da factor e deu certo. Não tem problema vc pode fazer o mesmo.


Última edição por Léo Factor em 15/3/2011, 02:23, editado 1 vez(es)
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Edward Rott 10/3/2011, 01:36

Léo, num basta a onda/sarro q o Adriano tirou sobre sua sexualidade no outro tópico, tu vem aqui dizendo q fez chupeta e ainda incita a galera a cometer o mesmo ato!!! :[kikikiki]: Brincadeira velho! :hihi:
LeonardoJampa, vc viu lá como o cara fez p abrir o motor de partida?! É muito complicado?!?! Fala ai!!!

valeu galera!


Última edição por Edward Rott em 10/3/2011, 01:40, editado 1 vez(es)
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Léo Factor 10/3/2011, 01:39

kkkkkkkkkk tava esperando falar isso..... tirador de sarro né... Mais falando serio... Fazer carregamento de um carro 1.0 como o celta direto na nossa bateria nao da problema e resolve a parada.... Eu fiz isso uma vez pq não sabia dar tranco na moto...

Segue a dica.... só fazer chupeta (carregar a bateria hein.. kkkkkkkkkkk) To fora... meu negocio é mulher ..uhasuhuhashu
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Edward Rott 10/3/2011, 01:48

Valeu Léo, só brincadeira cara! Somos todos irmãos aqui e familia tem dessas coisas! :[kikikiki]: Ahh e parabéns pelo filho! palmas
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Léo Factor 10/3/2011, 05:06

Valeu cara, obrigado! Fica em paz! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por LeonardoJampa 10/3/2011, 10:42

Edward, é o seguinte, qm desmontou fui eu mesmo, é só desacoplá-lo da moto, onde ele está seguro apenas por aqles dois parafusos no motor, e retirar o chicote de ignição, na parte que vai dentro do motor, ele vai ter 2 parafuso 8mm, é só tirar e ele já está todo livre, a única dificuldade depois disso é montar o eixo no copo do fundo, pois as escovas não tem trava como nos carros, então é bom um auxilio pra segurar as escovas enquanto vc encaixa o eixo, num tem segredo nenhum, às vezes tbm tenho medo de desmontar algo e não conseguir montar, mas vc só aprende metendo a cara mesmo.
LeonardoJampa
LeonardoJampa
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 26/01/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 78

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - Sua bateria nao segura mais carga? Empty Re: Sua bateria nao segura mais carga?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos