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Mensagem por Morfeus 29/10/2011, 15:19

Fale galera...tô pensando em colocar um kit destes na minha, creio que um 140 ou 150 já seja o suficiente.

Isso geraria problemas sérios a curto prazo?

Uso a moto diariamente.

Só quero um pouco de velocidade final, tipo uns 20 km/h a mais seria o suficiente, já que devido a troca de pneus, ganhei estabilidade, mas minha moto só chega a 100 km/h, só passa disso com o vento a favor.

Ah, teria que comprar o kit de fora, já que moro nos confins do universo e não existem estes kits por aqui...

Tal troca seria muito prejudicial?

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Mensagem por Allex 29/10/2011, 17:07

Morfeus, se vc anda na moto diariamente o problema será á curto prazo, ainda mais que pelo que deu pra enteder vc vai andar sempre na velocidade total da moto, caso contrário não estaria atrás de mais velocidade final, mas tipo assim, agente fala mas o pessoal não gosta muito de ouvir que não fica bom, então aconselho o amigo colocar o kit de aumento de potência pra depois vc mesmo colocar aqui pra gente os resultados. KIT180cc na Factor - Página 2 324562
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Mensagem por Morfeus 29/10/2011, 18:37

Hum...mas mesmo sendo um aumento de 15 ou 25cc apenas?

Ando na vel. máxima mesmo, pq grande parte do meu trajeto é em rodovia! O ideal era andar numa 250cc, mas como a grana atualmente não permite, tentamos amenizar!

A opinião de todo mundo é importante sim XANN, para saber-mos o que podemos esperar com uma modificação - os prós e contras! será?


Alguém ai já colocou ou conhece alguém que o fez?

De que vcs falam
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Mensagem por RogerSC 29/10/2011, 18:58

Acho que a maioria já viu o vídeo de uma YBR com 170cc andando a 180km/h junto com uma CB500 que mediu a velocidade.
Só que depois do rolê teve que trocar todos os rolamentos do motor,ou seja,o motor foi projetado e limitado para esta potência específica,fuçar significa diminuir drasticamente a vida útil de seus componentes.

Compra uma Fazer 250 usada e boa,só a manutenção e o consumo é um pouco mais alto.
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Mensagem por Criztian 30/10/2011, 05:02

Falo pra vcs a mesma coisa q o Roger, Xann entre outros ai ja disseram.

Eu tava com a minha Factor e sentia falta de um rendimentozinho extra. Ando muito em BR e de pista simples. Então, mais do que velo final, eu preciso de torque pra ultrapassagem e estabilidade. A estabilidade eu resolvi colocando um jogo de pneus mais largos na Factor. Eles ficaram ótimos, mas o rendimento caiu, principalmente quando engarupava a bichinha. Decidi que ia pegar a Fazer depois de uma viagem de quase 700 kms que tive de Fazer com a Factor engarupada e com o Bau, usando um pneu 100/90. Alguns amigos aqui do fórum sabem como ela andava. Mesmo com os pneus largos ela andava igual a RBR do Max, mas engarupada era outros 500. Em resumo, decidi subir pra uma Fazer 0km, o custo de manutenção é aparentemente mais caro, mas no meu caso, o custo benefício foi maior com a Fz do q com a Y. Vou mostrar nas contas:

Questão de Consumo:

Kilometragem mensal média: 1000 a 1200 kms
Média de Km mensal em BR no horário de pico: 600 a 800 kms
Média de Consumo na BR, média 100-120(Factor): 29-30km/l
Tempo de viagem na BR( 88km - Factor): 1 hora e meia
Média de Consumo na BR, média 110-135(Fazer): 29-30km/l
Tempo de viagem na BR(88km - Fazer): 50 min a 1 hora

Questão de Manutenção:

Trocas de óleo da Factor: 1000/3000...( dai pra diante é de 3 em 3 mil)
Qtdade de óleo por troca: 1Litro = R$ 17
Revisões da Factor: 1000/3000... (dai pra diante é de 3 em 3 mil)
Custo da Revisão: 1000 e 3000 Grátis, depois 60 reais cada;

Trocas de óleo da Fazer: 1000/3000... (daí pra diante é de 2 em 2 mil)
(OBS: a cada 4 mil kms trocar o filtro de óleo) = R$ 35 original Yamaha
Qtade de óleo por troca: 1.3Litros (1 troca de 24 reais pra duas de 17)
Revisões da Fazer: 1000/5000... (dai pra diante é de 5 em 5 mil)
Custo da Revisão: 1000 e 5000 Grátis, depois 100 reais cada;

Custo da Prestação:
Factor: Sem entrada / 48 x de R$ 294.37
Fazer: R$ 1000 de entrada + 48 de R$ 426.36

Conclusão: É indiscutivel que a Factor tem a manutenção mais barata, é mais economica e tal, mas por questao inclusive de segurança, pra mim foi melhor a Fazer. Quem anda na estrada direto sabe como é importante um motor que levanta bem a moto pra fazer uma ultrapassagem quando se anda numa estrada e pista simples movimentada. Por isso fica a dica, pra quem tem condição e necessidade de maior potencia, pega uma Fazer, mesmo que antiga. É mais seguro, mais confortável, no caso da Fazer antiga não é mais bonita, mas no fim das contas acaba sendo melhor.
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Mensagem por Allex 30/10/2011, 14:09

Roger e Criztian disseram tudo KIT180cc na Factor - Página 2 324562
Só pra acrescentar, a vida do motor diminui gradativamente de acordo com o tamanho do preparo. Quanto mais forte menos dura. KIT180cc na Factor - Página 2 324562
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Mensagem por rodrigonaval 30/10/2011, 15:24

Palavras do Roger e Criztian e assinado em baixo pelo XANN, pode confiar Valew
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Mensagem por Convidad 31/10/2011, 02:28

quem é cupim igual a mim não escuta a galera falar e dps diz poxa xann falou tanto ...
kkkk
mas o prazer é FILE demais

Os caras estão certos a mas de 1001 vezes.
mas quem gosta de motorzão fusa por prazer
tipo eu sou louco por motorzão mas não fiz minha factor porque uso ela todo dia então criar uma maquina seria criar uma bomba andando todo dia traria problemas

Quer gosta mesmo tem prazer? compra um motor novo, um uma nova moto!

é isso ...

eu ainda não fiz mas em breve farei uma mudança pra sentir a maquina

Nicasio e cromo são as camisas melhores
a tal na nicasio é a mas cara so tem na THD prepraraçoes!
essas sim valem a pena!
Tipo 180 na factor não seria muito f***!
porque tem de abrir bloco essas coisas é muito gasto!

facilidade não teria nem uma!
Agora durabilidade tbm não!

Ja as 140cc não vejo tanto pro ... é mesmo que cortar a camisa na medida 100mm levando a moto a 135 cc por causa de 2 mm ou ate mesmo mas 1 ou meio mm ja seria legal ...

Militec ajuda demais ... essas coisinha!
Querendo mas dicas procura la nas mp que eu te digo os contatos

Agora quer mexer mesmo?

Caboenrolado.com.br
la eles te ajudam em motorzão ...

Lembrando o que os meninos fala ta certo demais ... não escutei o xann e fundi meu motor aos 10mil ... esqueci da troca de oleo ... com a m*** de um GP.

A respeito da 180 km/h com uma ybr isso é absurdo pra que tanto?!
165 muito bem preparada ja ta lindo!

O segredo da preparação não é meter pistãozão e sim acertar a maquina com 140cc!

Eu tenho muito sabe pra comentar!
mas é so pra quem curte!
quem presa os cuidados pra não ter quebras é bom manter original!
tipo eu ...
faço na dos outros resalvando e comentando, explicando que da problema!
explicando sempre ...

depende do uso ... cuidados!
militec ursa TDX e outro + porae ja ajudar na motinha! ^^
vamos ter cuidado! ^^

Pronto é isso!

140cc com curso bura de RD comandão ja leva muito 150cc que tem porae!
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Mensagem por lucasernani19 7/11/2011, 12:39

ae galera nao sei se ja chego na cidade de voces ,
mas aqui em canoas onde eu moro tem uns caras que tem uma oficina chamada arena motos ,
eles regulam o carburador na medida pelo fato de o nosso ser eletronico ,
vem umas pinças importadas da espanha onde eles mexem so no bura sem por a mao no motor
da uma *** de uma mudança , tem um camarada que mexeu na factor dele , ele nao anda a menos de 140 km/h
e nao prejudica a vida util do motor , pois mexe somente no carburador ....
eles chamam de acerto de carburador , fica 2 semanas na oficina pra fazerem os testes necessarios , e custa 400,00 mangos ,
mas dizem qe vale mt a pena
to pensando seriamente em faze isso na minha ,
a e mais um detalhe a bichinha so anda se tive com cano original pra nao da exesso , pois e tudo acertado nos minimos detalhes

abras
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Mensagem por Allex 7/11/2011, 12:51

Brother, nosso carburador não é eletronico, é mecanico, de eletrônico lá tem somente um sensor de posição da borboleta, que diz para o CDI em que posição está a borboleta para ele saber o ponto certo de mandar as centelhas pra vela, nada mais, é só uma frescura que na prática não serve pra nada.

Vc disse que os caras mexem somente no carburador e a moto dá mais de 140km/h? Nem a Fazer, nem Twister e nem CB300 passam de 140km, acho difícil a Factor passar, ainda mais com motor original. Isso se falando de velocidade real lógico, muitas vezes o cara fica empolgado contando que a Factorzinha dá 140, mas é no painel, inclusive tem até testes de uma revista de nome aqui que mostra as velocidades reais da Factor, se não to enganado, 140 no painel da Factor em velocidade real se ta em torno dos 120km, me corrijam se eu estiver errado quanto aos numeros exatos.

Não prejudica a vida útil do motor? Mesmo com seu motor original de fábrica se vc andar sempre com acelerador atolado o tempo todo seu motor vai pro espaço rapidinho, exemplo disso tem vários amigos até aqui do fórum mesmo que detonaram seus motores rapidão por andar sempre em alta.

400 conto? É muita grana hehe KIT180cc na Factor - Página 2 791139


Última edição por XANN em 7/11/2011, 13:28, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Léo Factor 7/11/2011, 12:55

Brother na boa, não qerendo te desmotivar, pense no valor de revenda, mais pra frente caso vc pense em vender para pegar a sonhada FZ250 2011. Eu penso em vender sim, mais pra sair no lucro so depois q completar o pagamento do financiamento.


Logico deixar a nossa factor mais potente é otimo sim, tendo os seus contras em desgaste prematuro e seus pros em nivel de satisfação.

Só que tem que visualizar essa sua mudança olhando pra frente, se vai valer a pena pro bolso e tal.

So uma dica.
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Mensagem por lucasernani19 7/11/2011, 13:01

pooois é ei sei que é meio cabrera essa historia e tal , ja pesquisei em tudo qe é lugar ,

mas tem um camarada meu que fez , deu resultado a motinho voa ,

e outra os mecanicos ai , eles dao a garantia .... de que pode anda , se ela nao der 140 facin facin , eles te devolvem a grana e ainda dao 3 meses de garantia em cima do bura qe mexerem ,

poor isso e qe fico na duvida ,


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Mensagem por Léo Factor 7/11/2011, 13:14

3 meses no meu ver é pouco, dependendo da forma que você anda. Analisa 3 meses eu teria andado com a motoca so 4 mil km, muito pouco pra saber se vai dar problema logo. O legal seria uma garantia de 1 ano ou no minimo 6 meses. Acho dificil eles darem.

Faz o teste fala pra eles que você compra a garantia extendida, ver se eles tem.
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Mensagem por lucasernani19 7/11/2011, 13:23

pooow , mas garantia assim so a cc , vaai da

nenhum outro lugar no meu ver vai te da uma garantia de 1 ano ,

acho meio dificil .


mas a emoçaõ de deiixa honda 150 pra tras vale muito a pena


hehehe

a pior coisa é voce anda atras de honda
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Mensagem por -maxdrago8- 7/11/2011, 14:39

aki tem uma refica dum brother ele mim propoz abrir o bloco e encamisar pra pegar pistao da 150 ia vira mais ou menos uma 140 cc ia ficar por 200 reais tudo ja montadinho com a mao de obra do mecanico ! estou pensando seriamente nisso !
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Mensagem por Gian Miagima 8/11/2011, 00:39

interessante isso e se de certo mesmo pode ate vinga
oo xann a minha lander consegui da 145 km/h no painel se é real nao sei mais marco rs
cade o cupim aki agora rs
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Mensagem por Criztian 8/11/2011, 02:09

Eu num aconselho mexer no motor nao, por mais que seja apenas um acerto no bura, ele vai exigir mais do motor e tenho certeza absoluta que o consumo vai ficar muito maior que o da Fazer ou Lander. Quanto a sua Lander dar 145 Gian, minha Fazer fiz cortar giro de quinta marcha a 152km/h. Quer mais? Eu ainda vou fazer ela cortar em 160km/h, depois que tiver de trocar a relação, vou por uma coroa com uns 2 dentes a menos, ai quero ver se ela nao vai cortar perto dos 160, pelo menos no painel né.
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Mensagem por Gian Miagima 8/11/2011, 04:44

a minha nao chego corta giro fiquei com medinho hsuahsauhsuashua nao tenho muito as manha na Br dai nao abuso muito nao cheguei ate o fim dela mais se chega a 152 to loko de feliz ^^ já é muito pra mim
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Mensagem por Criztian 8/11/2011, 09:31

nao querendo desmerecer a matilda, mas acho que nao chega a isso não, mas só por conta de ser alta, tendo em vista que o motor é o mesmo. Ah e tambem nao sei como é a relação dela né..
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Mensagem por Gian Miagima 8/11/2011, 15:28

tambem nao sei se chega criztian mais ja vi video na net lander dando 151 dai corta giro tambem
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Mensagem por Allex 8/11/2011, 16:07

Pessoal, mas como é esse corta giro pra vcs? Se não me engano a moto de vcs são silecionsas, como conseguem ouvir o giro cortando? Acho que vcs estão simplesmente atingingo a velocidade máxima da moto de vcs, aí o giro do motor tá no limite máximo, por isso não vai mais.
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Mensagem por Criztian 8/11/2011, 16:18

Silenciosa o escambal! Ela grita um cado alto viu! E tenho certeza que corta o giro mesmo. Ela corta giro em 10 mil RPMS, e é essa rotação que ela atinge quando chega aos 152km/h, você sente que se tivesse uma relação maior, ela andava mais sabe, mas ela tpo, da os 152 dai corta e cai pra 150 ou menos e volta aos 152 e corta novamente.
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Mensagem por Convidad 8/11/2011, 16:37

Opaa tou chegando agora! "a pedido do dono da lander X vou postar (Gian)"

Corta em 142?Factor mexida voa na sua frente sabia? aqui tem uma ... 162cc que faz isso brincando ... vai cb 600 atraz pra filmar ... ela voa neguin ... Agora a cada 12 meses abre motor pra fazer biela e rolamentos ... Mas o que vale é o prazer ... todo mês de janeiro ela vai pro elevador ... desmontar motor ... pistão de Crf Dizem que é a melhor do meu estado ... ganhou arrancada e tudo já ...

Quem mexe em motor não quer saber de vida util não ele quer andar dar role assustar 250cc e 300cc e sonhar em acompanhar um motorzão com um motorzinho ...

"Daqui uns dias eu vou começar um curso de tornearia e frezagem quero estudar so pra montar motorzão vuadores ^^ Quero ver!

Quebras sempre vão aver ensima dos motorzão porque é muita coisa ...
O custo é alto mas o prazer é maximo, e as quebras são normais ...
Aqui tem muita 150cc mexida ... 163cc 175cc 187cc 220cc com pistão de Tw ... as quebras são quaze sempre ... mas é motorzão ... pop 130cc que bate na minha factor ... kkkk normal ... Agora meu motor não ta mexido se estivesse seria as 163 no alcool ... e teria problemas todo ano ... kkkk ..

Matilda não vai andar na frente da FZ ... devido a altura mas vai pra estrada de barro com ela? ... kkk cada uma aii roda na sua ré ... sua moto é de pista ai claro vai bater a matilda mas você ta ligado que a matilda vai te assustar nee ... vai dar trabalho ...

o cara escuta sim o corte ... eu escuto direto em uma lander que vem pra minha mão so pra eu dar rolezinho ... e ver se ta boa toda ! revisão vai fazer e vem pra mão do cupim ...

" conheço aqi factor e tornado com pistão de corsa ... as meninas voan agora quebra sempre ... num tem ideia quebra a vera ... minha factor não é mexida porque eu papo parcela no dia que eu terminar eu vou fazer tudo que eu estou afim ... aii sim vamos conversar sobre motor vuador ... ja quero um motorzinho com nota ... pra ver essa cituação das mexidas ... quem sabe uma factor com 163 cc > comando > pistão > curso > relação > Alcool

quem vai vir? ... nimguem parceiro ... motor leve anda forte ... agora tem as quebras ... o medo é as quebras ^^ certo?!

Quebrar sempre vai ...
Mexeu a vida util cai minha factor mesmo ta rodando so d boa ... 100>120 no maximo nem sempre ...
quem tem motor mexido tem de ter mas cuidado tipo!
militec a cada 2 mil ... oleo yamalube sempre se for yamaha colocar um melhor!
eu mesmo no dia que poder não vou ter medos das quebras e sim quero o poder andar forte !

tipo assim ...
quem mexe em motor não pensa em vender nada ... e sempre tem tudo original guardado sacou? seus conheçidos não vão comprar sua moto mas os caras de fora querem sim não vão nem saber que foi mexida uma vez na vida ^^

abraço a todos
dps eu falo + poraqui ...

Cupim D Aço aqui ...
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Mensagem por Allex 8/11/2011, 16:49

Criztian, vc colocou escapamento esportivo?
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Mensagem por Criztian 8/11/2011, 17:43

Não coloquei não XANN.

Concordo com tudo o que você falou Cupim, tenho certeza que deve ser uma emoção sem tamanho andar numa moto pequena que praticamente voa, mas isso eu só acho válido se for em pista. Já é um risco você andar a 140 numa Fazer numa via publica sem movimento, que dirá então com uma Factor por exemplo, não que ela seja ruim, mas imagina a estabilidade de uma moto dessas andando a 140 ou 150 na reta? Ela tem porte, mas não tem suspensão, o pneu é estreito e mesmo que você coloque um pneu mais largo, a suspensão vai ficar mais desestabilizada. Ah, tem um detalhe, minha Fazer corta giro de 5ª marcha a 152km/h, mas sobrando motor, eu sinto que se colocar uma coroa menor ela da os 160 tranquilamente, lembrando que minha Fazer ta fazendo arrecem os 3500 kms rodados e está perfeitamente original. Voltando ao assunto da Factor mechida, pra quem tem grana sobrando e for querer usar a moto exclusivamente pra brincar, dou meu total apoio, ai tem receita de preparação até do avesso, mas mexer numa moto que será usada no dia a dia, ou então pra correr na rua, arriscando a sua vida e a de outros, to fora! Sou totalmente contra! Eu já me acidentei 3 vezes, sem nem estar correndo tanto e senti na pele, literalmente, a dor de uma irresponsabilidade minha. Hoje ainda não tenho filhos, nem sou casado, mas quando me lembro de minha mãe, minha namorada, meu pai e meu irmão, chorando junto comigo no hospital, em quanto limpavam minhas feridas que pareciam estar sendo corroídas por ácido, penso no mínimo umas 10 vezes antes de acelerar dentro da cidade. Na estrada são outros 500, mas ainda exige responsabilidade e que o piloto conheça os reais limites seus e os da moto. Correr com moto pequena mexida, é igual bater racha de golzinho com AP mexido. Já vi Golzinho 1.9 Turbo dando benga em Ferrari e Porsche, mas na primeira torcida de volante ou imperfeição que tiver na pista, alguém vai ter de juntar com uma pá o desgraçado do golzinho que tentou andar a mais de 240 com um carro que teve sua engenharia testada e aprovada pelas normas de segurança de 1990. Meu pensamento é esse, sei que vou ser muito criticado, mas estou sendo racional, mas quem bate pega dentro da cidade, é um imbecil e irresponsável que não da valor a própria vida, muito menos pra dos outros. E quanto a Lander me dar trabalho, sem dúvida da sim, mas só no asfalto. Põe uma Lander X no barro pra ver onde você vai parar. A Lander X tem o mesmo pneu e mesmo tamanho de aros que a Fazer Cupim! Só muda é a suspensão e a ciclística.
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Mensagem por Gian Miagima 9/11/2011, 14:34

dae galera suss
respondendo e minha nao corto giro em 142 eu que nao tive peito para acelera mais so meio medroso (prefiro ser assim doq me arrisca e me arrebenta rsrs) e questao de por no barro é como o cristian falo por causo dos pneus nao rola
e agora voltando o assunto factor mexida deve ser pira quando tava com a minha ate pensei em mexe mais nao ia compensa pelo motivo de eu anda quase 1000 km por mes dai nao rola mais um dia quero ter uma grandona e e uma pequena mexida so para dar uns role
tinha um camarada meu q tinha uma rd e deu coro em falcon muito pira de ve imagino pilotando mais co consiensia
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Mensagem por Criztian 9/11/2011, 15:59

RD é a moto pequena perfeita pra fazer voar, mas como eu já disse, em pista né. Aqui na minha cidade tem duas RD’s mexidas, uma 135 e uma 350. A 135 já ganhou até de Hornet na arrancada de 200 metros. A 350 ganha fácil da GSX 750 também, mas tudo é paliativo nessa questão né, tem pilokos e pilokos. Factor tem pouco aqui até, mexida então nem se fala, só tem uma Factor aqui que andava de 788 Devil, mas a polícia guinchou a motinha. Kkkkkkkkkkk Tem uma Fanzinha 125 transformada pra 190, essa sim, foi feita só pra brincar. Compraram ela sem documentos entre 6 amigos, ai eles colocam ela só em pista pra arrancada mesmo, troca de óleo a cada 200 kms, já vi a motinho andando, se você bobear ela te derruba só na arrancada. Nunca vi ela participando de arrancada de verdade, mas dizem eles que ela já levou muita CB e TW mexida em campeonato.
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Mensagem por Convidad 9/11/2011, 23:05

quando se mexe em motor se mexe em conjunto!
ja viu la caboenrolado.com.br? ...
quem mexe em motor e em estilo procura pistas de arrancada pra fazer ...
ja tive motorzão e nunca corri pelo meio da rua contra nimguem...
a respeito da factor mexida pra andar muito, e bom não deixar forte d+ a preparação sabe ~^
se deixar forte d+ tipo 180cc ela vai vuar rapidão ... mas se for uma 140cc cuidad demora muito ... tem factor aqui 140cc que rodou 60mil e nada de stress ^^ tem factor com 180cc que todo ano ela vai fazer biela e o dono é igual a mim cupim enroladão direto sacou? ...
é o dono que faz a moto ^^

eles sofrem diretamente tudo que sofremos . ja fui atropelado com uma twister na factor! ... e so machuquei a mão namorada ficou doida quando soube... ja meu pai disse vamos ao hospital o coroa claro nee ... tem deficiencia fisica quando vi ele correndo muito ... pulando fiquei ligado que ele tava preocupado... ele conhecendo o filho que tem quando disseram ele bateu alii ele disse meu DEUS meu filho e foi la ver ~^

ele ia bater em mim na frente de geral se alguem comentase que foi correndo ... o boyzinho da twister disse não não amigo ... eu atropelei ele não vi pisca ... ajudei o cara da Twister fui ver minha mão ... tinha nada so o enchasso da pancada ^^

ja arrumei pro com playba! porque ele ficou embassando pra se pegar no primeiro semaforo paramos a reca de fanzeras e fomos tomar satisfação o porque de fazer no nosso ponit ele eu sou filho de A. B . C subrinho d D ^^ eu peguei arr ...

concordo com você que quem se pega no meio da rua é otario ... (Tbm fico revoltado)

Meu pai teve uma brasilia 1.9 que ralava tudo que se movia poraqui ... ja teve um passat que ta aqui ate hoje ... anda muito forte mnelhor doque muito carro novo ... e pega na rua? se fizer e esse souber apanha na frente de geral ...

ele diz ... ja fui assim filho ... hoje não quero nimguem fazendo isso ... sou deficiente mas por problemas com trabalho não com rodas! ^^ =] meu pai ficou conciente dps que foi na pista de arrancadas ^^ ele é mecanico de oficio e diz ... nada de pega no meio da rua se errar e pegar uma parada de onibus pode matar muitos inocentes


" Coloca ela na minha mão? ... Subrinho e aluno de peixe peixinho é ... mesmo pneus? mas e o piloto? kkk, ja andei com michellin pilot sport dentro da lama e tirei onda, agora tem que ter pericia e conheçer a criança ... meu mecanico tira onda na trilha com o que der na mão dele ^^ agora com lander X se der eu vou ... corrijo ela na hora ... dps eu tiro uma braba pra você ver... não vou ter força pra embalar mas na frente das baixinhas eu ando "


Meu mecanico tinha uma RD ... Que andava na frente de muitas 250cc na epoca as twister cansou de perder ... e agora ela vive quieta dentro de um quarto ... ele diz, minha primeira moto meu tesão so sai dai pra ralar as 400cc ... ela sabe o que faaz ... não anda com ela todo dia ... roda 2 vezes por mês ... é motorzão e quando sai é pra ganhar ...

Há 2 anos não sabe o que é perder na arrancada pra motor 4 tempos ^^ ate 600cc ela leva o que botar ja bateu ate em hornet XJ6 ... ela é boa ... vi uma aqui outro dia fiquei namorando a moto do cara ele disse muleke... ela tem sua idade viu ... eu disse ainda não, mas eu conheço a menina ! ^^


Factor aqui tem 2 ... 180cc rodando no alcool... elas levam o que colocar, certo! ... agora andei nela e senti que pro cupim andar nela teria de ter mas personalidade e muito mas responsa ... porque cupim não pensa em consequencia nunca cai ... graças a deus fico pensando no dia que isso vier a conteçer

DEUS me dê o prazer de nunca cair ... são quaze 2 anos sem ver um acidente ... nunca sofri nada grave ^^

Agora eu tenho o medo nee ^^
pra ter motorzão tem de ser concientes das açoes... um vacilo pode deletar seu facebook seu link e cair sua foto do porta retrato da salaa ^^

eu gosto muito mas pra ter ainda não dá!
um dia qunado eu crescer $$$ eu vou ter uma factor pra andar de rolezinho forte e minha Xt660 pra ficar todo dia ... ou então quem sabe duas motinhas pequenas mesmos uma mexida e outra ori ...

" Saida pra quem curte é, andar com motorzão orignal e outro mexidão ... mexidão coloca so as vezes original roda no dia a dia ... Fim de semana arrancada encontro de moto coloca motorzão ... quando não tiver nada roda ori ^^ digo assim mexido tudo ... carburador pra ela CDI tbm ... tudo mesmo ... e o original tbm sai da moto TODO ... nada de sair a metade

... Um dia eu faço isso motorzinho da Y 2000 que foi a melhor, junto com tudo bura escapamento tudo mesmo ai eu tiro o motor da factor e coloca o da Y e pode vir o que quizer!

Eu tbm todo dia rodo ao mês 1mil ... então não rola mexer a não ser que seja 140cc maximas ou ate mesmo as 135cc da Rd ... ai sim ... mas se não embassou ... quero apenas 130km/h sempre e as 135cc pra assustar as fanzinhas porae"

sou feliz assim ...
pode ser lizo na trilha mas depende da sua loucura cuidado que tbm acidenta ^^ consequencia sempre tem

Toda ação leva a uma reação lei de milton! ^^

Abraço nada pessoal !
comentando mesmo !

abraço ae!
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Mensagem por Criztian 9/11/2011, 23:49

Entendo tudo o que vc disse Cupim, já entendi que muitos aqui, como eu queria na minha antiga Factor, quer só dar um gás a mais pra moto render melhor. Quanto ao CaboEnrolado.com.br... Conheço sim, demais, já vi muita moto lá, bela, sedenta, top. Mas por outro lado ja vi cada bizarrice que não sei como tem doido que gasta com aquilo. A minha opinião continua a mesma, quanto a quebra de motor mexido. Pode até ser que um motor 125cc passado pra 140cc, não quebre tão rápido, isso eu realmente acredito que não vai acontecer, mas enquanto, por exemplo, um motor original, roda 100 mil kms antes de dar problema, um motor mexido vai rodar 80 mil por exemplo, se rodar tudo isso né... Talves seja até compensador, meu pai tinha um Golzinho CHT 1000 -1994, daquela pohha de Autolatina(Ford+Volks), que ele ia passar pra 1300. O mecânico dele, que ele sempre leva os carros dele, a mais de 10 anos, disse que não tinha problema nenhum, não ia aumentar o consumo consideravelmente e não ia dar PT mais rapido tbm. Mas o aumento de potencia ia ser despresivel. Se colocasse uma Injeção Eletronica ja mudava totalmente e saia mais barato. O que quero dizer, é que tpo, no caso de uma moto, você fazer mudanças assim, requerem que vc gaste uma graninha consideravel, que se vc colocasse na poupança ou desse de entrada numa moto maior, seria mais compensador, que foi o calculo que fiz antes de pegar a Fazer.
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Mensagem por Gian Miagima 10/11/2011, 00:06

pensei do mesmo modo q vc cristian tava pensando em mexer no motor e vi e coloquei bem na ponta do lapis e calculei tudo q ja tinha gastado com o sistema de freio tudo e mais o motor compensava ega uma maior mais meu orsamento nao abia uma 0 dai peguei a Matilda
mais tambem tava com 16,000 e nao me arrependo ate agora nao vi nenhum igual por aqui rs
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Mensagem por holcopter 3/1/2012, 11:45

Bom... oq concegui pesquisar e o que meu mecanico de confiança disse, é que posso estourar a caixa do motor inteira com um kit acima de 180 concessionária... mas que. um kit até esse cilindrada, a estrutura do motor aguenta... afinal, pense assim, o motor da YBR foi feito para suportar 125 CC de explosao... colocar muito alem disso, é suicidio... alem deq, a vida util do motor cai muito a menos da metade com esse tipo de kit performace..; )
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