CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Tem que esquentar a moto antes de sair?

+17
FAT 350
Allex
Bruno
-maxdrago8-
val andrade
edvaldo
Costαlongα
FACTOR_PVH
abcdario
Mat
GILIARD
Mandrade
@BPMW20
alvaro wilker
cfm.junior
Diogo
ajdelima
21 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por FACTOR_PVH 9/7/2010, 19:36

Dcarter escreveu:puts.... nunca tive muita paciencia para esquentar o motor... sempre saia rasgando e deixava pra aquecer o motor no caminho... kkkkkk


é isso ai, a pressa é inimiga da perfeição...

Assim q minha nova moto chegar vou cuidar dela c/ + carinho ;)
E mano quando tiver a sua vc vai ver. kkkkkkkkk
E toda hora passando um paninho pra limpar, querendo lavar a bixinha todo dia rsrsrsrsrs
mas e assim mesmo.

FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Data de inscrição : 14/05/2010
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por @BPMW20 9/7/2010, 19:39

kkkkkkk... Já andei mt com franela pra a qualquer momento limpar a moto!

rsrsrsrs...
Eu lava a moto 3x por semana, sem contar no sabado q é de lei. Agora valo so nos sabado mesmo!
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por GILIARD 9/7/2010, 21:02

rsrsrs... eu lavava quarta e mandava lavar no sabado...

agora lavo apenas no sábado! :D
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Costαlongα 10/7/2010, 00:28

Não é esquentar a moto em si, é esperar um tempo pro óleo lubrificar o motor por inteiro, e também pro óleo ficar com a viscosidade correta de funcionamento!
Pra evitar aquele estalinho que todo mundo reclama quando engrena a 1ª, é só balança ela pra frente e pra trás com a embreagem acionada, isso faz com que as marchas se sincronize melhor.


Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por edvaldo 10/7/2010, 11:05

cara a minha não da estalinho não ela ate pula,estou fazendo um texte que me disseram de apertar varias vezes a embreagem antes de dar partida mas parese que não esta resolvendo não,cotinua a mesma coisa.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Costαlongα 10/7/2010, 13:00

edvaldo escreveu:cara a minha não da estalinho não ela ate pula,estou fazendo um texte que me disseram de apertar varias vezes a embreagem antes de dar partida mas parese que não esta resolvendo não,cotinua a mesma coisa.

Me diz o que você faz depois de ligar a sua moto? Acelera um pouco, deixa em lenta?
Já tentou fazer aquilo que disse sobre empurrar a moto pra frente e pra tras?

Comigo esses estalos nunca aconteceram, se bem que também nunca tive uma Factor, mas já tive uma Fazer por 4 meses e ela num dava isso não, até tinha vez que eu colocava a marcha sem embreagem. KKKKKKKKKKKKKKKK

A propósito, sua moto tá com qual KM?

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por GILIARD 10/7/2010, 14:08

ahhh... eu até fiquei :scratch:

toda vez, pela manha quando vou sair e passoa 1ª, ela faz esse estalo, que inclusive doi até na alma!...

no caso o indicado é deixar ela ligada um pouquinho para lubrificar o motor!

obs: quanto tempo? 1 minutinho dá?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Costαlongα 10/7/2010, 16:05

giliard_drailig escreveu:ahhh... eu até fiquei :scratch:

toda vez, pela manha quando vou sair e passoa 1ª, ela faz esse estalo, que inclusive doi até na alma!...

no caso o indicado é deixar ela ligada um pouquinho para lubrificar o motor!

obs: quanto tempo? 1 minutinho dá?

Não é questão de tempo ligado, e sim do jeito que se liga a moto e de como é o tempo na sua cidade.
Antes de ligar a moto, mexe ela um pouco, troca as marchas, depois liga, tente não acelerar para ligar, depois de uns 15 segundos de ligada, dê umas pequenas aceleradas, e se possível utilize um aditivo para óleo que vai ajudar tanto no motor como no cambio dela.

Dá uma olhada na regulagem da embreagem também, talvez o cabo não tá puxando totalmente o garfo que trabalha junto ao disco, ai o disco mesmo com a embreagem acionada fica muito proximo ao plato, o que pode vir a fazer esses estalos.

Tá dada a dica.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por GILIARD 10/7/2010, 16:18

muito obrigado pelas dicas!!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por val andrade 10/7/2010, 19:21

A minha era como a do cfm.junior a dois mes atraz quando comprei ela com o afolgador aberto curta para pega despois de um tempo melhorou levei para a revisao e volto como ante custa para pega e quando pega tem q fica acelerando para não apaga se não já viu né to precupado depois da revisão ela ficou toda estranha com um barulho estranho e apagando toda hora.
val andrade
val andrade
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Maracás-BA
Mensagens : 267

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Diogo 10/7/2010, 23:56

a marcha lenta deve estar lenta de mais e so regular o parafusso vide manual!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por edvaldo 11/7/2010, 09:12

Costalona,estou fazemdo agora como vç me disse ,antes de dar partida movimentala para frente e para trás melhorou bastante valei pela dica abraço.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Costαlongα 11/7/2010, 15:16

edvaldo escreveu:Costalona,estou fazemdo agora como vç me disse ,antes de dar partida movimentala para frente e para trás melhorou bastante valei pela dica abraço.

Fico satisfeito em poder ajudar.

Olha só, sempre fui a favor de usar um aditivo no motor, e a Bardahl tem esse aditivo, proprio pra moto, ajuda tanto no motor como no cambio, vale a pena colocar na moto, pelo menos na Biz funciono filé demais, porque a Biz é bem problemática em questão de cambio, e depois do uso do aditivo fico outra moto.


Abraços a todos.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por FACTOR_PVH 11/7/2010, 21:57

BPMW fiz como vc disse anteriormente, fico dando umas aceleradinhas e apertando o cabo de embreagem varias vezes. Agora ela não da mais aqule "pipoco".
KKkkkk Riii pacas quando edvaldo falou que a dele não da estalinhos "ela até pula" kkkkkkkkk
Essa foi foda.
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 14/7/2010, 20:11

Gente esse forum eh genial, estou ha uma semana com minha factor e tudo de estranhoy que percebi nela ja descobri as razões e as soluções por aki...valew demais
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por GILIARD 14/7/2010, 20:26

Brunin_go escreveu:Gente esse forum eh genial, estou ha uma semana com minha factor e tudo de estranhoy que percebi nela ja descobri as razões e as soluções por aki...valew demais

olá amigo, bem vindo ao nosso clubeybrfactor!

e ai, o que pensa em mudar na sua motoca... posta algumas fotos pra galera ver
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por edvaldo 15/7/2010, 09:13

factor ela dava pulos mesmo mas agora acabou ja foi resolvido,graças ao amigo costalonga.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por edvaldo 15/7/2010, 09:18

outra coisa vç não presisa nem foncionar a motos ,antes de dar partida engata um marcha aperta a enbreagem e da umas enpurradinhas para frente e para tras que acaba o problema éou não costalonga abraço.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Costαlongα 15/7/2010, 13:19

edvaldo escreveu:outra coisa vç não presisa nem foncionar a motos ,antes de dar partida engata um marcha aperta a enbreagem e da umas enpurradinhas para frente e para tras que acaba o problema éou não costalonga abraço.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu só dei uma idéia que eu sempre fazia na Biz que eu tinha. O motinha ruim pra acha ponto morto e pra passa as marchas, toda vez que engrenava a primeira ela dava um soco, parecia lutador de boxe! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ai eu começei a fazer isso que falei se empurrar ela e trocar as marchas antes de liga, e pronto resolvi o problema, e quando eu não conseguia acha o danado do ponto morto eu apertava meia marcha que fazia ela ficar no ponto morto e ligava ela, ai sim eu conseguia achar o ponto morto e engrena a 1ª pra poder sair.
Sacrificio da peste! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por -maxdrago8- 15/7/2010, 16:44

depois q cumeçei deixar ela esquenta antes de sair notei um redimento bem melhor da bichinha ! eu acordo cedo tomo banho tomo caffe ae ligo ela e vo escovar os dentes e deixo ela la na marcha lenta nunca mais tive problemas com trancos nem de falhamento !
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por edvaldo 16/7/2010, 10:49

valeu costalonga abra
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 16/7/2010, 18:19

Vi as sugestões de esquentar a moto antes de sair e realmente todos os problemas de engasgar, não pegar, apagar quando engatava a primeira foram resolvidos... Sobre as marchas engatadas levei para revisão e tambem melhorou...
Quando parava no semaforo, diminuia ate a primeira e ao sair a marcha pulava pra segunda, terceira e engatava so voltando depois de soltar um pouco a embranhagem e metendo o pezão com força, mas dava uma dóoooo...
Depois da revisão o pedal da marcha ta bele, parou de travar...deve ser falta de lubrificação, encaixe sei lah... e tambem eh sempre bom para as bichinhas uma revisão periodica.

flws
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 25/9/2010, 00:25

Opnião do cupim...

kkk...

eu sempre deixo a minha ligada de 10 a 15 minutos...

por conta que quando eu saio sabe ne?

kkk

mas agora tou mas calmo...

deixa ela uns 2 a 3 minutos ligada já é tempo do oleo subrir ao motor!
...

antes de sair com ela ainda ligada sem engrenar nem um marcha você pega

i da us toques na embreagem assiona ela sem usar a manete de marchas

umas 4 ou 5 vezes...

isso aconteçe por conta que u nosso disco é a banho de oleo! as vezes quando eu engatava a primeira ela dava um tranco i morria!

deixa ela ligada ate mas ou - o tempo do oleo subir!
rapaz...

kkkk

eu num sabia o que era qunado perguntei us caras me zuou dps com o tempo pesquizando descobri...

ai tou te passando!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Diogo 25/9/2010, 15:36

lembrense de nao vicar acelerando ligou deixa na marcha lenta mas nao por muito tempo pois o motor e refrigerado a ar dai se ficar muito tempo ligado com ela parada nao vai ser nada bom! eu nao aconselho a passar de 3 min!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 25/9/2010, 16:26

é fato...

eu deixo de 5 a 10 minutos sakas pq o piloto é loko...

u link ja diz a que venho ne?

abraço
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por cfm.junior 29/9/2010, 00:02

Diogo escreveu:lembrense de nao vicar acelerando ligou deixa na marcha lenta mas nao por muito tempo pois o motor e refrigerado a ar dai se ficar muito tempo ligado com ela parada nao vai ser nada bom! eu nao aconselho a passar de 3 min!

Com certeza Diogo, além de ser desperdício de combustível.
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 29/9/2010, 00:04

Eu sempre deixo de marcha quando ela fica com culete ligo ela de afogador i ta d boa!

hashusa

ver la os Upe Dps!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por @BPMW20 29/9/2010, 13:13

Nunca usei o afogador em minha moto, ela sempre liga numa boa, todo santo dia, logo cedo!
7h... OBS: Só uso aditivada.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Convidad 29/9/2010, 21:13

isso aconteçia quando era comum aditivada ela num faz +

ligo as vezes

abraço!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por edvaldo 30/9/2010, 10:12

BPMW 20 escreveu:Nunca usei o afogador em minha moto, ela sempre liga numa boa, todo santo dia, logo cedo!
7h... OBS: Só uso aditivada.
mas onde vç mora não fas muito frio ou fas.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Bruno 3/10/2010, 16:53

galera..falando de afogador, axo q o meu ta "zuado"

tipo, sempre q eu ligo a moto (primeira vez no dia) eu puxo o afogador, porem, ele não "funciona", a moto não fica acelerada conforme deveria...ai eu tenho q fika segurando o acelerador pra ela fique acelerada, pq o afogador não funciona...

o q seria isso ? regulagem ? acontece isso com mais alguem ?

abraço
Bruno
Bruno
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 16/10/2009
Localização : Espirito Santo do Pinhal -SP
Mensagens : 260

Ir para o topo Ir para baixo

Tem que esquentar a moto antes de sair? - Página 2 Empty Re: Tem que esquentar a moto antes de sair?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos