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Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
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Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
aki vai minha comtribuição!
oleo 90 ou 140 ( eu usso 90) basta pegar um embalagem plastica de detergente vasia lavar bem e colocar oleo nela ai quando vc for lubrificar e so colocar a moto no central emgatar a primeira e espremer o vidro! eu lubrifico pelomenos duas vezes por semana e sempre que passo na cc ou qualquer oficina ou posto de gasolina sempre pesso pra lubrificar e sempre que ando na chuva tembem lubrifico!
resultado minha moto ta com 15mil e a relacao ta chegando na metade agora!
oleo 90 ou 140 ( eu usso 90) basta pegar um embalagem plastica de detergente vasia lavar bem e colocar oleo nela ai quando vc for lubrificar e so colocar a moto no central emgatar a primeira e espremer o vidro! eu lubrifico pelomenos duas vezes por semana e sempre que passo na cc ou qualquer oficina ou posto de gasolina sempre pesso pra lubrificar e sempre que ando na chuva tembem lubrifico!
resultado minha moto ta com 15mil e a relacao ta chegando na metade agora!
Diogo- VIP
- Data de inscrição : 18/03/2010
Mensagens : 1055
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
parceiro experimenta oléo shell 140, vc vai ver que ele deixa bem viscoso os gomos da corrente e nao suja a roda, o chato éo seu preço 17 conto aqui.
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
17 R$ num acho caro nao ..
É até um 'preço bom' ..
Claro que nao é dos melhores, mas por qualidade eu me disponho a pagar um pouco mais se der .. xD
aheiahuehaui ..
Abração ..
É até um 'preço bom' ..
Claro que nao é dos melhores, mas por qualidade eu me disponho a pagar um pouco mais se der .. xD
aheiahuehaui ..
Abração ..
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
vc's são hipermegacorajosos kras
kkkkkkkkkk...kkkkkkkkkkkkkkk...kkkkkkkkk
kkkkkkkkkk...kkkkkkkkkkkkkkk...kkkkkkkkk
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
kkkkkkk ..
Não entendi, mas tudo bem ..
por que'corajosos' ?! só pq pagamos 17 R$ no oleo ?!
Não entendi, mas tudo bem ..
por que'corajosos' ?! só pq pagamos 17 R$ no oleo ?!
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
acho que é, mais ele tem razão, mais poxa vida, a moto depois agradece uma vez bem cuidada, se tem coisas que nao abro mao do bem da filó é oleo yamalube a cada 1500 rodados e gasolina aditivada e é claro um bom oleo na corrente aidna mais por a minha ter retentor e tenho que cuidar bem dos aneis pra nao estourar de secos.
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
corajosos por pagar 17 contos num oleo q naum e para a corrente podendo pagar 3,00 numa graxa branca q e indicada para corrente...
so saber usar?
kkkkkkkkkkk
so saber usar?
kkkkkkkkkkk
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
kkk ..
Eu falei que tinha coragem, nao que ia ..
aheihaeiuhu ..
E que era cabível pagar preços pouco mais altos por maiores qualidades xD
Mas, Eu consegui ja com o K0ring4 ..
auehuiehu ..
Abração ..
valeu ..
Eu falei que tinha coragem, nao que ia ..
aheihaeiuhu ..
E que era cabível pagar preços pouco mais altos por maiores qualidades xD
Mas, Eu consegui ja com o K0ring4 ..
auehuiehu ..
Abração ..
valeu ..
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
leva a mal naum e so brincadeira ...
acho q cada um tem sua receita para cuidar da sua motinho e naum importa o preço o bom e va-la bem ....
acho q cada um tem sua receita para cuidar da sua motinho e naum importa o preço o bom e va-la bem ....
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
kkkkk ..
Sem stress amigo, somos todos de casa ..
e vc tem razao, cada um tem seu jeitinho cativado de cuidar de seus respectivos brinquedinhos, e assim vao mantendo elas lindonas xD
ahiuehuaiehu ..
Abração ..
Sem stress amigo, somos todos de casa ..
e vc tem razao, cada um tem seu jeitinho cativado de cuidar de seus respectivos brinquedinhos, e assim vao mantendo elas lindonas xD
ahiuehuaiehu ..
Abração ..
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
bom glr jah usei oleo e graxa na minha corrente...
e os dois sujam muito!!!
o q recomendo para todos comprar seria spray de teflon para correntes
Eh soh aplicar e aguardar mais ou menos 2 horas ele adere melhor na corrente e repeli a agua... e não suja nada :) o que eh o melhor!
Valor em media R$20,00
e os dois sujam muito!!!
o q recomendo para todos comprar seria spray de teflon para correntes
Eh soh aplicar e aguardar mais ou menos 2 horas ele adere melhor na corrente e repeli a agua... e não suja nada :) o que eh o melhor!
Valor em media R$20,00
Nenem Mattos ED- User
- Idade : 37
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Maracanau - CE
Mensagens : 150
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
cada um tem seu jeito!
Eu meto o primeiro oleo que eu achar aqui na oficina da loja na corrente da minha moto e quando estou em casa uso o óleo que retiro da moto! Nesse caso, não tenho a coragem de gastar dinheiro com um lubrificação simples que logo logo ta cheiro de areia e lama que em seguida teremos que tirar o óleo e a sujeira pra colocar óleo novamente. O segredo de uma boa lubrificação é a limpesa. Então acho que é melhor se preucupar com a limpeza da corrente do que com o tipo de óleo ou graxa que for colocar na moto ou até o valor de cada.
Eu meto o primeiro oleo que eu achar aqui na oficina da loja na corrente da minha moto e quando estou em casa uso o óleo que retiro da moto! Nesse caso, não tenho a coragem de gastar dinheiro com um lubrificação simples que logo logo ta cheiro de areia e lama que em seguida teremos que tirar o óleo e a sujeira pra colocar óleo novamente. O segredo de uma boa lubrificação é a limpesa. Então acho que é melhor se preucupar com a limpeza da corrente do que com o tipo de óleo ou graxa que for colocar na moto ou até o valor de cada.
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
bom eu acredito que pagar de 10 a 20 reais em um oleo groso e viscoso seja um bom investimento pois 1 litro de ole da pra lubrificar a corrente por varios meses!!
e eu acho que lavar seja primordial porem sem uma boa lubrificaçao pouco adianta os oleo finos como o de motor exigem que seja utilizado em espaço de tempo menor a graxa nao entra por dento da corrente como o oleo eu tenho pouca experiencia momo motociclista so 11 anos e sempre usei ole 90 em minhas motos e o resultado e trocar a relacao sempre com mais de 20mil kms rodados!
mas cada um na sua so axo que vale a pena experimentar!
e eu acho que lavar seja primordial porem sem uma boa lubrificaçao pouco adianta os oleo finos como o de motor exigem que seja utilizado em espaço de tempo menor a graxa nao entra por dento da corrente como o oleo eu tenho pouca experiencia momo motociclista so 11 anos e sempre usei ole 90 em minhas motos e o resultado e trocar a relacao sempre com mais de 20mil kms rodados!
mas cada um na sua so axo que vale a pena experimentar!
Diogo- VIP
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Cara pra minha sempre resolveu gracha branca pq oleo acaba saindo e gracha dura amis um pouco !
Factor danada- User
- Idade : 35
Data de inscrição : 21/03/2011
Localização : Afogados da Ingazeira PE
Mensagens : 73
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Quem utiliza óleo, sempre tem dor de cabeça com a limpeza da motoca, que fica com a roda traseira repleta de pingos e manchas. Se a opção é a graxa, em pouco tempo o problema passa a ser o acumulo de sujeira na corrente. O que deve ser salientado desde o início é que não há como manter a roda limpa quando se passa óleo na corrente. Mas é preferível limpar a moto a cada semana a ter que gastar muito mais dinheiro com manutenção. A dica para quem prefere óleo é não exagerar na aplicação do produto e dar preferência ao óleo 90, que é bastante viscoso e ideal para a lubrificação. Mas antes de passá-lo, é recomendável lavar a corrente com querosene, a fim de tirar o óleo velho e as demais impurezas que ficam concentradas. Um spray, no entanto, surge como a salvação para aqueles que realmente detestam ver a roda suja, e representa também o que existe de melhor no mercado. O ‘Chain Lub’ foi projetado para a aplicação em correntes. Ele é muito bom porque gruda na corrente; e esse não suja. O porém está no seu preço, em torno de 50 reais, bem elevado no comparativo com os demais tipos de lubrificantes. Mas quem o adquire e aplica na moto pode fazer uma viagem sossegada até o Chile, pois ainda sobra produto. É bom de atentar também sobre o excesso de óleo na corrente, que pode gerar alguns imprevistos. Além de sujar ainda mais a roda, o excedente pode pegar no pneu e aumentar o risco de queda do motociclista. Outro detalhe é que o óleo pode entrar no pinhão — a peça que transfere a força do motor para a roda traseira —, dando a impressão de que ele esteja com vazamento. Quanto ao uso de graxa, a recomendada é a náutica. Ela é boa também. É branca e não sai com água, mas acumula sujeira, especialmente areia. Neste caso, a dica é a mesma para quem opta pelo óleo: lavar a corrente uma vez por semana. Os grãos de areia e demais tipos de partículas sólidas podem causar sérios danos, como problema no rolamento de roda, pinhão e rolamento do eixo secundário. Um conjunto de relação custa muito caro, portanto, sai muito mais barato dar atenção às limpezas. Todas as fabricantes de moto recomendam que a corrente seja lubrificada a cada 400 km. Contudo, alerto aos motociclistas — em especial aqueles que dependem do uso diário do veículo de duas rodas — para criarem o hábito de aplicar um pouco de óleo em cada dia pela manhã. Com isso, a vida útil da corrente será prolongada, garantindo a felicidade do proprietário. Fonte: Equipe MOTO.com.br |
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Limpeza da Corrente:
Este item é muito polemico, alguns motociclistas
e mecânicos acreditam que a corrente não deve ser lavada. Na realidade a
corrente deve ser lavada, e deve-se retirar todo o excesso de
lubrificação anterior. Esse item é primordial, alguns mecânicos e
engenheiros ressaltam que antes de lubrificar a corrente, toda
“lubrificação suja” deve ser retirada. Os produtos utilizados para
lubrificar a corrente favorecem o acumulo de areia, pó e sedimentos que
irão funcionar como “abrasivos” que provocam o desgaste por “usinagem”
do conjunto. Portanto somente a lavagem pode contornar esse problema. A
polemica é gerada principalmente por conta dos produtos utilizados para a
lavagem da corrente. Não devemos nunca utilizar desengraxantes pesados
tipo “Solupam” eles prejudicam diretamente o metal da corrente. Nem usar
gasolina pura que resseca os anéis de borracha das correntes mais
modernas. Quem é partidário do pensamento contrario a lavagem, acreditam
que produtos como o “querosene” ou “óleo diesel” também ressecam esse
anéis de borracha, e “em tese” retiram toda a lubrificação deixando a
corrente “ressecada”, esse problema pode ser contornado acrescentando-se
sabão liquido ao “querosene” ou “óleo diesel”. Deve-se evitar lavar em
água com alta pressão, pois a sujeira tende a penetrar entre o pino e o
rolete da corrente provocando aumento do desgaste da mesma quando em
uso. A freqüência de lavagem da corrente esta relacionada ao tipo de
lubrificação e ao local de uso da motocicleta. Quanto mais “grudento”
for o produto utilizado para a lubrificação e quanto mais “terra” a moto
rodar maior deve ser freqüência de lavagem.
Lubrificação da Corrente:
Este
é o item mais polemico do estudo, os motociclistas sempre querem saber
especificamente qual marca de produto deve ser utilizada. Infelizmente
uma resposta direta dessa forma não existe, acredito que nenhum
mecânico, engenheiro, ou especialista, tenha um estudo técnico completo e
detalhado do resultado da utilização de cada produto existe no mercado,
que leve em conta a durabilidade do sistema de transmissão secundário
para cada um desses produtos. Dessa forma optei por fazer citações do
que acredito que se deve, e o que não se deve usar.
1) Partindo-se
do principio que usamos nossas motos para trabalho ou lazer, podemos
concluir que os produtos utilizados para competições, normalmente esses
produtos só funcionam em altas temperaturas com exigência máxima dos
materiais, portanto não serão os mais indicados para as motos “normais”,
pois eles buscam privilegiar o desempenho e não a conservação do
sistema de transmissão secundário.
2) Não se deve também utilizar o
óleo “sujo” retirado do motor da motocicleta, primeiro porque o mesmo é
“muito fino” (Sae 20) e segundo porque por ele estar usado, já perdeu
toda sua viscosidade, não mantendo mais suas características
lubrificantes, e também porque a mesmo encontra-se contaminado com
resíduos sólidos.
3) Não se deve usar óleo em spray para lubrificação
geral, que são vendidos em lojas de ferragens, esses óleos normalmente
são “finos” e não são indicados para lubrificação de correntes.
4)
Não se deve usar também a famosa graxa com grafite, pois a grafite alem
de agir como abrasivo, ela ira se acumular entre a corrente e coroa ou
pinhão e com o atrito ira formar “calos” na coroa e no pinhão, causando
um desgaste irregular, desses componentes.
5) Não se deve também
utilizar produtos que secam rapidamente e não mantenham suas
características lubrificantes, pois com o passar do tempo eles se
parecem mais com uma “cola” e o pó e a sujeira “grudam” fácil neles, por
experiência, percebi que com o passar do tempo os mesmos ainda deixam
os elos “travados” e os conjuntos da corrente com pouca flexibilidade.
6)
Nenhum engenheiro mecânico aconselha também o uso de graxas em geral em
correntes, seja qual for à qualidade da graxa, porque segundo esses
especialistas elas são “grossas” e não penetram no interior dos elos da
corrente. Tem se observado na pratica que os “moto-boys” por rodarem
muito, e não conseguirem lubrificar com freqüência a corrente, acabam
optando por lubrificar com graxa e assim conseguem um resultado melhor
do que deixar o conjunto sem nenhuma lubrificação.
7) Na realidade o
produto ideal é o óleo, nesse item é importante observar que os
fabricantes de motocicletas em geral indicam o uso de óleo grosso (Sae
90) para a lubrificação de corrente de motocicletas.
8) Algumas
“graxas brancas” encontradas no mercado, segundo informam os
fabricantes, são na realidade óleo hidrogenado, e após sua aplicação com
o calor gerado pelo atrito do sistema de transmissão o óleo ira
“derreter” e então cumprir adequadamente sua função de lubrificar.
Fonte:showmoto.com.br
Este item é muito polemico, alguns motociclistas
e mecânicos acreditam que a corrente não deve ser lavada. Na realidade a
corrente deve ser lavada, e deve-se retirar todo o excesso de
lubrificação anterior. Esse item é primordial, alguns mecânicos e
engenheiros ressaltam que antes de lubrificar a corrente, toda
“lubrificação suja” deve ser retirada. Os produtos utilizados para
lubrificar a corrente favorecem o acumulo de areia, pó e sedimentos que
irão funcionar como “abrasivos” que provocam o desgaste por “usinagem”
do conjunto. Portanto somente a lavagem pode contornar esse problema. A
polemica é gerada principalmente por conta dos produtos utilizados para a
lavagem da corrente. Não devemos nunca utilizar desengraxantes pesados
tipo “Solupam” eles prejudicam diretamente o metal da corrente. Nem usar
gasolina pura que resseca os anéis de borracha das correntes mais
modernas. Quem é partidário do pensamento contrario a lavagem, acreditam
que produtos como o “querosene” ou “óleo diesel” também ressecam esse
anéis de borracha, e “em tese” retiram toda a lubrificação deixando a
corrente “ressecada”, esse problema pode ser contornado acrescentando-se
sabão liquido ao “querosene” ou “óleo diesel”. Deve-se evitar lavar em
água com alta pressão, pois a sujeira tende a penetrar entre o pino e o
rolete da corrente provocando aumento do desgaste da mesma quando em
uso. A freqüência de lavagem da corrente esta relacionada ao tipo de
lubrificação e ao local de uso da motocicleta. Quanto mais “grudento”
for o produto utilizado para a lubrificação e quanto mais “terra” a moto
rodar maior deve ser freqüência de lavagem.
Lubrificação da Corrente:
Este
é o item mais polemico do estudo, os motociclistas sempre querem saber
especificamente qual marca de produto deve ser utilizada. Infelizmente
uma resposta direta dessa forma não existe, acredito que nenhum
mecânico, engenheiro, ou especialista, tenha um estudo técnico completo e
detalhado do resultado da utilização de cada produto existe no mercado,
que leve em conta a durabilidade do sistema de transmissão secundário
para cada um desses produtos. Dessa forma optei por fazer citações do
que acredito que se deve, e o que não se deve usar.
1) Partindo-se
do principio que usamos nossas motos para trabalho ou lazer, podemos
concluir que os produtos utilizados para competições, normalmente esses
produtos só funcionam em altas temperaturas com exigência máxima dos
materiais, portanto não serão os mais indicados para as motos “normais”,
pois eles buscam privilegiar o desempenho e não a conservação do
sistema de transmissão secundário.
2) Não se deve também utilizar o
óleo “sujo” retirado do motor da motocicleta, primeiro porque o mesmo é
“muito fino” (Sae 20) e segundo porque por ele estar usado, já perdeu
toda sua viscosidade, não mantendo mais suas características
lubrificantes, e também porque a mesmo encontra-se contaminado com
resíduos sólidos.
3) Não se deve usar óleo em spray para lubrificação
geral, que são vendidos em lojas de ferragens, esses óleos normalmente
são “finos” e não são indicados para lubrificação de correntes.
4)
Não se deve usar também a famosa graxa com grafite, pois a grafite alem
de agir como abrasivo, ela ira se acumular entre a corrente e coroa ou
pinhão e com o atrito ira formar “calos” na coroa e no pinhão, causando
um desgaste irregular, desses componentes.
5) Não se deve também
utilizar produtos que secam rapidamente e não mantenham suas
características lubrificantes, pois com o passar do tempo eles se
parecem mais com uma “cola” e o pó e a sujeira “grudam” fácil neles, por
experiência, percebi que com o passar do tempo os mesmos ainda deixam
os elos “travados” e os conjuntos da corrente com pouca flexibilidade.
6)
Nenhum engenheiro mecânico aconselha também o uso de graxas em geral em
correntes, seja qual for à qualidade da graxa, porque segundo esses
especialistas elas são “grossas” e não penetram no interior dos elos da
corrente. Tem se observado na pratica que os “moto-boys” por rodarem
muito, e não conseguirem lubrificar com freqüência a corrente, acabam
optando por lubrificar com graxa e assim conseguem um resultado melhor
do que deixar o conjunto sem nenhuma lubrificação.
7) Na realidade o
produto ideal é o óleo, nesse item é importante observar que os
fabricantes de motocicletas em geral indicam o uso de óleo grosso (Sae
90) para a lubrificação de corrente de motocicletas.
8) Algumas
“graxas brancas” encontradas no mercado, segundo informam os
fabricantes, são na realidade óleo hidrogenado, e após sua aplicação com
o calor gerado pelo atrito do sistema de transmissão o óleo ira
“derreter” e então cumprir adequadamente sua função de lubrificar.
Fonte:showmoto.com.br
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Factor danada com passar do tempo se vc nao der atenção depois para o seu piao vc vai ver oque a graxa pode fazer.... rsrs por isso nao gosto de graxa e outra o oleo shell 140 se vc espera ele "secar" ele nao fica respingando na roda, e vc economiza pra caramba... vale a pena.
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Valeu pelas dicas, amigos! É sempre bom poder contar com vocês. Dicas úteis que certamente nos ajudarão a manter nossas "máquinas" em bom estado e sempre prontas para nossa rotina cotidiana.
Monteiro Lobato disse: Um país se faz com homens e livros. Acho que ele foi infeliz ao esquecer de citar as MOTOS. :Loko:
Monteiro Lobato disse: Um país se faz com homens e livros. Acho que ele foi infeliz ao esquecer de citar as MOTOS. :Loko:
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
bom quer diser que eu estou certo pois uso e indiquei o oleo 90 ainda dei a dica da embalagem de detergente pra ficar mais facil a aplicaçao!!!!
eu sempre estou lubrificando a corrente da monha moto nao gosto pq ele fica suja mas antes suja de oleo doque um sitema mal lubrificado!
eu sempre estou lubrificando a corrente da monha moto nao gosto pq ele fica suja mas antes suja de oleo doque um sitema mal lubrificado!
Diogo- VIP
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Sem a lubrificação o desgaste da relação é maior, e a troca por ser antecipada, tenho gastos, denecessários. Melhor lubrificar, e ter ela um pouco sujá!
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Thiago F. Morvan escreveu:Limpeza da Corrente:
“graxas brancas” encontradas no mercado, segundo informam os
fabricantes, são na realidade óleo hidrogenado, e após sua aplicação com
o calor gerado pelo atrito do sistema de transmissão o óleo ira
“derreter” e então cumprir adequadamente sua função de lubrificar.
Fonte:showmoto.com.br
então quer dizer q tambem estou certo!
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Eu prefiro a graxa, porque esses dias dei uma lavada na motoca e quando passei oleo sujou a parada toda kkkkkkkkkkkk, e olha que passei pouco!
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
apesar de sujar, eu prefiro oleo ! nunka passei graxa nao !
bxxclub- User
- Idade : 31
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : Formiga MG
Mensagens : 107
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Eu usei graxa branca uma vez, ficou mó mela ..
Por isso prefiro oleo, depois que ele escorre mais e dá uma 'secada' ele faz o trb direitinho dele que é lubrificar .. xD
Por isso prefiro oleo, depois que ele escorre mais e dá uma 'secada' ele faz o trb direitinho dele que é lubrificar .. xD
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Não se deve usar óleo em spray para lubrificação
geral, que são vendidos em lojas de ferragens, esses óleos normalmente
são “finos” e não são indicados para lubrificação de correntes
Então eu estava fazendo errado
geral, que são vendidos em lojas de ferragens, esses óleos normalmente
são “finos” e não são indicados para lubrificação de correntes
Então eu estava fazendo errado
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Isso mesmo edvaldo eles não sao recomendados como o famoso wd..
Gente experimenta shell 140, um frasco 17 conto e vc fica pra meses lubrificando e nao suja tanto assim, se esperar secar e tal... num tem mistério.
Gente experimenta shell 140, um frasco 17 conto e vc fica pra meses lubrificando e nao suja tanto assim, se esperar secar e tal... num tem mistério.
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
Valeu , então vou mudar
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
olha galera, eu uso graxa branca, mais sempre antes de apilcar eu paso desingripante, ele tira aquela zonha que fica de poeira que fica grudada, e dae passo a graxa com uma escova de dentes, na medida pra não espirra graxa em tudo, pq o aro é preto.. assim eu faço qse que semanalmente, um desingripante pra limpar a corrente aqui custa cerca de 10 reais e dura meses, já a graxa branca custa 2,50 r$ aqui dura cerca de 2 meses :D
conversei com varios camaradas aquii e 90% indicaram a graxa branca, um motoqueiro velho me falo que o melhr é oleo 50, disse qe é melhor que a graxa... mais eu prefiro limpar e aplicar a graxa de novo :D !
conversei com varios camaradas aquii e 90% indicaram a graxa branca, um motoqueiro velho me falo que o melhr é oleo 50, disse qe é melhor que a graxa... mais eu prefiro limpar e aplicar a graxa de novo :D !
Leeh- User
- Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225
Re: Corrente! Usa-se graxa ou oleo?
E ai pessoal... Eu uso oleo lubrificante mesmo, não uso graxa porque ela não penetra nas partes internas dos gomos da corrente, pode lubrificar até a parte externa, mas, a parte interna onde que mais trabalha fica sobre desgaste, e até mesmo rompimento da mesma; o oleo SINGER é muito fino e só serve para equipamentos de trabalhos leves, nada relacionado a pressão da corrente da moto, e além disso numa chuva ou lavagem qualquer sai; sobre o grafite, tambem uso, mas, não com graxa, e sim com oleo lubrificante o grafite serve mais para evitar o desgaste da coroa. Sobre a tal "lambuzeira" eu primeiro lubrifico, depois do um giro por ai pra lambuzar mesmo, ai espero tudo esfriar ai dale agua e detergete na motoca, passo um polidor caprichado e fica uma belezura só...
OBS. Elemar... Abração ai galera... :hihi:
OBS. Elemar... Abração ai galera... :hihi:
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