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Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fernando, levanta a agulha que já melhora um bocado, a minha eu levantei em 1mm e a motoca ficou o bicho, mas só que em baixa ficou ruim, só queria andar correndo, então dexei um levante de 0,5mm e ficou bem em alta e baixa. Mas só que o escapamento tem que ser esportivo se não provavelmente vai ficar afogando. Mas tenta aí e fala pra gente como ficou.
Allex- ELITE
- Data de inscrição : 07/09/2010
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
XANN fiz isso ontem brother...coloquei uma arruelinha de +/- 1mm embaixo da agulha,senti que melhorou um pouco,so que ela da uma embolada na aceleração quando enrola o cabo e depois fica de boa...vo tenta por o V3 FDS pra testa ...outra coisa que queria te perguntar...sera que c tirar umas 4 ou 5 voltas da mola do pistonete ela não iria melhorar tbm?sera que o pistonete iria subir mais rapido quando enrolaçe o cabo??sendo que ficaria mais aliviado..tava penssando em so amarrar uma linha de costura nas voltas deixando a mola comprimida,pra nao precisar cortar...mais sei la da 1 dica ai ^^ VLww
Fernando08- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fala Fernando, velho tú é o cara mesmo, ta vendo como trocando idéia agente desenvolve legal, então, eu tava doido pra ver como ficava com essa molinha com menos pressão mas não quis cortar ela, tava até pensando em procurar outra pra comprar pra poder testar, mas dessa forma que vc falou é o canal, a linha na gasolina pode não durar muito tempo, mas é o suficiente pra vc andar uns dias e ver se ficou bom.
Seu escapamento é original né? Então écomo eu pensei, o escapamento original prende a compressão dentro do motor, se vc aumentar a mistura vai dar excesso, já com escapamento aberto não. Boto fé que com o V3 vai ficar bom já que é mais aberto.
Na minha agulha eu fiz uma arroela com tampinha de temperos ARISCO hehe!
Seu escapamento é original né? Então écomo eu pensei, o escapamento original prende a compressão dentro do motor, se vc aumentar a mistura vai dar excesso, já com escapamento aberto não. Boto fé que com o V3 vai ficar bom já que é mais aberto.
Na minha agulha eu fiz uma arroela com tampinha de temperos ARISCO hehe!
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
XANN parcero trocando umas idéia a gente chega la hehe...boa tbm esse lançe da tapinha da arrisco kkk.. eu usei aquela arruelinha do parafuso da cuba do carburador serviu que nen uma luva...mais ai to loco pra fazer este teste da molinha,so nao faço isso agora pq to sem tempo...mais amanha na minha hora de almoço vou por o meu V3zão e fazer este teste,vou dexar ela comprimida umas 5 voltas axo que ja deve ficar bom,c tirar muito a pressão dela é capaiz de dar excesso neh??pois o pistonete vai subir de uma vez,sei la talvez fique excelente kkkkkkkkkkk...axo que essa molinha tem mais função quando vc solta o acelerador fazendo o pistonete descer rapidamente, pra moto nao esgasgar com gasolina,sei la tbm amanha vou fazer este teste sem falta kkkkkk,ai vo tira umas fotinha e postar ai pra galera deixar a factoza mais esperta.
Fernando08- User
- Idade : 34
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Tamo esperando ae Fernando, Tbm estou interessado com este carburador ai..
Vai colocando as novidades ae
Vai colocando as novidades ae
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fernando, nao recomendo voce mexer na pressao da mola do carburador nao cara, se ela subir antes do tempo vai dar excesso no motor porque ai o gicle de lenta vai estar trabalhando junto com o de alta em baixa rotação.
Esse esquema ai do XANN eu nao fiz, fiz diferente, coloquei um calço na base do pistonete. Quando chegar em casa vou postar fotos pra voces verem como fiz.
Esse esquema ai do XANN eu nao fiz, fiz diferente, coloquei um calço na base do pistonete. Quando chegar em casa vou postar fotos pra voces verem como fiz.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Bem, aqui esta a modificação do pistonete e agulha que fiz:
Antes ela estava nessa altura, que é a normal de fábrica.
Pegue um pedaço de arame de construção, desse comum
Depois faça um circulo do diametro do pistonete do carburador, mas de maneira que o pistonete fique livre pra subir e descer
Coloque na base do pistonete conforme a imagem.
Vai ficar assim:
Aí o resultado final:
Nesse caso voce estara aumentando o pistonete fazendo mais ar entrar e a agulha. Aumentar a agulha sem aumentar a vazão de ar dá excesso.
Antes ela estava nessa altura, que é a normal de fábrica.
Pegue um pedaço de arame de construção, desse comum
Depois faça um circulo do diametro do pistonete do carburador, mas de maneira que o pistonete fique livre pra subir e descer
Coloque na base do pistonete conforme a imagem.
Vai ficar assim:
Aí o resultado final:
Nesse caso voce estara aumentando o pistonete fazendo mais ar entrar e a agulha. Aumentar a agulha sem aumentar a vazão de ar dá excesso.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Pedro, esse esquema que vc fez aí só vai deixar a moto acelerada, é como se vc tivesse puxado o acelerador um pouco, nao vai dar diferença alguma no andar da motocicleta.
Ao colocar o escapamento mais aberto a compressão do motor vai sair mais livre ficando assim mais espaço dentro do cilindro pra receber a nova mistura para a queima, então sendo assim ao trocar o escapamento original por um mais aberto é de praxe a mistura ficar pobre, sendo assim levantando a agulha eu equilibrei novamente a mistura.
Só retificando o que vc disse aí em baixo, " Aumentar a agulha sem aumentar a vazão de ar dá excesso", sim, concordo com vc, veja, o Fernando levantou a gulha do carburador dele com escapamento original, então como ele disse ficou dando umas emboladas ao acelerar, mas isso pq com escapamento original a mistura ja tava boa, ao levantar a agulha deu excesso, mas com escapamento aberto a mistura se torna pobre, então levanta-se a agulha pra equilibrar novamente a mistura, e dessa forma é óbvio, a motoca vai andar bem mais assim como está a minha agora.
Fernando, fala pra gente como ficou com o V3
Ao colocar o escapamento mais aberto a compressão do motor vai sair mais livre ficando assim mais espaço dentro do cilindro pra receber a nova mistura para a queima, então sendo assim ao trocar o escapamento original por um mais aberto é de praxe a mistura ficar pobre, sendo assim levantando a agulha eu equilibrei novamente a mistura.
Só retificando o que vc disse aí em baixo, " Aumentar a agulha sem aumentar a vazão de ar dá excesso", sim, concordo com vc, veja, o Fernando levantou a gulha do carburador dele com escapamento original, então como ele disse ficou dando umas emboladas ao acelerar, mas isso pq com escapamento original a mistura ja tava boa, ao levantar a agulha deu excesso, mas com escapamento aberto a mistura se torna pobre, então levanta-se a agulha pra equilibrar novamente a mistura, e dessa forma é óbvio, a motoca vai andar bem mais assim como está a minha agora.
Fernando, fala pra gente como ficou com o V3
Allex- ELITE
- Idade : 48
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
não nao, quem atua sobre a aceleração é a borboleta do carburador, o cabo do acelerador é preso a ela, a moto fica com a mesma marcha lenta e aceleração de antes. O que esse esquema faz é aumentar em 15% a vazão de ar no motor antes que o pistonete começe a ser puxado pra cima ante a força do vácuo. Voce pode deixar o pistonete todo aberto se quiser nao muda a aceleração em nada, o que voce terá é uma arrancada maior na hora de sair. Quanto mais alto o pistonete, mais violenta ela fica, mas se aumentar demais ja da excesso.
No meu caso estou usando escapamento da YBR antiga, que nao tem catalizador e nao há restrição dos gases.
No meu caso estou usando escapamento da YBR antiga, que nao tem catalizador e nao há restrição dos gases.
pedromartins- User
- Idade : 46
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Allex- ELITE
- Idade : 48
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
XANN vei não tive tempo de mexer na motoca hj,aconteçeu alguns imprevistos rsrsrs...mais amanha eu vou faser as alterações pra ver no que vai dar...uma coisa que vi hj a tarde,com a arruela que coloquei embaixo da agulha,a moto ficou tipo engasopando como citei acima,ai resolvi tirar a vela da moto para verificar c a mistura estava muito rica,tive que rir na hora que ranquei a vela,ela parecia estar congelada de tão branca que estava kkkkk...ou seja mistura pobre...estou usando um gicleur de 125mm,pois o original foi trocado por um de 132mm a algum tempo(quando estava com motor mexido)e c perdeu em algum lugar da oficina que levei a moto rsrs,amanha vou repor o de 132mm e verificar a mistura na vela novamente,juntamente com escapamento e as alterações do bura.pedromartinscara este calço que vc colocou melhorou alguma coisa?pois ficaria igual a por o calço na agulha,sei la,e será que este calço nao vai atrapalhar ainda mais a aceleração lerda da factor,pq iria ter um peso ainda maior p/ o pistonete levantar??
Fernando08- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fernando, eu nao entendi bem.
Se levantar a agulha a mistura enriquece, como ela pode ter ensopado se a vela esta branca? Um gicle de 125mm nao muda em muita coisa. Seu parafuso de ar esta regulado com quantas voltas?
O calço melhora a arrancada, pois entra mais combustivel e mais ar antes de seguir pra o sistema de vácuo (que muitos erroneamente chamam de segundo estágio)
Se levantar a agulha a mistura enriquece, como ela pode ter ensopado se a vela esta branca? Um gicle de 125mm nao muda em muita coisa. Seu parafuso de ar esta regulado com quantas voltas?
O calço melhora a arrancada, pois entra mais combustivel e mais ar antes de seguir pra o sistema de vácuo (que muitos erroneamente chamam de segundo estágio)
pedromartins- User
- Idade : 46
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fala Fernando firmeza!
Então, que zica hein mano, com gicleur 125 sua moto tá com falta há muito tempo, por isso a vela branca, ela não muda de cor assim em poucos dias. Pior que mistura pobre tem como consequência superaquecimento da câmara e na sequência desgaste prematuro do motor.
Sendo assim levantando a agulha como vc fez nao vai surtir resultados, aliás, ficou bem cabuloso né. O certo seria vc colocar o 130 que é o original, se vc colocar o 132 vc retira a arroela da agulha, pois a arquitetura do carburador não deixar entrar ar suficiente pra queimar essa gasolina toda.
Com o 132 e agulha no lugar sem nada nela, se vc sentir que em baixa rotação ela ficar ruim vc pode experimentar retirar uma das espumas do filtro do ar para fazer testes. putz são tantas as opções, pena que estamos tão longe se não iamos fazer uma dezena de testes até acertar da forma que vc quiser.
Então, que zica hein mano, com gicleur 125 sua moto tá com falta há muito tempo, por isso a vela branca, ela não muda de cor assim em poucos dias. Pior que mistura pobre tem como consequência superaquecimento da câmara e na sequência desgaste prematuro do motor.
Sendo assim levantando a agulha como vc fez nao vai surtir resultados, aliás, ficou bem cabuloso né. O certo seria vc colocar o 130 que é o original, se vc colocar o 132 vc retira a arroela da agulha, pois a arquitetura do carburador não deixar entrar ar suficiente pra queimar essa gasolina toda.
Com o 132 e agulha no lugar sem nada nela, se vc sentir que em baixa rotação ela ficar ruim vc pode experimentar retirar uma das espumas do filtro do ar para fazer testes. putz são tantas as opções, pena que estamos tão longe se não iamos fazer uma dezena de testes até acertar da forma que vc quiser.
Allex- ELITE
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
pedromartins intão,eu pensei que ela ''tivesse'' engasopando ou seja dando excesso,mas quando tirei a vela e vi que ela estava branca cheguei a conclusão que estava na verdade dando falta de combustivel,quanto ao parafuso da mistura esta em torno de 2.75 voltas quase 3 voltas.
XANN fala parcero,intaum velho faz um tempo ja que coloquei esse gicle 125,quando voltei o motor tudo original aquele gicle 132 tava dando excesso,a vela ficava preta e a rosca molhada de gasosa,ai coloquei esse 125 e nunca mais verifiquei c estava bom ou não,ontem deixei a moto na oficina,ela tava fumando,engrenagen da 2 marcha gasta,embreagem gasta,vo pula com 400 reais pra arruma,tive que trocar kit pistão e retificar cilindro,pode ter acontecido por superaquecimento como vc falou pela mistura pobre,quanto aquelas espumas do filtro eu tirei a primeira camada a uns 2 anos atras kkkk,ja deixei ate sem espuma nenhuma so o buraco direto,e nada,mas agora o mecanico disse que vai da um grau na motinha dexa ela redondinha =),mandei por um pistão de 4mm pra ela da um gas a mais ,vamos ver como vai ficar,vou pegar a motinha amanha dps eu apareço por aki pra postar os resultado Vlww
XANN fala parcero,intaum velho faz um tempo ja que coloquei esse gicle 125,quando voltei o motor tudo original aquele gicle 132 tava dando excesso,a vela ficava preta e a rosca molhada de gasosa,ai coloquei esse 125 e nunca mais verifiquei c estava bom ou não,ontem deixei a moto na oficina,ela tava fumando,engrenagen da 2 marcha gasta,embreagem gasta,vo pula com 400 reais pra arruma,tive que trocar kit pistão e retificar cilindro,pode ter acontecido por superaquecimento como vc falou pela mistura pobre,quanto aquelas espumas do filtro eu tirei a primeira camada a uns 2 anos atras kkkk,ja deixei ate sem espuma nenhuma so o buraco direto,e nada,mas agora o mecanico disse que vai da um grau na motinha dexa ela redondinha =),mandei por um pistão de 4mm pra ela da um gas a mais ,vamos ver como vai ficar,vou pegar a motinha amanha dps eu apareço por aki pra postar os resultado Vlww
Fernando08- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Ah tá, pode crer então, depois nos fala como ficou
Mas o giclê original dela é o 130, vc sabe né?
Mas o giclê original dela é o 130, vc sabe né?
Allex- ELITE
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
blz intaum veio...to cient do gicle original,so que perdi ele,fui na CC e os caras queriam me cobrar absurdos R$65,00 no gicle original 130mm,sendo que o gicle 132mm paguei R$2,00 rsrsrsrs,vo mandar furar um em ema mecanica aqui ,os cara cobram R$10,00 pra fazer qualquer medida que vc quiser,Ia pega a motoca hj,mas a CC não tinha as engrenagem da 2° marcha em estoque,ai mandaram vim de outra city,so amanha pra pega a motoka agora ...ai to penssando em pega o carbura do meu primo emprestado,ele comprou o meu bura da aero 150cc e o original da 150cc ta encostado lah,vo fala com ele talvez eu tento regula o bixin na factoza 150cc agora rsrsrsrs Vlww ae t+
Fernando08- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
132, 130... diferenca desprezivel ja que voce nao vai andar com o pistonete 100% aberto o tempo todo.
pedromartins- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
verdade neh veio 2 mm nen da diferença,mais ai...esse gicle 132 é de uma moto honda,não sei qual,sera que gicle é tudo igual ou muda conforme a marca e modelo de carburador?pq com o motor original e esse gicle 132mm fica dando muito excesso,por ser só 2mm maior que o original acho que não era pra dar tanto excesso assim??
Fernando08- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Dá excesso porque esse carburador é problematico. se voce por um gicle de 100mm vai continuar dando. voce vai ter que trocar o de lenta por um menor.
pedromartins- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
humm,entendi..agora arrumei a motoca to amaciando ela,ponhei pistão 3mm,se marca vai fica boa a mistura agora,vo roda uns dias pra ver o desenrolar da motoca,qualque coisa eu vo por o bura da 150cc,e so alegria =D
Fernando08- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Do giclê de 130 pro 132, tecnicamente é pouca a diferença, mas há sim mudança na mistura. Pra se ter idéia eu levantei a agulha do carburador da minha moto em 1mm apenas e a força dela mudou notavelmente, mas em baixas rotações ficou um pouco ruim, então deixei somente 0.5mm de levante na agulha e ficou perfeito pra mim, então tá aí o exemplo da diferença que faz.
Allex- ELITE
- Idade : 48
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
A medida de milimetragem de altura x circunferencia é diferente. Olhando um gicle de 120 e outro de 130, as diferencas são imperceptiveis sem um micromero, ja levantar a agulha em 1,00mm (ou seja 100mm) da mais diferenca visualmente. 130 para 132 são décimos de mm.
Fernando, so voce tiver a oportunidade de olhar dois gicles de lenta, um da Titan e outro da Factor, voce vai ver que a abertura do da Factor é 2x maior.
Fernando, so voce tiver a oportunidade de olhar dois gicles de lenta, um da Titan e outro da Factor, voce vai ver que a abertura do da Factor é 2x maior.
pedromartins- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
boa noite pessoal sou novato e tenho algumas duvidas.eu vi q o pedromartins tinha falado anteriormente sobre o carburador da 150 na factor eu queria saber se realmente da certo. eu botei um calço no pistonete da minha e regulei o carburador e deu diferencia massa
daniel BOSÓ- Novato
- Data de inscrição : 12/05/2012
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Daniel, quando vez essas modificações, tu conferistes a cor da vela depois de rodar um tempo?
pedromartins- User
- Idade : 46
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
conferi sim ficou no ponto.sim e ai pedromartins me fala se vale apena colocar o carburador da 150 por q meu amigo quer colocar na dele.mudando de assunto agora eu estou com um grande problema comprei um escapamento da coyote trs p minha moto ficou muito bom so q depois de uma semana ela começou a estoura (pipocar)ai levei onde eu comprei e disseran q esse escapamento era muito aberto p ela e q n tinha jeito regularan o carburador mas depois voltava a pipocar inconformado eu troquei vela arruela do escapamento até o carburador eo propio escapamento pelo original e ela ficava pipocando na reduzida só q um colega meu tem um escapamento 2 awy da coyote na MOTO dele e n pipoca ai eu fiz um teste troquei os carburadores o dele na minha até q diminuio mas n ficou 100% o meu na dele ficou bom no inicio só q dopois começou a pipocar conclusao eu acho q se eu botar um carburador de 150 ou da antiga ybr 125 pode acabar com isso.POR FAVOR ME AJUDEM N QUERO VENDER MEU COYOTE TRS...
daniel BOSÓ- Novato
- Data de inscrição : 12/05/2012
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Bem, qualquer escapamento pipoca mesmo.
O que ocorre é que quando o motor nao consegue queimar 100% da mistura, a parte que ainda nao queimou vai pra o escapamento, e quando ele ainda está quente o que nao foi queimado acaba pipocando lá. Verifica se sua vela esta preta, se estiver deve estar dando excesso, regule ate a vela ficar cor de tijolo usando o parafuso de ar do carburador, geralmente fica entre 2,5 a 2,75 voltas, os pipocos vao reduzir, mas nunca desaparecer.
Lembrando que entre uma regulagem e outra, voce deve limpar a vela senao ela nao voltara a cor ideal.
Veja a ilustração abaixo:
1 - excesso
2 - mistura certa
3 - mistura pobre
O que ocorre é que quando o motor nao consegue queimar 100% da mistura, a parte que ainda nao queimou vai pra o escapamento, e quando ele ainda está quente o que nao foi queimado acaba pipocando lá. Verifica se sua vela esta preta, se estiver deve estar dando excesso, regule ate a vela ficar cor de tijolo usando o parafuso de ar do carburador, geralmente fica entre 2,5 a 2,75 voltas, os pipocos vao reduzir, mas nunca desaparecer.
Lembrando que entre uma regulagem e outra, voce deve limpar a vela senao ela nao voltara a cor ideal.
Veja a ilustração abaixo:
1 - excesso
2 - mistura certa
3 - mistura pobre
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
e ai pedro martins obrigado pela resposta mas entao o carburador da 150 fica bom na factor sim ou n vai dar mais um pouco de velocidade final como é me fala ai como fiaca essa experiencia...
daniel BOSÓ- Novato
- Data de inscrição : 12/05/2012
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
cara eu não sou especialista sobre o assunto mais certa vez eu estava la na Yamaha e falando com o mecânico ele disse que tinha visto na comunidade da factor no orkut os caras falando em colocar o carburador da 150cc, e os cara falavam que tava dando problemas, e ele explicou que não ia da certo nunca pois o TPS controla tudo e sempre que eles quiserem fazer alguma regulagem o TPS vai mandar diferente, bem faz tempo que eu falei com ele sobre isso, mais resumindo não da certo!
PCSKYWALKER- Representante
- Idade : 38
Data de inscrição : 18/05/2009
Localização : Maracanaú-ce
Mensagens : 395
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Esse papo de TPS é balela.
Quando o TPS fica desativado o CDI usa valores default pra a moto. Ele se comporta como a YBR antiga. o TPS serve unicamente pra controlar o avanço da queima, ou atrasa ou adianta em milissegundos e isso gera uma certa economia e consequentemente uma perda de potencia, veja a YBR antiga, tem 12 cavalos ja a nova 10 juntando com um escapamento com 2 catalizadores, ferra tudo.
A moto continua funcionando normalmente.
Em termo de velocidade final nao muda nada, ai voce ja tem que mexer no motor e na relação. O item que melhora um pouco é a saida, que ja vai com mais força.
O que muda é que nao tera mais os engasgos e fica se excesso, queimando a mistura correta, sem contar que a manutencao dele é mais fácil.
Quando o TPS fica desativado o CDI usa valores default pra a moto. Ele se comporta como a YBR antiga. o TPS serve unicamente pra controlar o avanço da queima, ou atrasa ou adianta em milissegundos e isso gera uma certa economia e consequentemente uma perda de potencia, veja a YBR antiga, tem 12 cavalos ja a nova 10 juntando com um escapamento com 2 catalizadores, ferra tudo.
A moto continua funcionando normalmente.
daniel BOSÓ escreveu:e ai pedro martins obrigado pela resposta mas entao
o carburador da 150 fica bom na factor sim ou n vai dar mais um pouco
de velocidade final como é me fala ai como fiaca essa
experiencia...
Em termo de velocidade final nao muda nada, ai voce ja tem que mexer no motor e na relação. O item que melhora um pouco é a saida, que ja vai com mais força.
O que muda é que nao tera mais os engasgos e fica se excesso, queimando a mistura correta, sem contar que a manutencao dele é mais fácil.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
entao tá blz estou vendo q estou aprendendo muitas coisas bouas com vcs.Agora pedromartins em relaçao ao meu coyote trs sera q ele esta pipocando por causa do sensor tps?será q ele foi desrregulado?obs a luz do sensor funciona normalmente,e se eu cancelar ele, sera q ele pode parar de pipocar?.Muito obrigado amigos pelas respostas valeu...
daniel BOSÓ- Novato
- Data de inscrição : 12/05/2012
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
intaum piazada,peguei de volta meu carburador da aero 150cc,meu primo rodo uns dias com ele,e ele ta meio ruim,so funciona bem em alta rotação com o cabo enrolado,c andar de boa ele fica embolando,axo que é o gicle de lenta,vo deixar na mecanica pro cara da um grau nele,mais da umas dica ai do que pode ser...to penssando em por na minha motoca axo que vai alimenta melhor que o da factor...tava vendo o gicle de alta dele é 112mm,sei la da umas dica ai...
daniel BOSÓ; cara até a minha factor com escapamento original pipoca,mas nada como o esportivo que da tipo uns tiro,a minha da tipo uns peidin di veio,quando to andando no embalo em média e alta rotação,isso vai de uma boa regulada na mistura arxgasolina,quando coloco meu escapamento V3 eu abro mais meia volta do parafuso de mistura e fica bom,sem pipocar muito,mais sempre vai dar uns estourinhos quando andar só no embalo...FLww
daniel BOSÓ; cara até a minha factor com escapamento original pipoca,mas nada como o esportivo que da tipo uns tiro,a minha da tipo uns peidin di veio,quando to andando no embalo em média e alta rotação,isso vai de uma boa regulada na mistura arxgasolina,quando coloco meu escapamento V3 eu abro mais meia volta do parafuso de mistura e fica bom,sem pipocar muito,mais sempre vai dar uns estourinhos quando andar só no embalo...FLww
Fernando08- User
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