Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
+31
Orlando Cupim
JOHNATTAS
luiz antonio
Marlao4877c
ANDERSON
LUIZ
Jefo
Italo93
clerivan
eaidougromrom
GILIARD
ferrari
marcinho
RogerSC
Zekyh Trilokos
carlitobr
joelson
wolverine
PCSKYWALKER
daniel BOSÓ
JADER
bugvip
-maxdrago8-
Themóteo Cássio Teixeira
bruno berger
Fernando08
natan_shark
Allex
edmur92
Criztian
pedromartins
35 participantes
Página 3 de 7
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
intaum piazada,peguei de volta meu carburador da aero 150cc,meu primo rodo uns dias com ele,e ele ta meio ruim,so funciona bem em alta rotação com o cabo enrolado,c andar de boa ele fica embolando,axo que é o gicle de lenta,vo deixar na mecanica pro cara da um grau nele,mais da umas dica ai do que pode ser...to penssando em por na minha motoca axo que vai alimenta melhor que o da factor...tava vendo o gicle de alta dele é 112mm,sei la da umas dica ai...
daniel BOSÓ; cara até a minha factor com escapamento original pipoca,mas nada como o esportivo que da tipo uns tiro,a minha da tipo uns peidin di veio,quando to andando no embalo em média e alta rotação,isso vai de uma boa regulada na mistura arxgasolina,quando coloco meu escapamento V3 eu abro mais meia volta do parafuso de mistura e fica bom,sem pipocar muito,mais sempre vai dar uns estourinhos quando andar só no embalo...FLww
daniel BOSÓ; cara até a minha factor com escapamento original pipoca,mas nada como o esportivo que da tipo uns tiro,a minha da tipo uns peidin di veio,quando to andando no embalo em média e alta rotação,isso vai de uma boa regulada na mistura arxgasolina,quando coloco meu escapamento V3 eu abro mais meia volta do parafuso de mistura e fica bom,sem pipocar muito,mais sempre vai dar uns estourinhos quando andar só no embalo...FLww
Fernando08- User
- Data de inscrição : 13/11/2011
Mensagens : 188
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
blz fernando vou tentar me conformar.
daniel BOSÓ- Novato
- Data de inscrição : 12/05/2012
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
daniel BOSÓ escreveu:entao tá blz estou vendo q estou aprendendo muitas coisas bouas com vcs.Agora pedromartins em relaçao ao meu coyote trs sera q ele esta pipocando por causa do sensor tps?será q ele foi desrregulado?obs a luz do sensor funciona normalmente,e se eu cancelar ele, sera q ele pode parar de pipocar?.Muito obrigado amigos pelas respostas valeu...
O TPS não infului em nada nos pipocos do escapamento. Na verdade ele nao influi em nada na moto a nao ser no avanco do ponto de ignição.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
bom dia pessoal. pedromartins nao quero vender o meu coyote trs seria bom q vc andase nela. eu entendo q ele pipoca mesmo, mas com tanta violencia nao, tem alguma coisa errada ai. a vela sempre seca carbura com 2 volta e meia ou um pouco mais pipoca muito, com 4 voltas em diante melhora mas depois volta violentamente vou botar o carbura da ybr antiga ou se n o da 150 qual vc me endica?tenho certesa q vai parar mas n quero disperdiçar o dinheiro.sim e luz do tps como faço para ela n ficar acendendo a minha moto é 2011 ed...
daniel BOSÓ- Novato
- Data de inscrição : 12/05/2012
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Nada ue voce faça resolverá os pipocos no escapamento. Escapamento esportivo nao tem abafador. O original que tem pipoca, imagine o paralelo. qualquer escapamento pipoca, experimente descer uma ladeira em marcha, vai pipocar que nem tiroteio. repare bem um escapamento original e um paralelo e voera que a camara de ressonancia do coyote é menor, por isso voce ouve pipoco mais alto.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
xann: Foi Orlando Cupim que abriu motor com 9mil né
abri com 11mil dps e tava do mesmo jeito tudo negrão
Abri agora em janeiro tava dnovo
Meu mecânico disse e característica do modelo toda que abre ta assim
abri com 11mil dps e tava do mesmo jeito tudo negrão
Abri agora em janeiro tava dnovo
Meu mecânico disse e característica do modelo toda que abre ta assim
Convidad- Convidado
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
A camara fica preta por causa do excesso de combustivel que o carburador a vácuo faz. Perceba pela rosca da vela que fica toda umida.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
cara o meu bura origi ta dando falta invez de excesso rsrrs,jah calçei o pistonete,levantei um pouco mais a agulha e ponhei um gicle maior;e continua dando falta
será que tem que mexe no nivel da boia?
outra coisa,esse TPS ai eu rodo ele pra qualquer lado e a luz do painel não fica acendendo ñ...so acende quando liga a chave e jah apaga normal como todas as outras factor.
será que tem que mexe no nivel da boia?
outra coisa,esse TPS ai eu rodo ele pra qualquer lado e a luz do painel não fica acendendo ñ...so acende quando liga a chave e jah apaga normal como todas as outras factor.
Fernando08- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
o nivel da boia é fixo porque o calco do carburador é de plastico, somente nos calços metalicos que é possivel ajustar.
Quantas voltas tem no seu parafuso de ar?
Quantas voltas tem no seu parafuso de ar?
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Pedro Martins para resolver o pipoco coloque anel de escapamento da titan aquele comum, pode colocar dois e ajuste os parafusos no cabeçote, só nao aperte muito.
O meu boca 8 pipocava muito depois fis isso e sempre melhora.
Agora vou ver no coyotão.
Abraços
O meu boca 8 pipocava muito depois fis isso e sempre melhora.
Agora vou ver no coyotão.
Abraços
wolverine- User
- Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
wolverine escreveu:Pedro Martins para resolver o pipoco coloque anel de escapamento da titan aquele comum, pode colocar dois e ajuste os parafusos no cabeçote, só nao aperte muito.
O meu boca 8 pipocava muito depois fis isso e sempre melhora.
Agora vou ver no coyotão.
Abraços
Meu escapamento nem pipoca é caladinho. Nem o original nem o generico da MA que to usando. O que pipoca é o do "DanielBOSÓ"
Eu ainda uso a junta original que foi do antigo escapamento e esta vedando corretamente, tenho tambem uma junta nova de cobre que comprei mas ta guardadinha.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
A minha ta pipocando na reduzida ensima dos 110km/h quando tem descida nessa velocidade eu paro de acelerar e logo nos semaforos ficam comentando a moto é forte tava cuspindo fogo :) kkk
Ta dando Execesso :)
Quero regular o ori ta ruim para achar uma baixa legal :)
Ta dando Execesso :)
Quero regular o ori ta ruim para achar uma baixa legal :)
Convidad- Convidado
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
pedromartins escreveu:o nivel da boia é fixo porque o calco do carburador é de plastico, somente nos calços metalicos que é possivel ajustar.
Quantas voltas tem no seu parafuso de ar?
cara ressuscitando o tópico.eu mexi a algum tempo atraz no nivel da bóia.ñ sei a sua mais a minha, onde vai a agulha da bóia é de metal,eu torci ele p/ baixo para ficar no nivel certo dentro da cuba,fui intortando ela p/ baixo e conferindo o nível da gasosa até ficar nas recomendações de fabrica.talvez seja por isso que a moto ta andando com mistura pobre.vo desintortar ela quando sobrar um tempinho pra ve c vai mudar alguma coisa.outra coisa to para comprar um carburador original keihin da titan 150cc 3 canetas,o bura ta com aparencia de novo e o cara ta pedindo 100 dilminhas,será que vai ficar melhor que o da aero 150cc a vácuo??Flww
Fernando08- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
eu coloquei um carburador de rd 26
a moto fico com uma arrancada muito boa e a final tambem
a moto fico com uma arrancada muito boa e a final tambem
joelson- Novato
- Idade : 38
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : aracaju-se
Mensagens : 3
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Olá Galera To com uma duvida ao trocar o carburador Qual é o melhor tipo de carburador para minha moto O carburador normal ou Carburador há Vácuo? Pois vou colocar o carburador de 150 na minha factor ai eu to meio que na duvida 150 normal ou o da 150 esporte que é a vácuo
carlitobr- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
aew xann preciso de tua juda parcero comprei um carburador de 150 e coloquei na minha motinha só que quando enrolo o cabo ela fica engasgando acho que deve ser falta de combustivel na mistura ai eu queria saber o que eu devo fazer para corrigir o problema!
carlitobr- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Carlito qual carburador vc colocou, á vácuo ou normal? Se tiver com a configuração original pode ser excesso de combustível. Vc tá usando filro de ar? Se sim qual? Tem como vc tirar uma foto pra eu ver?
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
olá parcero eu comprei um carburador da cg 150 sport que é a vacuo,to usando o filtro de ar original da factor,
carlitobr- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
carlitobr- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
xan parcero add ai no msn carlosb-13_2@hotmail.com
carlitobr- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
xann meu parcero fui lá na oficina e o cara me falou que tava dando falta de combustível
entra ai no msn
entra ai no msn
carlitobr- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
xann ainda não resolverão o problema apenas melhorarão um pouco
carlitobr- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Ah tá, mas trocaram o giclê?
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
carlitobr- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
ola pedro martins quando vc colocou o carburador da 150 como vc fez para a luz do tps nao ficar acendendo como desativa ela (valeu)
daniel BOSÓ- Novato
- Data de inscrição : 12/05/2012
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Desconectei o sensor TPS e o conector da valvula solenoide, abri o painel e tirei a lampada que indica problema no circuito eletrico, ou seja a luz de diagnóstico.
Atualmente estou com um carburador da YBR antiga.
Atualmente estou com um carburador da YBR antiga.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Cara Será q Com esse Bura De 150 A moto gasta mais
???
Ql Gicle unsar na Factor Comprei O da 150 sport mas vou esperar
mais um pouco pra colocar vou enprestar pra um amigo e
pegar o da 150 original
e ai ela gasta mais ou menos com esse bura da 150 original
???
Ql Gicle unsar na Factor Comprei O da 150 sport mas vou esperar
mais um pouco pra colocar vou enprestar pra um amigo e
pegar o da 150 original
e ai ela gasta mais ou menos com esse bura da 150 original
Zekyh Trilokos- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Cascavel Pr
Mensagens : 27
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Uma pergunta,pra que trocar o carburador?????
O original é excelente,super econômico e moderno,muito melhor que o arcaico da Fan125!
Qualquer Factor 125 bem regulada e devidamente amaciada anda mais que a Fan 125 e acompanha qualquer 150cc do mercado.
O original é excelente,super econômico e moderno,muito melhor que o arcaico da Fan125!
Qualquer Factor 125 bem regulada e devidamente amaciada anda mais que a Fan 125 e acompanha qualquer 150cc do mercado.
RogerSC- User
- Idade : 53
Data de inscrição : 14/04/2011
Localização : São carlos SP
Mensagens : 180
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
ola pedro martins eu coloquei o carburador da 150 na minha so q deu excesso depois de uma semana eu percebi q eu coloquei com o afogador ligado a vela ficou pretona carburador q comprei foiso o audax so achei ele
agora por q vc trocou de carburador o da 150 deu bronca?
agora por q vc trocou de carburador o da 150 deu bronca?
daniel BOSÓ- Novato
- Data de inscrição : 12/05/2012
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Coloquei regulei e rodei de boa, nunca deu problema nenhum. O audax é bom, eu coloquei um SCUD, muito bom tambem.
Roger, troquei o meu porque minha moto so vivia dando excesso e senti falta de força na arrancada, se voce por um da YBR antiga logo voce sente a diferença. O carburador a vácuo é tecnologicamente melhor que o mecanico mas tem suas desvantagens e uma dela é a lentidão nas respostas bruscas.
Roger, troquei o meu porque minha moto so vivia dando excesso e senti falta de força na arrancada, se voce por um da YBR antiga logo voce sente a diferença. O carburador a vácuo é tecnologicamente melhor que o mecanico mas tem suas desvantagens e uma dela é a lentidão nas respostas bruscas.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
pedromartins: cara meu primo coloco na ybr dele 2006 um carburador da titan 150 sport,que é a vacuo so que ele tem aquele tal de progressivo que faz ele fica esperto nas resposta do acelerador...sera que vira por um na minha factoza? to usando o da aero 150cc mas ele nao tem esse progressivo...a mistura fico 100% mas fico lerdo na resposta igual o original da factor...
XANN: cara não sei c ja resolveram o problema do seu amigo do carburador dele...abri o meu p/ ve e o cara so trocou a agulha...pareçe ser uma da titan 125...FLww
XANN: cara não sei c ja resolveram o problema do seu amigo do carburador dele...abri o meu p/ ve e o cara so trocou a agulha...pareçe ser uma da titan 125...FLww
Fernando08- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Tópicos semelhantes
» Desmontando o carburador de nossa Factor
» Vazando agua/oleo pelo suspiro do carburador.
» YBR Factor com meia luz! - Tutorial
» Desmontando o carburador da YBR Factor.
» Regulagem do Carburador da Factor 2012
» Vazando agua/oleo pelo suspiro do carburador.
» YBR Factor com meia luz! - Tutorial
» Desmontando o carburador da YBR Factor.
» Regulagem do Carburador da Factor 2012
Página 3 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim