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Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
pedromartins: cara meu primo coloco na ybr dele 2006 um carburador da titan 150 sport,que é a vacuo so que ele tem aquele tal de progressivo que faz ele fica esperto nas resposta do acelerador...sera que vira por um na minha factoza? to usando o da aero 150cc mas ele nao tem esse progressivo...a mistura fico 100% mas fico lerdo na resposta igual o original da factor...
XANN: cara não sei c ja resolveram o problema do seu amigo do carburador dele...abri o meu p/ ve e o cara so trocou a agulha...pareçe ser uma da titan 125...FLww
XANN: cara não sei c ja resolveram o problema do seu amigo do carburador dele...abri o meu p/ ve e o cara so trocou a agulha...pareçe ser uma da titan 125...FLww
Fernando08- User
- Data de inscrição : 13/11/2011
Mensagens : 188
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fernando, nesse caso voce tem que por o da XTZ, esse progressivo que voce fala é a bomba de aceleração, o da XTZ tem. O engraçado é que desde a versão antiga a XTZ tem e a Factor e YBR antiga nao tem mesmo sendo os mesmos carburadores... é aquela peça com tampa que fica na parte da frente do carburador.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
sim eu sei qual é a peçinha...o carburador da 150 sport tem essa peça por isso tava querendo trocar o carburador...axo que o da XTZ nao ia fica muito bom!!??
Fernando08- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
pedromartins:eu tentei de novo colocar o carburador da 150 e consegui ficou show com o coyote trs fico com um barulho mais violento ai eu pensei q podia dar algum problema depois ou a moto vai trabalhar de boa?
regulei andei com ela ficou show so o acelerador q ficou um pouco duro
a vela no grau
mais me diz uma coisa vc passou muitotempo com o carbura da 150?
posso andar tranquilo com o carbura de 150???
muito obrigado pedro m. pelas dicas e muito bom trocar ideia com vcs
depois vou mostra o q eu fiz com o meu coyote trs botei uma borboleta nele p ficar silencioso e esportivo e vc pode mudar o som do escapamento em movimento
ja o escapamento da coyote 2way nao muda em movimento
e uma engenharia legal q eu aprendi
valeu
fui...
regulei andei com ela ficou show so o acelerador q ficou um pouco duro
a vela no grau
mais me diz uma coisa vc passou muitotempo com o carbura da 150?
posso andar tranquilo com o carbura de 150???
muito obrigado pedro m. pelas dicas e muito bom trocar ideia com vcs
depois vou mostra o q eu fiz com o meu coyote trs botei uma borboleta nele p ficar silencioso e esportivo e vc pode mudar o som do escapamento em movimento
ja o escapamento da coyote 2way nao muda em movimento
e uma engenharia legal q eu aprendi
valeu
fui...
daniel BOSÓ- Novato
- Data de inscrição : 12/05/2012
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Pra amolecer a mola, basta tirar uma ou duas voltas da mola de retorno conforme seu gosto pra ele ficar mais mole, eu tirei 2, andei 6 meses com o da 150 e funcionou de boa, nunca tive problema algum, so vendi porque um cara me deu quase o mesmo valor que gastei pra compra-lo, e investi num da YBR antiga.
A lenta dela fica como um relogio suiço, fazia ate 40km com 1 litro e andando forte.
A lenta dela fica como um relogio suiço, fazia ate 40km com 1 litro e andando forte.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Ai Pedro martins sua moto fas 40 km/l com carburador da ybr ou da 150? pois a minha ta me dando mo dor de cabeca ta fazendo 31 p/l e quando tiro a vela ta toda melada nao sei se oleo ou gasolina .
Qualquer coisa vou mudar esse carburador gastao!!
Qualquer coisa vou mudar esse carburador gastao!!
marcinho- FIEL
- Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
VO TROCAR O CARBURADOR
QUAL É MELHOR
150 SPORT
YBR ANTIGA
XTZ
RESPONDE AI ..
QUAL É MELHOR
150 SPORT
YBR ANTIGA
XTZ
RESPONDE AI ..
ferrari- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 15/09/2011
Mensagens : 92
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
O da YBR e da XTZ são os mesmo não??
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Ferrari, poe o da Ybr antiga que é so trocar o cabo do acelerador e por o outro no lugar sem nenhuma adaptação e custa o mesmo valor do da 150.
Gilliard, o carburador da XTZ difere do da YBR pelo fato de ter a bomba de aceleração, o da YBR nao tem, mas é o mesmo modelo.
Gilliard, o carburador da XTZ difere do da YBR pelo fato de ter a bomba de aceleração, o da YBR nao tem, mas é o mesmo modelo.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Ah sim...
Mas bomba de aceleração?
To ligado não... esclarece aí ^^
Mas bomba de aceleração?
To ligado não... esclarece aí ^^
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
ai giliard
pelo o que eu ententi o da xtz mesmo a antiga tem um tal de progressivo que vaz ela ficar mas esperta nas resposta ..
mas ai e que esta vou colocar um da xtz
a duvida agora é
xtz antiga sem o 2ª estagio a vacuo
xtz nova com o 2ª estagio a vacuo
os dois tem o tal do progressivo..
pelo o que eu ententi o da xtz mesmo a antiga tem um tal de progressivo que vaz ela ficar mas esperta nas resposta ..
mas ai e que esta vou colocar um da xtz
a duvida agora é
xtz antiga sem o 2ª estagio a vacuo
xtz nova com o 2ª estagio a vacuo
os dois tem o tal do progressivo..
ferrari- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 15/09/2011
Mensagens : 92
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Nenhuma XTZ antiga é a vácuo, e outra nao existe esse lance que a Yamaha divulgou que é 2º estagio a vácuo.
Se esse 2º estagio existisse, o pistonete so subiria depois que a borboleta estivesse completamente aberta como faz os carburadores progressivos que tinham dois estagios. A segunda borboleta so abria quando a primeira estava completamente aberta.
Mas se quer uma opinião, poe o carburador a pistonete convencional da XTZ antiga que alem de ter a bomba de aceleração é mais rapido nas respostas.
Se esse 2º estagio existisse, o pistonete so subiria depois que a borboleta estivesse completamente aberta como faz os carburadores progressivos que tinham dois estagios. A segunda borboleta so abria quando a primeira estava completamente aberta.
Mas se quer uma opinião, poe o carburador a pistonete convencional da XTZ antiga que alem de ter a bomba de aceleração é mais rapido nas respostas.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
vlww...
e pelo o que eu precei é o mais encontra
e pelo o que eu precei é o mais encontra
ferrari- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 15/09/2011
Mensagens : 92
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Custa em média 80 a 100 reais, o da nova a vácuo não sai por menos de 200 novo no mercado livre.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
so não entendo que na antiga tem um tubo que sai de um bura um bouco mas acima da vela a vai para aquela borracha que sai do carburador a vai para o cabeçote ..
onde na nossas factor se encontra fechado..
o que seria
onde na nossas factor se encontra fechado..
o que seria
ferrari- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 15/09/2011
Mensagens : 92
ferrari- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 15/09/2011
Mensagens : 92
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
ferrari; esse ''caninho'' ali é o catalizador da motoka...o da factor mudaram o catalizador para o escapamento por isso tem quele caninho do escapamento que sob p/ cima entrando na caixa do filtro de ar.é por isso que a factor tem so uma chapinha p/ tampar o buraco
Fernando08- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
E ai galera.
Na minha factor eu tinha um amplificador de centelha, o Ibuster.
Me custou R$ 90,00 mas a motoca ficou massa. Quando precisei abrir o motor ele estava igual zero KM, Mas eu também usava óleo sintético e somente gasolina aditivada. quem andava na minha moto dizia que ela estava acostumada a correr e não sabia andar devagar.
valeu.
Na minha factor eu tinha um amplificador de centelha, o Ibuster.
Me custou R$ 90,00 mas a motoca ficou massa. Quando precisei abrir o motor ele estava igual zero KM, Mas eu também usava óleo sintético e somente gasolina aditivada. quem andava na minha moto dizia que ela estava acostumada a correr e não sabia andar devagar.
valeu.
eaidougromrom- Novato
- Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Localização : Fortaleza, Ceara.
Mensagens : 3
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fernando08 escreveu:ferrari; esse ''caninho'' ali é o catalizador da motoka...o da factor mudaram o catalizador para o escapamento por isso tem quele caninho do escapamento que sob p/ cima entrando na caixa do filtro de ar.é por isso que a factor tem so uma chapinha p/ tampar o buraco
Essa tubulação ai nao é o catalisador, o catalisador é um artefato que se parece com uma colmeia que SEMPRE é fixado dentro da descarga que tem a funcao de converter os gases nocivos em outros menos nocivos na queima de combustivel.
Essa tubulacao é o sistema de incução de ar, que joga ar frio no escapamento ou na saida de gases do motor pra somar aos gases e dar a falsa impressão ao sistema de leitura de poluentes que tem mais oxigenio que gas nocivo na saida do escapamento e assim passar nos testes de inspeção.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
poise ja que estao falando tanto do pistonete quero saber pq disserao que o topico AQUI nao da certo ?
clerivan- User
- Idade : 28
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Rio Verde-GO
Mensagens : 185
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
essse cabo do acelerador da YBR 2006/2008 nao achu aki nem a pauladas nos vendedores , sera que o cabo da titan ou da fan nao daria certo ?
clerivan- User
- Idade : 28
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Rio Verde-GO
Mensagens : 185
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
aew galera comprei um carburador da 150 sport mais quando instalei na minha moto mais não funfo por que só funcionava sem o filtro de ar e mesmo assim quando dava uns 90 a uns 100 KM ela começava a engasgar ai eu voltei pro carburador normal mesmo!
Mais ai galera se algum conseguiu colocar um carburador de 150 sport na factor por favor me ajude pois t com o meu carburador aqui parado e queria muito colocar na minha pois disseram que da mais desempenho.
Se alguém puder mim ajudar Agradeço Muito!
Mais ai galera se algum conseguiu colocar um carburador de 150 sport na factor por favor me ajude pois t com o meu carburador aqui parado e queria muito colocar na minha pois disseram que da mais desempenho.
Se alguém puder mim ajudar Agradeço Muito!
carlitobr- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 29/05/2011
Localização : Recife- PE
Mensagens : 86
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Esse progressivo da XTZ, vende separado e dá pra colocar no bura da YBR, seja Factor ou antiga?
Italo93- Novato
- Data de inscrição : 10/01/2013
Mensagens : 5
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Pedromartins: coloquei um bura paralelo da CG 150 marca GP muito bom por sinal, funcionamento suave, porém coloquei um gicleur nº 105 na alta ajustei o ar, tudo certinho.
Só que andando em altos giro ela corta, verifiquei a vela após 30 km e está muuuito branca!
Será que devo aumentar o gicleur da alta pra medida 115?
Um abraço à todos!
Só que andando em altos giro ela corta, verifiquei a vela após 30 km e está muuuito branca!
Será que devo aumentar o gicleur da alta pra medida 115?
Um abraço à todos!
Jefo- Novato
- Idade : 31
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Faxinal do Soturno - RS
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
ta acontecendo mesmo coisa com um amigo meu Jefo. Sendo que ele botou Bura de ybr antiga e filtro esportivo.
LUIZ- MODERADOR
- Idade : 32
Data de inscrição : 06/11/2012
Localização : Recife/PE
Mensagens : 321
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
um amigo meu aqui colocou o da titan 150 e disse que é bem melhor do que os nossos e da diferença mesmo
mais tbm deixa ele aberto na parte que vai para o filtro
mais tbm deixa ele aberto na parte que vai para o filtro
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Aí pessoal, coloquei um gicleur nº 110 e mudou muito! Agora não falha mais em altas, porém ainda não conferi a vela. Não há buracos na aceleração em momento algum, resumindo: quase perfeita.
Só para desencargo de consciência comprei um nº 115 caso precise, mas isso vai depender da cor da vela.
Ela sobre bem o giro, quase explode esticando as marchas rsrsrs sem falha alguma.
Mais tarde dou um retorno pra vocês de como está a vela, e se foi preciso colocar um gicleur maior.
Abraço a todos!
Só para desencargo de consciência comprei um nº 115 caso precise, mas isso vai depender da cor da vela.
Ela sobre bem o giro, quase explode esticando as marchas rsrsrs sem falha alguma.
Mais tarde dou um retorno pra vocês de como está a vela, e se foi preciso colocar um gicleur maior.
Abraço a todos!
Jefo- Novato
- Idade : 31
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Faxinal do Soturno - RS
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
ai Jefo seja muito.bem vindo, leias regras ,e se apresente depois mostre sua motoca com esse bura da 150 q tu.colocou .
entao ja.faz um tempo q to pra colocar um bura da ybr antiga na minha mas nao acho um original bom e barato pra comprar,sera q esses paralelo sao resistentes igual aos orige?
entao ja.faz um tempo q to pra colocar um bura da ybr antiga na minha mas nao acho um original bom e barato pra comprar,sera q esses paralelo sao resistentes igual aos orige?
marcinho- FIEL
- Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Opa, fala marcinho!
Obrigado pela recepção, pode deixar que vou tirar umas fotos da motoca sim, se possível ainda hoje, quero ver se dou um trato nele hehehe.
Ela é prata ano 2008 das antigas ainda, está muito bem conservada, de modificação só tem o carburador da CG 150 mesmo.
A motoca funciona muito bem e voa baixo, mantenho 100 Km/h de boa só com a casquinha do acelerador.
Quanto aos carburadores paralelos, creio que seja uma certa loteria, mas o meu tem funcionado bem, muito melhor que o antigo MIKUNI VM 20 além de ser muito mais fácil de ajustar, quanto à durabilidade só o tempo vai dizer.
Obrigado pela recepção, pode deixar que vou tirar umas fotos da motoca sim, se possível ainda hoje, quero ver se dou um trato nele hehehe.
Ela é prata ano 2008 das antigas ainda, está muito bem conservada, de modificação só tem o carburador da CG 150 mesmo.
A motoca funciona muito bem e voa baixo, mantenho 100 Km/h de boa só com a casquinha do acelerador.
Quanto aos carburadores paralelos, creio que seja uma certa loteria, mas o meu tem funcionado bem, muito melhor que o antigo MIKUNI VM 20 além de ser muito mais fácil de ajustar, quanto à durabilidade só o tempo vai dizer.
Jefo- Novato
- Idade : 31
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Faxinal do Soturno - RS
Mensagens : 6
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
entao agora mesmo q to afin de trocar pois meu mikuni 25 quebrou o contato da valvula solenoide ai fica toda hora aquela maldita luz aceza dai tenho q comprar outra pecinha ,mas isso nao vai ser agora nao vou pegar um convencional mesmo
____________________________________________--
e isso ai Jefo aproveite o maximo este foroum q é muito bacana. entao agora mesmo q to afin de trocar pois meu mikuni 25 quebrou o contato da valvula solenoide ai fica toda hora aquela maldita luz aceza dai tenho q comprar outra pecinha ,mas isso nao vai ser agora nao vou pegar um convencional mesmo
____________________________________________--
e isso ai Jefo aproveite o maximo este foroum q é muito bacana. entao agora mesmo q to afin de trocar pois meu mikuni 25 quebrou o contato da valvula solenoide ai fica toda hora aquela maldita luz aceza dai tenho q comprar outra pecinha ,mas isso nao vai ser agora nao vou pegar um convencional mesmo
marcinho- FIEL
- Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Bahhh amigo, mas que zica hein?
Eu tinha uma XTZ 125 2010 com esse BS25 MIKUNI muito bom carburador, nunca deu uma falha se quer.
Tenta ver se tem conserto, pois eu não trocaria esse carburador pelo da CG 150 nem a p**, apesar de ele ter o desempenho meio limitado por ser CV mas as partidas a frio com ele são muito boas, muito melhores que um carburador mecânico.
Eu tinha uma XTZ 125 2010 com esse BS25 MIKUNI muito bom carburador, nunca deu uma falha se quer.
Tenta ver se tem conserto, pois eu não trocaria esse carburador pelo da CG 150 nem a p**, apesar de ele ter o desempenho meio limitado por ser CV mas as partidas a frio com ele são muito boas, muito melhores que um carburador mecânico.
Jefo- Novato
- Idade : 31
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Faxinal do Soturno - RS
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