CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

+14
edvaldo
Peujf
rodrigonaval
Diogo
icaro chagas
Recaz
EULLEN
rafael07
muzkur
Léo Factor
Allex
GILIARD
@BPMW20
FACTOR_PVH
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Allex 2/11/2011, 16:17

Brother, suas pastilhas ainda tem os cortes? São dois cortes em cada pastilha e vc só tem que trocá-las quando os cortes chegarem ao fim. Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 324562

Veja as minhas na foto abaixo, minha moto tá com 31.000km rodados, uma delas ainda tá com os cortes fundo mas a outra já desapareceu um dos cortes e já tá pra sumir o outro. Tecnicamente já tá na hora de trocar mas ainda quero rodar mais 4.000 com elas, meu objetivo é chegar aos 35.000 com elas, mas sem rodar no ferro, lóóógico, pra não estragar o disco.

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Semttulo444

Allex
ELITE
ELITE

Data de inscrição : 07/09/2010
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Recaz 2/11/2011, 17:21

Então Xann...

Vou ter que trocar mesmo...
Olha o estado delas
Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 02112011607


Uma não tem nem um pouco das marcas...

Então... Cobrec é uma marca boa?

Acho que eu mesmo vou trocar. Muito facil mesmo... ainda mais com o tutorial do Giliard.

Abraço
Recaz
Recaz
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Douardos
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Allex 2/11/2011, 17:25

Hum, então é isso meu brother, pode trocar mesmo, mas acho que agiram de má fé com vc, já que vc disse que trocou tem pouco tempo. Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 791139
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Recaz 2/11/2011, 17:37

Não Xann...

Nunca troquei...
Essas são de fábrica.

O que fizeram, na revisão de 9000km, foi lixar...
Mas acho que lixaram demais.

Obrigado pela ajuda.

E quanto a marca. Cobreq. É boa?

Abraço
Recaz
Recaz
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Douardos
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Allex 2/11/2011, 17:42

Ah tá, pode crer então. E Cobrec é sim a melhor depois da original. Qualquer coisa tamos aê Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Recaz 2/11/2011, 17:50

Hmmmm...
Depois da original...

Agora to pensando em colocar a original ein.
O duro é que fica 3x o valor da Cobreq. R$93,00.

Vou ver o que faço.

Mas muito obrigado. Valew
Todos sempre muito atentos nesse forum! palmas

Abraço
Recaz
Recaz
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Douardos
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Allex 2/11/2011, 17:59

Pode colocar Cobrec brother, troquei as lonas traseira da minha tem uns 15 dias e coloquei Cobrec. Detalhe, ao trocar as pastilhas vc vai ter que abrir espaço, se não elas não entram, esplicando melhor, quando vc tirar a pinça da bengala assim como vc fez, com as pastilhas velhas ainda no lugar vc enfia entre elas bem no meio uma chave de fenda grossa e torça ela saca, pra elas se abrirem. Para assim o pistão retrair-se e as novas servirem no lugar. Outra coisa, quando a pinça ou pastilhas estiverem fora, nunca, jamais aperte a manete de freio, pois elas vao se colar ou de repente o pistão da pinça pode até sair, aí é maior zica brother.


Última edição por XANN em 2/11/2011, 18:10, editado 2 vez(es)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Recaz 2/11/2011, 18:07

Opa!

Vou de Cobrec então Xann!

Já tinha ouvido falar dessa de não apertar o manete...
Todo mundo que chegava perto enquanto eu mexia, eu avisava! :hihi:
hahaaa

Muito obrigado!
Tudo de bom fera! Valew

Abraço!
Recaz
Recaz
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Douardos
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Diogo 2/11/2011, 21:06

cara aki em bh a pastilha custa 25 reais em media!!!
a original e cara pra dedeu!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Léo Factor 3/11/2011, 23:20

Aproveitando a dica do nosso mestre Xann, Recaz evita de apertar o manete do freio quando as pastilhas tiverem tiradas, se não vc tera dores de cabeça pra voltar ao normal.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Recaz 27/11/2011, 14:55

Opa galera...
Troquei lá.

Muito facil mesmo e economizei uma grana com mão de obra.

As pastilhas da Cobrec são muito boas mesmo.
Mas nos primeiros 2 dias, elas não funcionavam muito bem... Quase vim chingando todo mundo aew! :hihi:
Então quem for trocar, cuidado nos primeiros dias.

valeu pessoal, abraço!
Recaz
Recaz
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Douardos
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Allex 27/11/2011, 17:53

Hehe, Recaz é assim mesmo, nos primeiros dias fica ruim mesmo, com as lonas traseira que troquei foi desse jeito, o freio ficou ruim e borrachudo por uns dias. O que acontece é que se vc passar a dedo no disco vc vai sentir centenas de "sulcos", devido ao desgaste junto com a pastilha anterior, aí quando coloca a pastilha nova, esta está toda retinha, então ela não vai pegar por completo no disco, aí vai uns dias pra pastilha pegar exatamente a forma do disco, ou a lona pegar a forma do cubo. Quando a moto vem de fábrica já não acontece isso pq as pastilhas e lonas estão retinhas mas o disco e cubo tb estão retinhos saca, então vem casando perfeitamente. Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Léo Factor 27/11/2011, 20:34

Recaz, geralmente a pastilhas tem uma margem de kilometragem de assento e adaptação ao disco.

O fisher o fabricante informa que são 100 metros primeiros andados com o freio assionado tende a falhar depois pega.

Cobrec acredito que seja a mesma forma. So andar depois da troca uns 100 metros com freio acionado que resolve.

Foi o meu caso... Mesmo assim sua dica é importante.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Convidad 27/11/2011, 21:34

19mil ainda com as originais ...
trazeira trocada devido a doidera minha + a dianteira ainda é zero
troquei por trocar a trazeira
+ a original ainda tava nova!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por JADER 27/11/2011, 23:16

Dei uma lixada nas minhas hj e fiz a cagada de apertar o freio sem querer kkkkk tipo, eu demsontei e tal e vim aqui dar uma lida, ai voltei la e fiquei olhando pra moto e tal com a mao no guidão e apertei sem querer o freio umas 3 vezes até eu me tocar que nao podia kkkkkk ai tirei as pasilhas e peguei uma chave de fenda grossa e fiz uma alvanca e foi de boa aquela coisa pro lugar, então montei de novo e apertei algumas vezes o manete até pegar freio mas agora ele fico borrachudo de mais, ele nao chega a ficar na metade do curso e quase trava o pneu, fico alto demais, amanha eu do uma regulada ali
valeu
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por edvaldo 28/11/2011, 08:18

A minha está com 15000 KM e troque somente as lons traseiras o pastilha ainda roda mais uns 3000KMTrocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 324562
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Fvs 28/11/2011, 10:35

Pegando carona no tópico do amigo, gostaria de fazer um pedido a galera do clube. Alguém poderia fazer um tuto de como trocar as lonas traseiras de nossas factors pois já procurei aqui e não achei, andei pesquisando na net vi que não é tão difícil pois a minha já está quase no limite de troca.
Fvs
Fvs
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por EULLEN 29/11/2011, 20:19

Rapah, a minha ta com sinceros 24000km e ainda num troquei as de tras, no caso do dianteiro ja troquei sim minha pastilhas com 10000km .
e ta tudo freiando de boa ainda xD
aheiuaheiuah .

Abração .

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por TONY 29/11/2011, 22:02

não existe kilometragem para troca tudo depende da forma com o qual vc usa seu freio, o traseiro normalmente é o que o pessoal troca primeiro... mais isso vai de pessoa pra pessoa, com o tempo que vc pegar as manhas da sua motoca vc pouco vai usar o freio... Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Léo Factor 1/12/2011, 23:24

Fvs escreveu:Pegando carona no tópico do amigo, gostaria de fazer um pedido a galera do clube. Alguém poderia fazer um tuto de como trocar as lonas traseiras de nossas factors pois já procurei aqui e não achei, andei pesquisando na net vi que não é tão difícil pois a minha já está quase no limite de troca.

Cara o topico pode ser esse? O nome é diferente mais toca um pouco no assunto, foi até eu que criei a 30 anos atras. Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 316698 Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 316698

https://ybrfactor.forumeiros.com/t1393-manutencao-preventiva-da-liga-leve
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Fvs 2/12/2011, 10:42

Opa Léo, Beleza cara!



Dei uma olhada lá no seu tópico e está de parabéns cara!!!!

Essa manutenção sempre faço na minha a única coisa que ainda não fiz foi retirar as lonas de freio pois como é minha primeira moto ainda estou aprendendo minha dúvida é somente como retirar e colocar as lonas em seu local, se puder me dizer se tem algum mistério ou não pois só falta eu aprender isso e retirar a corrente para fazer a manutenção completa da motoca....



E mais uma vez parabéns pelo postTrocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 723190
Fvs
Fvs
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Léo Factor 2/12/2011, 20:53

No pouc que eu puder ajudar to aki.

Uma dica que te dou para retirar a corrente sao dois metodos.

O mais dificil seria retirando a roda traseira e soltando o pião.
O mais facil seria achar o clip na corrente que fecha o elo da corrente, so que é osso pra tirar ela, com uma fenda com jeito consegue.

Nao tenho camera cara pra poder te mostrar melhor.

A lona ficara mais facil soltando a roda toda, eu tenho o costume de fazer isso soltando os amortecedores traseiros nos dois parafusos laterais.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Allex 3/12/2011, 02:30

Fala galera, como eu fiquei de informar, minhas pastilhas de freio se
acabaram, meu objetivo era de chegar com elas aos 35.000km, mas
infelizmente não deu, tive que trocar agora com 33.400KM. As lonas eu já
tinha trocado com 30.000.

Agora eu fiquei de cara com os detalhes nos quais a Yamaha teve cuidado.
Nas pastilhas de freio além dos cortes no material para indicar até
onde se pode usar, ainda tem um segundo "Alerta" para os mais
esquecidos, vejam esse carocinho no metal da foto abaixo, quando o
material de fibra está perto do fim essa pontinha de metal começa a
pegar na beirada do disco, assim vc começa á ouvir um barulho horrível
tipo que a pastilha já acabou mesmo, achei sensacional isso já que eu
não sabia pra quê ele servia. E na beiradinha do disco onde ele pega não
dá nada, só produz barulho mesmo. Pena que nas pastilhas não horiginais
que eu comprei não conta com nenhum desses dois sistemas, se a pessoa
não tiver o cuidado de estar sempre olhando, quando menos se espera vai
começar o barulho que eu mencionei acima só que já vai ser do metal da
pastilha moendo o disco mesmo.

Como é fim de mês e esse ocorrido me pegou meio desprevinido, comprei um
par de pastilhas baratas mesmo, da marca FABREK, de cara não gostei
pela ausência desses dois mecanismos de aviso que mencionei, agora vamos
ver no quesito duração, as originais duraram 33.400km rodados, vamos
ver o quanto essas vão durar.

Aqui as pastilhas originais ainda com 30.000km rodados.

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 66638222

Aqui elas hoje

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 83338463

As novas

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 44042229

Aqui o carocinho de metal que mencionei marcado pelo disco, o "Segundo Aviso"

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 68822223

Aqui em detalhe a pastilha velha e a nova, vejam que não tem o carocinho de metal na nova.

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 75143605
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Léo Factor 3/12/2011, 22:56

Tem toda razão, Xann, eu notei esses caroços na minha também quando se desgastaram.

Eu estou com pastilhas fisher, até agora ta dando pra o gasto, porém, to sentidno que ta gastando muito rapido. A lona to de fabreck e sinto que não está muito firme a frenagem, as originais eram melhores mesmo. Só que não pago 80 conto nas originais... se sobrasse grana ate daria.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Fvs 4/12/2011, 01:11

Leo,

Valeu pela dica, semana que vem vou realizar esta manutenção ê depois posto o resultado.



R$ 80,00 as lonas originais por aí, ta até barato aqui no RJ está R$ 116,00.
Fvs
Fvs
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Allex 4/12/2011, 10:13

Então Léo, a Fabreck costuma ser mais dura, por tanto não recomendo usá-las no cubo, no caso do freio traseiro ou freio dianteiro sem ser á disco, pois por elas serem mais duras elas gastam mais os cubos saca? E tb não agarram bem por serem mais rígidas. No disco eu coloquei sem medo, pois no futuro quando o disco acabar troca-se apenas o disco, mas no caso das nossas motos, quando acabar o cubo o que será de nós? rss. Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 791139
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Léo Factor 4/12/2011, 21:27

To ligado Xann. pelo menos peguei experiencia garantida com relação a essas marcas. Vou fazer de tudo pra o cubo não ser danificado por marcas muito duras, eu evito acionar o freio por muito tempo e forte sacas, ate por que em muitos dos casos derrapa, como minha traseira ta pesada nem ta derrapando e dai pensei num disco mais é outro assunto...

Bem que uma marca dai poderia imitar o sistema da original né velhinho srrsrss... notasse que é simples porém de muito utilidade para os desatentos. \o/
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Recaz 5/12/2011, 04:05

Então pessoal...
Semana passada, troquei o pneu na concessionária...
Levei o pneu e eles cobraram 5 reais pra montar...

Daí vieram os problemas,
Depois de uns dois dias, percebi que o freio traseiro estava pegando.
Até ai blz... regulei do jeito que gosto.
Ai começou a fazer um barulho irritante, o mesmo que fazia quando eu freava forte(antes), agora é só encostar que já faz.
E PIOR! Tá fazendo um barulho tpw quando caminhão freia saca? É um som tão grave, que chega a tremer!

Tenho duas hipóteses: ou mecânico deixou cair óleo no cubo, ou, por ele estar acionado, gastou tudo(mas também acho improvável, pois troquei com 9000km)!
e aew... o que me dizem?
Recaz
Recaz
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Douardos
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Fvs 5/12/2011, 11:20

Pode ser as lonas é só retirar a roda e dar uma lixada nas lonas e no cubo e retirar todo aquele pó preto que fica no cubo. Bem comigo foi só isso que fiz e deu certo pois a minha começou a fazer este barulho exatamente após a montagem do eixo traseiro depois que furou o pneu.
Fvs
Fvs
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por theridao 16/10/2012, 20:28

vixii minha pastilha traseira durou uns 11 mil Km,
isso que ficou no ossooooooo, nao freiava mais, dava uma raiva,
paguei 12 reais e ficou zerooooooooooo, freia bem que é uma beleza, agora vamos ver até onde vai.
meu pai tem uma fan 125 2006 2006, nunca foi trocado o freio traseiro dele.
isso que ele ta com 32 mil km, e tava muito melhor que a minha.
observação, ele anda o mesmo tanto de km que eu no dia!
theridao
theridao
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 09/01/2012
Localização : Londrina
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km? - Página 2 Empty Re: Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos