CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Facebookclube
Anúncios
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

+22
Allex
TONY
ANDERSON
icaro chagas
Criztian
Mat
-maxdrago8-
FACTOR_PVH
GILIARD
silvio
edvaldo
Luã Machado
digaumprosound
muzkur
@BPMW20
fps_teco
cfm.junior
YBR Factor
ajdelima
Mandrade
Bruno
LucasbRes
26 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por @BPMW20 8/9/2010, 12:42

Voltem ao assunto, o topico é sobre XENON.
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 797584
Vamos manter a organização do forum.

@BPMW20
ADM
ADM

Data de inscrição : 31/03/2010
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 9/9/2010, 14:48

Ola a todos sou novo aki e esse é meu primeiro post, jah fazia parte da comu no orkut que me ajuda muito, MASSSS... por força maior excluir meu orkut,
Ble vamos lá Tava colokando o xenon em minha moto e passei por todos esses problemas,
COMPREI O XENON DE 35W AI DEPOIS TIVE Q COMPRAR O RELE, MAS AI ESTAVA DESCARREGANDO A MINHA BATERIA. O BROTHER Q TAH ARRUMANDO ESSA PARADA PRA MIN DIZ Q AGORA TENHO Q COLOCAR UMA BATERIA DE 7 A E UMA PRADA LA DA FAZER ACHO Q É RETIFICADOR NÃO TENHO CERTEZ...

BPMW 20 QUERIA SABER SE AGORA EU COMPRAR ISSO QUE ELE TAH FALANDO VAI FUNCIONAR E NÃO DESCARREGAR MAIS?
OW SE TENHO QUE GASTAR MAIS COM OUTRAS COISAS. DESDE JAH AGRADEÇO


minha moto tah com guidão de suzuji yes, rodas de liga, xenom ( q ainda não funciona) Ploter preto fosco e mini retrovisor, vou postar fotos em breve
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por @BPMW20 9/9/2010, 15:10

dj branco mendes, primeiro, é proibida a utilização de CAIXA ALTA. Leia as regras.

O orkut excluido nos intedemos, mulher é um bixo complicado! Todos passam por isso (kkkkkkkkk)...
KKKKK...

Olha, xenon de 35w, eu não conheço. Pelo o que eu saiba, eles tem a mesma voltagem de 60W em amperagem continua (por isso precisa ser ligado diretamente na bateria com o rele). O rele, faz com que a energia não ocile, e q nos não temamos uma queima precoci d alampada.
Outra, com apenas a troca do retificador e a bateria de 7A(de tw ou FAZER) o xenon passara a fica mas tempo ligado sem haver o descarregamento da bateria, mas mesmo assim, ela descarregara, pois o sistema eletrico da Factor, não consegui "enviar" energia suficientimente para o RE-CARREGAMENTO da mesma.
É mas ou menos assim, o XENON puxa 80% de energia da bateria(20% pra sentelha entre outros), enquanto a moto recarrega entre 30% a 40% de tudo consumido.

Para o funcionamento perfeito, nos teriamos que por, TODO sistema eletrico de uma 250cc, que são as melhores para colocação de um Kit XENON.

UFA, escrevi de mais, espero ter ajudado no compreendimento do assunto.
:[kikikiki]:
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 10/9/2010, 14:57

valeu pelos esclarecimentos, agora ficou tudo mais claro.
Quando vc fala q se trocar a batera e o retificador durara um certo tempo, mas descarregara novamente. Seria Quanto Tempo?
Definitivamente, vou tirar o xenon e vendelo, pois tem q esta disposto a gastar muito e trocar muita coisa na moto.
prefiro gastar essa grana com o scapamento que falta colokar.
Vou optar por uma lampada parecida, se eh que existe.

valeu Mano!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por @BPMW20 10/9/2010, 15:06

Olha, tempo certo não tem, mas acho que pode ser entre 4 a 6h direto, mas isso com bateria NOVA de 7A, com o tempo esses numeros vão diminuir consideravelmente! Isso a moto em giro medio e alto. TOda vez, q para em sinal, estacionamento, etc tem q desligalos!

Muitos colocam, e poucos mantem. É um sonho pra noiz rodos, um xenonzão clariando geral...

Sobre uma lampada parecida, existe sim! Leia este topico.

Atualmente uso a AUDAXX, também existe a XERON. Uma imitação bem bacana... Eu recomendo.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por -maxdrago8- 10/9/2010, 15:55

xenon e lindo mais gasta e da um trabalho pra manter um !
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por FACTOR_PVH 10/9/2010, 16:51

Como o bpm disse e um sonho de nos todos, mas ainda bem que eu ja desisti desse sonho, ja deu pra perceber que e muito ruim manter um Xenon, então e melhor continuar com a lampâda super branca.
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 11/9/2010, 13:53

Eh Rapaziada eu que o diga.
Acho que podemos deixar bem claro aki pra quem pretende colokar xenon em Factor que "Não Vira", Sempre vai dar problemas e nunca vai funcionar perfeitamente em nossas motos. Tai um ponto negativo da factor a elétrica da moto, no mais nunca me decepcionei nem arrependi de ter escolhido a factor, tenho jah faz um ano.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por -maxdrago8- 11/9/2010, 15:56

axo q xenon e um sonho pra qualquer um ! as super brancas da pro gasto pelo menos naum fica farol gema de ovo ! huahuahua
-maxdrago8-
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
Mensagens : 729

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 26/9/2010, 22:20

palmas E ai galera , consegui colocar xenon na minha factor.
eu coloquei xenon de 8.000,00k H4-2(so no alto) + tive um pouquinho de trabalho , pois tive que modificar algumas coisas da parte eletrica e se caso a de vcs estejam na garantia ainda nao é bom arriscar. ok. primeiro passo:
trocar a bateria para de 7 ou 9 amp. (se preferir pode ser feita uma adaptacao com uma bateria de no-braik e nao tem nada de mais para a moto.
segundo:
vc tera que escolher se vc quer que acenda o xenon em um botao auxiliar ou o farol baixo.(eu coloquei o baixo no botao e o xenon , painel , e pisca auto , no xenon mesmo).

ATEMÇAO. O XENON NA FACTOR NUNCA VAI FICAR 100% DIRETO. NAO CAIAM NA CONVERSA DE MUITO ELETRICISTA E MECANICO QUE É SO MANDAR ENRROLAR A BOBINA DO CARREGADOR DA MOTO E TROCAR O ESTATOR PARA DE UMA ESTRADA .NAO. ISSO É SO ILUSAO, POIS PARA ENRROLAR CUSTA EM MEDIA 50,00 A 60,00 REAIS FORA A MAO DE OBRA + O ESTATOR QUE FICA EM MEDIA UM NOVO UNS 90,00 A 120,00 E MESMO ASSIM NAO DURA MUITO.

a minha alegria é que coloquei o xenon nao para ficar bonito e sim para me auxiliar a noite em algum lugar esculro , por isso nao vou poder ficar muito tempo com ela ligada + mesmo assim estou feliz pois uso muito pouco as vezes uns 15 a 20 minutos so e ate ai esta tudo otimo.
muitos colocao bi-xenon e falam que dar certo ( eu ja vi em uma factor ) . + muda completamente a moto e se for calcular o gasto e o risco de pane é melhor pegar uma faizer pagando uns 1.000,00 a 1.500,00 a mais do que ter dor de cabeça e ela é so colacar no original e pronto.

entao como ja falei , estou satisfeito .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por @BPMW20 27/9/2010, 15:08

Pois é pablo, como vc mesmo dici, um XENON nunca ficara 100% e vc só usa entre 15 a 20min.

O segredo do XENON em nossas Factor esta no carregamento da batira, isso sendo possivel, estaria perfeito.
E como vc mesmo já dici, não adianta enrrolar Bobina ou tricar o estator! E sim, modificar TODA parte eletrica.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 30/9/2010, 17:43

ola. vc sabe dizer se nao vai afetar a parte eletrica ,tipo, do painel que tb trab ocilando?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 30/9/2010, 19:20

Vey eu Ja vendi meus dois Xenon, MASSS.. depois que vendi conheci um cara de uberlandia que é aki do lado, o cara tem a fama de ser o Bonzão de Uberlandia pra colokar xenos em moto pequena ( e olha que udi é grande). ele disse que eh so eu leva a moto pra ele que ele bota a parada funcionando certinho. sem trocar bateria e colocar akelas coisas todas lá....
O cara tem um sergredo fudido que so ele que coloka aki na região todos falam dele.
Ele Apenas me disse que tenho que por tudo led na moto. pra ficar mais top, tipo ceta, luzes di painel, freio e tal, economiza muito isso não eh segredo, mas ele faz uma parada la de voltar não sei qual fio pra bateria e tal, mas não explica o segredo direito.
To até pensando em comprar outro Xenon e leva a motoca pra ele.

Se descobrir o que ele faz posto ai pra galera! Alguem jah viu algo assim?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 1/10/2010, 12:53

Eu Acho que Vira alem da iluminação fica melhor vai economizar muiiito a bateria, e não fika tão caro não. E o Mais Importante Xenon funcionando certinho que eh o que todo mundo aki ker.


Última edição por dj branco mendes em 2/10/2010, 13:18, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por fps_teco 1/10/2010, 15:59

mas acho mais seguro comprar o chicote da fazer 250 por completo, para não haver essa de emenda ali, emenda aqui... no resto é seguir o tuto feito acima...
fps_teco
fps_teco
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : maceió-AL
Mensagens : 332

http://www.parceirosdavida.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty ate agora esta tudo funcionando

Mensagem por Convidad 2/10/2010, 11:00

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 253802
ate agora esta tudo funcionando perfeitamente. ja coloquei uma bateria nova de 7 amp e ontem mesmo testei com ela ligada + ou - umas uma hora e meis e nem sinal de descarrego.
otimo, para mim esta tudo bem pois so usso mais ou menos isso mesmo por dia.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Farol Xenon

Mensagem por Convidad 2/10/2010, 20:29

sou novo no clube,queria saber se alguem ja montou o esquema para colocar xenon sem descarregar a bateria???dei uma olhada na net e vi alguns esquemas para ligar o farol em pos ignição e recarregar mais rapido a bateria.alguem aqui do clube ja fez isso??? De que vcs falam
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por @BPMW20 7/10/2010, 13:25

Fora, o kit Xenon que varia entre 100R$ a 300R$.

Serio rwtsantana, mas com isso tudo, o sistema eletrico não suporta o a carga do xenon, e a bateria sempre descarregará. Temos que descobrir, como recarrega-la devidamente, para isso não acontecer.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por ANDERSON 7/10/2010, 14:58

puts presciso dun xenon tem quem busca la no paraguay mais nao tenho um modelo certo alguem sabe qual que fica bom na factor ai?
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por ANDERSON 8/10/2010, 00:32

valeu cara, eu vou da uma olhada.

Presciso dum alarme bom ae, mais quero comprar em salto de guaira alguel sabe um modelo que tem lá
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por TONY 16/10/2010, 18:40

Bem pra galera que deseja utilizar o xenon, somente de noite e ou somente pra viajar e coisa e tals a dica é a seguinte:

Nao precisa enrolar estator, nem trocar retificador...apenas,
colocar 1 botão idependente pra desligar e ligar o xenon,
comprem aquele kit que vem halogenea/xenon
o segredo está em usar a propria bobina original do farol pra alimentar o halogeneo
usar o botao idependente pro xenon e colocar uma bateria maior de 7ah, eu optaria por uma de nobreak, que resolve totalmente o problema... pra quem usa a moto todos os dias, durante o dia ea noite, nao terá problemas usando o xenon somente a noite, o problema mesmo está no stop de freio e setas, que usando em conjunto vc vai ter consumo extra de energia, porem pra quem ja esta adaptando o xenon comprar umas mini-setas dakelas em leds que vendem em qlqr lojinha de moto e 1 luz de freio tambem em led, que normalmente sao aqueles que parece 1 passarinho voando e só acende toda qndo pisa do freio é uma otima opção, qnto a buzina, como usando o xenon todo mundo já ti nota, a buzina fica 1 pouco aposentada... entao vc usando-a de vez em qndo nao terá problemas... agora pra quem usa pouco a moto eu nao recomendo, pois nao usando ela durante o dia pra carregar bem a bateria e qrndo usar o xenon direto, nao vai conseguir... vai ter uma hora que dá uma carga lenta na bateria.... abraçoss é issu aíí.
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por @BPMW20 18/10/2010, 00:33

Massa K0ring4, boa dica em...O segredo para nos todos, esta em recarregar a bateria.

Agora na minha opinião, no lugar do alongenio eu colocaria dois ou tres led's no globo junto au xenon. Assim "os zomes não imbasam"!!!

EM breve estarei pondo o meu xenonzinho de volta... 8.000k na cara dos outros(kkkkkkk)!!!
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 253802
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Allex 18/10/2010, 12:02

Hum, eu já pensava o contrário, que as lâmpadas Xenon gastavam menos a bateria. Ultima forma nos planos Foi mal
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por @BPMW20 18/10/2010, 12:44

E gastam sim, o problema de XENON em nossas pequenas esta no recarregamento da bateria, que não é o suficiente. Diferetimente das motos com mais de 250cc.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por TONY 18/10/2010, 13:06

é issu aí, o problema é que a luz de xenon nao podi ser alimentado por bobina como acontece com a luz halogenea, eli tem que ser alimentado com corrente continua, e a unica fonte dessa corrente é a bateria, só que nossas motos o magneto nao foi projetado para tal, entao eli nao foneci energia suficiente juntamente com o estator para repor a carga da bateria que esta sendo consumida pelo xenon...
e sobre os leds BPMW, nao precisa não se a luz halogenea do seu kit ainda for a original que veio no xenon, ela vai iluminar tão bem qnto vc estivesse usando a lampada halogenea original.... pq ela é de 55w o xenon é 35w mais a halogenea que vem juntamente com ele é 55w, mais como ela vai estar sendo alimentada pela bobina nao vai modificar nada na sua moto no maximo aquecer um pouco mais os fios eo globo aguentam nao se preocupe...
a dica é essa manter a fiação original na halogena do kit, e o xenon usar um botao independente pra ser usado somente a noite, essa historia de trocar retificador, enrolar o estator, é lenda... si vc nao trocar tambem o magneto vc nao vai ter uma corrente maior... bastaria entao somente trocar o retificador pra liberar uma maior amperagem... mais como axo que todos que tenha tentado colocar o xenon já leu láaaaa no manual do proprietário, o retificador original suporta até 8ah, porem de que adianta si o conjunto nao ajuda não é? então é issu abraçooooo....
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Allex 18/10/2010, 13:08

Hum, entendí Koringa! Tipo na Strada que eu tinha, as luzes eram alimentadas direto pela bateria, é tanto que o farol acendia mesmo com o motor desligado, acho que nela daria de boa então né.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por TONY 18/10/2010, 13:13

Xann escreveu:Hum, entendí Koringa! Tipo na Strada que eu tinha, as luzes eram alimentadas direto pela bateria, é tanto que o farol acendia mesmo com o motor desligado, acho que nela daria de boa então né.

concerteza meu caro, Xann, nela daria numa boa, como na TW, Fazer motos acima de 200CC, a unicas motos alimentadas por corrente continua, pequena são da Suziki, como a Yes, Burgman e Intruder.... porem vc mesmo podi observar que ela nao andam juntamente com uma 125 como a nossa ou como a propria Fan dos Hondeiros.... pq qnto mais energia ela gerar mais pesado o moto vai rodar saco? é por issu que as montadoras como Honda e Yamaha utilizam o método de bobinas para alimentação, deixando só a bateria pro básico como, Stop de freio, setas, buzina... flw
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Allex 18/10/2010, 13:16

Muito boas suas explicações brother! Obrigado Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 585731 8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por TONY 18/10/2010, 13:32

rwtsantana escreveu:Detalhe = ligar a lampada halogenea do kit que é de 55w tórra a bateria mais rapido do que o xenon.

Precisamos alterar esta lampada para 35w ou por leds.

55w já testei com ela ligada direto na bateria e minha moto chegou a parar na rua por falta de bateria e carburador não funcionar.


RWTSATANA, vê direitinho a explicação que eu dei nas paginas, nao precisa mexer na lampada do kit, eu tambem fiz essa parada di trocar a lampada me arrpendi e ainda fui mais burro ainda, esqueci de pegar a lampada halogenea original com o cara que mexeu na minha moto, bem ele fez todo o serviço trocando a lampada do kit e coisa e tal... porem nao adianto nada só me ferro... enrolo meu estator, troco meu retificador e de que adiantou? nada.... a solução que tive foi comprar 1 estator novo e colocar o retificador original di volta, tanto que quem me forneceu as imagens foi o BPMW (OBRIGADO) entao foi aí que eu falei... eu mesmo foi mexer e fazer em casa... ea solução era simples somente colocar 1 botão ON/OFF no xenon e usar a lampada halogenea do kit na fiação original da moto.... assim numk ficaria sem bateria, caso carga abaixa-se desligava o xenon, ficava no halogeneo, sendo assim nao ficaria com a moto parada e nem sem farol....
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por TONY 18/10/2010, 13:59

rwtsantana escreveu:Entao...só que eu fiz isso que você fez!
Fiz um chicote com uma chave direta e a lampada halogenea liguei direto na bateria...
só que a lampada é 55w e no que deu? acendeu fraca e comeu toda minha bateria.

Carreguei a bateria e coloquei dessa vez a lampada halogena direto na bateria. Deu no mesmo! Só que acendeu a lampada fortaooO! parecia farol de scania. rsrsrsrsrsrs

Ae arranquei tudo e coloquei a original e carreguei a bateria e estou a procura de uma solução.

ae meu mexanico me disse que tenho que trocar esta lampada por uma 35w que meus problemas acabam!

Ele inclusive me disse que tem uma lampada esmagadinha que os caras normalmente usam naquelas motos chopper nas luminarias dianteiras.


Vou pesquisar na Sta ifigenia - SP e General Osorio e depois dou uma melhor opniao!


novamente vc nao entendeu oque eu escrevi amigo.... a lampada halogenea do kit, vc tem que ligar na fiação original da moto ou seja na bobina, o xenon que vc tem que ligar na bateria...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por @BPMW20 18/10/2010, 14:07

rwtsantana, o alogenio devi fica instalado na fiação original da Factor e obrigatoriamente deverar ser 35W, as 55 ou 60W não são suportadas pelo nosso sistema de alimentação original.
Já o xenon é da maneira que o k0ring4 falou. Com um botão independente, liga/desliga na hora desejada, e quando ouver qualquer problema, é so desligar o xenon e usar o alogenio por alguns minutos até recarregar a bateria. Mas isso se vc usar o xenon por muiito tempo (1 ou 2h direto).
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. - Página 7 Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos