Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
Carburador modelos 2011
+32
wolverine
luizmaga
diogohso
Fvs
echinen
jonatankpa
Lucas Factor
LuizFernando
Dennis Fernandes
JAILS0N
Nickorn7
brpaivaa
EULLEN
Roger
GILIARD
JADER
monster nitro "ikki"
Edward Rott
fernandinho
RogerSC
adriano_ satelli
Carlinhos
-maxdrago8-
YBR Factor
TONY
digaumprosound
Léo Factor
@BPMW20
leandro16
Tiag0
Allex
Rafael Factor
36 participantes
Página 8 de 8
Página 8 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Carburador modelos 2011
este parafuso girando sentindo anti horario( da dirieta > esquerda) vou diminuir ou amentar o ar da moto?
diogohso- Novato
- Data de inscrição : 14/02/2012
Mensagens : 8
Re: Carburador modelos 2011
Diogohso, girando nos entido anti-horário vc vai estar aumentando o ar na mistura, ou seja, empobrecendo ela. Mais dúvidas sobre esse assunto dê uma olhada no tópico do link abaixo.
https://ybrfactor.forumeiros.com/t2514-regulando-mistura-da-marcha-lenta?highlight=mistura+da+marcha+lenta
https://ybrfactor.forumeiros.com/t2514-regulando-mistura-da-marcha-lenta?highlight=mistura+da+marcha+lenta
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Carburador modelos 2011
Alguém tem o esquema de montagem do carburador da 2011 explodido ?
Minha moto liga com o afogador, mas morre quando acelera, ou um pouco de tempo depois.
Pensava que fosse a bateria, mas não é, em uma oficina aqui perto o cara afirmou que é carburador sujo, com crosta (A moto estava muito tempo parada com combustível) e que necessita limpeza, e não devido a quilometragem (2500km). Penso em fazer o serviço lá pois não quero contratar frete para levar a uma cc, porém o cara parece não manjar desse carburador da factor 2011, gostaria de levar o esquema para ele e acompanhar o serviço.
Alguém tem, ou saiba onde posso achar, por caridade ?
Abraço!
Minha moto liga com o afogador, mas morre quando acelera, ou um pouco de tempo depois.
Pensava que fosse a bateria, mas não é, em uma oficina aqui perto o cara afirmou que é carburador sujo, com crosta (A moto estava muito tempo parada com combustível) e que necessita limpeza, e não devido a quilometragem (2500km). Penso em fazer o serviço lá pois não quero contratar frete para levar a uma cc, porém o cara parece não manjar desse carburador da factor 2011, gostaria de levar o esquema para ele e acompanhar o serviço.
Alguém tem, ou saiba onde posso achar, por caridade ?
Abraço!
luizmaga- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 75
Re: Carburador modelos 2011
Isso começou a acontecer depois que vc demontou o carburador?
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Carburador modelos 2011
Xann, nunca desmontei ele não.
luizmaga- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 75
Re: Carburador modelos 2011
Cara,nao e muito dificil so o sensor que tem um segredo tem um topico aqui busque por luz do painel acesa. E se informe. Falou
wolverine- User
- Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130
Re: Carburador modelos 2011
O problema tá resolvido, como a moto tava parada faz tempo com gasolina ruim ainda por cima, tinha entupido era tudo no carburador, e foi uma briga, nem querosene, wd-40 e compressor tava dando jeito.
Vou dar um sacada nesse sensor ae Wolverine, muito obrigado e abração.
Vou dar um sacada nesse sensor ae Wolverine, muito obrigado e abração.
luizmaga- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 75
Re: Carburador modelos 2011
A minha tá assim..quando arranco de 1° macha ela da uma afolgada e depois volta a desenvolver,quando passo a 2° ela da outra afolgada pior ainda..aii é preciso acelerar mais forte..na alta rotação ela tá normal..
acabei de limpar o carburador,será que é a mistura?
acabei de limpar o carburador,será que é a mistura?
Re: Carburador modelos 2011
A minha ybr factor 2009,na baixa tá uma beleza..mas quando quero enrolar o cabo do acelerador..ela corta e não desenvolve..fiz a limpeza essa semana..será que tem a ver com o escapamento ML COMPETITION que coloquei??
Re: Carburador modelos 2011
mas isso ja quando ta quente ou fria, quantas voltas ta no parafuso de ar .
quando vç fechou a parte de cima vç deixou o diafragma na posição correta ?
acho q o escapamento não tem nada ver não
quando vç fechou a parte de cima vç deixou o diafragma na posição correta ?
acho q o escapamento não tem nada ver não
marcinho- FIEL
- Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813
Re: Carburador modelos 2011
na minha tbm acontece isso... na hora q qero acelerar forte ela da uma embolada pra depois desenvolver... creio q na moto de todos e assim! esse bura e problematico pakas! pq vcs n colocan o da 150 sport!? tem ate um tuto aki! garanto q isso vai parar e concerteza vai fikar mt esperta!
JOHNATTAS- Representante
- Idade : 32
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : Italva RJ
Mensagens : 525
Re: Carburador modelos 2011
a minha da umas emboladas mas so quando ta fria mas e bem pouco mesmo e rapidin ela fica esperta denovo
marcinho- FIEL
- Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813
PARABENS
BOA NOITE.PARABENS PELA AULA SOBRE CARBURADOR,MUITO INTERESSANTE.Allex escreveu:Ótimo Rafael
eduardopu7edi- Novato
- Idade : 44
Data de inscrição : 29/05/2013
Localização : CAMPINA GRANDE-PB
Mensagens : 9
duvidas do carburador da fator
Rafael Factor escreveu:OBS bpmw diz: Nos modelos 2011 no lugar do TPS e da Selenoide tem um parafuso tampando os buracos...(informativo).
1. CONCEITOS
1.1-Mistura rica/pobre
Para os que não conhecem o termo: A mistura é fluido composto por gasolina vaporizada e ar atmosférico que entra na câmara do motor para a queima. Uma mistura rica é aquela com muito combustível e pouco ar. A pobre é a com excesso de ar e carência de combustível. Tanto uma mistura muito rica como uma muito pobre são prejudiciais tanto para a moto. O ideal é a mistura ideal: Aquela que não é nem rica, nem pobre.
1.2-Sintomas de mistura rica ou pobre
Pobre: Dá falta na subida de giro (como se o combustível estivesse acabando). Dispara na arrancada. Motor dificil de partida. Giro alto demais em marchas curtas. Consumo muito abaixo do normal. Vela esbranquiçada ou seca. Em alguns casos pipocos no escapamento ao reduzir, e a já conhecida perda de força nas marchas maiores indicam mistura pobre, que pode até causar superaquecimento.
Rica: Embrulhadas na subida de giro. Faz a moto apagar em marcha lenta. Fumaça no escapamento e cheiro de combustivel nas acelerações. Consumo muito alto. Perda constante de torque em marchas curtas.
1.3-Dicas de regulagem de carburador
O ideal é que a moto saia no movimento meio "gorda", e mantenha sua força em todas as marchas, sem precisar enrolar demais o cabo do acelerador.Isso se consegue com um carburador em boas condições, limpo e bem regulado conforme o manual de serviço da moto, ou o mais proximo disso. As quatro regulagens fundamentais:
1- Regulagem da marcha lenta - Ajuste o parafuso que retém a válvula de aceleração. (apenas o parafuso de ar (regula o ar) e o parafuso da marcha lenta (regula a gas.) fazem diferença quando a moto está na marcha lenta).
2- Regulagem de baixa média aceleração - Ajuste o parafuso de ar, ou troque a válvula de aceleração (pistonete).
3- Regulagem em média alta aceleração - Regule a posição do clips da agulha.
4- Regulagem em alta aceleração - Troque o giclê de alta ou principal.
1.4-Compressão da câmara e sistema de escapamento
A mistura queima na câmara, e lá ela é comprimida. Esse é um conceito dos motores a explosão que temos nas motos. Sobre o sistema de escapamento, muita gente acha que a função do escapamento é apenas silenciar o som da explosão, o que não é verdade.
Em baixas rotações, visto que pouca mistura é injetada na câmara, os resíduos da explosão anterior presentes ainda na câmara ajudam na compressão da mesma. Já em situações de aceleração/rotação máxima, o ideal é que toda a mistura anterior seja expulsa, para dar lugar à nova mistura que é injetada para a próxima queima a seguir.
OBS:postei no lugar certo?
bom dia! alguem sabe mim dizer se o reparo da YBR é o mesmo do modelo factor?
eduardopu7edi- Novato
- Idade : 44
Data de inscrição : 29/05/2013
Localização : CAMPINA GRANDE-PB
Mensagens : 9
Página 8 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» Sede da Bóia do Carburador Factor 2011
» Tps ou carburador?!
» Modelos de adesivagem para minha factor!
» Carburador 150 cc !
» carburador
» Tps ou carburador?!
» Modelos de adesivagem para minha factor!
» Carburador 150 cc !
» carburador
Página 8 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim